Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Os novos fatos de 3X20

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Os novos fatos de 3X20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cintia andrade
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 20:19  |  Assunto: Re: Os novos fatos de 3X20 Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
[quote="Lionix"]Desculpem-me extensão do texto........., mas me sinto na obrigação de dividir alguns pensamentos com admiradores de Lost.
Não me atrevo querer ver mais longe do que meus amigos que assistem Lost, mas sim contribuir com o debate e ampliar a reflexão.

Pressupostos

- Hoje = dezembro de 2004;
- Ben tem hoje 40 anos, nasceu em 1964;
- Richard com 30 e poucos, nasceu aproximadamente 1974;
- Quando Ben chega a ilha está com 12 anos, ou seja 1976;
- Quando Ben procura sua mãe acaba de completar 13 anos e estamos em 1977;
- Chamarei a pessoa que Ben encontra na floresta de “Homem”, que na ocasião tem 30 e poucos anos, tendo nascido portanto, em 1947, estando hoje com aproximadamente 57 anos;
- As pessoas envelhecem normalmente na ilha;
- Viagem no tempo continua impossível teoricamente, que dirá na pratica;
- Acreditemos que os autores da série mantenham a palavra que tudo tem explicação natural.

Deste modo faço algumas indagações, e algumas especulações....

Porque todos têm tanta certeza que o “Homem” que conversa com Ben aos 13 anos na floresta é Richard Alpert?

O tempo só parou para ele e todos os outros/nativos/hostís são uns azarados que tem que enfrentar o peso da idade. Se assim fosse, a Alex não teria a aparência que tem e sim de um menininha.

Não seria mais lógico e simples que procurar explicações tão mirabolantes, ser o “Homem” apenas um ancestral do Richard?
Aliás a Biotecnologia e a clonagem me parecem mais crível que extensão de tempo de vida.

Até aqui todas as explicações que os autores dão para os “grandes” mistérios, são muito simples, chegando às vezes a ser óbvio.

A primeira aparição de Richard ocorre quando do recrutamento de Juliet, portanto fora da ilha. Portanto ele tem acesso ao mundo exterior.

Lembrem-se, Juliet foi recrutada para garantir os nascimentos, portanto, a maternidade até onde sabemos, é impossível na ilha.

A roupa dos “Hostís” tal qual a dos “Outros”, seriam apenas um disfarce, com o objetivo de enganar os “Dharma Iniciatives”(DAs), para dar a idéia de nativos toscos, e assim facilitar o trabalho de expulsar os “DAs” ilha.

Aquele armamento usado pelos “Hostis” era estranho aos “DAs”. Porque?? A professora e os “DAs” quando atacados possuíam apenas fuzis de 5 tiros e estavam muito assustados. No fim do episódio os “Hostis” chegam carregando metralhadores e AR-15.

O gás letal que matou o pai de Ben saiu de um recipiente que não tinha o símbolo da “Dharma”, portanto chegou a ilha por caminhos diversos da Dharma, ou seja, por meios próprios criado pelos “Hostís”.

Deste modo os “Hostis” teriam contato com o mundo exterior, além dos “DAs”.

Agora a especulação suprema.

Possibilidades sobre a cena no barracão

Hipótese....... teatrinho.
Ben organiza um teatrinho com direito a fogo, e tudo mais e tem a cumplicidade inestimável de........... Richard Alpert. Aconteceu algo semelhante naquela cena em que o Jack, o Locke e o Sawyer foram atrás do Michael e a Kate foi aprisionada pelo Tom e este dá a entender que existem vários “Outros” cercando os “Losties”, e na verdade existe apenas mais um “Outro” e Alex que não se move. Porque Ben mata (ou tenta) o Locke? Ora porque ele colocou o Ben de joelhos diante de todos os “Outros”, se continuar vivo irá causar grandes transtornos.

Hipótese.
Realmente existe um Jacob, ele não está sentado na cadeira, mas está no barraco. Ben já teve a capacidade de ser o único a se comunicar com ele, e esta capacidade lhe deu a liderança diante de todos os “Outros”. Entretanto esta capacidade já não existe mais e ele vem enganando os “Outros”, para manter o seu poder. Locke chega e questiona este poder. Ben primeiro o procura, depois o usa e finalmente humilha Locke na frente de todos os “Outros”. Richard, que começa a questionar Ben leva a solução do dilema a Locke. Sawyer. Quando Locke chega ao acampamento com o pai morto nas costas, a hegemonia de Ben é novamente colocada em xeque. Ben espera que Locke desmorone com a aparição de Jacob, e de certa forma é isso que acontece, quando as coisas começam a ficar fora de controle, Locke foge do barraco assustado. Realmente Jacob apareceu e pediu ajuda a Locke. Ben não ouviu nem viu Jacob, fez um teatrinho o tempo todo, até Locke ouvir a voz de Jacob, e Ben ser jogado contra parede em sinal de repúdio. Portanto agora, resta a Ben matar Locke para manter seu poder, porque ficou claro que Ben já não se comunica mais com Jacob. Neste caso Jacob, muito provavelmente, é o “Homem” com quem Ben conversara aos 13 anos na floresta.

Porque digo isso. Olhem bem para os olhos da cena do barraco. São os mesmos olhos de ................... Nestor Carbonell, ator que interpreta Richard Alpert, e/ou o“Homem” da floresta.[/quote] ;)

cintia andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago Caldas
MensagemEnviada: Segunda Julho 23, 2007 11:16  |  Assunto: Existe sim........ Responder com Citação

Tópicos: 5

Citação:
Aliás não lembro de nenhum filme/novela/seriado que mostra 1 ator interpretando duas pessoas diferentes. Ou melhor, que DEVERIAM ser tão diferentes.

Nhonho e seu Barriga eram a mesma pessoa no Chaves huahuahaua

Thiago Caldas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lukitas
MensagemEnviada: Quinta Julho 26, 2007 15:09  |  Assunto: Re: Existe sim........ Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Thiago Caldas escreveu:
Citação:
Aliás não lembro de nenhum filme/novela/seriado que mostra 1 ator interpretando duas pessoas diferentes. Ou melhor, que DEVERIAM ser tão diferentes.

Nhonho e seu Barriga eram a mesma pessoa no Chaves huahuahaua

uhHAUhua
Dona florinda e a popis também. Chaves e o Chapolin Colorado também (já passo capitulo de chaves e chapolin juntos). A Chiquinha e a vó dela.
huahuauh

lukitas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Sexta Julho 27, 2007 18:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Bom sinceramente as vezes os misterios são claros e o problema somos nós aficcionados que procuramos pelo em ovo...... mas claro, a ideia de Lost é que cada um de nós venha a montar em nossa cabeca uma historia, assim como tenho a minha e você tem a sua, ninguem pensa igual.... acho interessante seu pensamento... porém não não concordo 100 %....sobre Richard tenho certeza que teremos alguns flashes pois esta muito novo a questão de ser ele aos 13 anos de Ben e ele agora.... pode ser a mesma pessoa... vimos que temos varias estacoes com diversas experiencias,.... derepente ele era o cara que trabalha na estacao "X" que tinha como objetivo o rejuvenecimento ....rsrsrs sei la não acredito nisso ....

Mas quanto a Ben e Locke é uma batalha de poderes e isto esta claro... em minha opiniào Jacob existe sim......e o que acontece é que Bem de uma forma ou de outra aprisionou Jacob na cabana.. por isso aquele pó cinza que sei la o que é..... o chamado de Jacob para Locke foi sinistro de alguém que sofre ali .. e as marcas na cadeira tudo arranhada.... isso tem que ser levado em consideracao e é neste ponto que eu digo que os produtores gostam de mexer com a gente pois cada um pensa em alguma coisa em algum momento que aparece algo em destaque..... com certeza se Locke ouvir Jacob pode descobrir coisas interessantes que Bem não quer que outros saibam e ele (Locke) conhece o caminho... ele pode agora ir lá e tentar descobrir algumas coisas novas......por isso Ben quer matar ele......

sei la temos muita coisa pela frente.....

erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Os novos fatos de 3X20
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida