Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum
Ah, eu adorei. Bom, rápido, indolor e divertido.
Fui ver com um grupo de amigos e apenas eu e meu noivo gostamos. O problema - IMO - é que as pessoas esperam um filme todo fechadinho, hermético, com começo, meio e fim, aquele pacote típico. Mas, acabam por assistir a um filme diferente de todos os outros filmes de catástrofe por aí. Como acontece com tudo que é diferente, parte do público o rechaça e outra parte, gosta.
Gostei do monstro em si. Depois dos zumbis toscos de Eu Sou a Lenda, foi ótimo ver bons efeitos especiais, afinal. De início, pelos ângulos em que era mostrado, pensei realmente tratar-se do cthulhu, por conta dos...tentáculos(?)....
Tudo bem que teria sido divertido saber de onde ele veio, por que ele veio e o que aconteceu no fim das contas, mas racionalizar demais um filme de monstro teria sido, no mínimo, engraçado.
Quem me conhece aqui do fórum já sabe que sou uma sucker por qualquer coisa apocalíptica, catastrófica, de fim do mundo. Não teria como eu não gostar de Cloverfield.
Citação:
Observação: O subtítulo brasileiro, "Monstro", é ridículo em seu propósito reducionista. O que vem a seguir: Juno - Grávida? Persépolis - Garota Iraniana em Crise com seu País? Ratatouille - Prato Típico da Culinária Francesa? Pfff...
Cinema em Cena FTW!
PS: eu tenho de pegar aquele overture ao final do filme para colocar como toque do meu celular. O Michael Giacchino é fantástico
Edit: É um vídeo com a final score do Giacchino. Esse cara é tudo. Lembra muito aquelas trilhas de filmes de monstro antigos. SUGIRO NÃO ASSISTIR, SE VOCÊ AINDA NÃO VIU O FILME.
Se notarem, no começo (é um vídeo da filmagem dos sobreviventes do incidente petrolífero) mostra os números da Dharma (toda poderosa 'empresa' de Lost - 4, 8, 15, 16, 23, 42). E, no site da Oceanic 815 (vôo que caiu na misteriosa ilha), há uma história de um cara, que está sendo filmado e, atrás dele, tem a imagem da Estátua da Liberdade de Cloverfield.
Será que o Abrams é tão gênio que ligou as duas coisas?
Eu na verdade não sei se esse vídeo é fake, mas o da Oceanic com certeza não é. E do jeito que o JJ odeia o conformismo da "tv convencional" (e agora, pelo jeito, do cinema também), ele pode muito bem ter ligado a série ao filme.
É um estilo diferente de se fazer um filme, de transportar o espectador para a pele ( medos, perigos e dramas ) do personagem, fazendo você se tornar um. Provavelmente por isso que muita gente saiu do cinema PUTO da vida ( na minha sessão pelo menos só faltou a vaia mesmo , pq quando acabou o filme, o que mais vi foi caras de "WTF?! JÁ?") pq o filme não é essa obviedade toda que imaginaram.
Uma coisa que me intrigou:
Spoiler:
O que diabos acontece naquela cena final do parque , na roda gigante, que eu não reparei? sai lendo na internet ( no judão , pelo menos, cita isso ) que acontece algo a mais ali. É o monstro se mexendo no lago? waaa q vontade de voltar pro cinema e ver de novo Ç.Ç
_________________ http://www.eco4planet.com/pt/
Enquanto isso, no Egito ...
The government can take away my freedom, but if they take away my internet porn, they're going down.
Registrado em: Sábado, 9 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 57 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Citação:
Spoiler:
O que diabos acontece naquela cena final do parque , na roda gigante, que eu não reparei? sai lendo na internet ( no judão , pelo menos, cita isso ) que acontece algo a mais ali. É o monstro se mexendo no lago? waaa q vontade de voltar pro cinema e ver de novo Ç.Ç
Spoiler:
É um satélite que cai e, dizem, foi o que acordou o monstro. No youtube eles pausaram a cena e mostraram de forma detalhada.
Outras ligações Lost/Cloverfield:
O sobrenome da personagem Betty é o mesmo sobrenome de um diretor de comunicação da Hanso Foundation
No promo da quarta temporada de Lost, uma cidade aparece no reflexo da ilha (ao invés da própria ilha, Nova York)
No começo do filme aparece o logo da Dharma em um montão de flashs (quem tiver é só pausar)
Há também em Cloverfield os Tides: são os bonzinhos que protegem a Terra dos Tagruato (empresa que faz explorações abaixo do mar, e inclusive investiga o 'produto' que forma o bebê Cloverfield)
Não seria muita coincidência eles (os "good guys", como os Outros se chamavam em Lost) e aqui Tides, e a Tagruato (Dharma ou a própria Oceanic, que de amigos dos Outros não tem nada)?
Não esquecendo disso, o Hawkins, protagonista do filme (que, se não me engano, também tem um personagem em Lost com esse nome) não fica tão surpreso com o ataque. Ele era o mais racional, e o fato de ir trabalhar pra empresa japonesa me faz pensar que ele meio que já sabia que isso poderia acontecer.
Amigo, na próxima tenta por tag spoiler, muita gente ainda não viu o filme
E thxs pela resposta. =* _________________ http://www.eco4planet.com/pt/
Enquanto isso, no Egito ...
The government can take away my freedom, but if they take away my internet porn, they're going down.
Sem os espaços entre a palavra e o colchete, é claro. =P _________________ http://www.eco4planet.com/pt/
Enquanto isso, no Egito ...
The government can take away my freedom, but if they take away my internet porn, they're going down.
"Há uma pista de Lost na sequência de abertura de Cloverfield. Olhos afiados vão ver um símbolo da Dharma, similar ao da Estação Pérola, com o logo de Lost.
Há também uma estranha coincidência com Beth McIntyre. Ela compartilha o mesmo último nome de Hugh McIntyre, diretor de comunicação da fundação Hanso. Entretanto, ele foi morto na 'experiência Lost'.
Interessantemente, há também uma imagem da cabeça da Estátua da Liberdade de Cloverfield escondida no new Lost ARG - find815.com."
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
bem capaz de ter um link entre lost e cloverfield...
Achei o filme bom, interessante que deixa o monstro meio de lado enquanto foca na angustia e impotencia dos personagens.
Em alguns momentos bate uma tontura devido aos movimentos da camera, mas é uma forma bem legal pra esse tipo de filme, ajuda ainda mais na proposta do filme de nos colocar junto as vítimas.
Tão dizendo que vai ter continuação. Acho que não deve ter problemas quanto a continuidade da história, problema é que vai aumentar expectativas por respostas, a la Lost.
Não sou a favor de sequencias, geralmente acabam sempre deixando a desejar, mas acho que precisa se for quiser focar no monstro, pq quanto aos personagens num vejo muito o que pode se acrescentar.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Grupos: Nenhum
Eu li que se houvesse sequência, seria baseada no ponto de vista de outra câmera, de outro grupo de sobreviventes. Pode ser interessante, e quem sabe, até um melhor fornecedor de respostas.
Sobre o filme 'Cloverfield', em alguns conceitos, é considerado criativo, porém em outros, não muito. A direção de câmera é divertida, atuação e profundidade dos personagens, nem tanto. Eu fico em cima do muro sobre minha opinião, se gostei, ou odiei.
O compreendimento do longa baseia-se no terror do grupo de civis, e não no monstro que devastou certa cidade que já cansou de sofrer catástrofes em inúmeros filmes. Agora, se muita genter juntar as peças do quebra-cabeça espalhadas pelo filme (até já postadas aqui), poderemos entender um pocuo mais sobre a origem daquela monstruosidade que nos deixou aflitos.
Spoiler:
As maiores dúvidas são: o final, quando Rob e Beth estão filmando a vista de Connie Island da roda gigante, pode-se perceber algo (que dizem ser um satélite) caindo no mar, o que provavelmente provocou o monstro; dizem que no começo, também dá pra ver a criatura na água; nos créditos finais, é possível ouvir as frases: ''help us'' e "it is still alive", deixando a dúvida no ar se a sequência seria baseada na volta do monstro, ou no mesmo evento em NY filmado por outros sobreviventes.
Tudo isso, mais algumas referências a Lost, comprovam a genialidade de J.J. Abrams para criar atmosferas de mistério.
Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 519 Tópicos: 2 Localização: Portugal
Grupos: Nenhum
esse spoiler ai de cima eu não sabia não..deve ser porque eu sou muito distraida mesmo. Isso deixaria o filme mais interessante, mas não vai mudar a minha opinião sobre o filme.
O efeitos tão excelentes, não tem que discutir isso, a cena da camara ficou bem, alias esses tipo de filmes, tipo "projecto de blair witch" são muito mais interessantes, eu falo por mim, parece que sinto mais a adrenalina quando vejo um filme desse tipo. O filme parece mais real, nós mesmos parecemos que estamos "dentro" dele.
MAS, não tem história..por favor alguém em diga a historia do filme..porque eu não vi nenhuma, sem ser
Spoiler:
um monstro(que não se sabe o que é, de onde veio) que invade uma cidade e eles tentam fugir dele, mas lembram de voltar a trás por causa de uma garota que ficou perfurada por um ferro(durante umas horas) e mesmo assim corria mais que eles todos juntos
Na bo eu não tava exatamente a pessoa mais ansiosa do mundo rpa ver esse filme, apesar dele me intrigar e eu querer ve-lo sim. Mas PQP depois que a Klen postou esse link do youtube com o áudio da trilha, PQP TWICE, muuuuuuuiiittoooo fodidoooo c****** isso que é trilha sonora. Fantastico.
Eu gostei do filme. Não é nada de extrordinário, mas é bom.
O final realmente foi fraco, mas era previsível. E eu fiquei até o final dos créditos pra ver se vinha alguma coisa, mas nada.
E eu procurei conexões com Lost, mas não percebi esse logo da Dharma. Mas vi que o sobrenome da Beth, McIntyre, era o mesmo do Hugh McIntyre, do Lost Experience, mas pode não ter nada de mais. E o nome do personagem principal, Robert Hawkins, é o nome de um personagem de Jericho.