|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Veja - Os Piores Cursos de Direito |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Lucas Gandalf
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum |
eu sou totalmente favoravel ao exame da OAB, se a prova é dificil, talvez um pouco demais, é devido ao alto numero de profissionais que se formam sem saber o minimo...
rafaelrss,
Citação: |
Pelo menos as impressões que se tem na impressa são muito boas e como leigo eu tenho certa admiração, para mim todo órgão de classe deveria ter um prova "dessa" para poder só entrar profissional de verdade. |
eu penso o mesmo...talvez teriamos menos erros médicos, menos predios desabando, menos professores semi-analfabetos e etc...
acho simples se o sujeito teme a prova da OAB que se mate de estudar e passe...
se o curso é apontado como ruim naquela faculdade faça em outra...e etc!
posso estar sendo muito simplista mas acho que é o mais facil e eu fiz isso antes de avaliar a instituição aonde estudo e pretendo me matar de estudar antes da prova da OAB...e vou sem medo...a única coisa que não concordo é com o valor absurdo cobrado na prova...mas isso é outra questão...pois até ai muitos vestibulares cobram valores absurdos Também!
mas com ctz praticamente qualquer faculdade aberta hj no Brasil da condições do aluno se formar sabendo o suficiente pra passar na prova da OAB, o problema é que a grande maioria não força o aluno a aprender o suficiente e aprova ele sabendo apenas o minimo...ai quando chega na OAB leva fumo...ou seja vai do aluno se estudar o suficiente e se formar acima da média, mesmo que sua faculdade seja fraca, tem condições sim de passar na OAB, mas acredito eu que quem se forma numa faculdade que cobra mais tem mais facilidade pra ser aprovado...além do diploma ter um status bem maior...
|
|
|
 |
rafaelrss
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Só demostrando o que eu tinha escrito antes:
Citação: |
a culpa é do Governo ( que não vem de hoje..que dizer desse governo) de não fazer p**** nenhuma com essas pseudo instituições...ainda mais com essas instituições com lobby tão forte junto ao governo
Aqui em Salvador mesmo várias instituições pertence a políticos e familiares...E o lobby corre solto
|
E o fracasso subiu à cabeça
A Faculdade de Direito da UNIBAN ficou entre as 37 piores do país no ranking feito pelo Ministério da Educação.
O MEC cruzou os dados dos cursos de Direito no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) e os resultados do exame nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e constatou que pelo menos 37 cursos se saem muito mal na avaliação do governo e também no exame da OAB.
A UNIBAN teve 692 candidatos à OAB e apenas 41 aprovados (5,9%).
É diretor da Faculdade de Direito da UNIBAN o deputado tucano Fernando Capez, aquele mesmo que fracassou, como promotor público, no combate à violência nos estádios em São Paulo, mas se elegeu à custa dos holofotes que iluminaram seu insucesso.
Fonte:
Blog do Juca Kfouri
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |