Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Terra Lôca

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 A Terra Lôca « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Cyrano
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 22:02  |  Assunto: A Terra Lôca Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
A Terra Lôca


Eu cheguei à conclusão de que para explicar os mistérios da ilha você tem que pensar e agir como Locke (afinal de contas, ele é o cara! Bom... pelo menos é o que a maioria fala por aí) e portanto, para fazer isso, é preciso conversar com a ilha. Claro que a ilha parece ser um pouco criteriosa com quem ela queira bater papo e não é sempre que ela fica tagarelando com pessoas que não são especiais e foi para isso que o careca arranjou um meio todo especial de falar com ela sem horário marcado, ou seja, precisamos também achar algum tipo de alucinógeno e uma tenda de (eca!) suor.

A tenda, na melhor das hipóteses, pode ser aquela barraca da turma da Mônica que você guardou desde os tempos de sua infância, mas as drogas alucinógenas podem ser um problema... talvez fôsse mais fácil entrar para alguma dessas comunidades alternativas tipo a do Santo Daime (algo equivalente à comunidade dos outros) ou verificar se ainda existe alguma sociedade lisérgica da decada de setenta (época daqueles cientistas "paz e amor" da Dharma), mas pertencer ou não a esses tipos de comunidades é uma questão de escolha ideológica e espiritual, até porque a experiência da viagem que você irá fazer com essas substâncias acaba sendo algo individual e quer você acredite que isso vai te trazer uma nova consciência ou quer você acredite que vai estar ficando louco dependerá de seu ceticismo ou de sua fé.

Bom,... se você conseguiu algum cogumelo, LSD (Richard Alpert adorava - http://en.wikipedia.org/wiki/Ram_Dass), peiote, chá de noz moscada, etc, parabéns! Esse vai ser o principal ingrediente para começar a compreender os mistérios da ilha. Claro que iria ser mais fácil estar lá e perguntar diretamente para ela o que a faz ser um lugar assim tão diferente que não seja a de ser uma porção de terra cercada de água por todos os lados, mas é garantido que depois de fazer uso de algum desses alucinógenos você irá começar a perceber a realidade de um modo todo especial como veria lá se a danada quisesse conversar contigo.


Mas perai... antes de curtir o barato é preciso que se saiba de alguns de seus efeitos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alucin%C3%B3geno .Obviamente, vale aqui a idéia de que dependendo de você, aquilo que você vai perceber ser irreal ou não é uma questão do seu próprio julgamento. Sua vantagem é de saber que fez uso dessas drogas, diferentemente do Boone (coitado), que por pouco não mata o Locke (que por sorte era mais forte que o rapaz). Claro que teríamos que considerar as "bads trips" e nesse sentido vale a regra que os alucinógenos induzem "viagens" que estão relacionadas diretamente ao estado psicológico da personalidade pessoa, e neste caso, se você fôr uma pessoa extremamente paranóica e/ou com algum tipo de trauma (culpa) não fique espantado se começar a ver monstros, gente morta, ouvir vozes ou qualquer coisa do gênero... e por favor, não tente afogar o bebê da Claire ou matar todo mundo ao seu redor como fez a Rosseau (mas nestes casos a gente poderia reconsiderar a coisa do erro de julgamento por não se saber estar sofrendo de alucinações e delírios).

É aqui então que a gente chega nos primórdios da teoria da Terra Lôca porque uma coisa é você conversar com Deus e outra, totalmente diferente, é Deus conversar com você. Quando alguém diz que conversa com Deus não há mal nenhum, até porque isso não implica que Ele esteja necessariamente ouvindo tantas rezas e orações. Mas basta dizer que Deus está falando contigo que temos aí duas hipóteses: ou você está louco (o que é mais provável) ou você é realmente uma pessoa especial (fazer alguns milagres ajudariam bastante para comprovar isso). Por sorte, na história da humanidade sempre tivemos algumas dessas poucas pessoas especiais... o resto, ou foram queimadas na fogueira, ou foram internadas em manicômios, ou (no melhor dos casos) viraram artistas. As poucas que sobreviveram e ganharam algum aval de suas respectivas culturas eram shamans, oráculos, profetas, etc... ou seja, Deus falou com elas e muita gente acreditou e ainda acredita...ora, é preciso ter fé

Esses "escolhidos", por assim dizer, por terem sido adicionadas no msn de Deus tiveram (têm) um link direto com spoilers exclusivos das coisas vindouras. Se Deus está escrevendo a história da humanidade, esses poucos privilegiados andaram/andam lendo alguns capítulos à frente dos demais. Desse modo, a linha que separa o louco do sábio acaba sendo tão tênue quanto aquela que separa a razão da fé, tudo vai depender do ponto de vista de cada um, a mesma perspectiva que teríamos ao ver a realidade de uma forma ou de outra.


Continuo outro dia.


Voltar ao Topo
Cyrano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Eschuta's Temper
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 22:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 254
Tópicos: 26
Localização: PR



Grupos: Nenhum
Adorei!
Applause

Cyrano, não foi você por acaso quem teceu a já esquecida teoria da Rave da Ilha?


Voltar ao Topo
Eschuta's Temper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cyrano
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 00:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Teoria da Rave da Ilha? Hummmm... nunca ouvi falar, mas assim, apesar de ecstasy e Lsd serem ácidos, os dois são "doces" bem diferentes.... digamos que a Terra Lôca é uma "viagem" menos agitada para se consumir numa rave. Laughing

Voltar ao Topo
Cyrano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 01:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Jura mesmo que você acredita nisso que escreveu ???

_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cyrano
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 15:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Acreditar ou não é uma questão de perspectiva, tal como fé ou razão... eu diria que acredito sim, na minha perspectiva, mas tenho lá minhas dúvidas sobre as expectativas dos outros.

Voltar ao Topo
Cyrano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cyrano
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 15:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
O "probrema" de Deus escrever a história da humanidade e não aguentar de fazer fofoca com algumas pessoas sobre suas intenções é que não parece ser de grande valia saber do futuro se não der para alterá-lo. Seria como se você soubesse o resultado da mega-sena e não conseguisse de jeito nenhum fazer sua aposta... ou se conseguisse e seu destino nunca fôsse ganhar na loteria, o simples fato de jogar esses números faria o resultado ser diferente (afinal o Universo sempre encontra um meio de corrigir as coisas).

Mas isso seria um motivo egoísta e geralmente Deus aprecia o auto-sacrifício e a fé das pessoas (isso se elas não venderam a alma ao diabo primeiro). Mas enfim, o que tornaria as pessoas especiais a ponto delas saberem dos planos divinos não seria somente ter conhecimento prévio disso, mas que Também sejam capazes de pedir para Deus mudar o curso da história (inclusive, se fôr preciso, quebrando algumas leis da Física - fazendo milagres). Afinal de contas, advinhar o futuro é coisa muito simples e qualquer um pode fazer isso, o I-Ching http://pt.wikipedia.org/wiki/I_Ching (que compõe o símbolo da Dharma) é Também um método de adivinhação que qualquer pessoa que o estude pode praticar (se dá certo ou não depende de cada um acreditar nisso).

Se a Dharma tinha intenção ou não de salvar o mundo com os poderes da ilha, poderia se dizer que eles contavam com um meio ultra-tecnológico de adivinhação (que devia ser uma coisa bem simples afinal), mas faltava algo para aqueles cientistas doidos:. Os outros, por outro lado, tinham fé de sobra... o que lhes faltava era uma pessoa especial... um tipo de profeta, sei lá.

Mas assim... o que distingue essas pessoas especiais de um louco varrido que sofre de alucinações sobre o fim do mundo, é que além de precisar que um bando de pessoas crentes lhe dêem crédito, existe uma necessidade de possuir ascendência divina... afinal de contas, parente mesmo para cobrar de Deus algum tipo de intervenção. Tudo bem que Deus ame você como amou Jacob, mas Benjamim é da família e sempre existiu um favoritismo na cadeia hereditária divina ( o que pode significar que Aaron tenha lá alguma exclusividade nesse sentido).

