Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 49, 50, 51 ... 58, 59, 60  Próximo printer-friendly view
 3x20 - The Man Behind the Curtain « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como voce classificaria este episodio?
Excelente
81%
 81%  [ 930 ]
Ótimo
10%
 10%  [ 124 ]
Bom
4%
 4%  [ 49 ]
Regular
0%
 0%  [ 6 ]
Ruim
2%
 2%  [ 30 ]
Total de Votos : 1139
Autor
Mensagem
R3na7o
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 01:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Terrok escreveu:
É? E como você explica a aparição na cadeira? Truque também?

Clique aqui para ver a imagem postada

Concordo com tudo que você falou, que até pode ser um truque, mas a aparição está ali. Fato!

Será fato? ou os olhos do Locke "querendo" ver algo? A câmera usada neste momento da cena chama-se "câmera subjetiva" (ou em primeira pessoa para citar um termo que os gammers estão mais familiarizados), ou seja, era a visão do locke no momento, que foi rápido e não foi o suficiente para convencê-lo de que "Jacob" era real

Aliás o tal vulto no momento em que aparece está estático, não se move. E do jeito que está mal iluminado pode muito bem ser um boneco, ou um corpo de alguém da Dharma, ou qualquer outra coisa. A questão é que eles montaram esta cena para provar que não é o Ben que tentou enganar o Locke, mas o diretor também tentou enganar a audiência, colocando o espectador no papel de vítima do "golpe" do Ben.

Genial do ponto de vista da interatividade proporcionada pela cena. Fazer o espectador se colocar no papel da personagem vivida é o grau máximo de imersão que alguém pode conseguir, e creio que com esta cena eles chegaram muito próximo disto. Não é à toa que poucos duvidaram da veracidade do ocorrido. parabéns para eles.

EDIT:

Segue a foto que o usuário Caioscar já postou sobre o corpo. Eu concordo com ele, Parece o Kevin Inman sim e tá de olho fechado, ou seja, deve ser o corpo do Kevin (o antecessor do Desmond na estação Pearl, o tal que pintou o mapa das estações). Mas isto é uma hipótese

R3na7o está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
btt
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 02:14  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Hum, realmente... Pode até ser truque e tal...confundir a mente do Locke, afinal eles falaram várias vezes em 'magico de oz', homem por traz da curtina, etc...
Mais a minha teoria seria.:

Arrow Talvez Jacob seja o único sobrevivente do atentado que Ben e os outros fizeram a Dharma. Então ele pode ser uma ameassa aos hostis. Hm, é uma teoria. Dai então o porque que Ben disse a Locke que o único que poderia explicar o que acontece na ilha seria ele...

btt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
matricks
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 02:45  |  Assunto: Responder com Citação

Para mim, como fã incondicional de lost desde o 1x01, sempre achei dos mais de 60 episodios ate hj, a maior parte excelente... não sou brasileiro, sou portugues, mas gostaria de ver o santoro voltar... Quanto a este episodio, e aliás os ultimos 5 episodios, finalmente começam a ser desvendados varios segredos da ilha...
uma coisa... Parabéns aos brasileiros, q ao contrario dos portugueses como eu, sabem fazer coisas bem feitas... O LostBrasil é um grande exemplo disso... Não é nas praias e no futebol q Brasil ultrapassa Portugal... É uma cultura inteira... Parabéns LostBrasil

matricks está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Slader
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 02:59  |  Assunto: Responder com Citação

Execelente episódio

Jacob existe sim, ben não está inventando!

Locke não morreu ele nã podem matar um dos principais da série

Agora uma coisa que eu percebi.

NA MINHA OPINIÃO ANNIE = ROUSSEAU, ESSSE PAPO DE QUE VEIO DE UMA EXPEDIÇÃO E CAIU NA ILHA NÃO COLOU. PRA MIM BEN CUIDA DO ACAMPAMENTO E ELA DA FLORESTA, OU A TURMA DO BEN FEZ UMA LAVAGEM CEREBRAL NELA PRA PENSAR QUE ELA VEIO DA TAL EXPEDIÇÃO, INTÃO ELA FICA VAGANDO NA FLORESTA ENQUANTO O BEN FICA COM A FILHA NO DELES NO ACAMPAMENTO.

!  Aviso - Maurycius:
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui.

Slader está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jpvalente
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 06:29  |  Assunto: Responder com Citação

Jacob existe sim...mas não naquela cabana, foi tudo encenado pelo ben incluindo a voz, não sei se se lembram mas já não é a primeira vez que ben mente para o Locke, na 2ªtemporada na escotilha o relógio passa dos 108 minutos e de repente para aparece o ben que diz que não introduziu o código, claro que é tudo mentira pois como disse a Juliet...Ben is a liar Evil or Very Mad mas eu curto personagens assim, LOL Bad Grin Evil or Very Mad Evil or Very Mad

jpvalente está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hell182
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 07:47  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Fácil que esse episódio é o mais comentado!!
Excelente mesmo! Absurdo! =D

Sobre a Annie ser a French Chick, eu também acho possível sim!!

hell182 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
alexandrems
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 08:48  |  Assunto: Responder com Citação

Bom vou falar minha opnião sobre algumas coisas este epsodio que foi excelente..

Quando Ben (pequenino) encontra um dos "hostis" na floreste - que se parece com richard - e depois mostrando ele já adulto matando seu pai e o resto do pessoal da Dharma, ai mostra o richard novamente.. Pensei como a maioria deve ter pensando.. "Como assim?? O Ben cresceu e o richard não??"...
Vamos supor que a chacina do Bem ocorreu uns 20 anos depois do encontro na floresta... O homem que ele encontrou deveria ter uma idade proxima a do pai dele...
Então esse homem que o Bem encontrou na floresta quando criança, poderia ser o Pai do Richard.

Outra coisa...
Será que antes de Ben ir para a ilha, as mulheres de lá também morriam ao dar a luz ??? Ou isso aconteceu depois que Ben virou o "chefe da tribo"??
Será um castigo que a Ilha pos em cima de Ben e seus "amigos" ???
Vamos ver oque irá acontecer com a Sun...

Agora sobre o Jacob... muito loco, vou até assistir o episódio novamente :P

alexandrems está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 09:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
grilo escreveu:
Frase de Ben para Richard, aos 3min20s:

You do remember birthdays, don't you, Richard?

ou

Você se lembra de aniversários, não lembra, Richard?

Ou seja, o cara não envelhece! Rolling Eyes

-----------
acho o seguinte: isso corrobora as várias teorias sobre viagens no tempo/espaço....

ou seja, richard, não faz aniversário, ele vai e vem pelo portal "ilha"... ou
ele não fica mais velho, o tempo passa de forma diferente na ilha...para os nativos, ou
ele envelhece mais devagar, o tempo passa de forma diferente na ilha...para os nativos, ou
ele envelhece normalmente, os outros de fora da ilha que envelhecem mais rapidamente na ilha....

OUTRA COISA

Um fato até engraçado, mas q poderia ser explicado, seria....

eduvc escreveu:

Arrow Mas por outro lado, o tiro poderia ter pego bem no RIM que o seu pai roubara e desta forma Locke não morreria. Desta forma a historia mudaria completamente, uma vez que seu pai não seria mais um vilão e sim um herói, salvandoa vida de Locke.

O q o pai do Locke estava fazendo na ilha?
Poderia ser que ele soubesse sobre o tiro no rim do Locke....... isso seria fatal não?
Nas suas andanças no tempo o Locke doou o rim ao pai, involuntariamente salvando a própria vida.... o Pai estaria por traz disso e acaba, voluntariamente ajudando a salvar o filho....

oq acham??

não quero ser chato, mas pq ninguém mais acredita nisso, depois de várias informações sobre isso na série, principalmente o episódio Flashes before your eyes?
mesmo considerando as negativas dos produtores? eles não entregariam de bandeja o mote da história.

abraços...

Editado pela última vez por marciocoelhosp em Segunda Maio 14, 2007 10:03, num total de 1 vez
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
marioenzo
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 09:59  |  Assunto: Responder com Citação

Cara, o seguinte, consegui assistir o episódio Domingo, então não deu pra ler todos os Posts.
Quanto ao episódio:

DO c******, MELHOR ATÉ AGORA.

Lock, Não pode morrer!!!
Ben, Coitado do cara, meu o cara sofreu na infancia, não o culpo pelo fato de ser um Psicopata.
Jacob, p**** alguém VIU??? O JACOB APARECEU SENTADO NA CADEIRA, ELE APARECE MUITO RAPIDO DEPOIS QUE O BEM É ATIRADO CONTRA A PAREDE, PAUSEM E REPAREM, ELE PARECE JESUS CRISTO!!
Acho que o Ben prende o Jacob na casa, lembram daquele Pó que Lock encontra no chão perto da casa de Jacob?? então, esse pó deve circular a casa de Jacob, isso deve ser uma especie de magia que prende o cara dentro da casa e não o deixa sair!!!
Richard, esse cara tem mais mistérios que todo mundo, acho que ele é a chave principal dos próximos episódios e vai revelar muitos segredos!!

Cara ainda to chocado!!! Muito bom esse episoódio!!!

marioenzo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DanLaz
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 10:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

De fato, quando Ben avisa ao restante do 'bando' que vai levar Locke para ver Jacob, todos eles fazem cara de bunda.

Como muitos disseram, pode ser que quem vai ver Jacob nunca volta.

Agora tenho certeza que Locke irá voltar e tocar o terror como a unica pessoa que voltou viva de Jacob.

Mas isso é especulação.

pra ver que esse foi o melhor episodio da serie só pelo numero de Comments.

DanLaz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 11:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Talvez Jacob seja o único sobrevivente do atentado que Ben e os outros fizeram a Dharma. Então ele pode ser uma ameassa aos hostis. Hm, é uma teoria. Dai então o porque que Ben disse a Locke que o único que poderia explicar o que acontece na ilha seria ele...

Eu não duvido.
resta saber porque ele é invisível e não sai de lá. Mas isso não é pra ser questionado aqui.

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cabelera22
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 12:04  |  Assunto: Responder com Citação

Shock Voces lembram do chocolate APOLLO que a Annie deu para o BEn ? então olh aí o que o lost experience revela sobre isso:
" Chocolate Apollo
Rachel consegue escapar de Mittelwerk no Sri Lanka com a ajuda de um homem chamado Zylva, que não consegue escapar.
Os chocolates Apollo foram comprados pela Fundação Hanso nos anos 70, e um comunicado secreto diz que os chocolates contém ingredientes que podem causar alucinações e podem ser usados para espalhar o vírus. Em várias cidades dos EUA e Reino Unido, barras do chocolate Apollo foram distribuídas para pessoas reais, e no verso era possível ver o endereço do site whereisalvar.com. Algumas barras tinham um selo na parte traseira. Quando todas as barras foram localizadas, Rachel colocou a palavra UNITE no site e pediu para todos escutarem o podcast do DJ Dan." Rolling Eyes

E então Ben começa a ver a mamãe .??? Question

cabelera22 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Memphis
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 12:54  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Mais um episódio fantástico!!!

Finalmente sabemos algo relevante sobre a história da iniciativa Dharma.

Outro aspécto importante e que já está sendo amplamente discutido, é o fato de Richard, nativo da ilha, não envelhecer. Penso que essa vitalidade deve ser dada aos que nascem na ilha, e pensando comigo, cheguei à conclusão de que esse é o motivo pelo qual mulheres vêm de fora buscando ter filhos na ilha. E o interessante então é que apenas os nativos devem se reproduzir na ilha.

Como não poderia deixar de ressaltar, temos o grande mistério do episódio: JACOB.

Pra mim, as visões de Ben postas no flashback não foram em vão. Sua mãe era aquilo que ele queria ver, era aquilo que ele gostaria que fosse real, pois seu pai o rejeitava pela ausência dela.

LOGO, penso que Jacob pode ser sim o alter-ego de Ben, talvez uma espécie de pai que desse para ele as ordens que na verdade nada mais são do que sua própria vontade oculta.
Arrow Algo interessante é que Jacob na Bíblia é o pai de Benjamin. E Raquel, mãe de Benjamim, morre ao concebê-lo. Quem quizer conferir tá em Gênesis Capítulo 35 dos versículos 16 ao 19. .

Vimos que Ben suportou uma enorme pressão psicológica que durou toda sua vida ao lado de seu pai, portanto, penso que Ben pode ter desenvolvido essa dupla identidade.

vocês perguntam: e aquele "show"?
Penso que aquele suposto Jacob que apareceu pode ter aparecido apenas na mente de Ben, assim como sua mãe. Quanto às quebradeiras... Não sei oq pensar...

E o engraçado é que mesmo depois daquilo tudo Locke não se convenceu da existência de nenhum Jacob.

Memphis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
btt
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 13:01  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
cabelera22 escreveu:
Shock Voces lembram do chocolate APOLLO que a Annie deu para o BEn ? então olh aí o que o lost experience revela sobre isso:
" Chocolate Apollo
Rachel consegue escapar de Mittelwerk no Sri Lanka com a ajuda de um homem chamado Zylva, que não consegue escapar.
Os chocolates Apollo foram comprados pela Fundação Hanso nos anos 70, e um comunicado secreto diz que os chocolates contém ingredientes que podem causar alucinações e podem ser usados para espalhar o vírus. Em várias cidades dos EUA e Reino Unido, barras do chocolate Apollo foram distribuídas para pessoas reais, e no verso era possível ver o endereço do site whereisalvar.com. Algumas barras tinham um selo na parte traseira. Quando todas as barras foram localizadas, Rachel colocou a palavra UNITE no site e pediu para todos escutarem o podcast do DJ Dan." Rolling Eyes

E então Ben começa a ver a mamãe .??? Question

Arrow
Não só Ben começa a ver como vários outros...
Lembro-me que Hurley comeu o chocolate Apolo, dentro de escotilha, quando-o determinaram a cuidar dos produtos da estação Perl. Ele comeu o chocolate e 'viajou' com o Jin falando inglês e ele Coreano...
Kate, também se deliciou com o Apolo, e logo se encontrou com o cavalo preto...

btt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
acp_lost
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 13:10  |  Assunto: Responder com Citação

Acredito que o tal Jacob seja um fantasma, daí explicaria aqueles "sussuros" quando tá pra acontecer alguma aparição do Lostzilla, o fato de vários fantasmas aparecerem na ilha, o deslocamento rápido pela floresta, o prolema que eles têm com "morte" - eles não perdoam quem mata outro na ilha - e por aí vai...

Nascimento, morte, almas penadas... sinistro!!!

O episódio pra mim foi 1000! Applause Principalmente na hora que o Locke leva um tiro: eu gritei: "- Krái! Lombrou o barraco..."

A "namorada" do Ben ser a Rousseau? Plausível. Por que ela não morreu? Ela disse que matou toda a equipe dela... Hummmm... Ela que "captura" e entrega o Ben pros Losties... Sei...

O pó estranho em volta da casa... Pode ser alguma magia mesmo...

E na boa? O Locke pode morrer que eu não ligo... O careca tava muito burro demais da conta... fazendo m*...

acp_lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 49, 50, 51 ... 58, 59, 60  Próximo Página 50 de 60

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida