Uma nova campanha do site MSNBC (da Microsoft e do canal de notícias NBC) para difundir o conteúdo de seu portal está sendo levada para os cinemas americanos: jogos casuais antes do filme.
A novidade é uma versão do jogo NewsBreaker, recriação do clássico Arkanoid existente no portal. Em NewsBreaker Live o jogador precisa rebater uma bolinha contra um conjunto de 25 blocos, eliminando cada um deles sem que a bolinha escape no retorno. A idéia fica ainda melhor porque, além de ser um ótimo jogo casual, é um jogo cooperativo e com reconhecimento de movimentos.
Os jogadores controlam o rebatedor sentados em suas poltronas e movendo seus braços de um lado para o outro. Este movimento é pego por uma câmera instalada na frente da sala, que faz a medição dos movimentos e traduz para a tela do cinema. A brincadeira foi criada em conjunto com a firma de comunicação SS+K, e está atualmente em Los Angeles. Em breve será levada para a Filadélfia e depois para White Plains, em Nova York.
Para aumentar a competitividade dos jogadores, um ranking foi criado com a pontuação de cada uma das platéias, que poderão disputar o recorde. O jogo é uma maneira de substituir os anúncios usualmente exibidos antes dos trailers, e está sendo testado em filmes blockbuster, como Spider Man 3, onde a audiência é jovem e acostumada a videogames.
Abaixo você confere um vídeo que mostra a tecnologia:
* * *
Invocado, não?
[Conspiracionista mode ON]
Isso é um video, e os caras ficam lá todos felizinhos pulando prum lado achando que eles estão mexendo o negócio