Por outro lado, gente como Locke sempre encontra um meio de fazer as coisas e entrar para o clube... se bem que no caso dele foi sorte mesmo, afinal, não é sempre que Deus escolhe alguém para ser a prova viva de um milagre... ou dois... primeiro ele levantou e andou, depois, ele começou a ouvir Jacob assim como Ben (apesar de ter pensado a coisa mais óbvia naquela ocasião: Ben é doido!). Enfim, loucura ou não, vai da perspectiva de cada um.


Voltar ao Topo
Cyrano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 19:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Também adorei!! XD

Mas infelizmente desconfio que sua teoria não terá muito apoio e por não ser compreendida corre o risco de acabar na fuselagem...


Cyrano escreveu:
Teoria da Rave da Ilha? Hummmm... nunca ouvi falar, mas assim, apesar de ecstasy e Lsd serem ácidos, os dois são "doces" bem diferentes.... digamos que a Terra Lôca é uma "viagem" menos agitada para se consumir numa rave. Laughing



Olha, são "doces" diferentes, mas combinam que é uma maravilha...

E talvez as respostas estejam naquela meleca alucinógena do Locke...

E essa teoria da rave na ilha merece ser ouvida / lida.

E Cyrano, o que você tomou antes de escrever isto, hein?


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 19:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
mas locke não parece ser um fanatico religioso...

Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fefozion
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 08:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 54
Tópicos: 4
Localização: Piracicaba-SP



Grupos: Nenhum
Brow, com lsd não rolou, conversei com a ilha e ela nada me disse, a não ser que eu precisava ficar mais crazy, party logo pro cogu né, obtive otimos spoilers, mais nada que desse pra matar a charada, então enchi o peito tomei coragem e apliquei logo o lirio, pra confirmar tomei uma mescalina também entrei na tenda,
e fiz a fogueira.

Bom já sei tudo até o final da quinta, quem quizer saber pvt-me é repor as drugas usadas que eu conto tudo, isso evitara a bad trip que estou passando agora =[


Voltar ao Topo
fefozion está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7828708142250653823
reinaguimar
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 09:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Eschuta's Temper
Citação:
Adorei!


Renata66,
Citação:
Também adorei!!


Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
vocês tão zoando né?

fefozion,
Citação:

Brow, com lsd não rolou, conversei com a ilha e ela nada me disse, a não ser que eu precisava ficar mais crazy, party logo pro cogu né, obtive otimos spoilers, mais nada que desse pra matar a charada, então enchi o peito tomei coragem e apliquei logo o lirio, pra confirmar tomei uma mescalina também entrei na tenda,
e fiz a fogueira.

Bom já sei tudo até o final da quinta, quem quizer saber pvt-me é repor as drugas usadas que eu conto tudo, isso evitara a bad trip que estou passando agora



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing - hilário cara

Agora passadas as citações: Cyrano, meu cada um tem sua opnião e desfrutar das inumeras de possibilidades que estão neste forum é um show, mas cara, você realmente acredita nisso??? Cara comecei a ler sua teoria e fui até um determinado ponto, porém, na boa não me dei ao trabalho de continuar a ler devido a menor possibilidade de aceitação, minha visão de mundo é muito esteoriotipada, e o que me agrada em lost é que a fisíca, quimica e matemática estão muito bem relacionadas ao universo dando possibilidades inumeras para discursões de um nível mais elevado!

Ao que entendi vincular mistérios da ilha e ações de personagens ao mundo de alucinogenos, cara foi muito infeliz!

Digo na minha opinião, obvio!

E pra discontrair um pouco...

Cara na boa se você entrasse com essa teoria nesse tópico aqui por exemplo , acho que você ia ter serios problemas, Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Não me entenda mal, cara!

Abraços cara!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cyrano
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 15:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Citação:
E Cyrano, o que você tomou antes de escrever isto, hein?


Eu ando tomando tereré com oxidona ultimamente, Rs. Laughing

Citação:
Bom já sei tudo até o final da quinta, quem quizer saber pvt-me é repor as drugas usadas que eu conto tudo, isso evitara a bad trip que estou passando agora =[


Que bom que você saiba o que é uma "bad trip", porque é algo bem interessante esse tipo de observação e vou falar sobre isso mais tarde. Wink Ps. Embora o que você pode estar passando agora seja um "flashback", e não uma "bad trip".

Citação:
Ao que entendi vincular mistérios da ilha e ações de personagens ao mundo de alucinogenos, cara foi muito infeliz!


Hummmm... digamos que eu tinha que partir de um princípio para expôr minhas idéias, mas não diria que estarei vinculando Lost apenas ao "mundo dos alucinógenos" (e nem de outras drogas, à saber). O que me interessa na verdade é fazer um diagnóstico simbólico da série e o que ando escrevendo são mais analogias do que necessariamente fatos.
Smile
Ps. Se bem que às vezes as analogias possam se fundir aos fatos e vice-versa.

Citação:
mas locke não parece ser um fanatico religioso...


Eu também não penso que Locke seja um "fanático religioso" , até porque isso é um estereótipo muito dúbio. Eu diria que o careca é um "crente", o que faz dele um sujeito extremamente manipulável e também, por outro lado, muito perigoso. John era um homem do povo, era um sujeito simples, ordinário, do dia a dia... lembrando Marx, "a religião é o ópio do povo". Assim, dizer que ele se liga muito às suas crenças e que isso é a sua danação acaba sendo algo bem propício às várias vezes em que foi enganado por pessoas que queriam tirar vantagem dele.

Mas é claro que alguma coisa mudou em Locke quando foi para a ilha, ele se tornou alguém "especial", ele se tornou um "milagre". Claro que ele continua sendo tão obtuso quanto antes e talvez seja por isso que continue a dar bola fora para todos os lados e ser manipulado por várias outras pessoas, inclusive os "outros" (esses sim têm algo de fanáticos....). Desse modo, resta esperar pra ver o que vai acontecer depois que o careca começou também a querer manipular as pessoas (como fez com Sawyer).




Editado pela última vez por Cyrano em Quarta Fevereiro 06, 2008 15:48, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Cyrano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cyrano
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 15:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
E por falar em milagres...

Milagres acontecem e a ciência não "exprica" tudo (ou pelo menos, ainda não). A bem da verdade, gente que volta a andar não é exclusividade de Locke, que a ex-mulher de Jack fez isso. Gente que ressuscita como Bakunin não parece ser algo tão surpreendente para quem viu a Charlotte, a filha do vidente, que voltou à vida na sala de autópsia. Sem contar que a irmã de Juliet curou-se do câncer assim como Rose, e todos esses milagres aconteceram... ora pois, fora da ilha.

É... no mundo já acontece um bocado de coisa estranha e sem explicação e não é preciso cair numa ilha misteriosa para saber disso. Eu mesmo consigo fazer chover, basta eu lavar meu carro.

Vendo por essa perspectiva, tudo parece ser muito casual e a ilha não tem mistério algum... então, porque lá é um lugar especial?

Bem, a "única" coisa que faz aquela ilha ser um lugar "único" é, a príncipio, um eletromagnetismo geologicamente (tchanan!) "único". A vantagem de termos um eletromagnetismo que não pode ser achado em nenhum outro lugar da Terra é que podemos dizer que ele faz coisas que um desses eletromagnetismos baratos que a gente encontra em qualquer esquina não faz. Quer dizer... até pode fazer, mas não faz como o da ilha, que deve fazer melhor (ou pior) algumas coisas.

Deste modo não adianta estudar profundamente o que é eletromagnetismo. Se algum físico vier lhe explicar o que o eletromagnetismo realmente faz, esqueça! O da ilha é diferente, não tem igual! Talvez só em outro planeta e olha lá. Os cientistas da Dharma só chamaram essa joça de eletromagnetismo porque não encontraram um termo melhor... errr... ou talvez porque ainda guardasse alguma semelhança com o eletromagnetismo vagabundo que conhecemos, mas só aparentemente.

Assim então fica mais fácil explicar um monte de coisa que poderia ser só mito ou pseudo-ciência. Lembra daquela história de que aparelho de celular causava câncer? Ôpa! Se os celulares emitissem ondas eletromagnéticas iguais à da ilha com certeza causariam. E microondas então? Nem te conto. Mas cura Também? Muitos pacientes cancerosos fazem radioterapia, mas se o fizessem com radiação eletromagnética da ilha, seria mil vezes melhor. E conserva as pessoas Também? E aumenta o processo de cicatrização? E torna os homens mais férteis e as mulheres inférteis? Rapaz... o eletromagnetismo da ilha é uma coisa "única", não fez nascer cabelo em Locke.

Bendita ilha abençoada por Deus. Não é à toa que ninguém queira sair de lá, o Jack mesmo. Mas se tudo fôsse ôba-ôba porque a Dharma iria se preocupar em estudá-la? A ciência geralmente se ocupa em resolver problemas e são os "probremas" que tornam a ilha "misteriosa"...

Um dos "probremas" da ilha é algo "Ben" óbvio: a coisa das grávidas. Mas o que é um problema para o Ben não parece mais ser para os outros.... o "probrema" dos outros é próprio Ben, que eles parecem querer outro líder: "uma pessoa especial que tenha matado o próprio pai" . Talvez isso seja uma das profecias doidas daquele povo (ou de Jacob) e foi por isso que Locke deveria ter matado Cooper. O interessante nisso é que a própria Kate poderia Também ser essa pessoa especial, até porque ela matou o dela e a sardenta é bastante... hummmm.... problemática...

No entanto, o que interessa Ben e os outros deve ser algo completamente oposto ao que interessava os cientistas cabeça-feita da finada Dharma. Talvez eles buscassem a mesma coisa, mas pensassem de modo diferente... afinal de contas, de um lado nós temos cientistas, do outro nós temos fanáticos.

O "probrema" da Dharma eram os outros (ou os "hostis", como eram chamados antes da diarréia da ilha). Para os hostis matarem o povo da Dharma e a Dharma nunca ter pensado em mandar matar todos os hostis, é que estes deviam ser importantes para os estudos dos cientistas e valiam mais vivos do que mortos. Neste caso, seria bem provável que a Dharma tenha "criado" os outros, e assim como Deus se preocupa com a sua criação, mas as criaturas geralmente se rebelam contra seu criador (não à toa fomos expulsos do paraíso), havia uma tensão crítica entre cientistas e suas cobaias.

Mas qual seria a intenção da Dharma em criar um grupo rebelde de fanáticos que acreditam em milagres? É é que está... não seria a intenção dos cientistas tornar essas pessoas assim, pelo contrário, por uma questão lógica o interesse seria a de devolver-lhes a razão... afinal de contas, gente que vê gente morta, ouve vozes e monstros perseguindo gente no meio da floresta, para um cientista, se trata de gente sofrendo de alucinações.

É aqui que a gente chega nos meados da teoria da Terra Lôca.


Voltar ao Topo
Cyrano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cyrano
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 18:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
A princípio a Dharma deve ter pensado como Locke, isto é, a ilha seria como uma enorme tenda de suor cercada de água por todos os lados.... hummm... ou algo equivalente. A diferença, é claro, é que nenhum cientista iria dizer que a ilha estaria falando contigo, mas sim de que você estaria ficando louco. Se você fôsse um cientista louco talvez a história pudesse ser diferente e passássemos a acreditar que na verdade existe uma disfunção espaço-tempo naquele lugar e que ela esteja no limiar de uma quarta dimensão espacial ou seja uma mediadora entre universos paralelos.... mas daí que seria forçar muito a barra e a comunidade científica não veria a gente com bons olhos.

No caso mais simples, as alucinações seriam um efeito colateral devido à exposição do ultra-mega-power eletromagnetismo da ilha. Por um lado essa coisa divina parece produzir milagres com mais frequência do que ocorreria no resto do planeta, e isso já seria uma mina de ouro para quem soubesse se aproveitar disso (o que explicaria porque haveria tanta gente interessada em tomar conta daquele lugar). Por outro lado, assim como qualquer tipo de droga medicinal, apesar de trazer benefícios para o organismo ela podia fazer mal... dependendo da tolerância de cada um.

Neste caso, a Dharma Também procuraria uma pessoa especial, que no caso da ciência, pessoas especiais possuem códigos genéticos especiais.

Códigos genéticos especiais Também são equivalentes à condições de hereditariedade, ou seja, tudo aquilo que você ouviu falar das ervilhas de Mendel pode realmente ter alguma serventia afinal e um gene que você herdou de seus pais pode servir para alguma coisa num futuro recente. Isso sem falar de Darwin e a seleção das espécies, porque somente aqueles que tiveram um gene mutante é que herdarão a Terra (além dos mansos, é claro... mas esse seria um adendo de Deus).

Assim, o que a Dharma queria encontrar poderia ser um x-man! Errr... ou alguém com um código genético específico para sobreviver (sem lesões mentais) à radiação eletromagnética da ilha. Para obter esse ser mutante é que construiram uma versão menor da tenda de suor: a pérola... se a cisne fazia alguma coisa no começo dessas experiências era a de mandar o eletromagnetismo para lá, onde cobaias humanas sofreriam os efeitos dessa radiação. Claro que tudo isso era anti-ético (até porque essas cobaias não sabiam que eram cobaias), mas seguindo a lógica maquiavélica que volta e meia a ciência adota, os fins justificariam os meios.

Claro que pessoas especiais são difíceis de encontrar e muita gente anda procurando sua alma gêmea sem sucesso... imagine então procurar por perfis genéticos que a coisa fica mais difícil ainda. Se a Dharma tinha todo o tempo do mundo (e se na ilha o tempo é relativo mesmo), até que eles tinham uma certa vantagem. O interesse principal não precisaria ser apenas nas cobaias que sobrevivessem à radiação eletromagnética da ilha, mas nos descendentes desses sobreviventes. No caso do "probrema" de Ben a coisa seria bem mais fácil para Juliet se ela encontrasse o filho de alguma mulher que tivesse sido concebido e nascido na ilha, ou seja, a resposta estaria em seus genes... daí para criar uma vacina baseada na reengenharia genética seria algo bem simples.

Por outro lado, se a Dharma queria curar os hostis dessas "alucinações" eles não foram longe por dois motivos que podem ou não estar interligados: houve um incidente e quase todos os cientistas foram mortos.

Pelo que sabemos o incidente fez com que o eletromagnetismo da ilha se sobrecarregasse e o protocolo de segurança passou a ser a digitação dos números "marditos" para nivelar essa sobrecarga de energia. Se existia uma sobrecarga de energia é sinal de que ela não pode ser contida e, logo, deveria ser liberada a cada 108 minutos. Se o eletromagnetismo não podia ser contido por um tempo maior que 108 minutos para onde ele iria quando alguém apertava o botão de "execute"? Imagino eu, para alguns pontos específicos da ilha...

Mas Também, a idéia de que a cisne controlaria o destino dessa sobrecarga eletromagnética sugere então que na ausência desse controle o eletromagnetismo correria livre, leve e solto por aí... se a coisa cresce exponencialmente, digamos, não tardaria o dia em que o eletromagnetismo geologicamente único da ilha deixasse aquele lugar e se expandisse para o resto do planeta e... Bummm! Ou melhor... Pimba! Ele substituísse o eletromagnetismo natural de nosso planeta (até porque ele é mil vezes melhor do que o que nós já estamos acostumados a conhecer) e daí não seria ser preciso ser nenhum vidente para saber o que iria acontecer.: a Terra Lôca.


Voltar ao Topo
Cyrano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cyrano
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 07, 2008 15:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Pois então, se o planeta todo se tornasse um lugar assim como a ilha ficaríamos mais perdidos que os próprios losties. Não que já não haja tanta loucura neste mundo, mas pelo menos, no caos que a gente se encontra uma coisa ou outra ainda funciona. No entanto, nesse tipo de cenário da ilha, o fim do mundo seria uma coisa previsível e só seria uma questão de tempo para a humanidade ter seu fim.

Primeiro porque as mulheres que engravidassem morreriam, e se não engravidassem ficariam inférteis. Embora as pessoas pudessem viver por mais tempo sem envelhecer e se curar mais facilmente, mais dia menos dia o ser humano deixaria de existir por um processo natural (todo mundo morre algum dia afinal - até o Bakunin).

Segundo porque todo mundo iria ficar alucinando coisas "aparentemente" sem sentido (e daí haja psicólogo e manicômio para tanta gente), ou então, tudo aquilo que a Física seria capaz de explicar não funcionaria mais... afinal estaríamos lidando com uma outra realidade. Nestes casos, não seria difícil que muita gente cometesse suicídio como Radinszki (que ficou zanzando pela ilha mapeando-a) ou desse uma de Rosseau matando pessoas próximas à si. Daí que para haver guerras e holocaustos baseados numa realidade insana é um pulinho para apressar o derradeiro apocalipse.

Se a gente fôr se basear nas profecias sobre o fim do mundo, uma das boas que muita gente crente acredita é aquela das profecias maias e que teria a ver com a inversão dos pólos magnéticos da Terra. De acordo com várias versões que se vê por aí diz-se que em 2012 (ou 13) os pólos da Terra se inverterão e a Terra irá girar no sentido anti-horário. O resultado disso seriam cataclismas mundiais além de que o tempo iria passar mais devagar do que atualmente vem passando e as pessoas viveriam mais... haveria Também uma nova "consciência" do ser humano que ficaria mais ligado às coisas ecológicas além de haver uma irruptura da quarta dimensão (mundo dos espíritos) em nosso mundo e blá, blá, blá...

Mas o legal mesmo seria o apocalipse bíblico, que Também fala de um período de paz entre os povos que antecede a verdadeira danação. Mas o ponto interessante na vinda do anti-cristo seria o arrebatamento, onde só os inocentes seriam poupados.

Daí que então não seria muito difícil associar que a primazia do eletromagnetismo da ilha substituísse o da Terra e o arrebatamento de mulheres e crianças fôsse algo mais simples do que se essas pessoas simplesmente desaparecessem de uma hora para outra se elas jamais chegassem a existir.

Por essas que apertar o botão a cada 108 minutos era vital para salvar o mundo... a Dharma pode até ter perdido as outras estações para os outros, mas manter alguém lá para defendê-la (tinha um verdadeirto arsenal lá dentro) seria imprenscindível para manter o eletromagnetismo na própria ilha (senão a coisa iria se alastrar para o mundo todo). No caso dos outros, deixar a escotilha em paz seria só por uma questão de tempo... para Ben e o bem de todos, ainda era preciso achar uma vacina para o caso das mulheres, até porque, para contornar o problema das alucinações a Dharma já poderia ter achado uma solução... é aqui então que entra a história dos ursos polares.


Voltar ao Topo
Cyrano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jef_Zeppelin
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 07, 2008 23:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 61
Tópicos: 1
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
Applause Applause Applause Applause Applause Applause
você é um sarro, os especialistas já estão incomodados, continua que tá muito bom!


Voltar ao Topo
Jef_Zeppelin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Terra Lôca
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida