Autor |
Mensagem |
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
Maurycius, se quiseres ouvir o que considero a "obra-prima" deles, vá atrás de
Sky Moves Sideways. Esse é BEM mais psicodélico que o que citaste (que também é excelente!).
|
|
|
|
NaNDo_ZeN
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 12 de Abril de 2005 Mensagens: 174 Tópicos: 4 Localização: Recife
Muito bom o tópico. Estou conhecendo algumas bandas novas otimas.
Aqui vai o meu.
RADIOHEAD - KID A
Faixas:
1. Everything In Its Right Place
2. Kid A
3. The National Anthem
4. How To Disappear Completely
5. Treefingers
6. Optimistic
7. In Limbo
8. Idioteque
9. Morning Bell
10. Motion Picture Soundtrack
Bom, Radiohead dispensa comentarios. Na minha opnião a melhor banda em atividade no mundo. Depois do excepcional OK Computer, Radiohead volta com um album totalmente diferente. Totalmente eletrônico, abusando de sintetizadores, experimental e anti-comercial. Um cd que pode causar estranheza a primeira ouvida, mas que se torna mais viciante com o tempo. Uma verdadeira obra-prima.
Top 3:
Idioteque, How To Disappear Completely, The National Anthem
NOTA:
10
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Faixas:
1. Everything In Its Right Place |
Sem dúvidas uma das 10 melhores músicas que eu já ouvi na vida. Quando toca em Vanilla Sky, então, PQP!!!
|
|
NaNDo_ZeN
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 12 de Abril de 2005 Mensagens: 174 Tópicos: 4 Localização: Recife
É perfeita também... como todas do disco. Tudo bastante coeso.
Esse top 3 foi meramente ilustrativo =)
|
|
|
|
"Snowman"
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 291 Tópicos: 2 Localização: Praia Grande SP
Maurycius escreveu: |
Faixas:
1. Everything In Its Right Place |
Sem dúvidas uma das 10 melhores músicas que eu já ouvi na vida. Quando toca em Vanilla Sky, então, PQP!!! |
Concordo plenamente!!
E acrescento que essa música que pra mim é a melhor do Radiohead também tocou em um episódio de Nip/Tuck chamado "Frankenlaura"
_________________ If Anything goes Wrong, Darlton will be my Constant
visitem: cinehell.blogspot.com
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Bacamarte - Depois do Fim
Ano de Lançamento: 1983
Faixas:
1. UFO
2. Smog Alado
3. Miragem
4. Pássaro de Luz
5. Cano
6. O Último Entardecer
7. Controversia
8. Depois do Fim
9. Mirante das Estrelas
Bacamarte é, definitivamente, um dos maiores expoentes do rock progressivo nacional, fato que torna-se ainda mais surpreendente tendo-se em vista que o grupo lançou apenas dois álbuns. Depois do Fim tem lugar cativo, por unanimidade, no panteão de discos do rock progressivo brasileiro, encontrando rivais somente em Criaturas da Noite e Tudo Foi Feito Pelo Sol, do Terço e Mutantes, respectivamente. Há quem diga - se com exagero, ou não, não tenho autoridade para decidir - que Depois do Fim ombrea-se aos maiores clássico do gênero em escala mundial.
Fato é que se trata dum álbum realmente muito bom, revelando-se, na medida do possível, como sinfônico-progressivo (sabidamente, o sub-gênero mais acessível e de maior apelo pop dentro do rock progressivo), apto a agradar os ouvidos dos amantes de Yes, Genesis, Camel, etc. Imperdível
Jethro Tull - Thick As A Brick
Ano de Lançamento: 1972
Faixas:
1. Thick as a Brick: 43:50
Álbum de uma música só, Thick As A Brick nos conta - atráves de uma das letras mais profundas e complexas já escritas - a história do prodígio Little Milton e seu fabuloso poema épico Thick As A Brick.
Ian Anderson e cia. já haviam cumprido seu dever na Terra em Aqualung quando, apenas um ano depois, lançam o que é, segundo o allmusic.com , "...a masterpiece in the annals of progressive rock", aquele que, reconhecidamente, mostra-se essencial em qualquer coleção dos amantes do gênero.
Um fabuloso álbum conceitual, permeado por brilhantes atuações de cada um dos integrantes, liderados pela flauta marcante e genial do barbudo mais simpático do Rock.
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
Editado pela última vez por LucasMSeS em Sábado Novembro 03, 2007 20:48, num total de 1 vez |
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Bacamarte
Mais ainda prefiro o Terço
|
|
|
|
NaNDo_ZeN
|
|
Eu ia postar In Rainbows do Radiohead também...
É muuuuuuuuuuito bom mesmo eu to completamente viciado nele.
E contando os dias pra sair o segundo CD... A unica de lá que eu já ouvi foi o Down is the New Up... e ela é sensacional!
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
LucasMSeS, Eu realmente não consigo me decidir entre "Aqualung" e nem o "Thick as a Brick".
|
|
|
|
NaNDo_ZeN
|
|
kennewick escreveu: |
Wilco - Yankee Hotel Foxtrot
Pensa assim: esse dico foi lançado em 1997. "Ok Computer" Também. Esse disco é o melhor daquele ano.
|
Errrr... o "Yankee Hotel Foxtrot" é de 2002...
E acho que o sonho desse disco é um dia ser um "OK Computer". LOL
|
|
|
|
kennewick
|
|
Grupos:
|
é de 2002 mesmo.
Então é um dos três melhores discos desse seculo
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
kennewick, de fato, o Jethro Tull (entenda-se Ian Anderson), após Aqualung e TAAB, só voltaria em sua melhor forma com Heavy Horses para nunca mais Essa constitui, sem tirar nem por, a Santíssima Trindade.
A propósito, deveria ser proibido colocar "Foxtrot" no título de qualquer álbum.
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
|
|
|
kennewick
|
|
Grupos:
|
Alguém aí já ouviu o novo do Sigur Rós, Hvarf Heim?! |
ouvi algumas faixas.
E é a coisa mais linda que eu jpa ouvi na vida
Tem uma versão de uma musica, acho que é "Staralfur" que faz qualquer um chorar
|
|
|
|
Kabessote
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007 Mensagens: 1.118 Tópicos: 15 Localização: Salvador/Bahia
Grupos:
|
Maurycius escreveu: |
Alguém aí já ouviu o novo do Sigur Rós, Hvarf Heim?! |
já tinha ouvido falar, ai fui no youtube escutar e achei uma ladainha.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar