Autor |
Mensagem |
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
A história do magnata da imprensa Charles Foster Kane - escrita, dirigida e produzida por Welles aos 25 anos - superou na lista os também clássicos "O Poderoso Chefão" (1972), de Francis Ford Coppola, e outro clásico em preto e branco, "Casablanca" (1940).
A lista publicada pelo American Film Institute sobre os 100 melhores filmes de todos os tempos foi elaborada por um júri composto por 1.500 artistas, críticos e historiadores. "Cidadão Kane" já havia encabeçado a classificação em 1997.
As novidades entre os 10 primeiros colocados são o drama sobre boxe de Martin Scorsese "Touro Indomável", em quarto lugar, e "Um Corpo que Cai", de Alfred Hitchock, na nona colocação.
Os filmes que completam os 10 primeiros lugares são "Cantando na Chuva" (quinto), "E o Vento Levou" (sexto), "Lawrence da Arábia" (sétimo), "A Lista de Schindler" (oitavo) e "O Mágico de Oz" (décimo).
Filmes produzidos depois da divulgação da primeira lista há 10 anos entraram na relação de 2007, como "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel", de Peter Jackson.
Lista completa:
1 Cidadão Kane
2 O Poderoso Chefão
3 Casablanca
4 Touro Indomável
5 Cantando na Chuva
6 E o Vento Levou
7 Lawrence da Arábia
8 A Lista de Schindler
9 Um Corpo que Cai
10 O Mágico de Oz
11 Luzes da Cidade
12 Rastros de Ódio
13 Star Wars - Guerra nas Estrelas
14 Psicose
15 2001: Uma Odisséia no Espaço
16 Crespúsculo dos Deuses
17 A Primeira Noite de um Homem
18 A General
19 Sindicato dos Ladrões
20 A Felicidade não se compra
21 Chinatown
22 Quanto mais quente melhor
23 As Vinhas da Ira
24 E.T. - O Extraterrestre
25 O Sol é para Todos
26 A Mulher Faz o Homem
27 Matar ou Morrer
28 A Malvada
29 Pacto de Sangue
30 Apocalypse Now
31 Relíquia macabra
32 O Poderoso Chefão II
33 Um Estranho no Ninho
34 Branca de Neve e os Sete Anões
35 Noivo Nervoso, Noiva Neurótica
36 A Ponte do Rio Kwai
37 Os Melhores Anos de Nossas Vidas
38 O Tesouro de Sierra Madre
39 Dr. Fantástico
40 A Noviça Rebelde
41 King Kong
42 Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas
43 Perdidos na Noite
44 Núpcias de Escândalo
45 Os Brutos Também Amam
46 Aconteceu Naquela Noite
47 Uma Rua Chamada Pecado
48 Janela Indiscreta
49 Intolerância
50 O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
51 Amor, Sublime Amor
52 Taxi Driver
53 O Franco-Atirador
54 M*A*S*H
55 Intriga Internacional
56 Tubarão
57 Rocky-Um lutador
58 Em Busca de Ouro
59 Nashville
60 Diabo a quatro
61 Contrastes Humanos
62 Loucuras de Verão
63 Cabaret
64 Rede de Intrigas
65 Uma Aventura na África
66 Os Caçadores da Arca Perdida
67 Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
68 Os Imperdoáveis
69 Tootsie
70 Laranja Mecânica
71 O Resgate do Soldado Ryan
72 Um Sonho de Liberdade
73 Butch Cassidy e Sundance Kid
74 O Silêncio dos Inocentes
75 No Calor da Noite
76 Forrest Gump - O contador de histórias
77 Todos os Homens do Presidente
78 Tempos Modernos
79 Meu Ódio Será Sua Herança
80 Se Meu Apartamento Falasse
81 Spartacus
82 Aurora
83 Titanic
84 Sem Destino
85 Uma Noite na Ópera
86 Platoon
87 Doze Homens e Uma Sentença
88 Levada da Breca
89 O Sexto Sentido
90 Ritmo Louco
91 A Escolha de Sofia
92 Os Bons Companheiros
93 Operação França
94 Pulp Fiction
95 A Última Sessão de Cinema
96 Faça a Coisa Certa
97 Blade Runner
98 A Canção da Vitória
99 Toy Story
100 Ben-Hur
fonte: yahoo!cinema
|
|
|
|
rbo06
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 604 Tópicos: 74 Localização: São Paulo - Interlagos - Z/S
Grupos:
|
Tem filme aí que era pra estar em último lugar, um exemplo é o Titanic.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Pra mim sempre vai ser Godfather.
Todo o resto vem num patamar bem abaixo.
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Achei justo. Além de inovador (foi o primeiro filme a utilizar flashback), influenciou o Cinema, como os Battles e o Krafwerk fizeram com a Música.
Se algum doido o colorizasse e o transmitisse, muita gente iria pensar que o filme foi feito hoje. O filme é de 1941, entretanto é incrivelmente contemporâneo.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
PRa mim é LotR, SEMPRE SEMPRE.
E olha, vou copiar essa lista, pois quando for comprar DVD's, nada vem antes do que todos esses, ou a maioria.
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Pra mim, o melhor filme da história do cinema é 2001.
Apesar de não ser O meu preferido, ele é sem duvida a maior obra de arte do cinema.
|
|
|
|
guicn
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005 Mensagens: 610 Tópicos: 14 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Titanic entre 100 melhores?
ASUHDHUDhasduhUHDASUHDAUHSUHd
Mas essa lista não vale NADA.
_________________ "bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
bullshit!
listas feitas por criticos, historiadores e whatever pra mim não vale.
prefiro a lista dos 100+do IMDB. lá é o povo que vota!
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
A lista é ótima, I agree. Mas, tendo a discordar de e descartar qualquer lista de melhores que contenha A Noviça Rebelde e Titanic, dois dos piores filmes já realizados.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
O nome do tópico deveria ser:
"Cidadão Kane é eleito o melhor filme da História. De novo."
E eu só vi uma vez,anos atrás.Preciso ver de novo. A lista ta muito boa,só acho que a Lista de Shindler devia estar algumas posições acima.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Deu pra perceber que é mais uma questão técnica do que artística. Tem muito filme que não aparece aí que deveria, e tem muita porcaria, se for pensar em inteligência da história.
Mas no aspecto técnico, a lista é justa.
Lógico que na minha opinião filmes são em essência uma maneira de contar histórias, e simplesmente nessa lista isso parece que foi descartado.
Exemplo: ET é um filme tecnicamente perfeito, e que marcou época. Mas que a história é sofrível isso é.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Isso é uma vergonha...
Deveria estar beeeeeeeeeeeeeeem mais pra cima.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Tenho de confessar. Fiquei com preguiça de ler a lista, e terminei por me ater a Cidadão.... Seria interessante se a reportagem tivesse explanado quais os critérios utilizados no julgamento dos filmes porque... putz, Star Wars melhor que 2001???
Dependendo dos critérios, faço diferentes listas dos meus preferidos. Por exemplo, na questão técnica, citada pelo Pedro, realmente concordo que Cidadão Kane seja o melhor de todos os tempos. O filme tem quase setenta anos, e mesmo assim a linguagem da direção e do roteiro soa incrivelmente contemporânea.
Já num quesito mais abstrato, "coração", eu fico com Um Sonho de Liberdade e Grand Canyon - Ansiedade de uma Geração, filmes que me tocaram como outos não o fizeram.
Agora ET... era um filme que morava em meu coração. Morava. Depois que o assisti mais crescido, foi despejado, hehehe...
|
|
|
|
six feet under
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 607 Tópicos: Nenhum Localização: Lisboa
Citizen Kane é o melhor porque é, indiscutivelmente, o mais importante. Goste-se ou não, a lista é justa.
Raging Bull em 4º.
"Go get 'em, champ!"
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |