Concordo com tudo que você falou, que até pode ser um truque, mas a aparição está ali. Fato!
Será fato? ou os olhos do Locke "querendo" ver algo? A câmera usada neste momento da cena chama-se "câmera subjetiva" (ou em primeira pessoa para citar um termo que os gammers estão mais familiarizados), ou seja, era a visão do locke no momento, que foi rápido e não foi o suficiente para convencê-lo de que "Jacob" era real
Aliás o tal vulto no momento em que aparece está estático, não se move. E do jeito que está mal iluminado pode muito bem ser um boneco, ou um corpo de alguém da Dharma, ou qualquer outra coisa. A questão é que eles montaram esta cena para provar que não é só o Ben que tentou enganar o Locke, mas o diretor também tentou enganar a audiência, colocando o espectador no papel de vítima do "golpe" do Ben.
Genial do ponto de vista da interatividade proporcionada pela cena. Fazer o espectador se colocar no papel da personagem vivida é o grau máximo de imersão que alguém pode conseguir, e creio que com esta cena eles chegaram muito próximo disto. Não é à toa que poucos duvidaram da veracidade do ocorrido. parabéns para eles.
EDIT:
Segue a foto que o usuário Caioscar já postou sobre o corpo. Eu concordo com ele, Parece o Kevin Inman sim e tá de olho fechado, ou seja, deve ser o corpo do Kevin (o antecessor do Desmond na estação Pearl, o tal que pintou o mapa das estações). Mas isto é só uma hipótese
Hum, realmente... Pode até ser truque e tal...confundir a mente do Locke, afinal eles falaram várias vezes em 'magico de oz', homem por traz da curtina, etc...
Mais a minha teoria seria.:
Talvez Jacob seja o único sobrevivente do atentado que Ben e os outros fizeram a Dharma. Então ele pode ser uma ameassa aos hostis. Hm, é uma teoria. Dai então o porque que Ben disse a Locke que o único que poderia explicar o que acontece na ilha seria ele... _________________ Where are we...?
Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: portugal
Grupos: Nenhum
Para mim, como fã incondicional de lost desde o 1x01, sempre achei dos mais de 60 episodios ate hj, a maior parte excelente... não sou brasileiro, sou portugues, mas gostaria de ver o santoro voltar... Quanto a este episodio, e aliás os ultimos 5 episodios, finalmente começam a ser desvendados varios segredos da ilha...
Só uma coisa... Parabéns aos brasileiros, q ao contrario dos portugueses como eu, sabem fazer coisas bem feitas... O LostBrasil é um grande exemplo disso... Não é só nas praias e no futebol q Brasil ultrapassa Portugal... É uma cultura inteira... Parabéns LostBrasil
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 23 Tópicos: Nenhum
Execelente episódio
Jacob existe sim, ben não está inventando!
Locke não morreu ele nã podem matar um dos principais da série
Agora uma coisa que eu percebi.
NA MINHA OPINIÃO ANNIE = ROUSSEAU, ESSSE PAPO DE QUE VEIO DE UMA EXPEDIÇÃO E CAIU NA ILHA NÃO COLOU. PRA MIM BEN CUIDA DO ACAMPAMENTO E ELA DA FLORESTA, OU A TURMA DO BEN FEZ UMA LAVAGEM CEREBRAL NELA PRA PENSAR QUE ELA VEIO DA TAL EXPEDIÇÃO, INTÃO ELA FICA VAGANDO NA FLORESTA ENQUANTO O BEN FICA COM A FILHA NO DELES NO ACAMPAMENTO.
!
Aviso - Maurycius:
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui.
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Outubro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: portugal
Jacob existe sim...mas não naquela cabana, foi tudo encenado pelo ben incluindo a voz, não sei se se lembram mas já não é a primeira vez que ben mente para o Locke, na 2ªtemporada na escotilha o relógio passa dos 108 minutos e de repente para aparece o ben que diz que não introduziu o código, claro que é tudo mentira pois como disse a Juliet...Ben is a liar mas eu curto personagens assim, LOL
Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: cascavel
Bom vou falar minha opnião sobre algumas coisas este epsodio que foi excelente..
Quando Ben (pequenino) encontra um dos "hostis" na floreste - que se parece com richard - e depois mostrando ele já adulto matando seu pai e o resto do pessoal da Dharma, ai mostra o richard novamente.. Pensei como a maioria deve ter pensando.. "Como assim?? O Ben cresceu e o richard não??"...
Vamos supor que a chacina do Bem ocorreu uns 20 anos depois do encontro na floresta... O homem que ele encontrou deveria ter uma idade proxima a do pai dele...
Então esse homem que o Bem encontrou na floresta quando criança, poderia ser o Pai do Richard.
Outra coisa...
Será que antes de Ben ir para a ilha, as mulheres de lá também morriam ao dar a luz ??? Ou isso aconteceu depois que Ben virou o "chefe da tribo"??
Será um castigo que a Ilha pos em cima de Ben e seus "amigos" ???
Vamos ver oque irá acontecer com a Sun...
Agora sobre o Jacob... muito loco, vou até assistir o episódio novamente :P
Você se lembra de aniversários, não lembra, Richard?
Ou seja, o cara não envelhece!
-----------
acho o seguinte: isso corrobora as várias teorias sobre viagens no tempo/espaço....
ou seja, richard, não faz aniversário, ele vai e vem pelo portal "ilha"... ou
ele não fica mais velho, o tempo passa de forma diferente na ilha...para os nativos, ou
ele envelhece mais devagar, o tempo passa de forma diferente na ilha...para os nativos, ou
ele envelhece normalmente, os outros de fora da ilha que envelhecem mais rapidamente na ilha....
OUTRA COISA
Um fato até engraçado, mas q poderia ser explicado, seria....
eduvc escreveu:
Mas por outro lado, o tiro poderia ter pego bem no RIM que o seu pai roubara e desta forma Locke não morreria. Desta forma a historia mudaria completamente, uma vez que seu pai não seria mais um vilão e sim um herói, salvandoa vida de Locke.
O q o pai do Locke estava fazendo na ilha?
Poderia ser que ele soubesse sobre o tiro no rim do Locke....... isso seria fatal não?
Nas suas andanças no tempo o Locke doou o rim ao pai, involuntariamente salvando a própria vida.... o Pai estaria por traz disso e acaba, voluntariamente ajudando a salvar o filho....
oq acham??
não quero ser chato, mas pq ninguém mais acredita nisso, depois de várias informações sobre isso na série, principalmente o episódio Flashes before your eyes?
mesmo considerando as negativas dos produtores? eles não entregariam de bandeja o mote da história.
abraços...
Editado pela última vez por marciocoelhosp em Segunda Maio 14, 2007 10:03, num total de 1 vez
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Abril de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Cara, o seguinte, só consegui assistir o episódio Domingo, então não deu pra ler todos os Posts.
Quanto ao episódio:
DO c******, MELHOR ATÉ AGORA.
Lock, Não pode morrer!!!
Ben, Coitado do cara, meu o cara sofreu na infancia, não o culpo pelo fato de ser um Psicopata.
Jacob, p**** alguém VIU??? O JACOB APARECEU SENTADO NA CADEIRA, ELE APARECE MUITO RAPIDO DEPOIS QUE O BEM É ATIRADO CONTRA A PAREDE, PAUSEM E REPAREM, ELE PARECE JESUS CRISTO!!
Acho que o Ben prende o Jacob na casa, lembram daquele Pó que Lock encontra no chão perto da casa de Jacob?? então, esse pó deve circular a casa de Jacob, isso deve ser uma especie de magia que prende o cara dentro da casa e não o deixa sair!!!
Richard, esse cara tem mais mistérios que todo mundo, acho que ele é a chave principal dos próximos episódios e vai revelar muitos segredos!!
Cara ainda to chocado!!! Muito bom esse episoódio!!!
Talvez Jacob seja o único sobrevivente do atentado que Ben e os outros fizeram a Dharma. Então ele pode ser uma ameassa aos hostis. Hm, é uma teoria. Dai então o porque que Ben disse a Locke que o único que poderia explicar o que acontece na ilha seria ele...
Eu não duvido.
Só resta saber porque ele é invisível e não sai de lá. Mas isso não é pra ser questionado aqui. _________________ Why Did You Do This To Me?
Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Maio de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Voces lembram do chocolate APOLLO que a Annie deu para o BEn ? então olh aí o que o lost experience revela sobre isso:
" Chocolate Apollo
Rachel consegue escapar de Mittelwerk no Sri Lanka com a ajuda de um homem chamado Zylva, que não consegue escapar.
Os chocolates Apollo foram comprados pela Fundação Hanso nos anos 70, e um comunicado secreto diz que os chocolates contém ingredientes que podem causar alucinações e podem ser usados para espalhar o vírus. Em várias cidades dos EUA e Reino Unido, barras do chocolate Apollo foram distribuídas para pessoas reais, e no verso era possível ver o endereço do site whereisalvar.com. Algumas barras tinham um selo na parte traseira. Quando todas as barras foram localizadas, Rachel colocou a palavra UNITE no site e pediu para todos escutarem o podcast do DJ Dan."
E então Ben começa a ver a mamãe .??? _________________ Better watch how you talk, when you talk about me! Cause I am gonna take your life away !!!
Finalmente sabemos algo relevante sobre a história da iniciativa Dharma.
Outro aspécto importante e que já está sendo amplamente discutido, é o fato de Richard, nativo da ilha, não envelhecer. Penso que essa vitalidade deve ser dada aos que nascem na ilha, e pensando comigo, cheguei à conclusão de que esse é o motivo pelo qual mulheres vêm de fora buscando ter filhos na ilha. E o interessante então é que apenas os nativos devem se reproduzir na ilha.
Como não poderia deixar de ressaltar, temos o grande mistério do episódio: JACOB.
Pra mim, as visões de Ben postas no flashback não foram em vão. Sua mãe era aquilo que ele queria ver, era aquilo que ele gostaria que fosse real, pois seu pai o rejeitava pela ausência dela.
LOGO, penso que Jacob pode ser sim o alter-ego de Ben, talvez uma espécie de pai que desse para ele as ordens que na verdade nada mais são do que sua própria vontade oculta.
Algo interessante é que Jacob na Bíblia é o pai de Benjamin. E Raquel, mãe de Benjamim, morre ao concebê-lo. Quem quizer conferir tá em Gênesis Capítulo 35 dos versículos 16 ao 19. .
Vimos que Ben suportou uma enorme pressão psicológica que durou toda sua vida ao lado de seu pai, portanto, penso que Ben pode ter desenvolvido essa dupla identidade.
Aí vocês perguntam: e aquele "show"?
Penso que aquele suposto Jacob que apareceu pode ter aparecido apenas na mente de Ben, assim como sua mãe. Quanto às quebradeiras... Não sei oq pensar...
E o engraçado é que mesmo depois daquilo tudo Locke não se convenceu da existência de nenhum Jacob. _________________ Are you a man of science or a man of faith?
Voces lembram do chocolate APOLLO que a Annie deu para o BEn ? então olh aí o que o lost experience revela sobre isso:
" Chocolate Apollo
Rachel consegue escapar de Mittelwerk no Sri Lanka com a ajuda de um homem chamado Zylva, que não consegue escapar.
Os chocolates Apollo foram comprados pela Fundação Hanso nos anos 70, e um comunicado secreto diz que os chocolates contém ingredientes que podem causar alucinações e podem ser usados para espalhar o vírus. Em várias cidades dos EUA e Reino Unido, barras do chocolate Apollo foram distribuídas para pessoas reais, e no verso era possível ver o endereço do site whereisalvar.com. Algumas barras tinham um selo na parte traseira. Quando todas as barras foram localizadas, Rachel colocou a palavra UNITE no site e pediu para todos escutarem o podcast do DJ Dan."
E então Ben começa a ver a mamãe .???
Não só Ben começa a ver como vários outros...
Lembro-me que Hurley comeu o chocolate Apolo, dentro de escotilha, quando-o determinaram a cuidar dos produtos da estação Perl. Ele comeu o chocolate e 'viajou' com o Jin falando inglês e ele Coreano...
Kate, também se deliciou com o Apolo, e logo se encontrou com o cavalo preto... _________________ Where are we...?
Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Maio de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Acredito que o tal Jacob seja um fantasma, daí explicaria aqueles "sussuros" quando tá pra acontecer alguma aparição do Lostzilla, o fato de vários fantasmas aparecerem na ilha, o deslocamento rápido pela floresta, o prolema que eles têm com "morte" - eles não perdoam quem mata outro na ilha - e por aí vai...
Nascimento, morte, almas penadas... Tá sinistro!!!
O episódio pra mim foi 1000! Principalmente na hora que o Locke leva um tiro: eu gritei: "- Krái! Lombrou o barraco..."
A "namorada" do Ben ser a Rousseau? Plausível. Por que ela não morreu? Ela disse que matou toda a equipe dela... Hummmm... Ela que "captura" e entrega o Ben pros Losties... Sei...
O pó estranho em volta da casa... Pode ser alguma magia mesmo...
E na boa? O Locke pode morrer que eu não ligo... O careca tava muito burro demais da conta... Só fazendo m*... _________________ ______________________
i'm still lost - ACP