Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O Vulcão da Ilha !!!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 O Vulcão da Ilha !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
MaDeRa_
MensagemEnviada: Terça Maio 15, 2007 23:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
fdalonso escreveu:
Pessoal,
Desculpe minha ignorancia, gostei da teoria acho que o vulcão não deve passar despercebido, mas se eu não me engano, no dia da queda não estava um baita dia bonito e um céu azul de brigadeiro ? seria possivel existirem particulas / cinzas vulcanicas "cobrindo" a ilha e mesmo assim o céu estar tão azul?

Arrow expliquei isso antes aqui, mas é o seguinte. As cinzas/fuligem propriamente ditas realmente acabam dispersando ou sedimentando, pois não sofrem ação magnética da ilha. O que fica na atmosfera são os gáses expelidos, óxidos metálicos, etc. que reagem com as moléculas presentes normalmente formando outros compostos que podem causar danos nas aeronaves.

Arrow Esses gáses/óxidos são invisíveis, seriam como uma "mini camada de ozônio" sobre a ilha. Podem ser confundidos com nuvens normais ou nem serem visuzalizados (leia o texto em azul ali na outra página).

Arrow O meu objetivo inicial era achar uma explicação plausível para explicar como o TiO2 da minha outra teoria foi parar na atmosfera, mas acabei achando muita informação que eu não sabia, como por exemplo esse dano que os óxidos fazem nos aviões.

Abraços!

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
vinpr
MensagemEnviada: Quarta Maio 16, 2007 01:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
Arrow Então em resumo seria assim :

A Queda do Vôo 815

s-maiors-maiors-maiorVôo Oceanic 815 decola de Sidney rumo a L.A.

s-maiors-maiors-maiorVôo segue normalmente fazendo sua rota durante 6 horas, até que...

s-maiors-maiors-maior
Encontra problemas, provavelmente nuvens vulcânicas e começa entrar em turbulência.

s-maiors-maiors-maior
Depois de um certo tempo tentando se esquivar desse perigo o piloto começa a voar mais baixo.

s-maiors-maiors-maior
Mesmo tentando se desviar das nuvens perigosas, provavelmente algumas partículas, cinzas vulcânicas, estão em contato com o avião, causando grandes dificuldades nas manobras...

s-maiors-maiors-maior
Fazendo com que o piloto perca parcialmente o controle do vôo 815, forçando-o a planar mais rasantemente .

s-maiors-maiors-maiorQuando já não conseguia quase mais controlar o avião, ele já estava dentro da redoma eletromagnética da ilha.

s-maiors-maiors-maiorDesmond volta de seu "passeio", enquanto a Swan já estava quase se auto-implodindo.

s-maiors-maiors-maior
Então: 4 8 15 16 23 42 EXECUTE e KABOOOOOOOOOOMMmmMMmmMMmmMM, PEM (Pulsos eletromagnéticos) pra todo lado

10ºs-maiors-maiors-maiorAtingindo pelo PEM, destabilisado pelas cinzas vulcânicas e pelas características especiais da ilha o vôo 815 racha-se ao meio.

s-maiors-maiors-maior E eles viveram felizes para sempre ...

Seria supostamente assim o Dia da Queda do vôo 815.

Question Estou certo Doc. ?

vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quarta Maio 16, 2007 12:20  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
vinpr isso mesmo! Valeu pela ajuda! Cool

Arrow Lembrando que não seria necessário uma Erupção do vulcão no momento da queda. Precisaria de uma combinação impressionante de eventos se fosse assim!
Nessa teoria, eu especulo que as nanopartículas foram expelidas em algum outro momento (talvez até mesmo no intervalo de 30 anos que Ben cresceu na ilha) e foram mantidas no local pela força magnética intrínseca gerada pela geologia diferenciada da ilha, que são óxidos metálicos.

Arrow Para entender, pode-se fazer uma analogia com a "camada de ozônio" que é mantida em um determinado nível pelo equlíbrio de forças de repulsão (empuxo) e atração (gravidade). para lembrar que o Ozônio é tóxico para humanos, mas felizmente ele é mantido na estratosfera.

Abraço!

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
alefranc
MensagemEnviada: Quarta Maio 16, 2007 14:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Indubitavelmente saber as razões que derrubaram o avião é algo necessário , porém não suficiente...
Tudo bem que se o avião não tivesse caído ali não teríamos LOST ( of course ). Porém o esclarecimento deste mistério apenas não conclui tudo, apenas acende o pavio , sendo assim , devemos ter cuidado de não nos "apaixonarmos" tanto por conseguirmos explicar um fato e desta forma desviar ou até mesmo esquecer de temas cruciais e essencias para a conclusão de TODO o mistério, tais como :
A ilha já existia antes da queda.
Outros LOSTS já estiveram por ali , exemplo a equipe da Russeu .
Antes da Inciativa Dahrma se instalar ali haviam os "Hostis".
E que , Ben em parceria com os Hostis , causou um extermínio dos integrantes da Iniciativa e isso , aparentemente prevalece oculto por vários anos.
Logo aparentemente antes da Iniciativa outras ativiades eram desenvolvidas na ilha e outras pessoas ali viviam.
Niguém fora da ilha , que porventura tivesse contato constante com a Iniciativa Dahrma durante os anos de sua atividade , sentiu falta do pessoal morto e nada fora investigado?
Etc...,Etc...,Etc..
Enfim , a explicação do motivo da queda do avião talvez seja a coisa mais plausível até o momento ( vale aqui os parebéns ao Madera ) entretanto "is not enough"

alefranc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quarta Maio 16, 2007 15:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
alefranc escreveu:
Indubitavelmente saber as razões que derrubaram o avião é algo necessário , porém não suficiente...
Enfim , a explicação do motivo da queda do avião talvez seja a coisa mais plausível até o momento ( vale aqui os parebéns ao Madera ) entretanto "is not enough"

Arrow Com certeza!! Não há dúvidas quanto à isso. Mas acho que já existem tópicos o suficiente falando sobre esses outros assuntos. Não seria "didático" eu abordar todos os mistérios de Lost, dar todas as minhas opiniões sobre os eventos em um Tópico.
Mesmo assim escrevi alguns tópicos sobre diferentes mistérios de LOST, um deles ta na Assinatura.

Arrow O meu foco aqui no Fórum é mais os mistérios científicos, a mecânica da ilha! Assim como o Vinpr, eu gosto mais de especular sobre os mistérios de como a ilha funciona, e não tanto sobre as relações interpessoais da série e a sequência de eventos, etc. Mas sempre leio todos os tópicos e dou meus pitacos.. hehe Cool

Abraços

Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Maio 17, 2007 17:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Não seria "didático" eu abordar todos os mistérios de Lost, dar todas as minhas opiniões sobre os eventos em um Tópico.

Concordo plenamente. Não há praticamente nada no mundo que possa ser explicado apenas por uma teoria. Todas estão ligadas entre si.

E pode ter certeza de que esse tópico ainda vai render MUITAS páginas...

Citação:
Precisaria de uma combinação impressionante de eventos se fosse assim!

seria Heroes! Laughing

PS: Um vulcão não precisar entrar em erupção propriamente dita pra expelir as cinzas, precisa?

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Descalço
MensagemEnviada: Quinta Maio 17, 2007 23:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
Acredito que uma discussão salutar haja discordância, afinal toda "unanimidade é burra."

argumentei matematicamente e lógicamente o porque discordo da teoria. Gostaria de levantar uma questão física sobre o caso.

Sempre que se fala na suposta nuvem se fala em relação à camada de ozônio e atmosfera. As forças de repulsão são predominantemente geradas pela rotação da terra e consequentemente dos gases. As de atração são a gravidade basicamente.

No caso da suposta nuvem alem das forças descritas anteriormente haveria o eletromagnetismo da ilha. Particularmente nem entraria na questão se o TIO2 seria atraído ou repelido pelo eletromagnetismo.

Esta força teria um centro, todo o campo magnético tem. Este centro e o raio de curvatura do campo seria diferente do centro e raio de curvatura da terra.

Ou seja a força seria mais forte no centro e decrescente ao se afastar. Ou seja, salvo no ponto único de máxima força e caso este se casasse com as demais forças, todo o pó escorreria pela abóboda gerada pelo campo de forças. Visto que se o centro está em equilíbrio, ao redor dele a força é insuficiente.

Ou seja, caso a força gerada pelo eletromagnetismo seja repusora, ainda assim o pó se assentaria. Talvez um pouco mais lento ou talvez não, rodando uma simulação dinâmica pra saber.

Com relação ao céu violeta. Foi falado que seria o TIO2 no dia do Desmond. Onde estaria ele nos demais dias? Acredito que neste momento pode ter havido um levante de poeira magnética, com interferência nas comunicações e poucos dias depois no helicóptero.

Não acredito no caso do avião. Afinal ele já tinha que estar voando baixo pra evadir da nuvem que não vimos no vídeo.

Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RAM
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 00:52  |  Assunto: Responder com Citação

A teoria é excelente. Vou agregar um dado que pode ter passado desapercebido por alguns... Não podemos esquecer que Locke, em 20X3, ao se encaminhar com Ben para encontrar Jacob, parou, se agachou e notou uma foligem no chão. Uma foligem que parecia... cinza vulcânica... Não acham?

RAM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
7x7finder
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 17:46  |  Assunto: Responder com Citação

Descalço, uma das equações de Maxwell ( div(B) = 0 ) diz q o divergente do vetor campo magnetico é zero, ou seja, as linhas do campo não convergem para um ponto, não há um centro. se houvesse, existiria monopolo magnetico. o campo eletrico sim tem um centro. existem cargas eletricas positivas e negativas, monopolos

7x7finder está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 18:36  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
vcg_74 escreveu:
Eu concordo que certas explicacoes cientificas como a do Madera podem não ser usados pelos produtores, q a serie é considerada um drama (cult) e não ficcao cientifica, mas serve pra nos fans como um modo de saber q o que acontece na ilha é possivel e pode ser explicado cientificamente.

MeNiNaMaH escreveu:
fico imaginando como os roteiristas encaixariam coisas tão cientificas
assim nos episodios!!

framer escreveu:
No entanto, arrisco dizer que nem a sua teoria do TIO2 e nem a desse tópico vão ter alguma aplicação na série. Nem preciso entrar em detalhes científicos, basta dizer que elas são muito difíceis de serem digeridas pelos telespectadoes comuns. Aqui mesmo tem gente que nem teve paciência de ler essas teorias, imagina explicar isso pra um monte de americanos burros. Sem chance.

Arrow Sobre isso, vou usar uma citação da Renata66 que me pareceu muito conveniente, e que reflete exatamente a minha opinião!

Renata66 escreveu:
Grisalho escreveu:
Os produtores e roteiristas não vão nos proporcionar explicações detalhadas, nem vão elaborar episódios como foco nas explicações. Vão, sim, resumir respostas com um breve enunciado pseudo-científico do tipo: "se" o vôo 815 caiu e pessoas sobreviveram, foi por consequencia de uma viagem no espaço-tempo, quando o avião atravessou uma fenda entre duas dimenões diferentes (viajei, hehehe).
Os produtores não vão explicar a queda do vôo na ilha com etromagnetismo, teorias da física ótica, tiO2, geofísica, etc, compreendem?

Neste ponto eu concordo, de fato eles não vão ficar explicando detalhadamente com bases científicas durante o episódio, eles vão simplesmente fazer como no 3x21, ou seja:

- Por que não conseguiremos enviar o sinal pelo iphone?
- Porque o sinal está sendo bloqueado pela estação Espelho.

E ponto. Esta é a explicação. O que só vem a ratificar a teoria exposta neste tópico. Ou seja, é algo capaz de se fazer hoje em dia, temos tecnologia hábil para isto, e o vinpr provou. Para isto que serve uma teoria.

Arrow É exatamente o que eu penso! E por isso que continuo gostando de ler teorias científicas. Eles simplesmente vão citar a maneira como as coisas acontecem, não precisam dar uma aula de física ou química para comprovar que a explicação deles é viável.

É que entram os fãs fanáticos! Tantando encaixar as peças, pesquisando e postando aqui no Fórum LB.. hehe! Laughing

Abraços!

Editado pela última vez por MaDeRa_ em Domingo Maio 20, 2007 16:21, num total de 1 vez
M4n4g3r
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 19:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

uma teoria muito boa ! parabéns! Applause

M4n4g3r está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinpr
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 21:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
MeNiNaMaH escreveu:
fico imaginando como os roteiristas encaixariam coisas tão cientificas
assim nos episodios!!

Arrow E mais uma vez nossos tópicos se cruzando, dessa vez não com as teorias, mas sim com as indagações feitas pelos os que as lêem.

MaDeRa_ escreveu:
Arrow É exatamente o que eu penso! E por isso que continuo gostando de ler teorias cinetíficas. Eles simplesmente vão citar a maneira como as coisas acontecem, não precisam dar uma aula de física ou química para comprovar que a explicação deles é viável.

É que entram os fãs fanáticos! Tantando encaixar as peças, pesquisando e postando aqui no Fórum LB.. hehe! Laughing

Da uma olhada AQUI (clique) que o bixo ta pegando hHUSHushHSuas. Tem tudo a ver com o que estão debatendo aqui tbn, quem concorda ou discorda de tudo isso, olha lá.

vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
natiko
MensagemEnviada: Domingo Maio 20, 2007 00:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

cara, meus parabéns, mais aí você me dxou em dúvida?

o ky derrubo o aviao....cv....ow magnetismo???

falou...

natiko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Acros
MensagemEnviada: Domingo Maio 20, 2007 15:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

natiko escreveu:
cara, meus parabéns, mais aí você me dxou em dúvida?

o ky derrubo o aviao....cv....ow magnetismo???

falou...

os 2 =P

Acros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Domingo Maio 20, 2007 17:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Não é muito lógico o magnetismo ter derrubado o avão. A escotilha estava nem mesmo perto daquilo que vimos no último episódio da segunda temporada, logo, uma força eletromagnética pífia, como a de quando o Desmond demorou para apertar o botão, não poderia ter afetado o avião.

andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 4 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O Vulcão da Ilha !!!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida