Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da realidade alternativa.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13, 14, 15  Próximo printer-friendly view
 Teoria da realidade alternativa. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 01:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
BrunoSanches escreveu:
Acho que dá sim pra eles explicarem essa coisa toda até o fim da série... Não precisam gastar muito tempo... Um simples flashback do Ben resolveria...

Ben: mas como assim tanta frescura pra sair da ilha?
Fulano: É que estamos em outra realidade. A ilha é a prova concreta do modelo de Hilkson-Frodenson-Belter-Kim
Ben: Ah.

Daí vai chover pesquisas no google por esse modelo maldito e no dia seguinte diplomas de física honoris causa poderiam ser distribuídos...
Lost gastaria dois personagens e trinta segundos e os próprios fãs fariam o trabalho sujo.

Concordo com você Bruno

Arrow Teorias impecáveis e inteligentes como a do JAGUARHX, podem ser perfeitamente aplicadas na série e explicadas de forma simples! Não é necessário que todo o raciocínio e desenvolvimento lógico que o JAGUARHX fez (muito bem por sinal) seja exposto na série!

Arrow vimos isso acontecer com a explicação do bloqueio do sinal da "Espelho". Resolveram todo o mistério com um simples diálogo, sem toda a elucidação física tim-tim por tim-tim!

Arrow Portanto, se for essa a explicação dos mistérios, é perfeitamente aplicável em um seriado como LOST!

Abraços!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
BrunoSanches
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 01:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
JAGUARHX escreveu:
meu nome é Helder F.B. Chaves (nunca dou meu nome completo na net . hehehe)

Helder Chaves já é o bastante Very Happy

JAGUARHX escreveu:
mas,me veio a mente uma pergunta: se ao engravidar na ilha,a mulher gerasse gemeos? poderiam esses gemeos serem duplicatas naturais que receberiam uma alma programada pra cada universo paralelo e cada um dos bebes pertenceria a uma realidade diferente,o que não causaria paradoxos pra ambas e ,portanto,não necessariamente deveriam ser mortas?

será essa a forma que a sun escaparia de morrer? não é incomum que medicos errem o diagnostico no ultrasom nos primeiros meses de gestação e,depois ,ser revelado que na verdade a paciente estaria esperando gemeos ou trigemeos.

será que juliet errou ao pensar se tratar de uma só criança?

Mas a Juliet já tanto tempo na ilha e já perdeu tantas grávidas por lá... Todas essas grávidas mortas deveriam ter morrido grávidas de gêmeos, fosse esse o caso. Daí que a Juliet, antes mesmo de ligar o aparelho, estaria esperando ver duas crianças...


EDIT: Ah tá. Você diz no caso específico da Sun né?
De início, com a frase "se ao engravidar na ilha,a mulher gerasse gemeos?" me deu a entender que a gravidez de gêmeos seria inevitável, quando na ilha.


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 02:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Exatamente,mano bruno! eu me referia no caso da sun em especial: se ela engravidasse de gemeos,segundo minha teoria de que nascer na ilha faz com que as crianças morram por serem ''disputadas'' pelas duas realidades,tanto as crianças e os gemeos puoderiam sobreviver?visto que a realiade nossa e a realidade oposta a nossa ''ficariam'' cada uma com uma criança sem terem problemas de serem duplicatas ou serem ''um corpo só em dois lugares simultaneamente'' .


edit1:

muitissimo obrigado,madera!!! valeu pelo elogio.

e ambos resumiram bem minha ideia:como a intenção dos produtores e criadores é tornar a serie cult antes de tudo,deixe que a internet e os fãs façam ''o trabalho sujo'' .quem entender,entendeu...quem não entendeu,compre os dvds,assista as reprises e converse na internet.enquanto isso,o bolso dos caras fica mais cheio.

particularmente,gosto e não gosto desse tipo de estrategia: como publicitário e desenhista,acho esse lance de usar varias midias uma tendencia obvia e gratificante do mundo atual,mas,ao mesmo tempo,acho que,se a serie começou na TV,deveriam responder o grosso do msiterio TAMBEM na série e não forçar o fã a buscar mídias que as vezes nem possa ter acesso.

fiquem com deus!!!


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Muay Thai Warrior
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 13:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: 2
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
Bem, eu gostei muito da sua teoria. Se esse fosse o final, eu ia gostar. Como disseram ai, eu também acho possível explicar sua teoria nas restantes 3 temporadas. Seja lá qual for o grande mistério de lost, a pouco e pouco, por fases, vai-se explicando, tornando o difícil em mais fácil para o público. Acho que é por esse caminho que os responsaveis da série querem ir, assim fazem algo que todos (ou quase todos) percebam, simplificando o difícil, se é que me faço entender.

Parabéns pela teoria!


Voltar ao Topo
Muay Thai Warrior está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 16:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
obrigado,muay thai warrior!! Wink



bem...andei vendo mais coisas(infelizmente estou sem tempo e sem acesso as duas primeiras temporadas pra assisti-las novamente) e estou a procura da explicações de outras perguntas. o que vou postar agora nem vou colar no meu primeiro post com a minha teoria completa,pois ainda são simples ''chutes'' ou hipoteses que não tenho certeza.talvez,voces,ao lerem,possam me ajudar a reafirmar ou prosseguir ou complementar essas deduções abaixo(meio ''forçadas'' ainda,pois não tenho como afirmar com convicção) :


1-desde a primeira temporada,vejo aquele jogo de gamão,trazido por locke até a ilha como sendo uma pista:

eu não jogo e não conheço quase ninguem que jogue.a unica afirmação que me deram é :existem DOIS LADOS do tabuleiro,cada um representado por pedras brancas e outras pretas. e,em determinados momentos,a estrategia de jogo e suas regras permitem que um peça do adversário possa ser,não apenas tomada,como utilizada pelo seu lado do tabuleiro como se esta fosse uma pedra sua.


pois bem...seguindo minha teoria dos dois universos paralelos com a ilha no meio como portal e as duas realidades matando ou usando os sobreviventes e habitantes da ilha que já cumpriram sua função ou que são replicas que não podem se deparar com as outras,caso estes saiam da ilha e sejam ''resgatados'' ,eu me pergunto: metaforicamente falando,será que o jogo de gamão seria a representação dos dois universos/realidades parelelas (dois lados do tabuleiro) e a ilha seria o tabuleiro em sí,onde as peças/pedras seriam os sobreviventes ,os outros e quaisquer outros personagens que entram na historia?

isso explicaria o lance da ilha matar uma pessoa por ser uma replica ou por ter tido sua função cumprida e não ser mais necessária: no jogo de gamão,as peças que perderam sua funcionalidade são retiradas do tabuleiro ! porem,se uma peça pode mudar d elado no meio do jogo,isso tambem seria representação do ato das realidades disputarem os sobreviventes que cairam na ilha pra substituir as replicas que morreram no avião 815 da realidade parela que caiu no nosso oceano pacifico.

alguém que saiba mais sobre o gamão poderia nos dar uma explicação das regras do jogo.




2-ainda falando a respeito das pedras de gamão,eu lembro muito bem que,na primeira temporada,quando jack e kate encontram os cadaveres na caverna,que são batizados por locke como ''adão e eva'' possuem algo interessante que foi esquecido pela maioria das pessoas:

jack encontra uma sacolinha rustica ao lado do cadaver ''adão'' e,nela,estão duas pedras: uma pedra preta e outra branca.

a mão de jack,com ambas a s pedras é mostrada em foco e,no fundo da cena,esta a entrada da caverna. quando locke entra pela caverna,a camera desfoca da mão de jack e passa focar o fundo com locke na entrada da caverna.locke fica indiretamente ligado a descoberta das duas pedrinhas de cores diferentes(que parecem ser pedras de gamão) por meio deste simples ato de focalização entre o primeiro plano e o segundo plano da camera!


na hora eu desconfiei da origem das duas pedrinhas: poderiam ser pedras de gamão(uma preta e outra branca) e/ou uma urin e uma tumin (duas pedras sagradas que eram usadas por sacerdotes de israel e colocadas num peitoral de ouro! essas pedras eram usadas em jogos de adivinhação quando uma pergunta envovendo ''sim ou não'' era feita e o sacerdote,sem olhar,pedia a ajuda de deus pra guiar sua mão e retirar da sacolinha a pedra,branca ou preta, que corresponderia a melhor escolha e resposta!essa era unica forma de ''adivinhação do futuro que deus permitia segundo os hebreus)




se forem uma urin e uma tumin,pode ser que o cadaver ''adão'' pertencesse a um sacerdote morto muito tempo atras.porem,se forem duas pedras de gamão,estarei forçando a barra em teorizar que o cadaver ''adão'' seja da duplicata/réplica de locke da outra dimensão que teria caido na ilha anos antes do locke da nossa realidade cair no voo 815?

se for o ''outro locke'' ,então isso explicaria o porque do cadaver ser encontrado com as pedras de gamão e tambem porque os outros tinham tanta expectativa e adoração com locke ao ve-lo no acampamento deles: o locke replica talvez tivesse sido uma especie de ''messias'' pros outros e alguma ''profecia'' teria dito que ele retornaria a ilha pra ''salva-los'' .

de quem seria o cadaver feminino que foi chamado de ''eva'' ? se esta minha hipotese de que o ''adão'' fosse locke, a ''eva'' poderia ter sido a mulher que locke amou antes de cair na ilha!por algum motivo,ele teria feito uma viagem ao mundo com ela e caido ambos na ilha,onde viveram e morreram juntos,ao inves da versão do locke,da nossa realidade,que acabou perdendo ao relacionamento por sua compulsão em seguir seu pai bandido.


tenho certeza de que,se eu descobrir qual a verdadeira razão de ben querer que locke matasse o pai na frente de todos,eu possa encontrar formas de tornar essa parte da minha teoria ''mais crivel'' .

tem tambem o sonho da claire onde locke aparece se queixando do desaparecimento do aaron enquanto seus olhos aparecem cada um com uma cor:um olho preto e outro branco.

3 - repararam que,no episodio da terceira temporada em que é revelado como jack ganhou sua tatuagem? pois bem...repararam que a tatuagem do flashback mostrada é diferente da tatuagem que jack estampa agora?

a tailandesa tatuou caracteres asiaticos no braço dele,no ''finalzinho'' do ombro(onde o antebraço e o ombro se juntam) :isso é revelado quando o irmão da tatuadora o encara na praia(antes da surra) e levanta a manga da camisa! nessa hora,só vemos os caracteres chineses,mas falta a ''piramide'' e o numero ''5'' tatuados no ombro de jack que ele msotra hoje emd ia.

das duas uma:

a)ou ele tatuou a ''piramide'' e o numero ''5'' em outra ocasião (esse numero que persegue jack ao longo de toda a série:pela cabala,o cinco é numero do desafio e numero da humanidade em varios casos!o cinco pode ser a soma dos digitos de ''23' ,ou seja 2+3=5! os humanos possuem 5 dedos em cada membro;cinco sentidos comprovados pela ciencia;possuem 23 cromossomos. jack se sentou na poltrona 23 e o episodio em que foi mostrado mais de sua vida na primeira temporada foi o quinto)


b)o jack que é mostrado no flashback desse episodio NÃO é o mesmo jack que conhecemos: é o jack replica que morreu no avião duplicata que caiu na nossa dimensão. a diferença entre as tatuagens seria uma das diferenças entre as duas versões.


o significado da tatuagem,segundo a isabelle,a mulher loira dos outros,é ''ele caminha entre nós,mas não é um de nós'' . e se estendermos isso a minah teoria? jack foi resgatado e vive a vida de sua copia em outra diemnsão,assim como kate.logo,ele caminha entre as duplicatas do universo paralelo,mas não é um deles e sim uma pessoa saida do nosso universo:um impostor para eles!!!


4 - me disseram que,no episodio em que karl,o namoradinho de alex, é resgatado daquela base onde ele era forçado a ver varias imagens e mensagens como se fosse uma lavagem cerebral,alguns fãs conseguiram reverter as frases e sons e uma mensagem sugestiva saiu de lá : ''somente os tolos estão presos ao tempo e ao espaço'' ou algo do tipo.

se esta informação for verdadeira,logo,posso incluir como pista na minha teoria!vejam o porque:

a)nas mensagens,tinha um trecho escrito: ''deus ama voce como amou jacó!'' e,agora,sabemso que tem um personagem misterioso que tem o mesmo nome biblico de jacó: jacob !

logo,será que jacob ganhou de deus,ou de uma entidade extradimensional/alienigena algum tipo de poder/ e este poder poderia ser passado pra karl e os outros atraves daquela experiencia? este poder seria o de pular/deslizar entre dimensões paralelas?

b)outra mensagem no meio da exibição foi ''reveja toda a sua vida'' !!! desmond reviu toda a sua vida diante dos seus olhos antes de viajar no tempo.

será que é necessário chegar proximo da morte pra rever sua vida num instante e,assim,poder viajar mentalmente pra um momento do seu passado especifico? será isto que a exibição tenta provocar a cobaia,que no caso era karl?

será que eles queriam manipular as escolhas de karl e impedi-lo de ficar com alex? ben admitiu que temia que alex engravidasse e morresse!


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
limav
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 18:20  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Bom, sobre a Teoria, eu disse o seguinte em outro tópico:
Citação:

Pra mim não é Terra Oca, nem Mundos Paralelos ou Realidade Alternativa (ilha atemporal), nem Jardim do Éden ou qualquer outra coisa do tipo ...
Sem muita viajem, e nem desmerecendo nenhuma dessas teorias, creio que a ilha é a coisa mais simples que se possa imaginar: "UMA ILHA", claro, uma ilha especial, onde acontecem fatos estranhos, fatos que precisam de solução, mas esses fatos serão explicados de uma forma ou de outra não precisando a ilha estar contida em outro Universo ... ou dentro da terra ... ou em qualquer outro lugar do tipo para eles serem esclarecidos. Ela pode simplesmente ser uma ilha "entre nós" aonde todos os acontecimentos ocorrem e são desenvolvidos.


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 20:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
limav: respeito a sua opinião ,amigo! acho muito importante esse respeito e achei legal que voc~e,ao contrário de outras pessoas,simplesmente não veio com nenhuma gozação ou grosseria.

muito obrigado pela atenção ao meu topico.

porem,só tenho um comentário a fazer a este respeito: eu não sei se minha,ou qualquer outra teoria está certa.pra falar a verdade,eu estou TORCENDO para estar errado e que o criador de lost me venha com um final ainda mais louco e esse que deduzi.

o que não entendo muito no forum é que muita gente lê a teoria dos outros e,muitas vezes,não curtiu ou NÃO quer aceitar que a teoria alheia seja a correta,como se estivessemos numa competição(não me refiro a voc~e de forma alguma,limav!falo isto porque vejo esse estranho costume entre os usuarios em muitos topicos)


tem gente que diz.acho que essa teoria não 'e a verdadeira! mas,não diz porque não seria a verdadeira,não rebate,não faz comentarios que poderiam fazer surgir novos questionamentos que podem derrubar ou complementar a teoria e,o pior,comentam que as explicações serão respondidas com lógica,simplicidade e coisas críveis. eu honestamente queria saber de onde vem tanta fé nisso,pois não existem formas de explicar TODAS as perguntas de lost com a ciencia que temos a disposição hoje.no mínimo temos de recorrer a fisica quantica,teologia,cenarios de biotecnologia futura e até ficção cientifica.não tem jeito. Cool


abraços,mano limav!


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
limav
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 21:27  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
JAGUARHX escreveu:
limav: respeito a sua opinião ,amigo! acho muito importante esse respeito e achei legal que voc~e,ao contrário de outras pessoas,simplesmente não veio com nenhuma gozação ou grosseria.

muito obrigado pela atenção ao meu topico.

porem,só tenho um comentário a fazer a este respeito: eu não sei se minha,ou qualquer outra teoria está certa.pra falar a verdade,eu estou TORCENDO para estar errado e que o criador de lost me venha com um final ainda mais louco e esse que deduzi.

o que não entendo muito no forum é que muita gente lê a teoria dos outros e,muitas vezes,não curtiu ou NÃO quer aceitar que a teoria alheia seja a correta,como se estivessemos numa competição(não me refiro a voc~e de forma alguma,limav!falo isto porque vejo esse estranho costume entre os usuarios em muitos topicos)


tem gente que diz.acho que essa teoria não 'e a verdadeira! mas,não diz porque não seria a verdadeira,não rebate,não faz comentarios que poderiam fazer surgir novos questionamentos que podem derrubar ou complementar a teoria e,o pior,comentam que as explicações serão respondidas com lógica,simplicidade e coisas críveis. eu honestamente queria saber de onde vem tanta fé nisso,pois não existem formas de explicar TODAS as perguntas de lost com a ciencia que temos a disposição hoje.no mínimo temos de recorrer a fisica quantica,teologia,cenarios de biotecnologia futura e até ficção cientifica.não tem jeito. Cool


abraços,mano limav!


Correto !
As palavras têm que ser ditas e argumentadas até o limite em que a sua opinião não ofenda, inferiorize ou desmereça a opinião alheia.
Cada um que exponha tuas ideias argumentando-as da melhor maneira possivel, não adianta tentar parecer que sabe mais que os outros criticando sem justificativa, se você quer mostrar que sabe, faça críticas construtivas ...
Wink

ABRAÇOS !


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
Eschuta's Temper
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 22:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 254
Tópicos: 26
Localização: PR



Grupos: Nenhum
Fantástica sua "teoria", apesar de você começar fazendo referência ao PIOR filme de viagem no tempo que já existiu* (em nossa dimensão, diga-se de passagem), consegui me divertir horrores até o final.

*É certo que não vi TODOS os filmes sobre viagem no tempo existentes para afirmar isso, mas o meu bom senso me faz acreditar que se existir qualquer filme sobre o tema que seja pior que Defeito Borboleta, pode ser em outra dimensão.


Voltar ao Topo
Eschuta's Temper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sobrino
MensagemEnviada: Sexta Junho 01, 2007 02:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Caro JAGUARHX,

Tive o cuidado de ler toda sua teoria (inclusive os EDITs) e os comentários dos colegas. Quero então afirmar como muita coisa me pareceu coerente, pensando em um plano geral.

Acho que sua colocação sobre o Jack do futuro (substituto de sua cópia) é perfeita. Isso explicaria toda o seu transtorno que vimos no último episódio. Por outro lado mostra também a tranquilidade da Kate. Nessa outra realidade ela não era uma fugitiva. É como se tivessem dado uma segunda oportunidade para ela. Apagado um erro como se ele nunca tivesse acontecido. Quem não gostaria disso?

Ainda sobre essa questão do Jack, somente me parece estranho você apontar o flashback de quando o Jack é tatuado, como um flashback de sua cópia. Senão for isso me corrija por favor. Como a tatuadora poderia "ler a alma" do outro Jack e julgá-lo o impostor? Na verdade, o nosso Jack é o impostor dessa outra realidade. "O que caminha entre nós mas não é um de nós".

Sobre a lógica do sistema de proteção da realidade para evitar paradoxos também achei incrivel. Morte dos duplos e morte das crianças concebidas na ilha. não consigo entender pq esse sistema, o nosso "lostzilla", se transformaria no irmão do Mr Eko e faria todo aquele discurso à la "salve-se do purgatório".

Acho também que somente a realidade alternativa pode explicar Jacob fugindo da questão espiritual que não acredito ser a opção de lost.

Uma outra questão são o Adão e Eva e suas pedras. No "flashes before your eyes" essas pedras aparecem no flat do Desmond. Qual seria a relação disso se as pedras fossem de Locke?

E ainda como o verdadeiro Sawyer poderia ter chegado à ilha? Ele disse que estava num acidente de trânsito. Outra brecha dimensional teria sido aberta? que agora deveria ser intencional... Ben queria "livrar" Locke do seu passado. Pq?

Por hora é. Continue com suas questões inteligentes que só vem acrescentar ao forum. queria te dar uma dica sobre um livro. Existe um gênero literário que é a ficção alternativa. Foi lançado um livro chamado "Outros Brasis" que fala sobre como o Brasil e o mundo poderia estar diferente se alguns fatos históricos tivessem acontecidos de outra forma. É muito legal a leitura. Acho que faz seu estilo.

Um abraço


Voltar ao Topo
sobrino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Sexta Junho 01, 2007 02:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Eschutas: voce não gostou de efeito borboleta? caramba...achei tão legal.claro que tem outros filmes e livros sobre viagem no tempo que acho tão ou mais legais,mas, no que diz respeito a viajar no tempo mentalmente,como fez desmond,não tive um exemplo melhor!


abraços! Wink


sobrino: sobre suas questões...

1-eu não disse que jack do flashback era um impostor.eu disse que o jack tatuado(que possui uma tatuagem diferente,incompleta em comparação com o jack da nossa realidade e do tempo presente da série) pode ser o da realidade paralela ou,melhor,todo o flash back deste episodio ocorreu na realidade paralela e não na nossa.a unica diferença entre o jack de lá com o nosso jack que caiu na ilha seria a tatuagem e o destino tragico na queda do avião ao inves de queda na ilha,tirando isto,a tatuagem diferente seria apenas isto:uma pista que sinaliza a existencia de uam realidade alternada/paralela.

a tatuadora simplesmente deu definição a ''alma'' dele atraves da marca,mas não sabia,acredito eu,do destino dele numa realidade paralela,não importando de qual jack estamos falando.mas,seria ironico se for revelado que o significado da tatuagem seja ambiguo ou de duplo sentido e significado,pois,tatuagens diferentes comprovariam ao mundo que jack estaria enganando a sociedade da realidade paralela e o ''verdadeiro jack deles'' ,a replica,tinha morrido no nosso mundo.

mas,como eu disse,são apenas hipoteses que estou chutando:não tenho certeza se são validas pra minha teoria ainda.

mas,se for,levanto a pergunta: e quantos mais flashbacks teriam ocorrido na realidade paralela? quantos deles só ocorreram NA realidade paralela? a claire de cabelo preto realmente era a claire de cabelo pintado e depois passou pra loiro ou se tratava de uma claire de cabelo escuro por ser a replica da realidade paralela?



2-eu ainda não sei quem controla diretamente o lostzilla:a realidade,deus ,jacob,os outros, a equação valenzeti,o dellmelo?! enquanto eu não tiver uma resposta a isso,não posso afirmar nada a respeito da ''transformação'' ou uso da imagem e memoria do irmão de eko contra ele.

mas,com certeza,esse ''assassino'' responde a auma autoridade maior e atende o interesse da realidade de alguma forma.



3-eu tenho quase certeza de que ben MANDOU trazer o pai de locke pr ailha.ele disse estar sendo perseguido,se não me engano.

mas,tambem ainda não sei por qual motivo ele estaria querendo que locke matasse o pai,apesar de saber que o mesmo não o faria e que isso ''destruiria a credibilidade'' dele entre os outros. me pergunto se o motivo seria se a replica do locke já tenha caido e,talvez,ate morrido na ilha varios anos antes e,na ocasião,ele foi a frente e matou o pai e,benjamin,queria msotrar que a historia não se repetiria e o tal ''messias locke'' não era o mesmo profetizado.sendo,portanto,um ''farsante'' a ''religião'' dos outros.


4-desculpe,mas não entendi: voce viu essas pedras com o desmond?! Shock onde foi isto? te juro que não conhecia este fato. e,por favor,me diga o numero do episodio e a temporada,pois,por nome,não lembro.


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Sexta Junho 01, 2007 15:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
JAGUARHX escreveu:
4-desculpe,mas não entendi: voce viu essas pedras com o desmond?! Shock onde foi isto? te juro que não conhecia este fato. e,por favor,me diga o numero do episodio e a temporada,pois,por nome,não lembro.

No episódio da "volta no tempo do Desmond", acho que é o 3x08.

Logo que ele acorda no chão da sala, sujo de tinta, a câmera abre e mostra uma mesinha, com duas pedras em cima, uma branca e uma preta.


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sexta Junho 01, 2007 20:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
JAGUARHX escreveu:
o que não entendo muito no forum é que muita gente lê a teoria dos outros e,muitas vezes,não curtiu ou NÃO quer aceitar que a teoria alheia seja a correta,como se estivessemos numa competição(não me refiro a voc~e de forma alguma,limav!falo isto porque vejo esse estranho costume entre os usuarios em muitos topicos)

Falou e disse!! Realmente.. A realidade é que ninguém sabe nada ainda, a não ser os criadores da série! Laughing Tudo são TEORIAS até agora, nada mais que isso! Qualquer um pode estar certo, pode acontecer de tudo até o final da série, até mesmo eles mudarem o foco para o sobrenatural (o que eu desaprovaria muito, e LOST me decepcionaria se fosse dessa forma!!)

Arrow Defendo as discussões inteligentes e bem argumentadas!

Falando nisso! Você leu a minha teoria? Inclusive o Tópico sobre o vulcão na Ilha? Ta na assinatura...

Abraços!




Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sexta Junho 01, 2007 22:09, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
.:Lore:.
MensagemEnviada: Sexta Junho 01, 2007 21:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005
Mensagens: 190
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Interessante! Você desenvolveu a teoria muito bem.
Eu só não acredito que essa seja a resposta, pois desde o início eu acho que a explicação será ridícula de tão simples. Simples, simples mesmo. Não sei como os produtores vão conseguir isso, mas vamos esperar.

De qualquer forma, parabéns pelo trabalho!


_________________
Ideas are bulletproof.

Voltar ao Topo
.:Lore:. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7749747609147323999
JAGUARHX
MensagemEnviada: Sábado Junho 02, 2007 01:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
lore;agradeço a sua presença e fique a vontade pra debater quando quiser!


madera; a tese que é da sua autoria é a famosa ''teoria do vulcanismo'' ? eu admito que ainda não lí,pois,parece,que ela se dividiu em dois topicos e esperava que alguém me mostrasse em qual topico eu deveria ir primeiro ao inves de tentar na ''sorte'' e ler a teoria pela metade final,o que me deixaria meio perdido na explicação.

agora que voce me indicou o caminho,vamos lá pra discuti-la,amigo! Wink



mano bruno: caramba....é mesmo! acabei de ler teu post e corri pra assistir. putz....tem uma pedra de gamão branca e outra preta disputas sugestivamente na mesinha ao lado dele.

caramba...pode ser que esta pista da pedras e coisinhas com ambas as cores em dualidade representem uma sugestão de que a teoria da realidade paralela seja verdadeira:que nem no filme ''o sexto sentido'' onde,cada vez que uma cena de ''susto'' será apresentada,um objeto de cor vermelha antecedia o ato.

neste caso,toda vez que essas duas cores aparecem numa mesma situação ou em situações ligeiramente ''opostas'' pode significar uma pista da existencia de duas realidades assim como das replicas dos personagens.

como eu sugeri que desmond teria voltado mentalmente no tempo do seu sósia/replica e vivido alguns dias na realidade paralela ao inves da sua,a pista de que isso poderia ser verdade seriam as pedras de gamão sobre a mesinha assim que ele acorda.como se o roteirista afirmasse : ''presta atenção nisto e ,logo,saberá onde ele se encontra ou quem seria este desmond'' .


outra coisa curiosa que pode reforçar a minha teoria de que desmond encontrou a replica do charlie e não o charlie que estava na ilha:

-desmond encontra charlie assim que sai do predio widmore(ou witmore?!) do pai de penelope,apos este dar um fora nele.

-desmond ve charlie tocando uma musica(não sou muito bom em musicas,mas acho que é do ''oasis'' ) e fazendo muito sucesso entre a multidão.

-ele esta tocando em frente uma banquinha de jornal de nome ''news agent'' .assim que termina de tocar,é mostrado em foco suspeito o cartaz de papelão pedindo uns trocadinho : ''charlie hieronymus pace...donations''

ele está todo animado,seguro de sí e veste uma jaqueta preta com uma camisa e um cachecol branco.


-desmond fala com ele e diz que o conhecia/conheceria na ilha e tudo mais.ele termina dizendo que se lembrava daquele dia e a chuva cai no exato momento que ele prediz o acontecimento.

charlie não consegue fechar a caixa do violão a tempo,por causa do papelão com o nome dele.ele acaba se molhando e sem ter como salvar o violão da agua.


tudo bem...

POREM:


-o charlie,no episodio dos ''seus melhores hits'' quando ele é avisado por desmond que terá de se sacrificar na estação submarina pra dar certo o resgate,começa a se lembrar de seus grandes momentos e um deles foi o seguinte dia:

charlie está tocando seu violão na calçada,em frente uma banca com o nome ''new agent'' pra algumas pessoas a MESMA musica que ele tocou no episodio da volta no tempo do desmond.assim que ele acaba de tocar,a chuva cai,da mesma forma quando desmond o conheceu no passado.

pois bem...tirando isso,tudo mais é diferente/oposto em relação aquela outra cena:

a)charlie não está muito seguro de sí e pouquissimas pessoas se interessam em escutá-lo.

b)ele veste uma jaqueta escura,mas,por dentro,uma camisa preta e um cachecol preto,as cores inversas aque ele usou no dia que conheceu desmond.

c)ele ,aparentemente,não está tocando em frente do prédio da widmore,apesar do local ser semelhante e ter a mesma banca.

d)não aparece ele guardando na caixa de violão o papelão com o nome dele.

e)ele escapa da chuva antes de molhar o violão.

f)ele não se depara com desmond.


isso pode significar que aquele(no episodio do ''greatest hits'') era o passado do charlie original,o que estava na ilha!!! e desmond realmente visitou o passado de sua replica na outra dimensão e conheceu o charlie dessa outra dimensão e,por causa disso,charlie não lembrava dele na ilha!!!

o charlie que conhecemos se uniu cedo ao irmão liam por um interesse de fazer sucesso em uma não oficializada troca de favores: liam tinha muita presença de palco e fazia sucesso com a mulherada enquanto charlie sempre estava a sua sombra,mas era o letrista/compositor da banda.

na versão do passado mostrada por desmond,o charlie era bem pra cima,faz ironia direta contra usuarios de droga,fazia sucesso cantando e era até um pouco menos humilde que o sujeito que conheciamos na ilha.

e,se nessa outra dimensão,charlie se acostumou com o sucesso de rua,nunca formou banda com liam,ou o mesmo nunca existiu nessa realidade,o que impediu charlie de ser ''eclipsado'' pelo irmão?logo,ele realmente nunca embarcou no voo 815 da realidade dele.


tambem me deparei com outra pergunta: eu nunca soube o nome completo de charlie! ele realmente tinha hieronymus no meio do nome ou isso nunca tinha sido antes apresentado na série? talvez,somente o charlie da outra dimensão se chamasse hieronymus,o que explica porque a camera focou o exato momento em que charlie guarda o violão(como ocorreu na versão mostrada por desmond),mas não mostra o papelão com o nome dele:pois,se estivesse escrito de forma incompleta ou com outras letras,entregaria de que se tratavam de duas versões diferentes de charlie.

a mudança das cores e do cachecol de charlie em ambas as versões(a do charlie da ilha de cor preta e do charlie da versão do passado de desmond vestindo branco) pode ser a confirmação de se tratavam de cenas com duplicatas. o que tambem explicaria o porque de desmond não ser lembrado por charlie,pois,talvez,a widmore não fosse naquele local/endereço onde charlie se apresentava.

obs;muita gente irá sugerir que as duas cenas são diferentes por se tratarem de dois dias diferentes simplesmente.mas...por que eles tentaram com tanta firmeza manter as duas cenas opostas em alguns detalhes e em outros não,como a chuva no fim da apresentação e na banca de jornal?

o que ainda não consegui descobrir é como naomi tem uma foto de desmond e penny,sendo que a mesma foto é da versão do passado de sua replica.

afinal,de que realidade teria vindo a naomi?da nossa dimensão,onde acharam os corpos das réplicas, ou da dimensão oposta ?


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13, 14, 15  Próximo Página 3 de 15

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da realidade alternativa.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida