|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Qual sua religião? [UPDATE | COM ENQUETE] |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Religião: |
Agnosticismo |
|
10% |
[ 6 ] |
Ateísmo |
|
28% |
[ 16 ] |
Budismo |
|
1% |
[ 1 ] |
Cientologia |
|
0% |
[ 0 ] |
Cristianismo - Católica |
|
26% |
[ 15 ] |
Cristianismo - Ortodoxa |
|
1% |
[ 1 ] |
Deísmo |
|
0% |
[ 0 ] |
Espiritismo |
|
12% |
[ 7 ] |
Islamismo |
|
0% |
[ 0 ] |
Judaísmo |
|
1% |
[ 1 ] |
Protestantismo |
|
8% |
[ 5 ] |
Outra |
|
7% |
[ 4 ] |
|
Total de Votos : 56 |
|
Autor |
Mensagem |
.SSttaarrtt.
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 593 Tópicos: 48 Localização: Brazilzil...
Grupos:
|
xraul escreveu: |
Agnóstico
Como não podem provar a existência de deus, não podem desprovar! |
To contigo nessa! 
|
|
|
 |
six feet under
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 607 Tópicos: Nenhum Localização: Lisboa
Grupos: Nenhum |
rvangelis escreveu: |
six feet under escreveu: |
é tão obvia a existência de deus, que nem me vou dar ao trabalho de explicar.  |
Também houve uma época em que todos acreditavam que a terra era plana porque era uma coisa "tão óbvia". |
mas eu não estou a falar de "uma época", muito menos de "todos". refiro-me apenas ao que sinto e às coisas que não sabes da minha vida que me fazem acreditar em deus, ou seja, a existência dele é tão obvia PRA MIM.
_________________ He just a kid
|
|
|
 |
Lucas Gandalf
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
nunca tinha visto esse tópico, acho que ninguem mais comenta aqui, mas como criaram um outro e foi fechado por causa desse acabei achando ele...
bom eu não tenho religião oficialmente, me inclino pro espiritismo, mas nem de perto sou praticante...mas acredito muito em deus...
mas abmino igreja, não frequento por nada, as vezes sou arrastado por missas de sétimo dia e coisas do genero (casamentos...) mas de resto não vou MESMO
acho horrivel esse monopolio de deus, as pessoas que pensam que TEM que ir na igreja pra falar com deus, respeito cada opinião e quem acredita nisso mas eu particularmente detesto isso...
acho meio o que é dito no filme 'stigmata' que deus está em todos os lugares, é algo como 'quebre um galho e eu estarei lá, levante uma pedra e tu me encontraras' ou qualquer coisa assim, nem sei se esses versos existem mesmo ou são do filme, mas acredito mais ou menos nisso...fica na minha casa rezo pra deus e ponto, tenho um pouco de um sincretismo de religiões não acredito em nenhuma unicamente, então tenho meio que uma religião propria na qual eu rezo na minha casa e peço por um mundo melhor...
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Acho que seria interessante ter uma enquete aqui.
|
|
|
 |
framer
|
|

Sexo:  Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 307 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Sempre fui ateu convicto. Nunca nem quis disfarçar dizendo que era agnóstico ou coisa do tipo. Assim como contribuo com o LostBrasil, contribuia com o site da sociedade da terra redonda. Entretanto, nunca tentei convencer as outras pessoas que as minhas convicções eram corretas, uma vez que não podia prová-las.
Há cerca de dois anos conheci várias pessoas ligadas ao espiritismo por conta de um amigo. Fiquei impressionado com o nível de certas pessoas, eram médicos, advogados, professores...enfim, gente com formação acadêmica. Pra mim isso já significou algo, pois infelizmente a maioria dos religiosos fanáticos que eu conheço são gente com pouca cultura.
Confesso que fiquei bastante curioso em participar de algo do tipo pela primeira vez. Há uma certa convicção na existência de Deus por parte dos espíritas que me deixa até assustado. Parece que enquanto nas demais religiões as pessoas "acham" que Deus existe, os espíritas "sabem" que ele existe. Talvez isso advenha dos estudos e de toda uma lógica que os espíritas construíram para explicar o porquê de certas coisas. E lógica, queiram ou não, se faz necessário para convencer alguém de algo. Não acredito em fé cega.
Continuo ateu, mas estou meio curioso em relação ao espiritismo. Fui batizado, crismado, catequizado e...de nada adiantou . Acho que religião a gente deveria escolher depois dos 30 .
|
|
|
 |
Maggot#9
|
|

Sexo:  Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
|
Sou Espírita Kardecista a muito tempo.
|
|
|
 |
Kollber
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Católico....
Lucas Gandalf, escreveu: |
acho horrivel esse monopolio de deus, as pessoas que pensam que TEM que ir na igreja pra falar com deus, respeito cada opinião e quem acredita nisso mas eu particularmente detesto isso... |
Quem te disse? Vou a igreja frequentemente (uma vez por semana), mas estou (ou falo, como queira) com Ele em todos os momentos.
framer, escreveu: |
Parece que enquanto nas demais religiões as pessoas "acham" que Deus existe, os espíritas "sabem" que ele existe. |
Podia te perguntar quem te disse isso também. Mas como você começou com a frase com a palavra "parece"....
Eu sei que Deus existe! Acho que a lógica é impotante, mas acreditar sem ter lógica, sem precisar ver ou palpar algo, chama-se fé, e eu a tenho.
Desculpem-me se disse algo que não foi do agrado de alguém, não foi meu intuito....
Abraço!
Editado pela última vez por Kollber em Terça Agosto 14, 2007 12:54, num total de 1 vez |
|
|
 |
doug.manoel
|
|

Burn, motha' fucka'
Sexo:  Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Católico.
Nem vou entrar na discussão sadia sobre o assunto.
Só respeito todas as outras.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
Editado pela última vez por doug.manoel em Terça Agosto 14, 2007 14:02, num total de 1 vez |
|
|
 |
framer
|
|

Sexo:  Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 307 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Kollber escreveu: |
framer, escreveu: |
Parece que enquanto nas demais religiões as pessoas "acham" que Deus existe, os espíritas "sabem" que ele existe. |
Podia te perguntar quem te disse isso também. Mas como você começou com a frase com a palavra "parece"....
Eu sei que Deus existe! Acho que a lógica é impotante, mas acreditar sem ter lógica, sem precisar ver ou palpar algo, chama-se fé, e eu a tenho.
Desculpem-me se disse algo que não foi do agrado de alguém, não foi meu intuito....
Abraço! |
Eu acredito muito na cultura. Se você acredita numca coisa cegamente, não está fazendo nada mais que papagaiar a crença dos outros.
Há um ditado que diz que a religião nasceu quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro trouxa. Portanto, acho necessário que a pessoa que diz ter uma religião estude seus preceitos e elabore um lógica que a faça ter uma crença que realmente faça sentido, sem ter que apelar pra frases feitas como "Deus quis assim".
|
|
|
 |
_Rosana_
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Citação: |
acho horrivel esse monopolio de deus, as pessoas que pensam que TEM que ir na igreja pra falar com deus, respeito cada opinião e quem acredita nisso mas eu particularmente detesto isso... |
O problema está na maneira como algumas pessoas interpretam a bíblia.
Claro que não é necessário ir em uma igreja para poder falar com Deus. Ele ouve nossa oração em qualquer lugar. Por que vamos a igreja? Acho que é bem simples, um grupo de pessoas que se reunem para estudar a palavra de Deus. Estamos no mesmo lugar, compartilhando nossas experiências, fazendo amizade, nos alegrando, prestando um culto a Deus, aprendendo sobre a bíblia.
Citação: |
Eu sei que Deus existe! Acho que a lógica é impotante, mas acreditar sem ter lógica, sem precisar ver ou palpar algo, chama-se fé, e eu a tenho. |
Isso mesmo. Sentimos, não tem muito como explicar.
Religião não salva ninguém.

|
|
|
 |
Kollber
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
framer escreveu: |
Eu acredito muito na cultura. Se você acredita numca coisa cegamente, não está fazendo nada mais que papagaiar a crença dos outros.
Há um ditado que diz que a religião nasceu quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro trouxa. Portanto, acho necessário que a pessoa que diz ter uma religião estude seus preceitos e elabore um lógica que a faça ter uma crença que realmente faça sentido, sem ter que apelar pra frases feitas como "Deus quis assim". |
É meu amigo, discordo totalmente. Comecei a digitar este post. Já tinha umas 10 linhas, mas apaguei. Não vale a pena. Quem não acredita não acredita e pronto. Não tem como eu, através de simples palavras tentar explicar. Dexa prá lá...
framer escreveu: |
Portanto, acho necessário que a pessoa que diz ter uma religião estude seus preceitos e elabore um lógica que a faça ter uma crença que realmente faça sentido |
Estudar preceitos + Elaborar Lógica = Ciência.
Desculpe-me novamente por algo que tenha dito....
Abraço!
|
|
|
 |
Heypress
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
|
|
 |
bibs
|
|

Sexo:  Idade: 48Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
hum...
Sou católico mas isso, pra mim, não me deixa em vantagem ou desvantagem em relação a ninguém. É apenas uma escolha pessoal....e acho que assim é que as religiões deveriam ser encaradas
A fé, verdadeira, independe da escolha da religião....assim como o ateu tem de ser respeitado por sua escolha....tudo isso é assunto de foro íntimo....cada um decide por si.
O que me intriga é a rixa que há entre as religiões...já tive problemas com ex-namorada pq a família dela não aceitava ela estar com alguém que não fosse da mesma religião deles....na minha cabeça, isso é algo que beira o ridículo.
E o que falei para a família dela é o que falo pra todo radical ou estressado religioso: se você e eu tivessemos nascidos no Oriente Médio, seríamos mortos se não adorássemos Alah....é o meio quem faz o homem. Aqui, no Ocidente, temos a liberdade de pensamento religioso...e isso, infelizmente, também gera atrocidade entre as pessoas.
Enfim, milhares de religiosos encaram suas religiões como um time de futebol: rivalidade e repulsa por outras religiões.
Minha irmã é kardecista, já fui várias vezes com ela aos encontros e é simplesmente fantástico o clima de paz e tranquilidade que impera no ambiente....sem falar na doutrina em sim, que te faz pensar,pensar,pensar,pensar.....
Que cada um pense como quiser, sem querer trazer pra si a verdade absoluta das coisas.....
|
|
|
 |
MeNiNaMaH
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 469 Tópicos: 1 Localização: Volta Redonda - RJ
Não acredito em religião... acho q existem muitas para um só Deus.
Não sei bem no que acredito... não consigo ter fé em algo q não compreendo, têm coisas que simplesmente não entram na minha cabeça!
E eu como uma pessoa que preza o lado racional das coisas, fico na dúvida... Mas procuro orar, ou ao menos conversar com essa "força" que rege o universo, e tento levar minha vida da melhor maneira possivel... mesmo sendo meio estressada as vzs 
|
|
|
 |
Spiderm4N
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006 Mensagens: 420 Tópicos: 10 Localização: n sei
Grupos:
|
ateu :B
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |