Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria das mutações contínuas.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Teoria das mutações contínuas. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
other man
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 17, 2008 20:44  |  Assunto: Teoria das mutações contínuas. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007
Mensagens: 56
Tópicos: 6
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Teoria das mutações contínuas.



Conceitos das mutações baseado no I Ching,Zen-budismo,física quântica e algumas comunidades da psicologia moderna ,podem ser a chave para desvendar os segredos da trama.

Após meses de pesquisas destas ciências e da narrativa da série,eu pude concluir o que realmente estaria ocorrendo em Lost.
O mais interessante é que todos os conceitos pesquisados em minha teoria possuem uma mesma idéia em comum:

Tudo muda

O universo,as partículas constituentes de toda à matéria,às células do seu corpo,tudo, definitivamente tudo segue às leis das contínuas mutações.

Para falarmos mais sobre as mutações devemos destacar o conceito "dualista" de lost,representado principalmente pelo confronto da fé contra à razão.
Aqui eu também destacarei o conceito I ching:

Os antigos chineses acreditavam em um universo como uma massa de energia em constantes "mutações".Estas mutaçôes eram regidas pelas energias cósmicas "Yin Yang".

O Yin e o Yang representa tudo o que é oposto no universo,como:

Luz-sombra,masc-fem,bem-mal,espirito-matéria,mente-corpo,etc.

O mais interessante é que á física quântica,responsavel por estudar á matéria na micro-escala,indentificou que as partículas constituentes de toda à matéria estão em um processo de contínuas e ineterruptas mutações,interagindo umas com as outras pela troca de energias opostas.

Prótons de carga (+) interagem com Elétrons de carga (-),formando os átomos e assim tudo o que compõe o universo.

logo a f´sica quântica teria identificado um universo indêntico ao dos antigos chineses.

Em lost este conceito nos é apresentado pela primeira vez no episódio "tabula rasa".

Neste episódio o caçador John Locke apresenta ao jovem Walt o jogo de gamão,traçando assim a analogia com o "Yin Yang" e o conceito "dual" da série.

A fé é representada por Locke,e a ciência por Jack.
No "pilot part 1" vemos Jack despertar na floresta trajando uma roupa da cor "preta".
No "Walkabout" temos Locke despertando na praia comuma roupa da cor "branca".

Este conceito "dual" da série é discutido em todos seus aspectos na temporada 2.Nesta temporada de uma forma objetiva esta conceito é representado pela fé e a ciência.

Você não reparou?por que você acha que nesta temporada no episódio "?",quando John Locke e Eko assistem o filme na "Pearl",surgi a frase de Karen DeGroot:

A observação cuidadosa è a unica chave para à consciência total e verdadeira.

Pelo fato de que esta temporada "brincou" com todos e revelou o grande segredo da trama.

Para começar você reparou no simbolo da "cisne",que a imagem do cisne è um engodo?Na verdade a real imagem è a esfera "Tai Chi-simbolo da interação do "Yin Yang".

O yin e o Yang são opostos mas ambos são um só.E assim como no jogo de gamão os jogadores´podem trocar de lados,assim comos as partículas trocam de energia,assim como Yin e o Yang podem despertar dentro de ambos a semente de seu oposto,assim também será à interação de todos os opostos em lost.

(continua).....


_________________
Ben manda matar e manda viver.



Editado pela última vez por other man em Sexta Março 14, 2008 12:29, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
other man está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 18, 2008 00:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Não sei se foi falta de ciências intelectuais da minha parte, mas não vi ligação objetiva disso tudo com Lost.
Achei interessante o assunto mas não entendi claramente aonde Lost entra nisso, além dos opostos Jack e Locke... Confused Confused


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabessote
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 18, 2008 11:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007
Mensagens: 1.118
Tópicos: 15
Localização: Salvador/Bahia



Grupos: 
[ABC]
Citação:

Tudo muda

O universo,as partículas constituentes de toda à matéria,às células do seu corpo,tudo, definitivamente tudo segue às leis das contínuas mutações.


Quando o Jin ta fantasiado de galinha ele fala para o Hurley:

Everything going change.

Obrigado e Namaste.


Voltar ao Topo
Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rrispoli
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 18, 2008 13:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2007
Mensagens: 10
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
realmente faz sentido sua teoria, esperando a parte 2 hehe

Voltar ao Topo
rrispoli está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
other man
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 18, 2008 20:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007
Mensagens: 56
Tópicos: 6
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Man of science,man of faith.


Este titulo marcou o início da temporada 2 por ser uma forma de explicitar o conceito de toda a série,poís como eu disse anteriormente,esta temporada revelou muitas coisas.

Para começar no primeiro episódio,temos uma analogia ao livro "Alice in wonderland"(País das maravilhas),no sentido de descer a escotilha- poís Alice desceu o poço para chegar no país das maravilhas.

As histórias de Alice(in wonderland e Looking-glass),tem como marca registrada as idéias de "nonsense","dualidades","duplo sentidos","reversões e inversões".

"Por isso Alice desceu o poço e a profundidade se tornou superfície".

Os sentidos de "dualidades" e "reversões e inversões",não são encontrados apenas na narrativa das obras de Alice,mas também no modo como as obras foram estruturadas.
No segundo livro "looking-glass",os eventos acontecem em sentido inverso,sendo que poucos sabem neste segundo livro os eventos são o oposto dos eventos do primeiro livro "in wonderland",tornando ambos uma única obra.

Logo dualidades,reversões e inversões e opostos serem um só,não se encontram somente nas obras de "Alice",mas também no "I Ching".

Como eu disse antes,os opostos "Yin Yang" despertam a semente de seu oposto em seus interiores tornando ambos em um só;assim como as obras de "Alice" que são opostas e são uma obra só.

Este conceito de lados opostos interagindo juntos e trocando de lados,surge em Lost subjetivamente durante toda a segunda temporada.
No episódio "Everybody hates Hugo",esta idéia nos é apresentada no sonho de Hurley,quando o corano Jin surge falando inglês e Hurley coreano,então Jin diz:"Tudo vai mudar".

A troca de línguas dos personagens simboliza a idéia da troca de lados,e a frase "Tudo vai mudar" significa- no I Ching que quando o "yin" se torna "Yang" ou vice-versa,o ciclo se completa e temos a mudança.

"Se um ciclo quando se completa não muda,torna-se "ciclo de vicíos",que foi discutido na temporada 3,e eu falarei mais adiante na teoria".

Provas da troca de lados e ao I Ching na temporada 2:

-O simbolo da "Cisne" é na verdade a esféra "Tai-chi.

-No início da temporada, Jack(ciência) "troca" de lado para a "fé" ao rememorar à milagrosa recuperação de Sarah,e em seguida corrigir o código que locke iria digitar errado,sendo também o primeiro a apertar o botão.
E no final da temporada,temos locke(fé) "trocar" de lado para a ciência ao perder a fé na ilha e parar de digitar o código.

-O diálogo entre Locke e Helen no jantar de comemoração de seis meses de namoro (meio ciclo),no episódio "Orientation" é uma analogia ao conceito de "sustentação mútua"que os opostos Yin e Yang devem exercer ,um ao outro, para que se complete o ciclo.

-A "sustentação mútua" também é apresentada neste mesmo episódio quando Locke afirma necessitar do apoio de Jack,para que ambos possam acreditar e juntos passem a digitar o código.

-A idéia dos lados opostos exercendo uma atividade juntos,como Locke (o lado da fé) trabalhar com Jack (o lado da razão) para digitarem o código,é uma analogia aos opostos "Yin Yang" exercendo juntos a função de estabelecer o universo.

-Os coreanos Jin e Sun.Sun que no início era passiva(Yin),no final da temporada passou a ter uma postura ativa(Yang),enquanto Jin(Yang) se tornou mais passivo(Yin).

-A idéia da estação ser relacionada ao magnetismo,"pólos opostos que se atraem e ambos possui os mesmos lados".

Assim eu poderia ficar destacando diversas outras analogias,que são muitas,porém eu quero que você apenas entenda o conceito subjetivo da série.

Assim como jack e Locke trocaram de lados,assim como hurley e Jin trocaram de línguas,assim como Sun e jin trocaram de postura,assim como em "Alice" a profundidade se tornou superfície,assim como o magnetismo trocam suas energias opostas,assim como o "Yin Yang" tornão-se seus opostos,assim será o conceito de inversões da série.


(cont.....)


_________________
Ben manda matar e manda viver.



Editado pela última vez por other man em Sábado Fevereiro 23, 2008 20:26, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
other man está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
DM 4 8 15 16 23 42
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 18, 2008 22:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Domingo, 13 de Janeiro de 2008
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: na ilha



Grupos: Nenhum
Eu não entendi, você ta dizendo que a ilha foi do hemisfério sul para o norte, ou daquela teoria que a ilha era dentro da terra ( eu li aqui) e ela foi para fora?
Esperando c...o...n...t...i...n...a...ç...ã...o...


Voltar ao Topo
DM 4 8 15 16 23 42 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 19, 2008 13:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Applause
Esperando..vamos ver se cola ^^


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
other man
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 19, 2008 21:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007
Mensagens: 56
Tópicos: 6
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Pessoal,obrigado pelos comentários...

DM 4 8 15 16 23 42,não se trata nem da ilha se mover de um pólo ao outro,nem da teoria da terra oca.Você vera que é mais "concreta".

E SuperMT,você assiste lost e não sabe sobre um dos princípais conceitos da série que é o confronto da fé contra à razão?? Confused

cont>s-maiors-maior




Um imã também possuí pólos opostos em suas extremidades.

O maior imã natural com o qual convivemos é a própria terra.

O magnetismo terrestre funciona como se a terra possuisse em seu interior um enorme imã retangular,com o seu pólo sul apontado para o pólo norte do planeta,e seu pólo norte apontado para o sul do planeta.

Ocorre que o eixo da rotação da terra não coincide com o eixo deste imã.É o eixo da rotação da terra que define os pólos geográficos norte e sul.

De uma forma muito lenta,os pólos magnéticos estão se distânciando dos pólos geográficos,o que significa que os pólos também estão trocando de lados contínuamente.

Esta tipo de fenônemo já ocorreu muitas vezes em nosso planeta,e ocorrerá novamente daqui à muitos anos.

Diversos fatores de mudanças climáticas e catástrofes ambientais,muitos relacionado as ações do próprio homem(equação de Valenzetti),servem como combústivel para acelerar este processo de deslocamentos dos pólos magnéticos, por meio da alteração do eixo terrestre.

Não daqui à muito tempo,o desgelo do Ártico e outros fenômenos,que já vem se mostrando hoje em dia,como terremotos,tsunamis entre outros,entraram em um ciclo de causa e efeito que não só assolaram grande parte do planeta,mas também mudará drasticamente o clima e resultará no deslocamento do eixo da terra.


(cont...)


_________________
Ben manda matar e manda viver.



Editado pela última vez por other man em Sábado Fevereiro 23, 2008 20:34, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
other man está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 20, 2008 00:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
other man escreveu:
Pessoal,obrigado pelos comentários...
E SuperMT,você assiste lost e não sabe sobre um dos princípais conceitos da série que é o confronto da fé contra à razão?? Confused


Eu disse que não sabia? Wink

O que eu quis dizer, é que isso já era fato pra todos desde os primeiros episódios, nada de novidade...e que isso talvez não resolvesse os mistérios da série(os reais mistérios)
Outra coisa, eu comentei após ver a 1ª parte da sua teoria, e até então você não tinha chegado ao climax...
Então, acho que você não leu meu segundo post, após a 2ª parte parabenizando-o. Confused

Vou ler a 3ª parte e quero que saiba que até agora eu achei muito boa sua teoria...basta interpretar os meus comentários da maneira certa! Wink
----------------------------
edit: Applause Applause


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kAroLsInHah
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 20, 2008 11:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2007
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum
Localização: Lost



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
começando a esquentar a teoria...

Acho q vai ser uma das teorias mais interessantes q eu já li e faz sentido...
Gostei!!!

E eu gosto muito de conhecer mais sobre a filosofia do yin yang eu sou fã desse simbolo... e é incrivel como quase sempre em lost aparece essa "magia dos opostos" eu reparei e também já li aqui num topico sobre isso tipo: até no sonho da claire na 2 temp quando ela ve o Locke ele tem um olho preto e um branco, sem falar em outras inumeras coisas...
Wink


Voltar ao Topo
kAroLsInHah está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
other man
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 20, 2008 16:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007
Mensagens: 56
Tópicos: 6
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
SuperMT,me desculpe ok?! Smile

E a todos obrigado pelos comentários!!!

Explicando melhor a todos,na minha teoria eu estou destacando que o conceito de "dualidade" em Lost, vai muito mais além do que o confronto da fé contra a razão,que é o menos subjetivo.Assim como reparou nossa amiga KAroLsInHah.

Mas pelo que eu estou vendo vocês estão começando a pegar a idéia. Razz

E acredito eu esta idéia,pode desvendar muitos segredos de lost.

Quer ver:

Como eu disse no começo da teoria,tudo muda.E segundo o I Ching,o que rege estas mudanças é a interação dos opostos.

A terra também possuí lados opostos,que são os pólos norte e sul.

O mais interessante é que a terra também esta mudando,e os pólos estão trocando de lado.
Muito lentamente,mais estão.Mas eles podem acelerar.

Isto acontece poís,as mudanças climáticas que causam marremotos,terremotos,desgelo das regiões árticas e antárticas,entre outros fatores,muitos causas do próprio homem,inclinara o eixo da terra em relação ao eixo dos pólos magnéticos.

Quando isto ocorrer,poucos serão os que sobrarem para contar história.

Em lost estes fenômenos estão na equação de Valenzetti,que são os fatores humanos e ambientais que assolarão a terra.

cont...


_________________
Ben manda matar e manda viver.



Editado pela última vez por other man em Sábado Fevereiro 23, 2008 20:38, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
other man está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 20, 2008 17:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
A ideia, e a redação é sua? Applause
Pode ser, que tudo isso esteja mesmo bem relacionado ao desfecho da série...eles vão explicar de uma forma completa, e muiito simples...

Esperando continuação...


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
other man
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 21, 2008 13:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007
Mensagens: 56
Tópicos: 6
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Obrigado pelos comentários Very Happy

_________________
Ben manda matar e manda viver.



Editado pela última vez por other man em Sábado Fevereiro 23, 2008 20:40, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
other man está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
kAroLsInHah
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 21, 2008 17:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2007
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum
Localização: Lost



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Esperando continuaçao também!

gente acho q to ansiosa d+ pra lost começar entro aqui no portal todos os dias...

Arrow


Voltar ao Topo
kAroLsInHah está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabessote
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 21, 2008 18:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007
Mensagens: 1.118
Tópicos: 15
Localização: Salvador/Bahia



Grupos: 
[ABC]
Citação:

gente acho q to ansiosa d+ pra lost começar entro aqui no portal todos os dias...


isso não é nada, tem gente que já fez do lostbrasil algo automatico como escovar os dentes.


Voltar ao Topo
Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria das mutações contínuas.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida