Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 1ª Temp. » [comentários] 1x19 - Deux Ex Machina

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 ... 20, 21, 22  Próximo printer-friendly view
 [comentários] 1x19 - Deux Ex Machina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
61%
 61%  [ 89 ]
Ótimo
22%
 22%  [ 32 ]
Bom
9%
 9%  [ 13 ]
Regular
5%
 5%  [ 8 ]
Ruim
1%
 1%  [ 2 ]
Total de Votos : 144
Autor
Mensagem
Immortal Warrior
MensagemEnviada: Segunda Julho 04, 2005 23:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005
Mensagens: 242
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Isso que eu chamo de spoiler...

Voltar ao Topo
Immortal Warrior está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ldaugusto
MensagemEnviada: Segunda Julho 04, 2005 23:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Ieda escreveu:
O que quer dizer "Deux Ex Machina" ?
Ieda


Vem do grego, é algo como 'Deus como máquina'. Nas tragédias gregas era a expressão utilizada para um final ilógico, 'forçado', como uma intervenção divina que beneficie o herói, subitamente.

No caso do episodio, é como o que quer que esteja dentro da escotilha não quisesse se revelar, mas depois de todo o sofrimento e provações que o Locke passou, eles (???) resolvem 'se mostrar', tipo 'calma, as coisas ainda fazem algum sentido, ainda tem um propósito'.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tpiccoli
MensagemEnviada: Segunda Julho 04, 2005 23:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Março de 2005
Mensagens: 414
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Ótimo episódio!!

tenho uma coisa a acrescentar o q todos falaram:

Terry O'quinn esteve sensasional, dramaticamente falando!! Applause Applause

Na minha opinião, essa foi a melhor atuação de todos os atores em todos os episódios até agora!!

Fora de série... (ou melhor: Dentro da Série.. ) Madd:


Voltar ao Topo
tpiccoli está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1496999347995256052
Ieda
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 00:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2005
Mensagens: 120
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Epa... foi mal. Sério.

Escrevi deduzindo da chamada do próximo episódio...

Desculpe se escrevi algo sem saber.

Ieda


Voltar ao Topo
Ieda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Ieda
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 00:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2005
Mensagens: 120
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
ldaugusto escreveu:
Ieda escreveu:
O que quer dizer "Deux Ex Machina" ?
Ieda


Vem do grego, é algo como 'Deus como máquina'. Nas tragédias gregas era a expressão utilizada para um final ilógico, 'forçado', como uma intervenção divina que beneficie o herói, subitamente.

No caso do episodio, é como o que quer que esteja dentro da escotilha não quisesse se revelar, mas depois de todo o sofrimento e provações que o Locke passou, eles (???) resolvem 'se mostrar', tipo 'calma, as coisas ainda fazem algum sentido, ainda tem um propósito'.


Obrigada,
Ieda


Voltar ao Topo
Ieda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
werther
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 00:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 30 de Abril de 2005
Mensagens: 66
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Immortal Warrior escreveu:
nanda marques escreveu:
tenho uma coisa para dizer: ah?!
Ele soca a porta e a luz acende? Tão fácil assim?
Acredito que tanto ele como o Boone já tenham socado e chutado aquela porta o suficiente! A impressão que eu tive foi que a Ilha queria a vida de algúem em troca das pernas dele e da luz no alçapão...


, pelo que eu entendi, a escotilha não acendeu pq o Locke deu um soco nela... Ela acendeu pq ele fez tudo o que a ilha queria que ele fizesse e no final de tudo o Boone morreu (q era o q a ilha queria).


O Boone é tão chato, tão merda que até a ilha queria que ele batesse as botas rs


Voltar ao Topo
werther está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dasher
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 00:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Maio de 2005
Mensagens: 190
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Animal o episódio... e me deixou mais cabreira ainda!!!

Bem, vamos aos fatos...

"Pai" do Locke: Pelo que eu percebi pela primeira cena que o carinha aparece, mostra umas fotos do cara aventureiro, viajado... talvez ele tenha visitado a ilha em algum momento da vida. E como a ilha sempre quer algo em troca, talvez tenha o deixado com problemas nos rins *maybe*. Outra, pelo visto foi ele que ensinou o Locke a caçar, e juntando a experiência que o Locke já tinha com o joguinho de armadilhas, tudo veio a calhar. E como o pai pode ter herdado alguma coisa de especial da Ilha, pequeno Locke careca se tornou realmente especial por conta disso.
Eu acho que o cara é mesmo o pai do Locke, mas como ele precisou de um rim, entrou em contato com o detetive do Locke e, ao mesmo tempo em que o Locke fez DNA pra saber se a mulher era realmente a mãe dele (tudo armado pelo pai), o DNA também serviu para saber se ele era compatível para o transplante... E como o detetive disse: - você quer ir mesmo até o final, isso pode não acabar bem... *uma leve deixa*.

O cara morto na árvore: É impressão minha, ou o carinha morto na árvore tem o mesmo tempo de morto que o Adão e Eva encontrados na floresta?
O que deu a entender é que, o carinha de cima da árvore estava dentro do avião dos traficantes... porém, ou era realmente um padre, ou era um traficante disfarçado de padre? E pq ele tinha que ter uma arma?
Alguém lembra que o Jack achou umas pedrinhas junto com Adão e Eva? Não seria contrabando também? Ou eles as encontraram na ilha? humm...
E outra, segundo Locke, as roupas do carinha da árvore eram boas... talvez ele não fosse um padre, não se pode deduzir isso só pq o carinha carregava um terço... Se fosse assim, o avião seria sagrado só por ter várias Nossa Senhora... Cheias de heroína... mas Nossa Senhora... Cool
Perai, tem tudo a ver... O carinha disfarçado de padre levando a heroína disfarçada de imagens... Fora que ele estava cheio da grana.

"Cápsula acendendo no final: O Locke não pareceu surpreso quando a luz acendeu, e talvez ele tivesse se fingindo que não conseguia andar só pro Boone poder subir no avião no lugar dele (quando o avião cai, o Locke carrega o Boone até o acampamento como se estivesse 100% das pernas)... e talvez no meio da história o Locke tenha se arrependido e pedido pra ele descer, meio tarde (talvez tenha pensado que estaria se igualando ao pai fazendo isso). Eu acho que a ilha queria meio que um "sacrifício" para poder se revelar mais para o Locke. Ou talvez a ilha esteja querendo tirar o Boone do caminho para poder usar a Shannon em algum momento (já que ela é especial)... e quando o Locke fez a papinha gosmenta pra passar na cabeça dele, estivesse querendo que ele se desprendesse da Shannon pra poder se dedicar mais à ilha... pq quando ele pegava no pé da Shannon, sem chances de ficar o tempo todo tentando abrir a capsula com o Locke. O Boone tinha que estar junto com o Locke e tinha que morrer... poderia ser qualquer um com ele, mas tinha que ser o Boone... agora é esperar pra ver se ele morre mesmo.

Promo do próx. episódio: Ficou parecendo que o Jack vai ter que escolher entre salvar a Claire ou o Boone... provavelmente ele irá escolher a Claire se o parto dela estiver sendo muito difícil... e Boone bye bye (finalmente, não aguentava mais ele).


Voltar ao Topo
dasher está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2156265803978934479
werther
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 00:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 30 de Abril de 2005
Mensagens: 66
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
O Locke com aquele cabelinho farrolo ficou parecendo com o Marlon Brando no filme "O Último Tango em Paris". achei chato pq não mostrou a explicação para a paralisia temporária dele.

Voltar ao Topo
werther está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
klarth
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 01:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 10 de Abril de 2005
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
dasher escreveu:


(quando o avião cai, o Locke carrega o Boone até o acampamento como se estivesse 100% das pernas ...)



Eu chamaria isso de força de vontade
ou não :p

Putz...mas esse episódio foi muito muito muito bom...eu dei um pulo durante o sonho do Locke .__.

Huaheuahue mas em compensação...teve o Sawyer de óculos XDD~

( "Theresa caiu da escada...Theresa rolou pela escada " Oh my god >_< )

Tem também umas coisas interessantes :
"Você foi concebido sem pecado" ( No sex ) e também "Você é especial...você foi escolhido" ( ou algo do gênero :ppp ) o que pode significar :

° inseminação artificial
° Locke é um experimento do governo ,uma máquina ( mas essa possibilidade pode ser facilmente quebrada pelo teste de DNA :p )
° ou o bom e velho John foi selecionado pelo governo pra um outro experimento... "L.O.S.T ? "
° e é claro,a mais plausível : pode muito bem ter sido mentira da muié :p

e também o 'pai' do Locke falando

"Te encontro do outro lado"
da Ilha ,talvez ? não...viajei demais...mas não podia deixar essa passar em branco :)

Um pedido :
Eu não peguei a ultima fala da pessoa que tava falando com o Boone no avião,mas tinha algo a ver com OC-815 ( o vôo em que os protagonistas tavam ).

Alguém que baixa os episódios pode fazer o favor de tentar ouvir pra mim ? I_I *cara do Gato de Botas do Shrek*


Voltar ao Topo
klarth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
paulafm
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 01:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Julho de 2005
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: florianopolis



Grupos: Nenhum
*eu acho q o pai provavelmente é pai dele mesmo, pq nem foi a mulher q disse que era, foi aquele otro tio lá que mostro pra ele e ainda pergunto se ele tinha ctz se queria ve.. mais nada impede q tenha sido inseminação..

* eu não acho que a mãe dele realmente seja esquizofrenica e vocês?

*a e o locke falo q padre tava em decomposição a menos q 50 anos se eu não me engano.. e era contrabandista obvio tanto q a droga tava escondida nos santos.. será que foi os NUMEROS que atrairam eles também?


Voltar ao Topo
paulafm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 02:04  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Aventus escreveu:
Uma interrupção especial ao avião:
O que um mapa da África estaria fazendo lá dentro? E por que o foco da câmera na Nigéria/Saara?


Acho que foi para dar uma "dica" da origem daquele avião, e também para mostrar a extensão do poder de "influência" da ilha. Poutz, até gente da África foi parar ali!

Agora se o foco tivesse se atido somente ao mapa da Nigéria, tudo bem, a gente logo saca que o avião pertencia a traficantes nigerianos (ou de traficantes que viviam e/ou trabalhavam na Nigéria), mas, como você percebeu, o mapa do Saara também teve um ceto "destaque". Mistério: Porque um dos maiores desertos do mundo teve essa atenção?


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
badwolf
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 04:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 5 de Julho de 2005
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Esse episódio foi muito f***!

- O Hurley dizendo q o Sawyer tava parecendo o Harry Potter! Laughing
- O sonho do Locke!
- As santinhas "recheadas"...
- A luz da escotilha acendendo no final...
- O fuskinha vermelho do Locke! Kkkk... Madd:

Porém teve uns vacilos do AXN quando o Boonie diz no rádio q era um sobrevivente do vôo 815 daí alguém responde algo no rádio, mas o AXN ñ mostrou a legenda. Outro vacilo foi a parte q dizia q Theresa quebrou o braço, quando q na verdade era o pescoço. Traduziram errado! Shock

Tirando esses vacilos à parte do AXN, o episódio foi f***!


Voltar ao Topo
badwolf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
aj
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 04:48  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005
Mensagens: 127
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Talvez eu tenha criado uma expectativa muito grande em relação a este episódio, pois não achei que foi um dos melhores até agora. Na minha opinião o episódio anterior foi bem melhor.

Em relação ao que aconteceu, o que pude ver de destaque foi o seguinte:

1) A mãe do Locke dizer que ele fez parte de um "projeto". Talvez isto possa explicar muita coisa no futuro da série.

2) Na metade do episódio já dava para desconfiar que aquele senhor não era pai do Locke. Primeiro ele se aproximou do "filho" muito rapidamente; segundo, ele armou para que o Locke visse ele fazendo tratamento. Assim o Locke ficaria com pena dele e tentaria salvá-lo.

3) O fato do Locke acreditar que tudo que acontece na ilha é a própria ilha quem realiza. Se a série for por este caminho sobrenatural, acho que vai dar uma esculhambada.

4) Tudo que o Locke sonhou aconteceu.

5) O Locke acreditava que o que havia dentro do avião era um sinal que iria permitir a abertura da escotilha. A heroína encontrada talvez não seria este sinal? será que o Charlie não tem nada a ver com isto?

Muitas perguntas, nenhuma resposta até agora. estou começando a achar que a primeira temporada vai acabar e nenhum mistério será revelado.


Voltar ao Topo
aj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Pablost
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 07:08  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 31

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 608
Tópicos: 10
Localização: Belém / PA



Grupos: Nenhum
Muito Bom esse pisódio!

pena que não mosrou como o Locke ficou paralitico

O Hurley r9ndo do Sawyer dez!


Voltar ao Topo
Pablost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ieda
MensagemEnviada: Terça Julho 05, 2005 08:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2005
Mensagens: 120
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
pode haver 4 8 15 16 23 42 habitantes na ilha...rs Ou coisa assim.

Porque se o Boone não resistir e morrer e no lugar dele surgir outro - o bebê da Claire... uma impressão de quantidade esotérica da ilha para a quantidade de habitantes nela...rs

Esses números me lembram o Código da Vinci...

Ieda


Voltar ao Topo
Ieda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 ... 20, 21, 22  Próximo Página 10 de 22

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 1ª Temp. » [comentários] 1x19 - Deux Ex Machina
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida