Autor |
Mensagem |
ginhu
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 3 Localização: Salvador
Grupos:
|
[Não vi isso em nenhum outro tópico, então decidi abrir um novo. Caso este assunto já esteja sendo discutido em outro lugar, favor encerrar este tópico!]
Estava assistindo o último episídio pera enésima vez quando me ocorreu uma coisa muito interessante: tanto o pós-ilha de Jack quanto o de Kate se parecem MUITO com o passado dos pais deles!
Primeiramente, durante o FF, vemos Jack bebendo antes de ir à ponte para suicidar. O novo chief of surgery, em conversas com o Jack, cita algumas vezes o fato dele estar bêbado.
Pelo o que vimos até hoje do pré-ilha de Jack, ele não tinha qualquer relação com a bebida, pelo contrário, até entregou o pai aos líderes do hospital quando este estava exercendo suas funções bêbado.
E Kate, no pré-ilha, sempre foi independente e astuta, quando a vimos explodindo a casa da mãe, e fugindo durante muito tempo do marshall. Até no período que ela está na ilha, temos uma idéia da Kate totalmente diferente do que vimos no pós-ilha. No pós-ilha, Kate aparece para conversar com Jack no aeroporto com medo de que "ele" (um suposto marido?) a maltratasse caso ela demorar de chegar em casa, ou alguma coisa assim.
Então, para finalizar, pelo pouco que vimos até o momento do "futuro", que eu prefiro tratar como pós-ilha por causa das inúmeras teorias sobre múltiplas dimensões, eu acho que estes dois personagens foram de alguma forma castigados a ter um estilo de vida parecido com o dos pais deles.
Esta teoria é reforçada pelas inúmeras referências a problemas com os pais que os personagens têm, não acredito que os produtores simplesmente colocariam este pós-ilha tão parecido com o dos pais dos dois se não existisse alguma relação intrínseca.
Namastê
_________________ Everybody Lies(Gregory House)
|
|
|
|
Magnata
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Viajou... Como assim o Jack não bebia antes? Antes de embarcar ele bebe com a Ana Lucia
|
|
|
|
ginhu
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 3 Localização: Salvador
Grupos:
|
Calma aí.... uma coisa é tomar uma dose de tequila antes de um longo vôo, outra é viver embreagado, com a vida destruída, atrás de remédios e coisas do gênero!
Quando eu digo que o Jack não bebia, é compulsivamente como vemos ele no pós-ilha!
|
|
|
|
Magnata
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
ginhu escreveu: |
Calma aí.... uma coisa é tomar uma dose de tequila antes de um longo vôo, outra é viver embreagado, com a vida destruída, atrás de remédios e coisas do gênero!
Quando eu digo que o Jack não bebia, é compulsivamente como vemos ele no pós-ilha! |
Nesse caso tudo bem, mas é que você tinha postado que "ele não tinha qualquer relação com a bebida"
|
|
|
|
ginhu
|
|
Grupos:
|
Magnata escreveu: |
Quando eu digo que o Jack não bebia, é compulsivamente como vemos ele no pós-ilha! |
Nesse caso tudo bem, mas é que você tinha postado que "ele não tinha qualquer relação com a bebida" |
My bad...
Foi mal, me expressei errado!
É que eu pensei nisso ontem de noite e escrevi hoje de manha, antes de ir pra facul... Estava com pressa! haha
Namastê
|
|
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Muito bem observado, mas não acredito em castigo, é meio irônico o que aconteceu com eles, o que significa que não cumpriram seu papel na ilha.
Lost é sobre redenção como se na Ilha os personagens tivessem a oportunidade de superar seus trumas e limitações.
Charlie morreu como heroi se recuperando do vício, Ecko antes de morrer consegue se libertar da culpa quando enfrenta a imagem do irmão.
Até Locke e Sawyer resolveram seus problemas com o homem de Talahassee.
Talvez Jack e kate tenham abandonado a Ilha antes de superarem seus problemas pessoais... Daí repetiram os erros dos pais.
Isso pode ser um motivo incosciente da voltande do Jack de retornar a Ilha.
Só pra complementar se não me engano apenas Desmond, Sayd, Eckoe Cahrlie não tinham problemas com os pais. Desmond pode sair dessa lista porque não é sobrevivente do vôo 815.
Charlie e Ecko se desentenderam com os irmãos. Sem problemas familiares então só resta o Sayd.
|
|
|
|
ginhu
|
|
Grupos:
|
Citação: |
Só pra complementar se não me engano apenas Desmond, Sayd, Eckoe Cahrlie não tinham problemas com os pais. Desmond pode sair dessa lista porque não é sobrevivente do vôo 815.
Charlie e Ecko se desentenderam com os irmãos. Sem problemas familiares então só resta o Sayd.
|
Isso que a gente saiba até agora! Ainda temos muito tempo pela frente... Teoricamente, estamos na metade da série!
Concordo com você da provável vontade de Jack querer voltar a ilha esteja relacionado com sua redenção!
|
|
|
|
Lost89
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Maio de 2007 Mensagens: 67 Tópicos: Nenhum Localização: Minas
Talvez, a teoria tem lá um sentido ... + pode ser simplesmente uma coincidencia também.
Acredito que o motivo que Jack queira voltar a ilha ainda não foi mostrado na série.
|
|
|
|
Tonic!
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 66 Tópicos: Nenhum Localização: Goiânia - Goiás
Pessoal, para vocês verem.
No Inicio os produtores QUERIAM MATAR o Jack, logo no ínicio.
Mas viram que ele podia ser importante.
Agora essa Pos Ilha vale todas as teorias, incluindo esta aiginhu.
|
|
|
|
AmyLee
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 52 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Eu já disse isso (faz tempo) em um outro tópico!!!
A Kate ficou submissa e o Jack beberrão como o pai...
Não é novidade!
=]
_________________ Eu não me preocupo com a atividade, mas sim com a inatividade. - Churchill 101.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Concordo!
Mas não acho que concertar os problemas pessoais seja a real vontade do Jack voltar a Ilha....
Acho que realmente ele fez alguma sacanagem com o pessoal que teoricamente aparenta ter continuado....
Por isso sente-se culpado...
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
SuperMT escreveu: |
Concordo!
Mas não acho que concertar os problemas pessoais seja a real vontade do Jack voltar a Ilha....
Acho que realmente ele fez alguma sacanagem com o pessoal que teoricamente aparenta ter continuado....
Por isso sente-se culpado... |
Com certeza existe uma razão mais forte para o Jack voltar para Ilha. Mas se pensarmos pelo ponto de vista da teoria do tópico, que eu acho muito razoável, existem outros motivos no subconsciente do Jack que o fazem desejar retornar.
Reparem que o cara ficou obcecado em voltar, viaja quase todas as noites sobre o pacifico esperando o avião dar pane e cair. Isso não é coisa de quem está agindo somente pela razão.
Eu acredito que o motivo principal é o fato de alguém ter ficado para trás. Provavelmente foi a Kate quem fez o acordo sem conhecimento do Jack, ou pelo menos ela conseguiu convence-lo de sair da ilha.
Os outros motivos seriam mais relacionados as experiências do Jack antes e depois de cair na Ilha. Antes ele era perfeccionista, foi abandonado pela mulher, brigou com o pai, em resumo ele era um merda. Apesar de ser um cirurgião competente. Na ilha ele se tornou líder dos sobreviventes, mas continuou enrolado nos relacionamentos pessoais. Vide o rolo com Kate.
Quando saiu da Ilha o Doc deve ter ficado mais perdido ainda, depois de ser praticamente um super herói na ilha, ter passado vários perrengues e outros fatos que não conhecemos, Ele agora voltaria a ser um cirurgião de e pra piorar a Kate não fica com ele. Isso aliado a culpa... ferrou com a cabeça dele. Deve ter dado um vazio danado ele não se adaptou a vida normal.
E caiu no alcoolismo como o pai. Devemos lembrar que o Jack sempre gostou de um goró. Principalmente quando estava com algum problema.
Voltar para a ilha seria uma coisa boa muito boa para ele.
|
|
|
|
ginhu
|
|
Grupos:
|
É, na verdade, acredito que realmente exista uma razão pro Jack querer voltar, e pra Kate não, que só conheceremos no futuro...
Mas o motivo pelo qual criei o tópico era discutir essa possível relação do presente dos personagens com o passado dos pais dos mesmos, a fim de estabelecer um paralelo entre os dois! Não necessariamente descobrir a causa do Jack querer tanto voltar à ilha.
Namastê
|
|
|
|
davimo
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007 Mensagens: 151 Tópicos: 3 Localização: SP
é n curti uheheeuhe
mas vamos ver o PQ da kate ficar tao fria com o jack, mesmo com o tempinho q eles tiveram juntos ela foi extremamente fria, o jack pelo amor ta decadente, ele n é de deixar as pessoas para traz ou desaponta-las então deve ter algo relacionado a isso para ele querer voltar.
_________________ die alone
|
|
|
|
bobozip
|
|
Grupos:
|
É, na verdade, acredito que realmente exista uma razão pro Jack querer voltar, e pra Kate não, que só conheceremos no futuro...
Mas o motivo pelo qual criei o tópico era discutir essa possível relação do presente dos personagens com o passado dos pais dos mesmos, a fim de estabelecer um paralelo entre os dois! Não necessariamente descobrir a causa do Jack querer tanto voltar à ilha.
Namastê |
As semelhanças entre os passado dos pais e o futuro de Jack e Kate são obvias (pelo menos depois que você chamou atenção para o fato). Algumas pessoas podem dizer que é apenas coincidência, ironia doas roteristas, ou castigo da ilha, mas não dá para especular sobre a situação do Jack sem levar em conta o motivo da obsessão dele em voltar para a Ilha. Já que essa obsessão é o que o levou ao alcoolismo e tornou a sua vida parecida com a do pai.
As frustrações de Cristian Shepard aparentemente diziam respeito ao seu relacionamento com os filhos, as do Jack parecem mais serem ligadas a ex-mulher e a sua dificuldade em aceitar as próprias falhas e derrotas... Por isso estamos especulando sobre a sua motivação em voltar à ilha.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar