|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Justiça permite que vestibulando branco concorra a vagas par |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
giuliano'
|
|

Sexo:  Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
Sou contra cotas raciais, pois estou sentindo na pele como é ruim estudar para passar em um vestibular, acharia extremamente injusto alguém entrasse com cotas com a nota menor que a minha. O bom é que na UEM e outras que estou tentando não tem sistema de cotas por enquanto.
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
willzinho escreveu: |
Os donos das faculdades privadas deveriam se tocar e fazer algo direito. Com certeza alguém que tem o poder aquisitivo favorável escolheria um curso pago com ótima qualidade. Poderiam fazer sistemas de cotas com descontos para a classe mais prejudicada e ainda ficaria bem na mídia.
Se continuar assim vai acontecer o que aconteceu com as escolas públicas, antes era as melhores e agora é só para quem não pode pagar uma particular. |
Mas veja bem, Willzinho:
Faculdades particulares de excelente qualidade existem, sim. Mas ensino universitário é uma coisa muito cara, para fazer algo decente você tem um custo operacional de 1000, 2000 reais por aluno por mês.
É o exemplo das Faculdades Curitiba, aqui na minha cidade, que é uma das melhores do país em cursos como o de Direito. Mas os preços são exorbitantes, e não existe a prática de bolsas como nos EUA, por que aqui no Brasil quem se forma com bolsa vira as costas para a faculdade e vai cuidar do seu.
O grande problema são as faculdades chinfrim que apareceram para ocupar um espaço com demanda, daqueles alunos que não tem estofo educacional suficiente para passar num vestibular, nem podem se arriscar a reprovar no curso (pois tem pouca grana). Daí essas faculdades, que surgiram aos montes nos últios anos, cobram 200, 300 reais por mês, mas não dão uma educação suficiente.
É muito comum, por exemplo, formandos de |Direiot completamente incapazes de passar em exame da OAB para virarem advogados.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |