Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » Teoria das Realidades Paralelas (''Os Aviões Gêmeos'')

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Próximo printer-friendly view
 Teoria das Realidades Paralelas (''Os Aviões Gêmeos'') « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quinta Agosto 23, 2007 23:34  |  Assunto: Teoria das Realidades Paralelas (''Os Aviões Gêmeos'') Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Meses atras,iniciei neste tópico abaixo,a minha teoria sobre realidades paralelas se cruzando na ilha e,conforme foram surgindo pistas que reforçam cada vez mais a mesma,decidi fazer um ''limpa'' pra ajeitar certos erros de digitação e incluir especulações que foram confirmadas após o vídeo de orientação da estação orquidea.

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Abaixo,seguem a versão a atualizada da minha teoria.Qualquer duvida a respeito dela,por favor,leiam antes se ela não o foi respondida por algum outro colega ou por mim mesmo no tópico original(cujo link postei acima).

fazem mais de 3 meses que ninguém derrubou esta teoria,portanto,se você é um daqueles usuários que acha que sua teoria é melhor do que a de todo mundo,não aceita dialogar,ou acha que Lost ''não tem nada de anormal e que vai ser respondida com uma explicação científica simples que demonstra como uma criatura de fumaça arremessa um ex-traficante de drogas nas árvores'' ...então...este tópico NÃO é para sua pessoa.Desculpe.

Aos restantes que querem se divertir com uma teoria bem fora do lugar comum e discutir civilizadamente,adicionar,ou fazer críticas construtivas a respeito...se sintam a vontade e boa leitura.Pois,na realidade,eu NÃO quero acertar o final de Lost...apenas exercitar minha criatividade e raciocínio lógico.

De tempos em tempos,conforme necessário,irei editar e incluir pistas neste tópico,assim que me for possível.

OBS:infelizmente,o limite de palavras por post me impede de colocar a teoria por inteiro aqui.Portanto,é necessário esperar meu segundo post neste tópico OU...

MAS,PARA AQUELES QUE DESEJAM VER A TEORIA POR INTEIRO EM ARQUIVO ''.DOC'' BASTA IR NESTE LINK E BAIXA-LO:


http://www.sendspace.com/file/w6xec5

Para todos:abraços e fiquem com Deus,amigos! Desde já agradeço a paciência e atenção em ler minha enorme,porém,bem detalhada teoria.


--------------------------------------------------------------------------------------

Antes de mais nada,me desculpem os erros de digitação e de português.Alguns deles são por causa de um complicado problema de configuração de teclado.

Meu nome é Helder/Jaguarhx e estou apresentando minha teoria.Os primeiros lugares onde postei as mesmas foram nos fóruns ’LostBrasil’ e ’Lost Portugal’


Desde a segunda temporada tenho essa teoria sobre realidades paralelas,mas todos diziam que não passava de uma teoria desmentida.Vi os argumentos contrarios,incluindo do forum LostBrasil,e não me convenceram.

Falaram também que os criadores tinham desmentido viagens no tempo:mentira. Existe viajantes do tempo em ’Lost’ ! como é o caso do Desmond e,acredito,de outros personagens entre os Outros ou ''dos outros-outros''(’hostis’) ou até de gente do Dharma. Tudo bem que se trata de viajar no tempo ''mentalmente'' ,ou seja,retroceder no tempo e espaço psicologicamente,como no filme ''Efeito Borboleta'' e tentar modificar o futuro a partir de ''flashes'' ou visões.Mas,ainda assim,isso é inegavelmente viajar no tempo.


Para aqueles que não entendem,não gostam e/ou nem fazem esforço mental para tentar entender o que significa uma realidade paralela,ao menos em conceito,eis aqui uma breve explicação:

Você vive uma vida aqui neste planeta Terra,seja com filhos,casado ou solteiro,não importa.Nesta realidade,neste Universo,nesta dimensão,não importa qual nome você queira dar ao ’conjunto de existência’ em que vivemos e somos parte(muito embora eu prefira chamar de ’realidade’ ou ’universo’ ) : você fez escolhas que definiram a sua vida do jeito que ela é.Provavelmente,outras pessoas,o tempo inteiro, fizeram escolhas que definiram não apenas o que elas são e como vivem,mas,o destino do mundo inteiro de forma automática.

Pois bem...imagine que,fora da nossa realidade,fora do nosso universo,existe um OUTRO universo,uma OUTRA realidade,onde certas coisas...certos fatos NÃO ocorreram de forma igual ao que aconteceu aqui,na nossa realidade! Imagine uma realidade paralela onde Hitler ganhou a guerra. Ou uma realidade onde seus pais nunca se conheceram,logo você nunca nasceu nessa outra realidade,o que te tornaria ,talvez,um ser único em ambos os universos!

Talvez,se os cientistas que trabalham com a Física quântica, e até mesmo algumas religiões,estejam certos: existem outros universos,paralelos ao nosso,onde a realidade é parecida,mas não igual a nossa por ’n’ motivos.

Aceitando essa hipotese a partir daí,lá vão minhas brutais conclusões....Leia com atenção,pois as pistas são fortes a respeito das minhas conclusões e onde eu tento explicar quase TUDO no seriado:



Bem...continuando: pistas que eu achei pertinentes e que me fizeram acreditar que o mistério de Lost se trata de realidades/dimensões paralelas. Logo em seguida,minhas observações e refutações do porque eu acho tais pistas relevantes com o todo do mistério.


1-Na primeira temporada,assim como em outros momentos,é possível escutar pessoas falando ao redor dos personagens,mas estes não podem ser vistos ou tocados.

2-No fim da primeira temporada,alguns sobreviventes foram até a fogueira de fumaça negra que,segundo a francesa,serviria de sinal pra sequestrar as crianças da aldeia dos sobreviventes.
Ao chegar na fogueira,alguém(Sayid) percebe que acenderam a fogueira sem deixar rastros na areia.

3-Varias vezes é dito que os outros,ou os ''outros-outros'' caminham na floresta sem deixar rastro



minha primeira dedução a esse respeito: excluindo o fato de serem fantasmas ou seres invisíveis(que,ainda assim deixariam pistas no chão) que seria muito óbvio.Acredito que,em algum momento,pessoas adquiriram um poder ou método ou equipamento pra alternar entre as realidades.

Como assim?! Respostas : imagine que existem duas dimensões sobrepostas e quase identicas como num espelho.A ilha fica entre essas duas dimensões,servindo de ponte ou portal.

Essas pessoas que podem alternar de uma realidade pra outra,poderiam VER quem está na dimensão oposta sem ser vista e caminhar ao lado dessas pessoas da outra dimensão,sem deixar rastros no solo: na realidade,a pessoa que teria tal poder,está caminhando na mesma ilha junto com os sobreviventes ,e até os estudando,sem ser percebido.Ao caminhar na ilha,suas pegadas ficam na ''areia da ilha que está DO LADO DA DIMENSÃO DELE'' E,POR ISSO,NÃO DEIXA PISTA NA FRENTE DOS SOBREVIVENTES!

Beleza..mas,de vez em quando,ocorre uma interferência:como se fossem os canais de uma TV que ficam um se sobrepondo ao outro na tela,o efeito ''canal fantasma'' devido a um erro na recepção da antena.Quando isso ocorre no seriado,os sobreviventes conseguem escutar a voz dos sujeitos que possuem tal equipamento ou poder de ficar ''pulando'' de uma realidade pra outra.


Não está convencido?Pronto...vamos pra mais pistas:



4-Ethan: o cara surgia do nada! Chegaram a fazer uma emboscada e ''armadilhas'' com alarmes de latinhas de refrigerante e cerveja e estavam contando com o auxílio do cachorro Vincente!

resultado:não adiantou de nada!!! de alguma forma,Ethan passou pelas defesas do acampamento dos sobreviventes,sem fazer barulho, e quebrou o pescoço de um deles(um dos carinhas que se pareciam um com outro e viviam sendo confundidos na aldeia),retornando de onde veio sem ninguem perceber até o amanhecer revelar o cadaver a beira da água!


Teorias a respeito:acreditaram que ele teria dado ’a volta pelo mar’ pra quebrar o pescoço do sujeito,mas,ainda assim,nunca ficou muito claro isto. E tem os sentidos do cachorro Vincente:a não ser que o cachorro ''trabalhe'' pros Outros(o que acho um pouco difícil),não tinha como o cara fazer uma presepada dessas sem o cão acordar e latir!

Minha teoria: Ethan entrou no acampamento dos sobreviventes,mas,pela outra dimensão/realidade paralela.Ele ria enquanto via os caras montando as ''defesas'' do local e esperou até a noite pra escolher alguém,''pular'' pra realidade em que os sobreviventes estavam,matar o sujeito com um quebra-pescoço,e retornar calmamente até os Outros,através da dimensão paralela,sem deixar pistas.

O que reforça a minha ideia que Ben e os Outros,talvez nem todos,possam alternar as dimensões em que estão ou usam um método pra fazer isto.Pode ser que Jacob é quem tenha tal poder! Vou falar nisso mais a frente quando tocar no assunto de Karl e a tal ’lavagem cerebral’ que ele estava sendo forçado a sofrer na sala 23 da base dos Outros.



Alguns irão contra essa possibilidade afirmando que,por serem ótimos rastreadores,os Outros simplesmente são quase ’ninjas da selva’ que se movem rapidamente,em silêncio e escondendo os rastros de forma quase perfeita.Infelizmente,para a minha teoria,isso pode até ser possível:mas,é improvável que outros rastreadores de grande nível,como Sayid e Locke,por exemplo,sejam incapazes de ver que o solo foi,de forma suspeita,’limpado’ para apagar rastros.Ou seja,esse pensamento não me convence de forma alguma.

Ainda não satisfeito?Vamos para mais pistas de que existem duas dimensões alternativas,no mínimo:


5-Na segunda temporada,quando o interior da escotilha já foi revelado,assim como a existência dos Números como código pro timer 108 minutos,os sobreviventes formam duplas pra revezarem no apertar do código a cada turno.

Alguns sobreviventes chegam a curtir o que encontram na escotilha,como no caso,o Hurley e o Charlie que ficam ouvindo discos antigos. Nesse meio tempo,surge uma pista muito interessante: ambos encontram um disco de um músico ou banda desconhecida,chamada ’Geronimos Jackson’.E acreditem,gastar tempo de gravação numa serie misteriosa como Lost só pra mostrar que existe um disco raro de uma banda desconhecida(ou pouquíssimo famosa) da década de 70 e que dois grandes conhecedores de música(Hurley e Charlie) nunca ouviram falar, é muito suspeito!

Minha teoria:a ilha foi encontrada pelo Dharma,que é uma organização que talvez exista apenas em outra realidade paralela e não na nossa(quem sabe? )!O dharma construiu a escotilha pra sanar esse problema do cronometro 108 e da emanação magnética(falarei mais a respeito na proxima pista) e quem assumiu o posto de vigília na primeira equipe que pisou na ilha,nos anos70, levou uma porrada de discos famosos que ele tinha.Você acha mesmo que ele levaria qualquer porcaria desconhecida por todo mundo,mesmo que fosse fã?Que nada...ele levou muitos discos famosos,incluindo dessa banda que é bem famoso LÁ NA DIMENSÃO DELE. Na nossa realidade,essa banda talvez nem tenha existido ou,se existiu,nunca fez sucesso.

Ou seja,Hurley e Charlie não poderiam conhecer tal disco,pois o mesmo nunca existiu na nossa dimensão.

Isso tambem explicaria porque a maioria dos produtos alimentícios de marcas ''fictícias'' ,que,na realidade,são marcas famosas que existem em outra dimensão.A dimensão onde a ilha e os sobreviventes estão agora!


6-qual o verdadeiro motivo da emanação e disturbio magnético,a escotilha e o timer 108 minutos?

Minha teoria: existe uma dimensão paralela a nossa,onde certas coisas ocorreram diferente! Nela,um sujeito chamado Valenzeti criou uma equação que indica quando a humanidade ou o planeta ,deixariam de existir. A partir daí,o mundo meio que se uniu pra criar uma forma de mudar o destino da nossa especie e surgiu o Dharma.

A equação descoberta tinha como valores de banco de dados os números 4-8-15-16-23-42 . estes numeros são valores enraizados no universo dessa dimensão paralela(ou seria da nossa?)! Se a humanidade conseguisse mudar algo,cuja somatória dessa equação correspondesse a 108 (ou,pela kabala:108=1+0+8= 9 = ’renovação’ ou ’véspera de novo ciclo’) ,logo eles teriam conseguido mudar a realidade e,portanto,mudar o destino.

Uma equipe de vários cientistas em varias áreas tentou fazer estas experiências naquela ilha. Esta ilha tinha uma emanação magnética muito forte por um unico motivo: ela é ou se tornou,após a vinda do pessoal do Dharma,num portal dimensional! A ilha muda de dimensão de tempos em tempos ou é o ponto onde duas ou mais dimensões se cruzam.

O Dharma tentou controlar esse poder da ilha e fez alguma burrada: logo,construiram a escotilha ao redor do ponto central de onde a energia magnética vaza (ou absorve) !Lá...um cronômetro de 108 minutos deve ser reiniciado digitando os Números da Equação Valenzeti.

Mas,o que acontece se os numeros não forem corretamente digitados?Simples: uma enorme descarga magnética é liberada e,em seguida, a energia tenta puxar tudo para o centro da Ilha feito um buraco negro.Esta foi a merda que as experiências do Dharma fizeram.Talvez,essa descarga eletromagnética não se comportasse assim anteriormente!


Recentemente foi revelado pelos produtores de Lost um novo vídeo de orientação.Desta vez,foi o vídeo de orientação da estação ’Orquídea’ :

http://br.youtube.com/watch?v=2_byX_w0j-M

Neste vídeo,que contribui MUITO com a minha teoria,é mostrado que o Dharma ’brincava’ com algo chamado de ’efeito casimir’ que,segundo algumas fontes,nada mais seria um método de forçar ou encontrar ou manipular um ’whormholle’ ,um ’buraco de minhoca’ ,que é um ’portal’, batizado com este nome pelos cientistas quânticos,com a finalidade de ’teleportar’ qualquer corpo que passar por ele pra outro lugar qualquer do ’continum espaço-tempo’ .Uma porta para outro lugar...talvez até para outra dimensão ou em outra época.Outros detalhes desse vídeo de orientação serão apurados e destrinchados ao longo das outras pistas,pode ter certeza.

Mas,o que esses Números do código significam para a Ilha em sí?

Resposta: teorizo que os ’Números que se repetem’ (’Numbers’ ) e que serviam de código pro timer de 108 minutos,na verdade,não apenas estavam enraizados no universo alternativo onde ocorrem as aventuras de Lost,mas,também,é o código correspondente ao acesso dessa realidade.Se não forem digitado os números corretos,a ilha simplesmente vai pra outra realidade com tudo,abre um portal e pode causar,violentamente,a destruição da(S) realidade(S) pode onde passar.

Ou seja,era necessário manter o código sendo digitado constantemente pra servir de ''âncora'' dimensional da ilha e não faze-la deslizar entre as realidades,provavelmente fechando com isso o whormhole criado pelo efeito casimir do Dharma por um período curto!


E o avião dos sobreviventes que teria sido tragado no exato momento em que Desmond deixou de apertar os Números no prazo previsto e quase põe tudo a perder?!

simples e vou explicar isto na pista 8!


7-O militar que estava servindo de parceiro de desmond na escotilha,se chamava Kelvin iman,ok? ele é a cara do militar que ''ensinou'' e obrigou Sayid a torturar seu superior na época da Primeira Guerra do Golfo(na qual é mostrado nos flashbacks de Sayid). Seriam eles a mesma pessoa?

Bem...foi revelado depois que Kelvin Iman da escotilha,apesar de ter a cara do militar da guerra do golfo na historia de sayid,tinha um nome diferente do mesmo: Joe Iman.Mesmo sobrenome,mas não o primeiro nome.


Teorias:vamos pensar que existem dois irmãos gêmeos com sobrenome Iman! O Kelvin da escotilha e o Joe,militar da primeira guerra do golfo que conheceu Sayid. Ou,o mesmo sujeito mudou de nome.

Mas,temos um fator que,por si só,já desmentiria essa segunda hipótese: a primeira guerra do golfo ocorreu em inicio dos anos 90 e talvez Kelvin Iman já estivesse na ilha bem antes disso,não tenho certeza.Logo,é possivel que se tratem de gêmeos ou de réplicas dimensionais.

Como assim?! ’Réplicas de outra dimensão’ ?! Resposta: bem... imagine que existem dois caras idênticos! Existe um sujeito de sobrenome Iman na nossa realidade e ele participou da Guerra do Golfo-1 .Ok?

Em uma outra realidade,paralela a nossa,existe o mesmo sujeito,mas,que foi batizado com um primeiro nome diferente, e este escolheu trabalhar pro dharma na escotilha. Logo,Desmond não matou o militar que conheceu Sayid no Iraque e sim sua replica da dimensão oposta! Ou seja,Kelvin Iman está morto,mas Joe Iman NÃO.Se tratam de duas versões diferentes de uma mesma pessoa,que viviam,cada uma,em seu universo paralelo:provavelmente Joe Iman é da nossa realidade,pois conheceu Sayid no Iraque,mas Kelvin é a réplica da realidade oposta.Um sósia,mais parecido com ele geneticamente do que um irmão gêmeo perfeito.E,pode ser que existam outras réplicas de outras pessoas vivendo neste outro universo.



Daqui por diante,a minha teoria vai pegar mais pesado.Por favor,continue lendo com atenção:


8- Na terceira temporada,foi revelado que algumas pessoas apareceram na ilha afirmando que o vôo 815 caiu no oceano e todos se afogaram(O pai de locke e Naomi).Desmond afirma que deixou de apertar o código dos Números que se repetem no tempo previsto em certa ocasião e o avião 815 deles caiu por conta dessa rajada eletromagnética.

Existe a possibilidade deles estarem mortos numa espécie de inferno/umbral/purgatorio : mas essa possibilidade é obvia demais e muito aceita desde a primeira temporada..Logo,não acredito que seja verdadeira. E até os criadores já admitiram que esta não é a resposta do mistério da Ilha.

A segunda possibilidade,é que essas pessoas que dizem saber deles terem morrido na queda do avião,ou estão mentindo ou foram enganados por uma conspiração internacional,possivelmente envolvendo a Dharma,Oceanic e outras empresas e governos.


Como somos seres racionais e,ao mesmo tempo,tendo a pretensão de achar que a hipótese mais lógica é a que é mais fácil de entender pra todo mundo,poderiamos acreditar facilmente nessa possibilidade.Mas,por Deus,pensarei de outra forma bem mais intrigante:

Novamente...imagine comigo que existem duas realidades! No exato momento em que o vôo 815 da oceanic,do nosso universo,atravessava o Pacífico,num universo/realidade/dimensão alternativo(a) um outro vôo 815(uma réplica quase igual ao da nossa realidade,com tripulantes quase identicos) também está atravessando o Pacífico da outra realidade!

Quando Desmond deixa de apertar o código dos Números que se repetem(da equação Valenzeti) no tempo necessário pro timer voltar a 180 numa boa,a Ilha abre um portal(ou whormhole) violentamente entre a nossa dimensão e a dimensão alternativa.O avião da realidade oposta a nossa atravessa o portal ,assim como o vôo 815 do nosso mundo! os dois se chocam feito imagens num espelho e trocam DE LUGAR E DE DIMENSÃO! O VÔO 815 DE LÁ PASSA PRA CÁ E O DE CÁ PRA LÁ!

O vôo 815 da dimensão paralela,com um Jack,uma Kate,um Sawyer ,além de outras réplicas dos personagens do seriado,caem no Oceano Pacífico do nosso mundo(onde NÃO tem uma ilha) e se afogam todos num trágico mergulho pra morte.

Na dimensão paralela,onde existe uma ilha no que parece ser o Pacífico ou Índico,nosso vôo 815 cai e mais de 48 pessoas sobrevivem.

Outras pessoas,da nossa e,talvez,de outras realidades,também caíram nessa ilha e não podem retornar as suas devidas dimensões,mesmo que soubessem como fazer tal coisa: o timer foi destruido e a energia eletromagnética se esvaiu no fim da segunda temporada.Logo,todo mundo está agora nessa outra dimensão,onde a Ilha tem corpo físico.



Quer mais considerações a respeito dessa teoria? Então,vejamos...



9-No fim da terceira temporada,Jack (barbudo) se encontra com Kate e revela que cometeu um erro.Vamos analisar calmamente isto:

Jack poderia ter ganho a habilidade de Desmond de ir pro seu passado psicologicamente,como no filme ’Efeito Borboleta’ e tentado mudar o futuro.Kate e provavelmente os outros sobreviventes poderiam ter conseguido a mesma habilidade.Tudo isso após serem ''resgatados'' .

ERRADO!!!

Pistas que mostram que o final da terceira temporada nada tem a ver ,diretamente,com viajar no tempo mentalmente e revelar que eles estariam no passado ANTES da queda do avião e mudado o presente ou DEPOIS do suposto resgate pelo navio da naomi,já com os tais poderes de ''deja vu'' :

-O ’pai’ de jack ainda está vivo,como ele dá a entender ao se referir a ele como ’um beberrão maior do que ele’ (Nos USA,quando um médico morre,seu nome é deletado do cadastro da rede farmaceutica,impedindo que qualquer pessoa compre remédios com a receita em nome do tal médico que já morreu!E Jack chegou a comprar mais de dois ’refís’ dos seus remédios com a receita o seu pai,cujo nome não foi deletado do cadastro da Farmácia! Ou seja,não foi uma metáfora:o pai de Jack está vivo)

-Ele ganhou um ’passe Ouro’ da Oceanic pra viajar de avião como e quando quiser.Por que ele ganharia esse passe? Provavelmente como ''prêmio'' de consolação por ter sofrido uma tragédia de avião e sobrevivido.

-Jack admite para Kate que está odiando ’viver mentindo’.Qual seria a mentira?

-Sara,sua esposa,está gravida. Supostamente,na segunda temporada,existia a possibilidade de Sara não poder ter filhos,ainda que a suposição tambem caia sobre Jack ,prefiro assumir que Sara é que tinha tal infertilidade.O que impossibilitaria dela estar grávida,mesmo que fosse de outro homem.

-As pessoas no hospital não apenas o olham como um ''heroi'' mas,também,como alguém digno de pena por ter passado por muita coisa: um acidente de avião por acaso?


-Jack deseja que seus vôo venham a cair novamente,na ilha talvez.Ele até aparece estudando mapas no seu quarto.Talvez para localizar a ilha.



Minha teoria: os sobreviventes foram resgatados no fim da terceira temporada ou algo perto disso.Mas,todos da equipe de resgate pensavam que eles eram as suas réplicas desse mundo alternativo.
Os sobreviventes nem se tocam,mas,depois irão perceber que existem coisas que não se encaixam em suas vidas quando retornam a sociedade.

Jack descobre que seu pai ainda está vivo. Kate descobre que nunca foi perseguida por um crime de assassinato,pois nunca matou seu pai e,ainda por cima,está casada com Sawyer ou com Tom ,o namoradinho de infância,que morreu em uma de sua perseguições,após visitar a mãe no hospital.

E assim,também ocorrem com os outros sobreviventes resgatados:eles passam a viver a vida de sua réplicas,numa realidade paralela. Assumem o lugar das réplicas que morreram no outro vôo 815 que caiu na NOSSA realidade.

Você assumiria a vida de sua réplica? É esse o questionamento de Jack agora para ter dito que não suporta mais mentir!

O pai dele está vivo,mas ''não é o pai dele'' verdadeiro e sim o pai do jack de outra dimensão. sua mulher o deixou do mesmo jeito nesta outra realidade e ,quem sabe,nunca foi infertil.

Logo,a opção de vida alternativa de Jack se torna uma MENTIRA:vivendo a vida de outra pessoa que se parece com ele.tendo um pai que ele tinha como morto,ainda vivo, e tão bêbado quanto o seu verdadeiro pai. E não pode ficar com Kate,pois ela está muito bem de vida com outra pessoa.

Logo,Jack deseja retornar...não pra Ilha como muitos pensam,mas pelo portal que está fechado!Ele quer voltar pra o nosso mundo.

Mas,Kate ganhou uma vida alternativa MELHOR do que a dela foi na NOSSA realidade e não quer voltar de forma alguma.




10-Jacob;quem seria ele?

Não acredito que Jacob seja um fantasma ou alienígena,portanto,acredito que ele possa ser outra coisa:

Jacob tem o poder de mudar(ou deslizar entre) de realidades.É por isso que Locke,no final do episódio em que Ben decide apresenta lo a Jacob,não podia ,no início,nem ver ou ouvir Jacob.Agora ele poderia escutar um ouvido de socorro,supostamente dito por jacob:ele se deixou ouvir naquele momento pulando de realidades.

Por algum motivo que não sei definir agora,ele estaria preso nas mãos de Ben,que o teria escravizado pra usa-lo como fonte de poder dimensional,ou seja,graças a Jacob,talvez os Outros possam ficar interagindo com duas realidades simultaneamente.Provavelmente,Locke e Walt,sejam especiais como Jacob e possuam formas de alterar as probabilidades e,assim,a realidade,em maior ou menor nível.

Talvez,Ben nem sequer possa ver e ouvir o Jacob:ele realmente faz um draminha na frente do Locke pra impressiona-lo!Mas,Locke acaba sendo escolhido por Jacob para ajuda-lo e foi isto que enfureceu Benjamin!Jacob falou com Locke e ainda revelaria que estava preso.

Pode ser que aqueles frascos de líquido colorido na cabana do Jacob,assim como a linha divisória ao redor do terroritório do casebre,sejam forma de aprisioná-lo de algum jeito!Mas,não sei do que se trataria ainda o conteudo dos vidros de líquido e do pó da linha divisória.Talvez o pó seja polvora ou alguma substância de propriedade mistica,visto que não sabemos a natureza do ser ''Jacob'' . Alguns até acreditam que o tal ’pó preto’ tenha relação direta com a ’matéria’ que compôe o monstro de fumaça que ronda a ilha.É possível notar que algumas especulações indiquem que,na cadeira de balanço de Jacob estaria o mesmo pó preto no assento.

Posso estar errado,mas,se não me falhar a memória,o personagem bíblico Jacob(Jacó) é pai de Benjamin e lutou contra um anjo em troca de uma resposta e benção.Esse homem viria a ser chamado de Israel e sua história se confunde com a nação pária/ambulante dos Hebreus.Como Jacob dos outros é o lider do grupo e aparenta ter um enorme poder,não poderíamos deixar de destacar a possibilidade dele ter conseguido este poder de fonte divina/sobrenatural ou conseguido um método ou equipamento alienígena(um anjo?) ou ser extra dimensional (um demônio?)

Afinal,temos uma perna de uma estátua de 4 dedos nos pés!Teria a ilha sido visitada por alienígenas ou habitantes de outras dimensões bem mais adversas que a nossa?


A hipótese que mais sustento em relação a Jacob é que o ’poder’ dele de viajar entre dimensões ou pelo tempo(que Einstein afirmava ser uma quarta dimensão ’espacial’ ou ’tempo-espaço’ como uma coisa única) não apenas existe,como a Dharma e os Outros querem repetir o processo de Jacob e produzir seus próprio individuos ’viajantes’ ou ’crononautas’ : Desmond e Karl são demonstrações disto em dois momentos da série.

Vejam bem: Karl estava sofrendo o que parecia ser uma lavagem cerebral.Mas,acredito que era bem mais que isto.O garoto estava sendo,aparentemente,forçado a ver várias imagens e,entre elas,mensagens subliminares contendo as frases ’Deus ama você como amou Jacob’ e ’veja sua vida passando entre seus olhos’ .Hoje em dia,sabemos que o ’Jacob’ citado na frase provavelmente não se tratava do personagem bíblico,mas,provavelmente,se trata do misterioso Jacob que Locke viu.Ou seja,parece que a mensagem tenta passar o seguinte pensamento: Deus deu a Jacob uma atenção maior....que poderia ser um Dom,um poder.O personagem bíblico Jacob lutou contra o anjo e recebeu o apelido ’Israel’,que significa algo como ’forte contra Deus’ por ele ter lutado contra uma vontade Dele,conseguindo a benção de ser o lider de seu povo(muito embora tenha sofrido um golpe na perna ,durante a luta,ficando manco!E o Jacob na cabana aparece ’prostrado’ numa cadeira de balanço).

A segunda mensagem só tem maior sentido após algumas pessoas,fãs de Lost,terem decodificado uma mensagem subliminar escondida no audio do filme assistido por Karl:ela estava de trás pra frente e significa algo como ’somente os tolos são escravos(estão presos) do tempo e do espaço!

’Mas,o que isso tem a ver com Desmond?! Você poderia questionar e eis aqui a resposta:

No episódio em que Desmond tem sua viagem no tempo revelada,a experiência que ele sofreu ao girar a chave e que provocou a ida ao passado mentalmente(aparentemente,só a mente dele foi ao passado e não o corpo) é bem semelhante ao que o filme assistido por Karl tenta provocar no receptor da mensagem : Desmond pensou que iria morrer e viu sua vida passar diante dos seus olhos,logo em seguida foi atingido de frente pela descarga eletromagnética,sendo arremessado no tempo!Ou seja,foi necessário ver a vida dele retroativamente e escolher um momento ou lugar(no caso:um dia antes de Desmond ir até o pai de Penny,o que tornou o relacionamento dos dois infeliz por uma cadeia de eventos a partir disso)e a descarga para que o personagem fizesse a viagem.Ele conseguiu repetir o ’poder’ ou método,de forma ’natural’,que os Outros queriam que Karl conseguisse.Desmond deixou de ser escravo do tempo e do espaço!

Vou retornar a este assunto de Desmond depois.

E,aproveitando,vou fazer uma breve especulação:Acredito que,depois de Desmond ter virado a chave que salvou todo mundo no fim da segunda temporada e emanada a maior parte da energia eletromagnética num pulso pra fora da ilha,o nosso misterioso Jacob teria perdido parte do seu poder e enfraquecido(ele usaria a energia da ilha como ’combustível’ e/ou a descarga enfraqueceu a própria ilha e isso o atingiu pelo fato de ambos,Jacob e a ilha, estarem ligados)





11-As leis da Física e Biologia poderiam ser diferentes nesta outra dimensão? Com certeza!

foram confirmadas várias coisas sobre a natureza da ilha:

a)ferimentos são mais facilmente tratados e recuperados,dependendo da pessoa e dependendo da gravidade da situação.Algumas pessoas tem curado seu câncer ou voltado a andar.

b)Juliet disse que praticamente um homem triplica a quantidade de espermatozoides só por estar lá.


c)Animais estranhos podem viver lá:ursos polares vivem numa ilha tropical sem muitas dificuldades(demonstrando uma capacidade de adaptação improvável no cotidiano da nossa realidade). Um enorme pássaro verde ronda a ilha e ''fala o nome de Hurley'' no fim da segunda temporada.O cão Vincent aparenta estar mais inteligente que um cão normal:isso seria por causa da ilha também? Ele chega até a ser personagem chave em descobertas e ’salvamentos’ de outros personagens da ilha e tem forte ligação ’mental’ com Walt!As vezes me pergunto se Vincent,durante a queda do avião na ilha,não teria herdado o mesmo dom de viajar pelo tempo e espaço que nem Desmond e isso o teria proprocionado momentos ’deja vú também.

d)Algumas teorias alheias até tentam supor a possibilidade que certas pessoas mortas poderiam voltar a vida. E Bakunin seria uma delas. Mas,até o momento isso não passa de especulação,visto que,como o próprio Richard dá a entender na sua rápida conversa com o Ben adolescente após o mesmo ultrapassar a cerca sônica do acampamento Dharma e alegar que teria visto a sua mãe morta rondando o lugar: ’mas,ela morreu AQUI na ilha?! ,ou seja,pode existir algum diferencial nisto,já que,tirando Bakunin que afirma ’não ter morrido anteriormente’ ,e Boone,todos os ’fantasmas’ vistos na ilha são de pessoas que teriam morrido FORA da mesma.

e)Mulheres grávidas perdem os bebês e/ou morrem se forem conceber na ilha.

f)Ethan demonstrou rompantes de força sobre humana no rapto de Claire(e,novamente,na quase morte de Charlie) e quando foi cercado por Jack e cia.O próprio Ben,no flashback do primeiro episódio da terceira temporada,mandou Godwin e Ethan ,AMBOS A PÉ E BARCO,para se disfarçarem e interagirem com os possíveis sobreviventes da cauda e ’tronco’ do avião 815 assim que caiu na ilha,afirmando que eles chegariam nos locais da queda quase alguns minutos depois(caso do Godwin) ou em poucas horas(Caso do Ethan) ,o que se mostrou verdade.Ou eles usam realmente métodos de deslizar entre as dimensões ou a ilha proporciona a eles uma velocidade fora do comum!

Especulando: Além dessas observações acima,poderiam também os moradores nativos originais,ou passageiros de outras viagens dimensionais,possuirem quatro dedos nos pés e,talvez,nas mãos?Afinal,a evolução pode ter ido por outro caminho em outra dimensão! Isso explicaria a estátua com perna humanoide de apenas 4 dedos nos pés.


12-Como os outros possuem as fichas dos sobreviventes?

Isso já é argumento pra outra teoria,mas,aproveitando o mesmo tópico,talvez a equipe do Dharma ou Jacob tenham em sua disposição,graças a equação Valenzeti ou algum poder ainda desconhecido, a capacidade de viajar mentalmente no tempo-espaço,assim como Desmond e ,dessa forma,analisaram toda a trajetória,perfil e capacidade de quase qualquer pessoa na terra envolvida diretamente com os problemas da ilha e da experiência do Projeto Dharma de mudar a realidade.

Talvez,cada ida ao passado ,mentalmente,faça a realidade mudar drasticamente como em ’Efeito Borboleta’. Porém,cada novo ''futuro'' criado na verdade origina uma nova realidade alternativa ao invés de reformar a realidade e o futuro conhecidos. Ou seja ,a experiência do Dharma,ou até mesmo Jacob. estavam cometendo o erro de criar universos alternativos e causando esta confusão. *

Pode ser que,as fichas dos sobreviventes que estão sob o poder dos Outros nem sejam dos personagens da série e sim de suas réplicas alternativas.logo,isso explica porque os Outros idolatravam locke como um heroi ou Messias profetizado e muito aguardado,mas,o Locke que viram não parecia ser do jeito que esperavam.





*Como a ida ao passado poderia criar uma realidade paralela ao invés de mudar o futuro:Simples,basta observar o ’Paradoxo do Avô,um exemplo muito citado onde,hipoteticamente,você consegue viajar para o passado fisicamente e altera o futuro drasticamente ao matar(acidentalmente,talvez) seu próprio avô quandoe le ainda era um adolescente. Com seu avô morto,seu pai não irá nascer e ,logo,você também não vai.Dessa forma,sua ida ao passado causou o ’assassinato’ de 3 gerações em sua família(seu avô,seu pai e você) que nem chegariam a existir.Porém,esse paradoxo torna as coisas ainda mais confusas:Se você deixou de existir por ter matado seu avô,então,como diacho você vai voltar no tempo e originar o fato que vai matar seu avô?!Pra evitar tal coisa,teoricamente,a Realidade teria sido programada,como um ser vivo,a reagir ao paradoxo que poderia vir a destrui-la:a partir do momento em você mata seu avô,a realidade se expande e se parte em duas´,com cronologias diferentes a partir daí! Uma delas as coisas continuam as mesma:você volta ao futuro e as coisas continuam do jeito como estão de alguma forma,pois o universo se reconfigurou pra evitar o pior.Na outra realidade surgida a partir daí,seu avô foi realmente morto e você deixou de existir.Ou seja,quando você viajou no tempo e matou seu avô,mas,este se tratavade uma réplica do seu avô em uma outra realidade que NÃO existia até então,mas,passou a existir depois do seu crime que criou um paradoxo.
Basicamente,é isto que estaria ocorrendo no seriado desde as experiências do Dharma na ilha terem começado!









13-Por que Desmond só via o futuro da morte de Charlie? E não dos outros personagens também?


Resposta: lembram quando Desmond sai do prédio onde foi falar com o pai de Penny?

Pois é...ele se encontra com Charlie! Charlie está sem sua banda,sem seu irmão,ganhando trocadinhos cantando na rua.Nosso amigo Desmond fala pro Charlie que irá conhece-lo na ilha e tudo mais.Charlie,é claro,não o reconhece naquele momento,pois se tratava do passado.

PORÉM,Charlie não reconhece o desmond mesmo estando na ilha na época atual. No início eu achava que Charlie simplesmente não lembrava de Desmond por ter esquecido do tal evento mesmo.Só que...tenho uma nova teoria a respeito disso: Desmond simplesmente NÃO voltou ao passado dele e sim ao passado da realidade alternativa e viveu,por alguns dias,no corpo de sua réplica!!!

Nessa realidade alternativa Charlie e sua banda nunca fizeram sucesso ou ele e seu irmão nunca trabalharam juntos ou sequer Charlie tinha um irmão!

Se a banda dele nunca fez sucesso ou ele nunca fez parte de banda nenhuma...ele era pobre e desconhecido.Logo,Charlie nunca iria até a Austrália reatar com o irmão e não iria entrar no vôo 815 da oceanic que cairia no oceano pacifico da NOSSA realidade (enquanto o voo 815 do nosso mundo,com os personagens da série,tomava o lugar deles ao cair na ilha da dimensão oposta) .

Então...o Charlie da realidade paralela,que foi a versão que Desmond viu no passado,não apenas nunca caiu de avião e,ainda por cima, está VIVO!!!


Imagine só a situação:dois Charlies na mesma realidade!!! vivos!!! E se encontrando caso o Charlie que está na ilha fosse resgatado e não morrido na base submarina!!!

’Mas,o que tem os dois charlies se encontrarem?! Simples: a realidade não aceita cópias! Isso seria um caos e a realidade entraria em colapso.Que nem a série de filmes ''De volta para o futuro'' onde o mesmo personagem não deveria se encontrar com seu ''eu'' futuro ou do passado,pois isso poderia fazer o universo ser destruido,criando um paradoxo fatal!


Pra evitar esses paradoxos,a realidade se reorganiza para matar a cópia invasora: deve existir UM charlie,assim como só um Jack,uma Kate,etc...

A realidade irá matar toda as cópias que encontrar o mais rápido possível de um jeito ou de outro! Como Desmond se deparou no passado (da sua réplica,pois a mente dele não estava em seu corpo original) com o Charlie réplica,ele ficou ligado ao mesmo.Se ele tivesse visto qualquer outra réplica dos sobreviventes nesse meio tempo,nada teria acontecido e ele ,provavelmente,não teria os ’deja vus’,pois as réplicas de todo mundo que cairam na ilha estão MORTAS no oceano pacifico da nossa Terra. Agora só existiam um Jack e Cia em ambas as realidades!!!

Desmond ganhou,então, o poder de ver toda vez que a realidade se modifica pra encaixar a morte de Charlie e somente do Charlie(por causa disso ele não pode ver a morte de Paulo e sua namorada,enterrados vivos) .Mas,como a velha senhora Hawkings com o mesmo poder dele de deja vu lhe disse: Não importa quantas vezes voce salve aquela pessoa.a realidade irá encontrar outra forma de matá-la no dia seguinte a assim pra sempre.É inevitavel. pode haver um Charlie por universo paralelo agora e esse Charlie é a réplica dele que nunca fez sucesso e nunca viajou de avião caindo para a morte.

Outros personagens morreram na ilha exatamente por este motivo e explico mais adiante no item 14,quando respondo tambem pra que serve a ''fumaça preta lostzilla'' .


Voltando ao assunto de Desmond estar vivendo alguns dias no passado de sua réplica de outra realidade:


Isso tambem explica o porque da celeuma de alguns usuários do fórum quando perceberam que a foto que Desmond tirou com penny no dia em que eles terminaram o namoro possui duas versões: em uma,a foto era tirada naquele local(a primeira vez que a foto de Des e Penny é mostrada no início da segunda temporada) e noutra,o cenário de fundo da foto era um pouco diferente(foto da cabeceira da cama de Penny no quarto dela no episódio final de Lost-segunda temporada),além do mais,a Penny era vivida por duas atrizes diferentes!
(por sinal,as diferenças mais gritantes entre as atrizes eu comentarei em outro ítem a respeito da teoria do ’lado negro/lado branco do gamão’ )

Ele viveu alguns dias no corpo de sua réplica dimensional e,por ter falado com aquela senhora que também previa o futuro em deja vu,acabou mudando seus planos e tornou sua atuação,a partir dalí,''mecanizada'' , ''artificial'' ,pois a mulher praticamente o obrigou a terminar com Penny de qualquer jeito só pra ele poder ter motivos pra ir até a ilha e salvar todo mundo acionando a chave de emergência da escotilha. Por ter feito uma atitude não natural pra ele,Desmond acabou mudando o ’local falso’’onde ambos tiram a foto juntos.


E tal fato,se confirmado,também explica porque ele ''errou'' o dia em que o time de futebol dele vira o jogo no último minuto: simplesmente ele NÃO errou! É que na realidade alternativa,o jogo que é ganho de virada,ocorre em um outro dia. Isso também explica porque a senhora Hawkings diz que ele não deveria ter se decidido comprar o anel de noivado para Penny : ’Não...não foi assim que aconteceu:você NÃO compra o anel! isso porque não era o mesmo Desmond que a senhora Hawkings previu que iria na joalheria comprar o anel naquele dia.





14-Para que serve a fumaça preta?! E porque Eko morreu,assim como Boone?!


Como expliquei no item acima,Charlie foi morto por estar na mesma realidade com uma réplica sua e ambos iriam se encontrar,caso o resgate o levasse pra civilização junto com os outros. Isso causaria um paradoxo que criaria o caos na dimensão paralela e,portanto,a realidade necessitava matá-lo o quanto antes,pra evitar que ele fosse resgatado!

Bem...pelo mesmo motivo acho que TODOS ou quase todos que morreram na ilha,assim lhes ocorreu por um motivo: a realidade tem de matar personagens repetidos!Ou seja,no avião 815 da realidade paralela que atravessou o portal da ilha e caiu no oceano Pacífico da nossa realidade,algumas pessoas não tinham embarcado.E essas réplicas que não embarcaram provavelmente eram Charlie e todos os outros sobreviventes ou passageiros que morreram ao longo do seriado.


Lembram quando Locke disse que Boone morreu porque a ilha ''pediu a morte dele em sacrificio por um bem maior'' ? Pois é...ele está QUASE certo! que ele misturou a verdade com o que ele acha que é um sentimento quase religioso panteista pela ilha. Na verdade não foi a ilha que ''criou uma situação pra matar boone por um sacrifício de um bem maior pra todos'' e sim a própria REALIDADE.Ela não aceita ''invasores'' duplicados e tende a matá-los como se fossem vírus ou corpos estranhos!!!

Notem como Locke perdeu a mobilidade das pernas assim que se aproximou do avião acidentado onde Boone morreria: Se Locke estivesse bom das pernas,ele mesmo teria subido ao avião e morrido quando ele despencou!!! Foi só o Boone cair com avião e tudo que,imediatamente,Locke recuperou a mobilidade das pernas.A realidade criou uma situação favorável totalmente pra preservação de Locke em detrimento da morte de Boone.

E,provavelmente,isso ocorreu porque Boone da realidade paralela,o ’Boone réplica’,nunca chegou a entrar no avião 815 desse outro mundo e,logo,nunca morreu afogado na nossa dimensão!!!




O mesmo pode ter ocorrido com Eko: e é que entra a possível funcionalidade e existência da fumaça negra na série!!!


atenção:muita gente anda afirmando que Eko aparece no episodio23 da terceira temporada,VIVO ,encostado na parede com outro cara,enquanto Jack sai do carro e se dirige ao funeral da pessoa ainda desconhecida por nós.

Estou começando a acreditar que ,realmente,aquele não seja um ator parecido com o Mr-Eko e sim o próprio ator que fez Mr-Eko!!!


Pensem junto comigo: imaginem uma realidade paralela onde o traficante Mr-Eko REALMENTE CONSEGUIU ENTRAR NO AVIÃO na Nigéria,sem que seu irmão padre o impedisse!!!Ele consegiu escapar das autoridades e voou para os U.S.A,onde permaneceu como traficante e nunca virou padre.Tambem nunca entrou no vôo 815 para Los Angeles e nunca morreu afogado na queda do avião no nosso oceano Pacífico(onde não existe a ilha da série) .

Logo,quando Mr-Eko,o padre,caiu na ilha ,a realidade paralela agora estava com outro problema:mais uma duplicata! Existiam então dois Mr-Ekos que iriam se encontrar no dia do resgate e criar um paradoxo!!!


A realidade,então,tentou matar Mr-Eko várias vezes,mas...sem sucesso!!! Quando tal coisa ocorre,a realidade manda seu ''assassino'' mais físico e letal: a fumaça negra!!!

Isso mesmo: FUMAÇA NEGRA é o sistema de segurança ,como a francesa dizia,mas...não o sistema de segurança da ilha e sim da realidade alternativa inteira! Ela vaga pela ilha matando invasores de outras realidades que possam pôr em risco a segurança da realidade,principalmente duplicatas como Mr-Eko que conheciamos!!!

Obs;os produtores afirmaram que um dos apelidos dados ao monstro de fumaça é exatamente o de ''Cerberus'' ,o cão de 3 cabeças,porteiro do Hades,a 'mansão dos mortos'' ,ou inferno damitologia grega.

Quando a fumaça viu Mr-Eko pela primeira vez,ela só estava analisando o mesmo:por causa disso,ela ''encarou'' Eko e ,por dentro dela,passaram imagens de toda a vida do Eko.Em seguida ela desaparece. Mas,como Eko não morreu depois daquilo de forma ''natural'' e a realidade percebeu o grau de perigo dele continuar existindo(a realidade já tinha chegado ao ponto de tentar matá-lo devorado por um urso polar),logo...a fumaça retornou pra caça-lo e matá-lo o mais rápido possível!!! O segundo motivo para a fumaça negra ter ’poupado’ Eko na primeira vez foi o fato de que,na verdade,ela caça uma duplicata por vez:notem que ela se dirigia para CHARLIE e Eko ficou no caminho.Desde que sobreviveu ao acidente,Charlie vivia escapando da morte continuamente em mais ocasiões que os outros sobreviventes(a realidade da ilha tentou matá-lo com um pedaço da turbina que explodiu no primeiro episódio;com ataque de abelhas;com desabamento da caverna;etc...)

Algo semelhante parece ter acontecido com Locke em outra ocasião:foi poupado pela fumaça numa ocasião e,em outra,foi puxado por ela até o subterrâneo sem sucesso.Ele disse que não temia a fumaça e que ficaria ''bem'' ,mas Jack o salvou! Locke,por sinal,vê a fumaça como algo belo e de ’luz branca’ ao contrário dos outros.Eko ficou frente a frente com a fumaça e,enquanto ela ’scaneava’ a vida dele,trovôes e descargas internas faziam sua natureza piscar entre ’preto e branco’ .Como TAMBÉM ocorreu com Juliet na primeira escapada dela e Kate,após ambas ’fugirem’ do acampamento do Dharma tomado pelos Outros!Voltarei a tocar neste assunto na teoria do ’gamão’ .


Quem controla diretamente a fumaça negra? A Ilha? A própria realidade? O Dharma e a equação valenzeti? Ou Jacob?

Eu não sei ainda ! E nem sei do que essa fumaça é formada.Mas,ela mata por muito motivos que provavelmente estão relacionados com a vontade e necessidade da preservação da realidade.Podemos também notar que só morrem os personagens que já tiveram suas funções na ilha realizadas: Boone era desnecessário,mas,sua irmã era a única que falava francês no momento que Sayid captou o sinal de rádio da Rosseau!! Quando Jack acordou,ele foi super necessário para salvar e liderar as vidas das pessoas na ilha,assim como Locke. Quando alguém perde sua função ou a cumpriu inteiramente,a ilha começa a descarta-los de qualquer jeito,como um roteiro a ser feito e seguido.


Isso nos faz pensar se,agora que Jack e cia da realidade paralela morreram no nosso mundo,os sobreviventes do avião que não possuem cópias na dimensão alheia serão adotados por essa realidade para ''tapar o buraco deixado’ por aqueles que morreram na nossa dimensão? Afinal,corpos(matéria) simplesmente deixaram de existir nesta realidade paralela e a física odeia vácuos:a matéria perdida precisa ser substituida.




A cerca com campo de força sônico servia ,claro,pra evitar que os Outros invadissem a base do Dharma.Mas,será que a cerca foi originalmente construida pra evitar a passagem da fumaça negra,que iria matar qualquer um que tentasse abrir ou usar ou atravessar o portal pra outras dimensões,como,provavelmente, o dharma fez ao testar a equação valenzeti na ilha?



15-A irmã de Juliet realmente se curou do câncer e teve um filho?

Pode ser que sim,mas,digamos que Juliet foi raptada/enganada pelo pessoal que a levou pra fazer pesquisas por lá:ela adormeu por meio de um sonífero para que não pudesse ver que os Outros usaram um portal dimensional !

Na dimensão onde a ilha está,Juliet,assim como os outros da equipe de ben que vieram de fora da ilha,não poderiam de forma alguma se comunicar com seus parentes no exterior. Será que era só por ser uma experiência secreta ou porque os ''parentes'' da equipe de pesquisa não iriam reconhece-los?


Por exemplo...imaginem que Juliet liga pra casa da irmã dela e quem atende ao telefone é ela mesma(a Juliet réplica)? Ou sua irmã, que a não a reconhece por nunca ter tido uma irmã chamada Juliet ?


Juliet pede insistentemente a Ben pra falar com a irmã dela,mas Ben recusa e recusa. Dias depois,pra aumentar a confiança nele,Juliet tem liberdade pra ver o que parece ser sua irmã curada do câncer e com uma linda criança no parquinho.Tanto Juliet quanto nós,telespectadores, acreditamos que tudo deu certo e a cura foi alcançada.

Mas...e se as imagens na verdade mostravam A RÉPLICA DA IRMÃ DELA DA OUTRA REALIDADE,que nunca teve problemas em gerar filhos? Como ela iria saber se não desconfiava da existência de um portal dimensional usado na ilha?


Seria por isso que Ben corta a transmissão ANTES que Juliet fale com a irmã de alguma forma?


Isso me faz querer saber até onde vai o controle de Jacob,Ben,os Outros e ou o Dharma,e sua equação valenzeti, em relação a vida de quem entra e sai da ilha. Incluindo as fichas com o perfil completo dos sobreviventes,ricamente detalhada.





16-O navio Black Rock :como ele chegou até a ilha e parou em seu centro ,quilômetros de distancia da praia?


Bem...a teoria mais simples e lógica nos diz que um tsunami teria arremessado o navio pro meio da ilha.

Pode até ser a verdade.Mas...isso não explicaria totalmente como o navio está em ’tão boas condições’,caso tenha sido jogado violentamente até a ilha num enorme tsunami.Era para ele estar em pedaços.


Indiferentemente se ele chegou até a ilha num tsunami ou não,minha teoria é a seguinte:

Em algum momento,o navio negreiro Black Rock tentou fugir das autoridades da sua época por causa do início da perseguição contra navios piratas/escravagistas! O navio toma um rumo estranho pra fugir e esse rumo o leva ao mesmo local onde a ’ilha lost’ costuma surgir no nosso universo:do nada...bem no meio do nosso oceano!

Neste exato momento,a ilha surgiu e o navio simplesmente já estava quase no centro dela.É como se um monte de terra tivesse brotado debaixo do navio,erguendo-o do oceano. E por lá,o navio ficou.


Isso me faz questionar se a ilha do lost por sí não seria,conceitualmente falando, TODAS AS ILHAS LENDÁRIAS que nós ouvimos falar em nossas vidas,numa só ilha: Atlantida,Shangrilah,Hi brazil,ilha dos monstros,e a ilha de Avalon.




17-Lembram do episódio,da segunda temporada onde uma enorme caixa/conteiner,cheia de comida,caiu de paraquedas? Ninguém viu ou ouviu aviões passando pela ilha.Então,como essa caixa apareceu por lá?


Muitas teorias absurdas diziam que o conteiner foi arremessado pelo Dharma de um satelite...outras teorias diziam que o conteiner já estava lá na mata fazia anos.Essa segunda foi descartada automaticamente pelos personagens que faziam a trajetória daquela passagem faziam dias.Além de que,a bateria das luzes de alerta do conteiner já teriam se esgotado após anos ligadas.



Minha resposta: naquele exato momento,passava um avião do Dharma,ou de alguma organização que desconhecemos,como a da Naomi, e arremessou o conteiner na ilha, de paraquedas.

O avião estava na dimensão oposta a nossa e o conteiner talvez nunca chegaria a cair na ilha,mesmo que ela estivesse sendo vista pelos pilotos.Pois o corpo físico da ilha estava entre nossa realidade e a realidade deles(ou até de outras realidades além destas).

pois bem...nesse episódio,Locke quase deixou de apertar o código dos números que se repetem e o timer 108 virou aqueles hieróglifos.

Então,a ilha mudou de realidade por conta disso: foi nesse momento que o conteiner conseguiu cair na ilha de paraquedas.

Como o Locke tratou de consertar o erro recolocando o código correto,a ilha não ficou muito tempo na outra dimensão e,por causa disso,só foi visto o conteiner com a comida cair na ilha,mas não foi visto nenhum avião passar!Pois o mesmo estava na dimensão de lá.



18-Por que as mulheres que engravidam na ilha morrem ou perdem os bebês?!



foi confirmado pela Juliet e os Outros que mulheres(ao menos,as mulheres que não nasceram na ilha) não podem engravidar e ter filhos na ilha:ou elas morrem ou abortam as crianças antes dos 9 meses completos!


A teoria mais simples daria a entender que alguma substância na fauna ou flora,quando ingerido ou absorvido por quem mora na ilha,causa envenenamento na grávida. Talvez...algum agente químico letal no ar.

Mas,se fosse isto,acredito que o próprio Dharma já teria descoberto a causa coletando e analisando o ar,água,alimentação e terra da ilha.


Algumas pessoas teorizaram que a energia magnética do local mataria as crianças,mas acho pouco possível,já que a energia emanada no local ajuda na regeneração de células e até cura algumas pessoas de câncer e paralisia.




Daqui por diante,quero explicar minhas duas hipóteses a respeito do porque as mulheres e bebês passam por isso.Gostaria também de mostrar que,para mim,essas duas hipóteses são uma só.Elas não se anulam e sim se complementam.

Eu aviso isto por um unico motivo:uma das hipoteses trabalha com conhecimento teológico e sei que muita gente,hoje em dia,não apenas não curte tocar em assuntos que envolvam a Deus e muitos dos que dizem não acreditar,simplesmente odeiam quem acredita ou usam tal assunto em alguma teoria a respeito de qualquer coisa que não tenha nada a ver:como querer identificar como negativo o grau de inteligência de um indivíduo pela sua crença.


Como fui criado numa família de cristãos que nunca tiveram frescura em usar a tecnologia e conhecimentos humanos e,muito menos,o raciocínio dedutivo(meu pai é policial) ,a religião NUNCA me atrapalhou no ato de pensar e a inteligencia NUNCA me fez ateu.Acho que fé e conhecimento prático não apenas andam juntos como são quase uma coisa só. O negocio é que os dirigentes das religiões atrapalham a fé e os dirigentes da ciência atrapalham os intelectuais!Sem ''caciques'' em ambos setores dessas áreas humanas,quem sabe,nossa vida seria muito mais serena.


Pois bem...voltando ao assunto:


Minha primeira tese do porque os bebês não nascerem,se forem concebidos na ilha:

a)A ilha,como falei antes várias vezes,é um portal interdimensional e que,no momento,está mais concentrada em ficar entre duas realidades paralelas ao mesmo tempo: a dimensão que seria nosso universo e a dimensão oposta,onde a ilha é visivel e sólida e de onde vieram o Dharma!(mas,posso estar enganado e o Dharma ter vindo do nosso universo ou ter filiais nos dois universos paralelos)

Bem...já que a ilha fica no meio dessas duas dimensões,ela está ao mesmo tempo em dois lugares diferentes e,ao mesmo tempo,em lugar nenhum.Isso FERE a lei da Física onde um corpo não pode ou não deveria estar em dois lugares ao mesmo tempo!


Mas,se uma criança nascer na ilha,que é um fronteira entre dois lugares ou dimensões diferentes,ela ficaria em dois lugares ao mesmo tempo!

Afinal,se essa criança nasce no meio de duas realidades...a qual realidade pertenceria a criança?!


É por isso que as crianças morrem antes de nascer: as duas realidades,que ocupam a ilha ao mesmo tempo, ''disputam naturalmente o direito'' sobre a criança como habitante e matéria de seus respectivos mundos. Essa ''disputa'' sobre qual realidade pertence a criança faz com ela,e muitas vezes a mãe,morram. Se a criança não pode ser dividida,logo,ela não será de nenhuma das duas realidades.

Por causa disso que a mãe tem um tempo limite na sua gestação pra sair da ilha antes da criança sofrer as consequencias de estar ''em dois lugares ao mesmo tempo'' ,pois a Física é implacável e sua lei tem de ser seguida sem impossibilidades.As moléculas da criança devem estar fora da ilha e de volta a dimensão original da mãe o mais rápido possivel.

Uma criança gerada e nascida na ilha é vista como uma ameaça tão grande ou maior do que pessoas repetidas.E a realidade deve destruir ameaças a ela.Nada de paradoxos envolvendo réplicas e crianças que pertencem a duas realidades ao mesmo tempo.


b)Teologicamente falando,existe um lugar de natureza sobrenatural ou divina conhecida como ''Geof'' . tal lugar não é nada mais,nada menos,que o reservatório de almas produzidas por Deus que um dia virão a encarnar nos seres vivos do universo.


Cada vez que uma criança começa a ser gerada,em algum momento,esse bebê recebe uma alma/espirito ( ’espirito’ significa ''spiritum'' ou ''sopro de vida'' ) . Eu,particularmente,não acredito que a alma deixe de existir junto com o corpo humano:ela é como uma energia e deve retornar ao local de origem intacta.


Bem...digamos que Deus administra um Multiverso,ou seja,um universo dividido em universos menores,alguns cópias identicas do outro e outros com uma pequena ou grande diferença: digamos que,neste exato momento,existe um universo onde ’Lost’ nunca foi produzido e ’Heroes’ ganhe a audiência disparado.hehehehe Neste universo,então,eu e quem estiver lendo este texto agora,estarão fazendo outra coisa...qualquer coisa,mas não lendo este texto,pois eu nunca teria assitido ’Lost’ e criado tal teoria e nem ninguém teria criado um forum pra discutirmos a respeito sobre algo que nunca existiu.


Resumindo: cada vez que voce fez uma escolha que mudou a sua história a partir dalí,pode ter certeza que existiria a possibilidade(que nunca conseguiremos comprovar na realidade) de existir um universo paralelo/alternativo onde você fez um escolha diferente e sua história nesse outro lugar também é diferente.

Em cada um desses universos,pode ser que exista uma duplicata de você(ou não:pode ser que seus pais nunca tenham se conhecido e lhe gerado) que é diferente de você por algum motivo:seja pelas escolhas que ela teve ou porque foi batizado com outro nome ou foi criado por outras pessoas!

Mas,sem sombra de dúvidas,sendo duplicata sua ela possui uma ALMA,assim como a sua,mas NÃO é a mesma alma que você tem. Deus deu a essa sua cópia um espírito diferente do seu(ambos são iguais na origem,mas diferentes pelas experiências após o nascimento). Logo,cada universo tem um numero ''x'' de almas devidamente programadas para encarnar num número ''x'' de pessoas/seres vivos que habitam ou habitarão tais universos. Tudo devidamente calculado,programado ou no contexto das contigências de Deus.

É por isso que a Teologia tem problemas em explicar o livre arbítrio e o Destino: Deus conhece o seu destino por saber todas as escolhas que você irá fazer e cada universo do Multiverso possui uma das suas versões onde sua escolha é diferente.Ele conhece todos os seus passos por estar administrando o Multiverso inteiro ao mesmo tempo.PORÉM,você tem direito a viver uma vida(ou,uma vida por vez,como dizem os espíritas Kardecistas) em um universo e escolher apenas uma opção a cada dilema do cotidiano. Logo,acreditando em destino ou não,você,apenas,possui livre arbítrio sob seu controle,mas não seu Destino por completo.


Voltando a pergunta inicial e do porque eu ter relatado esse argumento:imagine que uma criança irá ser gerada e nascer num portal que fica no meio de duas dimensões, a qual dimensão ela pertencerá?
A resposta acima foi dada:ela não poderá pertencer a dois lugares ao mesmo tempo,logo,ela não deverá existir e será morta por produzir um paradoxo ou ser um paradoxo vivo.

Do mesmo jeito é com a alma dessa criança:qual alma iria encarnar nela? A alma que Deus lhe programou dar-lhe caso nascesse nesta dimensão ou a alma que ele daria se tivesse nascido na outra?

Provavelmente,ao ser gerada, essa criança seria encarnada por duas almas ao mesmo tempo(algo inconcebível tanto na física quanto na teologia) : e esse choque entre DUAS almas tentando ocupar um só corpo iria matar a criança ou criar um vácuo espiritual que,inevitavelmente,tambem mataria a criança!!!

Logo,a criança não nasce.


Mas,me veio a mente uma pergunta: se ao engravidar na ilha,a mulher gerasse gêmeos? Poderiam esses gêmeos serem duplicatas naturais que receberiam uma alma programada pra cada universo paralelo e cada um dos bebês pertenceria a uma realidade diferente,o que não causaria paradoxos pra ambas e ,portanto,não necessariamente deveriam ser mortas?

Será essa a forma que a Sun escaparia de morrer? Não é incomum que médicos errem o diagnóstico no ultrasom nos primeiros meses de gestação e,depois ,ser revelado que,na verdade,a paciente estaria esperando gêmeos ou trigêmeos.

Poderia ser que Juliet errou ao pensar se tratar de uma só criança?


Ou será que Sun será resgatada e dará a luz a essa criança FORA DA ILHA no prazo máximo dado pela realidade?



19-Por que Charlie sonhou que Aaron precisava ser batizado?

Aproveitando a oportunidade da questão levantada e respondida no item acima,gostaria de tocar neste assunto:Apesar de Aaron ter sido gerado 8 meses ANTES de Claire cair na ilha,será que o destino dele tinha de ser decidido antes de se completar 4 meses?Será que,após este período de tempo na ilha,as duas realidades necessitavam que fosse decidido em qual dimensão pertenceria a criança Aaron?

Pois,apesar de Claire ter engravidado fora da ilha,o que NÃO condenou o seu bebê(e nem ela própria) a morrer na ilha(bebês gerados e nascidos na ilha morrem ou são abortados no quarto mês de gestação),notem como o sonho de Charlie,onde lhe é dito que o Aaron precisa ser batizado o quanto antes.Deixando de lado o fato de que Charlie fez a tolice de quase afogar o menino,lembramos que Eko,como padre,realmente o batizou.Levando como verdade a tradição cristã catolica que diz ser necessário que as pessoas devem ser batizados para salvarem suas almas e,se possível,ainda crianças,podemos estar nos esbarrando em uma pista: de que os onho de Charlie foi um aviso verdadeiro para que Aaron,ou melhor,a ALMA de Aaron,fosse designada para uma das duas realidades antes que isso lhe traga problemas e ele deva ser ’eliminado’ para não criar paradoxos!

Resumindo,a alma de Aaron foi ’salva ao ser batizado’:oficialmente,após o ritual,o menino está ’oficialmente legalizado’ como habitante da realidade paralela E NÃO É MAIS UM PARADOXO.E isso talvez seja bom para um lado e péssimo para outro:pode significar que a Claire do universo paralelo ao nosso nunca engravidou de Aaron (ou seja,Aaron é um ser único em ambas a s realidades,sem réplicas),o que evitaria paradoxos caso ambos,mãe e filho,sejam resgatados pela equipe da realidade paralela.Mas,por outro lado,talvez Aaron NUNCA POSSA VOLTAR para nossa realidade ou sequer sair da ilha,visto que ele foi batizado/oficializado nela.




CONTINUA NO MEU PRÓXIMO POST: O LIMITE DE PALAVRAS POR POST ME IMPEDE DE COLOCAR A TEORIA POR INTEIRO.

MAS,PARA AQUELES QUE DESEJAM VER A TEORIA POR INTEIRO EM ARQUIVO ''.DOC'' BASTA IR NESTE LINK E BAIXA-LO:

http://www.sendspace.com/file/f86qqe




Editado pela última vez por JAGUARHX em Quarta Setembro 05, 2007 22:22, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kollber
MensagemEnviada: Sexta Agosto 24, 2007 10:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,


Meu caro JAGUARHX, ainda não li tudo. Mas até onde li concordo plenamente com você.

Na minha opnião é a teoria mais "amarrada", mais "arquitetada" que já li. Sempre tive a tendência de acreditar que havia algo errado na linha do espaço-tempo. Você conseguiu juntar bem os fatos e pequenos detalhes que enriqueceram e deram corpo a sua teoria.

Terminarei de ler e se por ventura encontrar algo que não condiz com alguma informação farei a crítica.

Na minha humilde opnião a sua teoria é q melhor que já li.

PARABÉNS!!! Applause Applause Applause


Abraço!


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Sexta Agosto 24, 2007 17:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Concordo plenamente com meu amigo Kollber, que por sinal foi quem me informou do seu post, acredito sim na possibilidade de universos paralelos, bem creio que a sua teoria tem muito a ver inclusive com uma teoria da qual estou arquitetando, vejo da seguinte maneira as seguintes aplicações fisicas são reunidas para que possamos desvendar por completo Lost.

São estas:

Teoria da relatividade restrita ( onde o efeito ampulheta é iniciado, seria interessante dar uma olhada com mais calma nesta teoria, pois, ela afirma que o tempo é definido em duas partes sendo que o tempo desencadeia ações ate o momento em que é modificado bruscamente, na forma de uma amulheta mesmo, a cada modificação temos uma alteração de espaço)
Teoria da relatividade geral
Buraco negro (magestralmente citado em sua teoria)
Experimento de Schondleir ( não lembro se é assim que escreve, mas ele propoem que o espaço só se modifica após o toque do homem)
e por ultimo o efeito Cassimir.

Avalio tambem a possibilidade de evolução em algo como o acelerador de particulas, mas isso depois nois conversa!

Abração cara e parabens!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JAGUARHX
MensagemEnviada: Sexta Agosto 24, 2007 19:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
reinaguimar e Kollber ;Manos,muitissimo obrigado pela atenção e apoio de voces. Wink

Tudo o que voces não concordarem,tiverem duvidas e quiserem adicionar a teoria,fiquem a vontade.

--------------------------------------------------------------------------------------

Agora,para aqueles que não puderam,não quiseram ou não tiveram tempo e oportunidade de baixar o arquivo com minha teoria completa,cujo link foi postado acima,aqui está a segunda e última parte da minha teoria ...

20-Seria uma simples conversa entre dois fãs de super herois uma pista disfarçada?!
Este comentário que vou fazer agora pode,ou não ser uma outra pista também para minha teoria:

No episódio que Naomi cai de paraquedas(premeditado pelo poder de Deja vu de Desmond)Charlie se distrai conversando com Hurley a respeito de quem é o mais veloz: Superman ou Flash.


Bem,pra começo de conversa,Charlie está errado: O Flash É o personagem mais rápido da DC comics! Até porque,todos os poderes dele são baseados em energia cinética/velocidade,logo,Superman não poderia roubar o lugar de destaque do parceiro,pois isto tornaria o Flash desnecessário no universo da editora de quadrinhos ao qual ambos pertencem.

Mesmo se o superman estivesse voando(o que diminuiria o atrito com o solo e aumentaria sua velocidade como Charlie sugeriu) e destruindo qualquer objeto sólido ao seu redor,o Flash é o mais rapido indubitavelmente.

Várias disputas de corrida foram promovidas pelos dois herois,mas,como o Flash tem um respeito enorme por Superman,sempre ele se segura e,ambos,chegam na linha de chegada ao mesmo tempo,sinalizando empate:no fundo,Superman sabe que Flash se segurou e o próprio Flash nunca ganharia do seu amigo e herói modelo.

O último humano a assumir o manto do herói Flash(existem vários ao longo da história humana e,nos ultimos 100 anos,pelo menos 5 assumiram o cargo de ''o mais rápido da terra'' ) poderia viajar a velocidade acima da luz(tornando-se energia) e retornar .Claro que,se abusar demais,o personagem Flash se transforma em energia e se esvai,sem poder retornar a forma humana nunca mais! Geralmente,o Flash mais famoso de todos os tempos(Barry Allen,o Flash do seriado ’The Flash’ que passava na TV)acabou se tornando a energia que viaja no tempo e cai na terra de vez em quando na forma do relâmpago que concede a transformação dos personagens em Flash(quase todos os velocistas do Universo DC receberam seus poderes através de um relâmpago ou desenvolvendo uma formula quântica que permite um ser vivo alcançar velocidades impressionates absorvendo energia cinética exterior a eles) .


Outro poder de Flash é a capacidade de vibrar por alguns segundos ao ponto de suas moléculas poderem passar entre objetos sólidos,como se fosse um ’fantasma’ e,nesses momentos,NINGUÉM PODE VÊ-LO,apesar dele poder nos ver. (algo semelhante ao que sugeri num dos itens acima com relação a capacidade dos Outros de deslizarem por outras dimensões invisíveis aos sobreviventes)

Além dessas curiosidades,vale um ponto muitíssimo importante a respeito do personagem: os dois últimos Flashes tinham o poder de VIAJAR PRA OUTRAS REALIDADES PARALELAS!!! Simplesmente,no mundo dos quadrinhos da dc comics,as realidades alternativas se separam por uma única barreira VIBRACIONAL.Flash era o único personagem que poderia descobrir em que frequência de vibração está nesta ou naquela realidade e correr até como se fosse passar por um portal.

Isso ficou muito explicado na mega saga que reformulou a editora dc no início dos anos 80 : ''CRISE NAS INFINITAS TERRAS'' ( ''crisis in infinite earths'' ) onde o universo DC era dividido em múltiplos universos paralelos e cada dimensão tinha uma versão diferente de Superman,Batman e cia.No final,a intenção da saga era criar uma história onde todas as dimensões alternativas fossem unidas em UM UNIVERSO SÓ,que seria a soma de todas as versões não conflitantes em uma só cronologia. Personagens repetidos ou sem função (e popularidade nos quadrinhso da dc) foram MORTOS : Antes,existiam dois Supermen e um Superboy e,após a saga,só sobrou UM Superman,que nunca foi conhecido por Superboy na juventude.A realidade da DC se tornou uma só,sem réplicas.

Algumas coisas dessa saga foram desfeitas na continuação dela que saiu 20 anos depois : '' Crise Infinita'' ,que terminou de ser publicada no Brasil em 2007 e ainda pode ser encontrado em bancas especializadas! Nesta saga nova,o universo DC descobriu que ainda existiam múltiplos universo e um novo vilão decidiu usar uma plano cósmico para separar esses universos novamente,destruir os elementos que não lhe interessavam, e reunir tudo que ele achava ’bom’ num único universo ’perfeito’ .


Será que os produtores de Lost usaram essa saga dos quadrinhos e a teoria envolvida nela para dar o empurrão ou pista do que viria a ser o mistério de Lost? E o personagem Flash é uma pista que não tinhamos percebido?Afinal,as histórias de Flash tocam bastantes em dois elementos:velocistas e vilões que podem viajar pelo tempo ou entre dimensões paralelas!

tinhamos visto Flash e Lanterna Verde em outra ocasião:numa revista da DC,publicada por sua vez em língua espanhola,e de propriedade de Hurley ,que depois se tornou de Walt!O Lanterna Verde é outro personagem da DC que pertence ao panteão principal da editora(Os 7 medalhões como são conhecidos:Batman,Superman,Mulher Maravilha,Flash,Caçador de Marte,Aquaman e Lanterna Verde) e seu poder está no uso de um anel que realiza todos os desejos do usuário(desde que seja uma boa pessoa) necessitando apenas 3 coisas:energia esmeralda pandimensional(o combustível do anel) ;imaginação detalhada; e força de vontade.Quanto maiores forem as duas últimas partes dessa ’equação’ ,maiores são as chances que o desejo do usuário se torne matéria.

Isso é muito interessante quando pensamos a respeito de uma ilha,que não respeita todas as leis da física e biologia que conhemos,que realiza até mesmo certos ’desejos’ de algumas pessoas que caem nesta ilha e que uma dessas pessoas é um garotinho chamado Walt,que aparenta distorcer ou manipular as probabilidades ao redor ao seu favor(parar uma chuva quando lhe convém ou provocar uma quando está com raiva;fazer um pássaro estrangeiro surgir na Austrália no exato momento em que Walt está lendo um livro a respeito de sua espécie;aprender Gamão em poucas horas e ganhar SEMPRE;assim como arremessar uma faca com precisão espantosa,mesmo sem habilidade) .

O Lanterna Verde seria uma pista relacionada com Walt e seu possível poder?!



21-Poderia um sonho de Claire ser uma pista de que estariamos vendo duas ou mais realidades paralelas mescladas através da ilha?

Lembram do episódio ,da primeira temporada,onde Claire tem um pesadelo onde sequestram o Aaron? O bebê ainda nem tinha nascido,mas ela sonhou com o bercinho que seria preparado por Locke(onde Locke é visto com dois olhos de cores diferentes e bizarras:um preto e outro branco como as pedras de gamão que acredito serem pistas que sugerem uma realidade alternativa e explicarei melhor no próximo ítem) e,acima do bercinho,estão uns pinduricalhos de enfeite.

Os pinduricalhos,se não me falha a memória,são 3 ou 4 aviõeszinhos de brinquedo idênticos ao 815 da Oceanic.

Na época eu já achava que seria uma pista importante que foi deixada de lado: Mas,acreditava que isso queria dizer que outros dois ou três aviões da Oceanic cairam ou cairiam na ilha também.

Quando é revelado que um pequeno aeroplano com as drogas e o cadáver do irmão e dos amigos traficantes de Eko tinha caido na ilha também,pensei que a pista significava isso mesmo que citei acima,apesar de não ser o mesmo tipo de avião do 815 da Oceanic.

Hoje,já penso que aquele sonho poderia significar outra coisa: a possibilidade de existirem duas ou mais realidades e que realmente pelo menos dois aviões da mesma companhia Oceanic,apesar de em dimensões diferentes,terem caido por causa da ilha quando o portal é aberto.


22-A TEORIA DO GAMÃO (ou teoria do ’yin-yang’ se preferir)

Desde a primeira temporada percebo algo repetitivo ao longo da série:objetos,pessoas ou cenas ligadas a dualidade do ’preto e branco’ .

A primeira vez que isso foi notado é a função da jogo do gamão na história:jogos de xadrez,dama ou até mesmo o ’Go’ são utilizados em muitas obras do cinema ou TV dando um ar de intelectualidade,estrategismo ou simplesmente de ’charme’ a história dos personagens que o jogam.Mas,por que logo o gamão?! Não poderia ser ao acaso que os roteiristas decidiram escolher este jogo de tabuleiro como o prefirido de um dos personagens mais icônicos do seriado: Locke.

O obstáculo inicial em entender o motivo da escolha do gamão como jogo preferido de Locke estava na pouca informação clara a minha disposição a respeito das suas regras: além de ser um dos jogos mais antigos da humanidade,possuir dois lados opostos,cada um com um número definido de peças,sendo um lado todo branco e outro todo preto e usar de estratégia e manipulação da sorte por meio de um ou mais dados....o que tornava o gamão diferente de outros jogos de tabuleiro,como damas,xadrez e go?!

Um amigo me indicou que,segundo ele, uma das regras mais notáveis do gamão era que,em algumas situações,as peças poderiam trocar de lugar e serem usadas pelo lado adversário.Isso,sendo verdade ou não,já abria margem pra uma pista logo na primeira temporada:de que algum personagem iria trair seu grupo! E,com o surgimento dos ’Outros’,que viviam do outro lado da ilha,isso se tornou provável.Com a traição de de Michael isso se tornou não apenas uma pista,mas sim um fato.


Ainda assim,o tema se ampliou ao perceber algo muito importante:no episódio ’Rising Sun’ ,focado na personagem Sun e seu relacionamento anterior a ilha com seu marido,é possível ver uma nova pista quando Jack e Kate encontram em uma das cavernas os esqueletos de um casal que habitou a ilha anteriormente.Numa sacolinha artesanal em uma das ossadas,Jack encontrou duas pedras ou ’gemas’ de tamanho e formato igual,mas de cores diferentes: preto e branco.A câmera foca,em primeiro plano,a mão de Jack segurando as gemas,tendo a abertura da caverna ao fundo da cena.Logo em seguida,Locke chega na entrada da caverna e a câmera deixa de focar na mão de Jack e passa a focar o fundo,segundo plano,da cena.Sobrepondo os dois planos,podemos ver Locke na mesma cena que as duas pedras,criando uma imagem tendendo a uma mensagem escondida.

O que seria esta mensagem que a cena quis passar?

Vejamos...

No momento que ví ambas as pedras,me lembrei da semelhança entre as pedras e a tradição da Urin e Tumin: duas pedras,uma branca outra preta,ornamentando o peitoral dourado de certos sacerdotes da tradição judaico-cristã-islãmica.Essas pedras fazem parte do único ’jogo de adivinhação’ que Deus permite(qualquer forma de se prever o futuro ou manipulação da sorte no que diz respeito da vida das pessoas não é bem visto por Deus ou é tratado como farsa perigosa) : Em situações onde é necessário tomar uma decisão importante onde a pessoa está em dúvida extrema,as pedras são colocadas dentro de um saco e,após uma oração pedindo sabedoria e aconselhamento de Deus,o sacerdote coloca a mão na sacola,faz uma pergunta a respeito de seu dilema cuja respota deve ser afirmativa ou negativa, e retira uma das pedras.Previamente,uma das pedras representará ’sim’ e a outra ’não’ e,assim a pergunta será respondida.Como uma espécie de cara-ou-coroa ancestral.


Locke é um homem de fé,ligado ao jogo de gamão e que cometeu erros e acertos a cada decisão sua na ilha.Isso não seria algo muito se não estivessemos em Lost.Mas,o papel dessas duas pedras e do jogo de gamão não termina por aí.Acredito que toda vez que dois objetos idênticos,duas cenas idênticas,ou duas pessoas semelhantes retratam de forma quase evidente a presença dessas cores opostas(o preto e o branco) estariam na verdade revelando a existência de duas realidades alternativas se tocando num ponto: a ilha!Como se fosse um jogo de gamão,tendo a ilha como tabuleiro,teríamos dois lados,um preto e outro branco(não se apresse em dizer que o lado dos sobreviventes é ’branco’ e dos Outros é o ’preto’,por favor) que seriam a representação das duas realidades paralelas e os personagens da série seriam as peças de cada lado/universo.Mas,ainda não sabemos o que está em jogo...e nem se os dados também representam alguns personagens na história(Walt seria um dado?!Afinal,ele aparenta ter um poder relacionado com alteração das probabilidades).

Existe também a possibilidade de que,a real causa da existência de duas ou mais realidades paralelas,seriam viagens no tempo mal planejadas por parte do Dharma:cada ida ao passado mudava algum fato da história e isso desdobrava o universo em dois.Sendo assim,na cena envolvendo o encontro de Jack e Kate com os esqueletos do casal(batizados de ’Adão e Eva’ por Locke) podemos analisar outras pistas como especulações de viagens no tempo:assim que Locke os batiza,a cena é cortada para ser mostrada na praia a situação de Sun e Jin,seu marido.

-seriam ’Adão e Eva’ os cadáveres de algum casal da série,que voltou no tempo(pro passado anterior a queda do avião) e morrido na ilha? Se for verdade...quem seria o casal?Jack e Kate?Kate e Sawiyer?Sun e Jin?Karl e Alex?Ben e a Rousseau?Rose e Bernard?

Ninguém sabe.Eu,particularmente,penso em outra especulação mais relacionada a minha teoria de realidades paralelas:De que a réplica dimensional de Locke não ter embarcado no outro avião 815 da Oceanic da realidade paralela!Na verdade...o Locke réplica já teria habitado a ilha muitos anos antes do Locke que conhecemos ter caido na ilha no vôo 815 e que,talvez,ele seria o cadáver masculino encontrado na caverna.Mas,isto é uma especulação.

Ainda assim,acredito que é possível que o Locke réplica realmente tenha vivido na ilha bem antes do nosso Locke embarcar no 815:os Outros adoram Locke como uma espécie de messias revivido.Mikail Bakunin,quando capturado, disse que já conhecia Kate,Sayid e Locke,muito embora tenha afirmado que conhecia um ’John Locke diferente’.Essa afirmação de Bakunin me dá a ligeira impressão de que ele se referia a um outro John Locke realmente,pois a frase correta foi ’mas,o John Locke que conhecí... quando foi bruscamente interrompido: ele queria dizer que o ’John Locke’ que teria conhecido ’antes’ era diferente por ser paraplégico?Essa é a resposta mais óbvia,mas,acredito que é bem mais que isso:os sobreviventes da parte de trás do avião 815,que caiu do outro lado da ilha, encontraram objetos um tanto enigmáticos numa estação abandonada do Dharma!Um deles foi uma Bíblia com um pedaço do filme de orientação da estação Cisne...outro foi um olho de vidro.A princípio,pensamos que o olho de vidro poderia pertencer a Mikail Bakunin por ele usar um tapa-olho,mas,no final da terceira temporada,vimos que Bakunin retirou o tapa-olho e revelou que a orbita vazia de seu olho NÃO é aberta e sim fechada como uma ’cicatriz cauterizada’ .Seria este olho de vidro da réplica de Locke?Afinal,Locke levou um corte feio no rosto na época da queda do avião que,por pouco,não atingiu seu olho direito.Será que,no universo alternativo,a situação foi um pouco diferente e Locke réplica perdeu um olho?Será que é isto que Bakunin queria dizer? Que não apenas existia um outro Locke na ilha,mas que esta réplica dimensional era caolha?!

Hehehehe! Isto é apenas uma especulação,claro.Mas,independentemente da réplica de Locke ser caolha ou não,paraplégica ou não,podemos perceber como a comunidade dos Outros/hostis aguardava muito pela vinda de Locke e como a presença dele ameaçava a liderança de Ben.Talvez,por causa disso,Ben testou Locke em várias ocasiões,com a intenção clara de tornar suaiamgem minada no grupo,como o próprio Richard comentou com ele.


Voltando ao assunto da teoria do gamão:

-Quando Desmond viajou para o passado,ele na verdade passou alguns dias no corpo de sua réplica dimensional: assim que ele acordou no passado,no apartamento com Penny,existe uma mesinha ao seu lado,nela estão dois objetos que aparentam ser...ou duas pedras de gamão ou duas rolhas de garrafa de vinho,uma preta e outra branca.Isto era uma pista de que Desmond não tinha viajado pro passado dele e sim de sua réplica.

-Quando Desmond levou a resposta negativa do pai de Penny,ele sai furioso do prédio da Widmore.Na calçada,ele encontra Charlie cantando em troca de dinheiro.Percebam como este encontro é outra pista de que se trata de um universo alternativo:

a)Charlie está todo confiante e fazendo sucesso com os transeuntes.Responde as perguntas de Desmond com sarcasmo e soberba...atitudes que definem uma personalidade totalmente diferente do Charlie que conhecemos na ilha.

b)Charlie não se lembra de Desmond na ilha...não se recorda desse encontro no passado.Jack também conheceu Desmond no passado e se lembrou dele prontamente.Por que esta diferença?

c)Charlie se apresenta,colocando um papelão com seu nome(como um cartaz) apoiado na sua caixa de violão.No papelão diz que seu nome completo seria ’Charlie Geronimus Pace’.Não lembro em momento algum da série ele ser chamado por esse nome completo,a não ser neste episódio.

Ainda não satisfeito?Sem problemas...aqui vão as pistas envolvendo objetos preto e branco:

Mas,antes,lembre-se do episódio da terceira temporada ’Greatest Hits’ : a mesma cena de Charlie cantando em troca de dinheiro na calçada ocorre num dos flashbacks desse episódio,mas veja como certas coisas são iguais e outras são opostas:

a)Desmond não aparece no fim do seu showzinho na calçada nesta nova versão da mesma cena

b)A chuva cai no fim da canção como na versão em que Desmond encontra Charlie.Mas,desta vez,Charlie consegue guardar o violão na caixa ANTES da chuva engrossar.

c)Charlie está cantando a mesma música nas duas versões.

d)Na primeira versão,a câmera foca no nome completo de Charlie (com o ’Geronimus’ como nome do meio) escrito no papelão encostado na caixa de violão.Na versão do flashback de Charlie,a câmera só foca na caixa de violão após o papelão ser guardado,sem revelar o que estava escrito nele(como se a produção estivesse guardando a prova definitiva de que o nome do nosso Charlie NÃO tem geronimus no meio)

e)Nas duas versões da cena,Charlie canta na calçada e é possível ver uma banca de jornais de nome ’News Agent’.Porém,na versão do flashback de Charlie,a banca está no lado oposto da calçada.

f)Charlie não faz sucesso com a multidão como ocorre com sua réplica na outra versão da cena.Ele é inseguro como o conhecemos na ilha e não confiante e pedante no passado mostrado por Desmond.

g)O local onde ele canta na primeira versão mostrada é próximo a empresa Widmore e o ambiente é claro.Na versão do flashback,a calçada é num ambiente escuro,pobre e o prédio Widmore não se encontra ao seu lado.

h)Na versão do Charlie que Desmond encontra no passado está vestindo uma jaqueta preta,uma camisa branca,com gola listrada preta e branca e usando um lenço branco.Na versão do flashback de ’greatest hits’ ele usa a mesma jaqueta,mas com uma camisa preta com detalhes em vermelho e um lenço preto.Praticamente as cores são opostas(preto e branco)

i)E a prova mais definitiva que a cena foi repetida pela produção em ambos os episódios,mas modificando propositadamente certos detalhes: um adesivo no violão com a frase ’estive aqui agora a pouco’ !!!


Obs: eu costumo especular que,após o fim da segunda temporada,quando Desmond girou a chave que salvou todo mundo do colapso magnético da escotilha e provocou sua ida mentalmente ao passado de sua réplica,tal fato teria afetado Charlie e,talvez isto tenha fundido os dois Charlies(o nosso e o da outra realidade) num só em algumas coisas:Notem como ele ficou mais confiante após sair da escotilha destruida(o que não é mostrado por sinal) e sua presença se moficou tanto ao ponto de Claire se apaixonar por ele assim que o vê como se tratasse de outra pessoa(eles até se beijam ao fim do episódio).E,o mais importante:ele aparenta não saber ou não ligar para o paradeiro de Locke,Desmond e Eko após a explosão do pulso magnético,além de ter se tornado um campeão da natação quando criança,sendo que,no quinto episódio da primeira temporada,ele admitiu para Jack que não sabia nadar(o que contribuiu com o afogamento da Joanna,uma das sobreviventes).


Outras situações envolvendo preto e branco como pistas da interação de duas realidades:

-No flashback onde é revelado que Claire é filha de Christian Shepard,pai de Jack:a maior parte do tempo,Claire é mostrada com cabelos escuros.Ela sofreu um acidente de carro onde levou um corte na testa,que é escondido por um curativo.Neste acidente,sua mãe ficou internada em estado de coma.

Poderiamos achar que este cabelo preto,em oposição ao cabelo loiro(claro/branco) que é mostrado no flashback em mais da metade do episódio seja apenas uma mudança qualquer pra msotrar como apersonagem ficou diferente após ter conhecido o pai biológico:mas,se fosse só isto mesmo...por que então a Claire que conhecemos NÃO possui um corte na testa e porque a mãe dela,mostradano início e no fim do episódio está ligeiramente diferente? Logo após o acidente,os ferimentos dão a entender que ela teve parte do rosto desfigurado ou bastante ferido,mas,na versão mostrada no fim do episódio(com a Claire já com cabelo loiro novamente) sua mãe aparenta estar sem nenhuma cicatriz no rosto?


-A pista mais interessante no que diz respeito ao preto e branco atéo momento: o coelho branco com o número ’15’ pintado de preto nele ue aparece no vídeo de orientação Dharma da estação Orquídea:

http://br.youtube.com/watch?v=2_byX_w0j-M


Notem o que pode ser um monte de pistas a respeito da minha teoria ser válida:

a)O Efeito Casimir é considerado um método teórico de criar uma ’buraco de minhoca’ ou portal para se levar a um outro tempo ou um outro lugar ou até mesmo um universo alternativo.

b)A assistente diz ao cientista que a ’mudança’ foi feita a 20 negativos ,durando 9 minutos:será que ela se referia a quando ocorreu mudança no tempo ou de realidade/dimensão assim que eles abriram o portal? Será que ela se referia a ter aberto o portal a vinte minutos atrás(ou vinte minutos no passado) e que as duas realidades,ou passado e presente,ficaram se sobrepondo por 9 minutos?

c)Os coelhos 15 não podem se tocar por um único motivo:ocorreria um paradoxo de dois corpos identicos ocupando o mesmo lugar no espaço ou único corpo ocupando dois lugares ao mesmo tempo.Isso poderia destruir os dois universos.

d)o nome desse cientista era apresentado até então como Marvin Candle e tendo possivelmente uma prótese no lugar de um dos braços.Mas no vídeo de orientação orquídea ela é mostrado com os dois braços intactos e usando o nome ’Edgar Holowax’ .Hipóteses: Ou ele mentiu a respeito do próprio nome...ou ele possui um irmão gêmeo ou ele possui uma réplica dimensional que foi batizada por um nome diferente e que,talvez,tenha perdido um dos braços(talvez a perda do braço tenha até ocorrido devido um acidente igual ao do coelho 15).

Alguns me perguntaram como parecia esquisito a celeuma do cientista em correr pro outro lado da sala escondendo o coelho15 em seus braços como se ambos fossem ’correr um para o outro’ :mas,acho que ele fez esse larde todo por causa disso mesmo...talvez os dois coelhos se’’sugassem’ um para o outro feito um imã puxando um pedaço de metal ferroso.Talvez,réplicas dimensionais não possam sequer ficar separadas por uma pequena distância ou até mesmo sequer se olharem!


-Vamos para outra pista então? Que tal falarmos das duas versões da Penny?

É...na primeira vez que Desmond revela a sua foto com Pennelope,no início da segunda temporada,a atriz que a interpretava na foto era outra.Não era a mesma pessoa na foto com Desmond.

Isso é comum em séries longas:mudar um ator ou atriz que interpretava um personagem que,a princípio,não passava de um figurante,como era o caso da personagem Penny.No fim da segunda temporada,vemos a ’mesma foto’ no criado mudo de Penny,já com sua participação,é claro.

Mas,isso não explica certas mudanças nas duas fotos.Vamos analisa-las levando em consideração a minha teoria do gamão.

a)Desmond está na mesma posição em ambas versões da foto

b)Mas,o fundo da foto está ligeiramente diferente.

c)as duas atrizes são diferentes como falei antes,mas fizeram de tudo para que ambas ficassem abraçadas na foto com Desmond na mesma posição.Tudo normal até ai...mas,por que tiveram tanto trabalho pra manter ambas as versões da foto o mais semelhantes possíveis se a cor das camisas usadas por ambas as atrizes é diferente? Uma das atrizes usa camisa branca e a outra usa camisa preta! Erro de produção de Lost?! Duvido muito,mas você acredita no que quiser.

Pra mim,as duas versões diferentes da foto ocorrem porque existem duas versões diferentes de Desmond e Penny,uma pra cada universo paralelo e Desmond chegou a conhecer a outra Penny ao voltar mentalmente ao passado.Talvez,até mesmo Naomi não tenha mentido ao dizer que ela e seu pessoal trabalhavam para Penny,mesmo sendo que Charlie tenha escutado outra coisa no comunicador ao falar com ela:Naomi realmente trabalhava para Penny...mas se tratava de OUTRA PENNY !Por sinal,nem sabemos ainda de que dimensão veio Naomi.
Por sinal...até acredito que a situação de Hurley,seu amigo ’imaginário’ Dave, e Libby no manicômio,possa se explicar de forma semelhante:

a)’Dave’ é uma das formas de se apelidar homens com nome de ’David’ !E Libby afirma a Desmond,quando lhe dá o veleiro,que o nome do seu marido desaparecido é David.


b)Dave só aparece para Hurley quando Libby está perto dele:é como um ’gatilho’ que ao ser disparado,proporciona a experiência de Hurley poder ver Dave.No início até pensei que Libby tinha uma ligação telepática com Hurley,transferindo pra mente dele a imagem do marido desparecido,mas,você pode notar que Dave tem ciume ou temor que Hurley fique com Libby...ele chega até mesmo a humilhar Hurley pela sua gordura,dizendo que uma mulher como Libby nunca se apaixonaria por ele!No hospício Dave evita que Hurley se vire no refeitório e interaja de alguma forma com Libby(que está sendo msotrada como abatida,em crise psicológica e de cabelos pretos em contraposição ao cabelo loiro,como no caso da Claire) e planeja um jeito de tirá-lo do lugar o quanto antes.

c) O médico de Hurley tira uma foto de Dave e Hurley ’juntos’ pra provar que o primeiro não existe.Mas,ele tira uma foto com uma polaroid(ou seja,foto quase instantânea) e,ao invés de mostrar pra Hurley logo nauqele momento,espera revelar ao sujeito em seu consultório.

Por que? Alguns dirão que isto ocorreu porque não queria fazer Hurley entrar em choque,então,achou melhor ’prepará-lo’ pro grande impacto.Isso faz sentido do ponto de vista clínico realmente,mas não faz sentido real em uma série como Lost.

Notem como a foto é diferente da cena em que Dave e Hurley estão juntos no refeitório:eles tiraram a foto de dia e não tinha nenhum senhor de idade na janela atras deles naquele momento!A foto revela que era a noite,tinha um senhor de idade na janela, e Hurley não se abraçava com ninguém...além do ângulo da foto não ser o mesmo em que o doutor tirou.

Provavelmente,acredito eu,estavam realizando alguma experiência com Hurley direta ou indiretamente:talvez a Libby que estava na ilha nem seja a mesma Libby que estava no sanatório ou sequer estivesse no avião 815 do nosso universo(ela seria uma réplica trabalhando pros Outros,Dharma ou quem quer que seja) ;talvez ela manipulasse realmente a mente de Hurley;E,o mais provável,a luz da minha teoria,é claro,Dave tem o poder de deslizar entre o tempo e espaço...entre dimensões e,assim como outros possíveis ’fantasmas’ da ilha ser um paradoxo da ilha ou um detentor da mesma habilidade de Jacob de viajar entre as realidades paralelas.


Temos também a ocasião em que Locke aparece no mesmo sonho em que Claire previu o rapto de Aaron:além do bercinho de Aaron feito por Locke e dos 3 aviõezinhos 815 que servem de pinduricalho,podemos ver Locke olhar para Claire e mostrar um de seu olhos totalmente preto e outro totalmente branco,como as peças do gamão!


23-Por que Naomi e o pai de Locke afirmaram que todos estão mortos e que já encontraram os corpos?!

Estou respondendo essa pergunta apenas porque muita gente lê e re-lê minha teoria e,mesmo assim consegue usar essa pista falsa,baseada na ’teoria do purgatório’ pra dizer que minha teoria está errada(o que é até estranho,pois,de um jeito ou de outro,o Paraíso,inferno ou purgatório são,nada mais nada menos,do que outras realidades/planos paralelos ao nosso) .

Vamos lá?

Resposta: é simples...os roteiristas já afirmaram publicamente que a teoria de que eles estão mortos e no inferno,ou purgatório ou coisa assim não é correta.Eles estão criando pistas falsas para brincar com a reação dos fãs que apoiam esta explicação pros mistérios de Lost e distancia-los da verdadeira resposta.

O que ocorreu mesmo,segundo minha teoria,é que o portal/buraco de minhoca que existe na ilha se abriu ao mesmo tempo que o vôo 815 da Oceanic das duas dimensões,atravessavam os seus devidos planetas Terras em direções opostas.Um dos aviões(o da nossa dimensão) caiu na ilha,que está no outro universo paralelo.O outro avião(o da realidade paralela) caiu na nossa dimensão,no oceano pacífico e morreram todos afogados.Em ambos os aviões estavam quase os mesmos personagens.

Sempre tem alguém que me pergunta ’então como poderia o Charlie réplica(da outra realidade,que não embarcou no vôo 815 que caiu no nosso universomatando todo mundo) estar vivo se a Naomi disse que já tinham enterrado o Charlie no universo de onde ela veio(que pode ser o nosso) ? e eu sempre respondo o seguinte: Putz...é tão difícil de entender que o nome do Charlie estava no avião 815 da Oceanic que saiu de Sydney e,logo em seguida,encontram os destroços de um avião igualzinho e alguns cadáveres no Oceano Pacífico?Mesmo que não encontrem o corpo dele,do Locke e do Eko,você não poderia fazer um enterro simbólico deles?! Não é preciso um corpo pra se fazer um enterro/funeral e podem ter certeza que as pessoas dificilmente iriam encontrar os destroços do avião e pensar que se trata de ’uma réplica dimensional e que os cadáveres não encontrados só não o foram porque as réplicas dimensionais dos passageiros do nosso universo não embarcaram em sua devida realidade’ ?


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
xmen
MensagemEnviada: Segunda Agosto 27, 2007 11:13  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 13
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Amigo JAGUARHX, confesso que ainda não tive tempo de ler todo o seu post, mas o pouco que li me faz concordar com o que você disse, o tópico que criei Tesseracto fala de maneira resumida o que você, com um ótimo trabalho de pesquisa, apresenta na sua Teoria das Realidades Alternativas.
Parabéns pela pesquisa, muito bom Applause Applause Applause


_________________

Voltar ao Topo
xmen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Agosto 28, 2007 01:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Obrigado pelo apóio,mano x-men.

Pois é...quando lia teu tópico,com a explicação do ato de ''tesserar'' tive a certeza que teria algo a ver com o tal poder de ''deslizar entre dimensões alternativas ou físicas'' que eu citei na minha teoria,mas não sabia que tal poder já tinha até um termo próprio e,muito menos,que um livro já teria citado tal coisa com tamanha naturalidade em seu enredo.

Ou seja,pode ser que Jacob e alguns outros tenham o poder de tesserar!


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Terça Agosto 28, 2007 18:25  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Mastercard

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 80

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007
Mensagens: 3.737
Tópicos: 152
Localização: São Paulo

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
Não dá pra resumir em um episódio ?

_________________

Voltar ao Topo
+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MeNiNaMaH
MensagemEnviada: Terça Agosto 28, 2007 19:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 469
Tópicos: 1
Localização: Volta Redonda - RJ



Grupos: Nenhum
Concordo com o +1 Jack Confused

Voltar ao Topo
MeNiNaMaH está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Agosto 28, 2007 23:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Eu até gostaria de concordar se alguém pudesse me explicar qual foi realmente a pergunta.Pois,não entendi ao que se referia.

Pelo que entendí da pergunta:

opção a) : você quer saber se dá pra resumir a explicação de toda minha teoria num único episódio?

ou

opção b ) : você quer que eu resuma minha teoria inteira num único ítem porque não tem ''tempo'' de lê-la ?


Na boa,se for a segunda opção,não faço questão nem de responder:ninguém é obrigado a ler minha teoria,mas não aceito que venham me dizer que meu texto(que já foi super resumido) precisa ser diminuido por preguiça alheia.Até porque,tem gente que lê um blog inteiro de boatos que DIZEM ser dos produtores,mas que não revelam nada:se podem ler um monte de informação inconclusa,podem muito bem ler o que estou digitando aqui com a maior boa vontade e interesse de discutir e tirar duvidas.

Eu procuro acreditar que a pergunta feita diz respeito a opção a) ,ou seja,que querem saber se dá pra resumir num único episódio tudo que eu disse no meu texto.Se for este o caso,minha resposta é a seguinte:

1-Com certeza EU poderia escrever o roteiro de um único episódio explicando TUDO que digitei numa boa.Mas,eu sou eu...não posso responder pelos roteiristas de Lost,até porque,não sei se estou certo(espero que não,pois,quero ver um final mais legal do que o que eu digitei acima) .

2-Dificilmente o que digitei acima será explicado num único episódio,se depender dos roteiristas de Lost: o formato do programa de dar respostas através de conta gostas faria com que a resposta total fosse diluída em pelo menos 3 episódios consecutivos.

3-Me desculpem os termos,mas...tem gente burra demais ou convencidamente ignorante demais assistindo ao seriaod de Lost:não são todos,mas,com certeza,você vai encontrar tanto neste forum quanto no seu colégio ou universidade,gente que ainda não entendeu nem o que ocorreu no fim da terceira temporada.Logo não espero que um monte de teorias envolvendo conceitos como viajar no tempo e dimensões paralelas sejam aplicadas na cabeça dessa grande massa.

Eu não vou mentir:EU responderia TUDO no último episódio e que se lasquem quem não curtiu ou não entendeu.pois,pra isso,existem os boxes com as temporadas sendo vendidos:assistam de novo até conseguirem entender!Em momento algum eu iria ''dissolver'' a trama pra gente burra ou que tem preguiça de pensar ou pesquisar no google entender uma trama complexa(o Jj Abrams fez isso com ''Alias'' e veja como cagaram o seriado).
Mas,como falei acima,NÃO SOU o roteirista de Lost...logo,o pensamento dos caras são outros e,com certeza,o plano de marketing e o nível da audiência falariam mais alto:dificilmente eles irão ESCOLHER explicar tudo num único episódio!


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
unknown555
MensagemEnviada: Quarta Agosto 29, 2007 21:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 68

Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: 321321321



Grupos: Nenhum
Em primeiro lugar... parabens pela sua teoria... é incrível mesmo... =D

Mas fiquei confuso quanto aos seguintes fatos:

Se a Naomi é da "nossa realidade", o resgate (navio, porta-aviões) com q Jack se comunica no final da 3º temporada Também tem q ser.

Logo, eles voltariam para a "nossa realidade", onde o aviao da "outra realidade", foi encontrado com todos mortos.

Então, não faria nenhum sentido aquele flashforward do Jack/Kate, a não ser que eles não tenham sido resgatados pelo navio da Naomi e sairam da ilha de outra forma.

É isso que você pensa Também???

Abraços!


Voltar ao Topo
unknown555 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: 321321321
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quarta Agosto 29, 2007 22:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
bem...os produtores já afirmaram que a galera dos sobreviventes dificilmente seria resgatada no início da quarta temporada ou,até mesmo,no final dela.

Vocês realmente acham que aquele navio iria resgata-los? Tendo 3 temporadas ainda por vir?

Agora...não sei qual é a da equipe da Naomi:se ela veio para fazer o bem ou pra guerrear com a ilha e seus habitantes.

Particularmente,acredito que Naomi e sua equipe vieram da nossa dimensão e a Penny com quem o Charlie conversou nada mais seria a Penny réplica dimensional.Ou seja,a equipe realmente trabalha pra Penny ou o pai dela,mas não sei qual é a intenção dos mesmos e nem porque o interesse real de buscar Desmond.


Mas,prefiro deixar isto em aberto por enquanto pois,existe uma variável muito impactante,caso minha teoria de realidades paralelas for verdade: QUANTAS realidades paralelas existem?! QUANTAS VEZES o Dharma abriu aquele portal espaço temporal com o método cassimir e manipulou inadequadamente viagens no tempo e criou ou visitou outras realidades?

Sendo assim,QUANTOS aviões paralelos cairam e em que realidades? E em qual delas nós existimos(se é que nossa dimensão sequer é uma das mostradas em Lost) e de qual delas veio Naomi?


Existe um livro de RPG onde uma realidade paralela desenvolve o portal diemnsional ANTES de todas as outras: os humanos dessa realidade decidiram COLONIZAR E CONQUISTAR as outras realidades,como a europa fez séculos antes com o continete americano.Será que a equipe de Naomi realmente atingiu a ilha por puro ''acaso'' e mirou no que viu eacertou no que não viu?


E tem outra possibilidade ainda mais louca:que,depois que o Desmond virou a chave no fim da segunda temporada e descarregou a energia magnética na ilha,a ilha começou a mesclar todas as realidades numa só.Por isso,coisas absurdas começaram a ocorrer,como o nosso amigo Charlie não saber nadar e,no episódio ''greatest hits'' ,já aparecer se dizendo campeão infantil de natação!


unknown555 :espero ter respondido sua pergunta,amigo! E,agradeço ao elogio e a atenção!


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sandro.an
MensagemEnviada: Quinta Agosto 30, 2007 06:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 507
Tópicos: 47
Localização: Paulínia/SP



Grupos: 
[AXN]
Caramba, meu... putz... por acaso você está nos preparando (ou usando) para lançar se livro sobre Lost?

Na boa, não estou criticando não, é que você fez, como já foi dito por outros, um trabalho de pesquisa realmente incrível! Relacionou muito bem os pontos com vários exemplos.

Espero que você continue costurando os fatos com sua teoria na próxima temporada.

Eu já estava mesmo interessado em rever as temporadas, mas agora depois do que você apresentou, vou ter que reler seu texto com mais cuidade e rever as temporadas com igual atenção procurando fazer as ligações.

Vou deixar algo que me ocorreu:

Arrow a morte do Eko foi por ele perder a função depois do batizado de Aaron e Claire?
Arrow qual seria o real sentido de ficar digitando o código o tempo todo? sou programador também e, se dá pra fazer um programa para controlar a descarga eletromagnética e ainda acionar os devidos alarmes a cada 108 minutos, então qual a dificuldade em colocar neste programa a inserção automática do código?

Sandro.


_________________
Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)

Voltar ao Topo
sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quinta Agosto 30, 2007 15:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Olá,mano Sandro.an: desde já agradeço muito aos elogios.

Bem...eu realmente tenho um universo de personagens estilo super herois/sci-fi/metalinguagem que faz tempo que quero publicar,seja em quadrinhos,livros(o mais provável) ,RPG,e desenhos animados(trabalho como animador 2d).Mas,sou muito perfeccionista nas coisas que crio e,por causa disso,sempre acho que aquilo que faço é uma porcaria que deveria ser melhorada.Porém,depois de Lost e de Matrix,percebí vários paralelos entre algumas idéias desses autores e as minhas...isso me animou,pois vejo que se a galera é capaz de gostar de uma historia mais complexa,por que não iriam curtir a minha?né?

Mas,devido um contratempo e outro e o fato de ter uma filhinha a poucos meses,fiquei ainda mais atrapalhado.Isso quer dizer que minha própria obra vai demorar um pouco mais a sair.

Eu posso te garantir os eguinte,somando essa teoria de Lost que coloquei acima e ainda a minha teoria sobre o final de Matrix3 que não se concretizou,eu poderia com certeza fazer um p*** livro chamado ''Como Lost,Death Note e Matrix poderiam ter terminado se fossem roteiros meus!'' .Falo isso com a maior humildade possível:não tenho a idiotice de afirmar que sou melhor do que jj abrams e cia em questão.Só me acho mais pirado que eles.heheheheheheh

Parte da minha teoria de realidades paralelas estrá na história do meu livro com certeza:por causa disso,foi fácil ligar ''Lost'' com o que eu tenho imaginado pro meu universo ficcional.Admito que a minha história é ainda mais complexa do que essa,pois eu mexo com 7 realidades ao mesmo tempo nesta minha obra.Não acho que Lost necessariamente irá fazer isto:no máximo irão falar que existem mais de duas realidades,mas não irão apresentar nenhuma delas...não sei.

Na verdade,realidades paralelas já é uma coisa comum em várias obras de livros,quadrinhos e filmes: ''Efeito borboleta'' ;''Crise nas infinitas terras/Crise infinita/52'' da DC comics; ''Autorithy'' da wildstorm/dc;The One-o confronto,filme com Jet li ; A série de jogos ''Metal gear solid'' ;etc...

portanto...o que falei acima na minha teoria não é nada novo ou impactante:por exemplo...acabou de sair nos eua o livro ''Interworlds'',onde o autor,famoso no mundos das histórias em quadrinhos, criou uma aventura onde um rapaz descobre que tem o poder de deslizar entre realidades paralelas também.Nas outras realidades ele conhece suas réplicas.Em cada universo paralelo,devido a evolução ter ocorrido de outra forma,cada réplica da humanidade tem poderes e habilidades que nós não temos.

Um dia,uma das realidades paralelas descobre o poder do garoto e decidem replicá-lo com a intenção de invadir e conquistar todas as outras terras.Pra impedir isto,o garoto faz ''um exercito de um homem só'' ,ou seja,ele faz um exercito,composto de várias réplicas superpoderosas dele mesmo,pra impedir os planos dessa organização! Parece bem interessante o livro.

Quanto as suas perguntas:

1 ''a morte do Eko foi por ele perder a função depois do batizado de Aaron e Claire?''

resposta: Cara,acho que a função do Eko na ilha não apenas tinha terminado,como ele também não quis entrar no jogo da realidade ou simplesmente não quis atender a entidade que se fez passar pelo irmão dele no dia que a fumaça negra o matou.

Mas,como tem muita gente afirmando que o ator que fez o Eko aparece no último episódio da terceira temporada,na calçada onde Jack se dirige pra o funeral do sujeito desconhecido no caixão,só posso afirmar que Eko muio provavelmente seria morto pela realidade de alguma forma pra que ele não se encontrasse com sua réplica,como falei acima.

Ou seja,tanto ele teria perdido sua função no ''jogo de gamão'' das realidades,quanto ele próprio não deveria sair da ilha vivo.Algo semelhante ao que ocorreu com Boone e Sharon(ou você nãoa chou muito suspeito as formas como ambos foram quase que propositadamente mortos por uma conspiração maior?! A Ana lucia chegou a ser atraída pelas vozes pra o local exato onde ela atiraria na Sharon)


2- ''qual seria o real sentido de ficar digitando o código o tempo todo? sou programador também e, se dá pra fazer um programa para controlar a descarga eletromagnética e ainda acionar os devidos alarmes a cada 108 minutos, então qual a dificuldade em colocar neste programa a inserção automática do código? ''


Resposta: Bem...como falei acima,acredito que o número 108 em momento algum foi escolhido ao acaso ou somente pro ser a soma de números aleatórios(os números que se repetem/Numbers somados dão 108) .Este numero foi escolhido por gente que estudou a cabala pelo menos uma vez na vida.

Na cultura religiosa de muitos lugares,certos números estão propositadamente ligados a divindade e chegam a ser facilmente encontrados por todo lado formando um padrão ou assinatura de ''um programador de nível universal'' (eu,como cristão,acredito muito nesta metalinguagem como verdade).Na India,por exemplo,108 poderia ser o número de nomes de Deus e ainda o número de ''portões'' que a alama do sujeito deve atravessar pra se chegar ao Paraiso.Imagine,comparativamente falando,isso que acabei de dizer com a linguagem de programador:108 firewalls pra se atravessar pra se chegar ao mainframe/cerne do HD e você precisa dos 108 passwords corretos(nomes de Deus/programador demiurgo) ,pra se chegar ao seu objetivo de existência.

Pois bem...eu acredito que,em Lost,possam até mesmo existirem 108 realidades diferentes e que,talvez,parte do desejo do Dharma não era apenas brincar de Deus,mas,também,ENCONTRAR A DEUS,de forma artificial,como se fosse um hacker forçando na marra a quebra dos passwords com um programa ''brute-force'' .Dá pra entender o problema em que o Dharma se meteu e porque os seguidores de Jacob talvez estejam protegendo a ilha?Eles iriam peitar o ''programador universal'' pra tomar satisfação com ele,mudar o destino da humanidade(alterando ou atrasando o calculo de valenzeti na fonte/mainframe) que nem Neo fez em Matrix e,é claro,existem protocolos de defesa pré-programados pra retaliação de hackers metidos a besta.


Agora,o grande cerne da sua pergunta:por que eles não conseguiram criar um computador que faz isso automaticamente?

e aí estão os fatores prováveis disso,segundo minha opinião:

1-Deus,ou as realidades,NÃO querem que isso ocorra.Pois,se estiver ao controle do Dharma uma arma tão poderosa e automática na forma de um computador com o controle de deslizamento interdimensional da ilha,o perigo das duas realidades se autodestruirem continua e,pior,aumentam ainda mais os riscos de viagens não autorizadas pelo tempo e espaço usando a ilha.o que poderia criar ainda mais realidades paralelas.

2-Simplesmente,como o cientista Marvin candle/Edgar Holowax disse no vídeo de orientação,o computador foi um quebra galho pra ajeitar um erro cometido pelo Dharma ou pelos Outros.Logo,era pra equipe de cientistas descobrir uma forma alternativa e definitiva de se fechar o buraco de minhoca,mas,algo deu errado e a equipe de programação que tornaria o computador da escotilha obsoleto e/ou colocando um modelo mais novo e auto programado NUNCA CHEGOU ATÉ A ILHA. (quem sabe seja esta a função da equipe da Naomi,apesar de terem chegado tarde?)


3-Temos que ver que o computador da escotilha foi aparentemente criado na década de 70...portanto,talvez os programadores não tiveram tempo e nem tecnologia pra criar um programa de execução automática com aeficiencia em que estamos falando.


4-O fato mistério: qual teria sido realmente a intenção do sujeito que colocou o computador rodando na escotilha?Será que Marvin Candle foi totalmente honesto no vídeo de orientação?Será que o vídeo de orientação está completo?Com certeza,alguém está escondendo o jogo e,por causa disso,terei muito ainda pra adicionar na minha teoria a partir da quarta temporada:faltam alguns pontos sem nó ainda pra amarrar,como,por exemplo,com QUEM michael estava conversando no computador? Era com o seu filho Walt ou com o Walt réplica dimensional? (você vai bem me dizer que Ben iria dar de bandeija o Walt no fim da segunda temporada com facilidade?) ou com o Walt de um outro tempo?

Wink Abraços e fica com Deus.


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gabriel25
MensagemEnviada: Domingo Setembro 09, 2007 01:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2007
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
JAGUARHX, parabens aí pela sua teoriia...!!!

queria sabe se você não tem um msn para a gente conversar sobre..

tenho um pensamento bem parecido com o seu...

e sua teoria compeltou e encaichou muiito bemm...

detalhe... A sua esta bem melhor Wink

espero q possa me passar ...

de qualquer forma

brigadaoo..

fika com Deus...

abracosss[/b][i]


Voltar ao Topo
Gabriel25 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
davimo
MensagemEnviada: Domingo Setembro 09, 2007 12:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
A.D.O.R.E.I.


Jack descobre que seu pai ainda está vivo. Kate descobre que nunca foi perseguida por um crime de assassinato,pois nunca matou seu pai e,ainda por cima,está casada com Sawyer ou com Tom ,o namoradinho de infância,que morreu em uma de sua perseguições,após visitar a mãe no hospital.

E assim,também ocorrem com os outros sobreviventes resgatados:eles passam a viver a vida de sua réplicas,numa realidade paralela. Assumem o lugar das réplicas que morreram no outro vôo 815 que caiu na NOSSA realidade.

Você assumiria a vida de sua réplica? É esse o questionamento de Jack agora para ter dito que não suporta mais mentir!


----------------------

O PQ DO PEH GIGANTE?!?!?!?!


-------------------------


_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Próximo Página 1 de 12

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » Teoria das Realidades Paralelas (''Os Aviões Gêmeos'')
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida