Autor |
Mensagem |
Allyson Eduardo
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 1.389 Tópicos: 56 Localização: Pouso Alegre - MG
Twitter: @allysonlima
Grupos:
|
Quem mais fez o ENEM nesse domingo? Coloca a nota quando sair para discutirmos a prova.
Eu achei a prova média... só na redação que me ferrei, pois deixei por ultimo, e tive que fazer correndo, aí não ficou boa...
|
|
|
 |
easic
|
|
 Super Moderador Programador

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
58/63
prova fácil, errei coisa boba (falta de atenção)
|
|
|
 |
Allyson Eduardo
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 1.389 Tópicos: 56 Localização: Pouso Alegre - MG
Grupos:
|
easic, você achou o gabarito?
_________________ Alice. My little baby.
|
|
|
 |
guicn
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005 Mensagens: 610 Tópicos: 14 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
|
|
 |
Allyson Eduardo
|
|

Grupos:
|
40/63 
_________________ Alice. My little baby.
|
|
|
 |
limav
|
|
 Moderador

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
56/63
Bem fácil mesmo.
Errei coisa boba demais ! 
|
|
|
 |
willzinho
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
|
|
 |
GaBa
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005 Mensagens: 354 Tópicos: 10 Localização: Em casa mesmo
Twitter: @gabrielbecker
Grupos:
|
58/63
Um monte de gente fez isso.
Prova fácil, mas cansativa.
|
|
|
 |
easic
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
Eu até agora não consigo me conformar que errei aquela do PIB do álcool. Não percebi que o 3,5% se tratava de álcool COMBUSTÍVEL (não li direito e acabei indo lá na do dobro).
|
|
|
 |
limav
|
|
 Moderador

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
easic escreveu: |
Eu até agora não consigo me conformar que errei aquela do PIB do álcool. Não percebi que o 3,5% se tratava de álcool COMBUSTÍVEL (não li direito e acabei indo lá na do dobro). |
E eu que errei aquela da ordem dos fenômenos biológicos, do mais lento para o mais rápido, eu simplesmente inverti a sequência, li depressa
O pior é ver que todas que você errou você ficou em dúvida entre 2 e marcou a errada.

|
|
|
 |
Pain_In_hell
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 26 de Abril de 2005 Mensagens: 160 Tópicos: 14 Localização: Sampa
Grupos:
|
Fiz 44....
na redação vocês colocaram título?
|
|
|
 |
easic
|
|

Grupos:
|
Título é obrigatório em qualquer redação. Na dúvida, coloque; não vão tirar ponto caso não precise. Já o contrário...
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Pro pessoal que errou por besteira se sentir pior.
Para estudantes, questões e redação estavam fáceis
Da redação
Em São Paulo
Os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2007 neste domingo ouvidos pelo UOL Educação acharam a prova fácil. Para o estudante de São Paulo Bruno Kobayashi, 18, o Enem chega a subestimar o potencial do aluno. "O nível de dificuldade é banal. Nem precisa ser aluno do ensino médio para responder a algumas questões", disse.
Kobayashi, que pretende fazer vestibular para engenharia civil, acabou o exame muito antes do prazo. "Tive de esperar até as 17h para sair com a prova, mas eu acabei às 15h. Não achei nenhuma questão difícil. Estou feliz, confiante."
Folha Imagem
Alexandre Libanore (à esq.), 18, e Bruno Kobayashi, 18, acharam a prova fácil
Para Anelise Reis, 17, que tenta gestão ambiental, o exame é mais fácil do que os vestibulares das universidades mais tradicionais, mas tem um bom nível. "É uma prova em que você tem que parar para pensar e entender a lógica da questão. Mas as perguntas cobram menos cálculos que os vestibulares. E para mim, que tenho dificuldades em exatas, isso facilita muito."
Ela também disse que foi privilegiada porque a prova teve várias questões ligadas a temas ambientais. "São assuntos de que, obviamente, eu gosto muito. Leio muito sobre o tema, e isso me ajudou. Achei mais simples que o Enem de 2006."
Alexandre Libanore, 18, que presta engenharia, também achou o exame fácil, mas acredita que quem não tem o costume de ler pode ter tido certa dificuldade. "Você precisava analisar o que estava sendo pedido."
A redação, que abordou o tema da convivência com as diferenças, não assustou o estudante. É um assunto muito falado, da atualidade, que está sempre na mídia."
Para quem ainda não terminou o ensino médio, a prova estava um pouco mais difícil. Bruna Pratt, 16, que está no segundo ano, disse que o exame objetivo cobrou assuntos que ela ainda não conhece. Além disso, como os enunciados cobravam muita interpretação de textos, a prova ficou um pouco cansativa. A redação, para ela, foi a parte mais fácil, porque o tema era muito atual.
"Foi uma eperiência nova, bem interessante. Foi minha primeira prova. Ainda não prestei nenhum vestibular", disse a estudante, que pretende tentar uma vaga em dança no próximo ano.
FONTE: Folha Online
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Quando eu fiz o Enem em 2002 ele parecia ser mais difícil do que vocês estão falando que foi o de ontem... 
|
 |
Kbeludo
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Pois é....até mesmo ano passado, eu e meus colegas, na época no ensino médio.....sempre comentamos q tava difícil a prova...

|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar