Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x02 - Confirmed Dead

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 ... 23, 24, 25  Próximo printer-friendly view
 4x02 - Confirmed Dead « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
59%
 59%  [ 348 ]
Ótimo
27%
 27%  [ 160 ]
Bom
10%
 10%  [ 60 ]
Regular
2%
 2%  [ 12 ]
Ruim
1%
 1%  [ 7 ]
Total de Votos : 587
Autor
Mensagem
yenzen
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 16:04  |  Assunto: Re: Flashback Vs. Flashforward Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Julho de 2005
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Blumenau-SC



Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:
yenzen escreveu:
Paaaaaaaaara tuuudo!!!

Alguém ai já pensou em que os flashbacks dos 4 do helicoptero na verdade são flashforwards???
Analizem:

1o - DAN - Fica chocado com a noticica do avião na TV

2o - Charlotte - Ve a notica no jornal da Tunisia, e a outra guria lá pergunta, "até quando você vai ficar vendo isso"?? Como se elá conhecesse essa historia toda e depois que voltou da ilha, se "apaixonou" pala iniciativa Dharma e tá procurando pelo mundo afora isso agora.

3o - Miles - Continua dando uma de Caça Fantasmas e o cara negro no lado de fora do velorio do caixao solitario, é o cara q expulsou pro além.

4o - Piloto - Joga o aviao de brinquedo no aquario (sinal q já sabia o tava pra ser anunciado no jornal, e só fica puto o corpo que colocaram na farsa da oceanic, não é do piloto amigo dele.

Posso estar viajando totalmente, mas acho q dá pra pensar no caso.

hehehehe

abraços.


Existe uma peça doi quebra-cabeças que você está desconsiderando:

Abbadon contratou os 5, faz sentido ele questionar o Hurley apenas se nenhum dos 5 tiver retornado, caso contrario ele estaria a par quando eles reportassem a missão e fossem pagos...

Obviamente são todos Flashback, não precisa complicar tanto assim, não faz sentido nenhum não ser, pra que pesquisar na tunisia com a ilha tão rica em experiencias? pra que questionar a queda do avião pelo telefone se o piloto viu os sobreviventes e conversou com eles? e se o piloto autentica o periodo pre-ilha dos 5, logo autentica os outros FB que mostram eles ouvindo e vendo a noticia...


É, pensando por esse lado, você tem razão! Mas quem garante que eles não voltaram depois que o Ce-coma foi lá visitar o Hurley? hehehe

Isso que mata no LOST, a gente não saber a linha do tempo!!! :P


Voltar ao Topo
yenzen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aslam
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 17:37  |  Assunto: Re: Flashback Vs. Flashforward Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
yenzen escreveu:

É, pensando por esse lado, você tem razão! Mas quem garante que eles não voltaram depois que o Ce-coma foi lá visitar o Hurley? hehehe

Isso que mata no LOST, a gente não saber a linha do tempo!!! :P


É como diria Joseph Climber "a vida é uma caixinha de surpresa" e Lost tambem...

Mas, não apenas em Lost mas em várias situações, o principio da simplicidade de William de Ockham, é um fundamento que auxilia e muito compreendermos estes tipos de situações.

"Este é um princípio filosófico que reza o seguinte: existindo diversas teorias e não havendo evidências que comprovem se é mais verdadeira alguma em relação a outras, vale a mais simples"

Ou seja, para ser um Flashforward você tem que criar varias condicionais, diminuindo ainda mais a plausibilidade da teoria, enquanto a possibilidade mais simples é a mais possivel.

Semelhante a discussão que se teve no episodio passado, aonde uma pessoa defendia, que o barco era realmente da Penny contra todas as evidências, assim como você, ele criava muitas condicionais para sustentar esta hipotese, que logo se tornou claramente errada.

O mais simples e obvio é que eram todos flashbacks, normal durante estes anos todos, apresentarem personagens com FB, o Ben e a Juliet tiveram os seus.

O Pai do Locke e a propria Naomi, afirmaram que o avião da Oceanic 815 tinha sido encontrado no fundo do mar, o pai do Locle inclusive achava que tinha morrido, isto bem antes do navio chegar a ilha.

A enfase que os roteiristas tiveram em mostrar que todos ouviram a noticia, mostra claramente aonde se situa a situação, no passado, sendo no futuro não tem sentido nenhum mostra eles, pois ficamos sabendo que a Charlotte é antropologa conhecedora da Dharma e o Milles é ghost-buster pelo FB, Milles e Charlotte não adquirem estas habilidades e qualificações na ilha...


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
neguito
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 17:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: Maringá



Grupos: Nenhum
fferraz escreveu:
mellojack escreveu:
SePh1roth escreveu:
warblentnl escreveu:
Sinceramente?

Ta dando desanimo de lost.

Episódio péssimo.

Cada vez mais um seriado de boa fundamentação e roteiro excepcional está se tornando um sci-fi fajuto baseado em suposições pseudo-científicas.

Que o espaço-tempo está errado isso ficou claro neste episódio, basta ver que tem urso polar com o simbolo do dharma na tunisia.

Eu vou parar de ver lost, pq se for pra ver sci-fi eu vejo the 4400, eureka entre outros.
qualquer pessoa em sã consciencia sabe que lost é ficção desde o Pilot 01
ou você acha que a black smoke não era sinal que a série seria ficção brava desde o inicio?


Falou tudo.

Vai ver The 4400 e Eureka então.

Mas lembre-se, as duas foram canceladas. Lost não.


vocês precisam começar a aceitar críticas mais facilmente... aliás não sei pq a necessidade de defender a série com unhas e dentes como se fosse de vocês.

O que o cara falou tá certo oras. E foi o que eu disse tambem em meu primeiro post... me irrita profundamente ver Lost indo pra um sci-fizão total. Escutem bem, não é uma "pitada" de sci-fi como disse o Maurycius. Está virando Ghostbusters + Mythbusters!!! hahaha

Aliás é um bom nome pras novas temporadas de Lost. GhostMythBusters! Laughing

Gente eu adoro Lost e vocês sabem disso... mas mesmo eu tô começando a me cansar dessa ENROLAÇÃO TOTAL! Imagina o público normal de dia a dia? Não é a toa que Lost tem perdido audiência, muita gente não aguenta mais tanta pergunta e nada de resposta.

Aposto que muitos dos mistérios que não tem explicação ainda vocês nem lembram mais (talvez nem os produtores lembrem).



primeiro ..... enrolação total ?, quando se joga um monte de revelações, um helicoptero pra sair da ilha, todos vieram atras de ben, fica claro que é o pessoal da dharma e ben é o culpado por tudo
segundo......lost sempre abordou temas de mortos assim, (pai do jack, walt, hurley.... ) e agora que estão reclamando de um cara espirita..... po que é isso, parem de assistir então.....
episodio fodastico!
michael deve ta no barco mesmo e é o informante do ben, essa temporada vai ser f***! episodio fudido d+!


Voltar ao Topo
neguito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafamory
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 18:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Novembro de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Taubaté



Grupos: 
[ABC]
hey guys...dahora o epi..aashuashuashu....assisti online!!! ^^

notei algo....uma TEORIA...hehe

quando o MILLES liga pro navio...na cena q o saydi da checanu o helicoptero....a mulher ao tel fla q o MIKALSKI n pode atender agora....quando eu vi isso me deu a impressao de q o 'espião' tomo opsse do navio....ashuhuashuasuhas...my theory!!! Razz


n entendi o flashback do DAN......fiko chocado pq??? ele é legalzinho...bem preocupado! asasashuashuhuas......n gostei do milles...kara chato e infezado...asuhushuasas.....q parte q eles axam o helicoptero..AWSOME!!! Very HappyVery Happy

bom....fiko por aqui...teh 5°entaon!!!


_________________
THERES NO PLACE LIKE HOME!!!

tradução:

~~N HÁ SERIADO COMO LOST!!~~

Voltar ao Topo
rafamory está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Zangetsu
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 19:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Contagem, MG



Grupos: Nenhum
Esta de que "quando o Miles liga e a pessoa que atende dá uma de cortar logo a conversa" eu gostei. Se não tiver algum tipo de "caroço" naquela angú, aquela cena é totalmente desnecessária.

Não acho que aqueles trechos são "FF" nãp, acho que são "flashbacks" mesmo, e acredito que eles possuem uma função dentro do roteiro, não somente dentro da história: apresentar de cara quem são os novos tripulantes do náu perdida.
E acho que eles só não estão mais boiando do que a gente, por que são uns pamonha, pois eles sim, possuem algum tipo de ligação com a ilha (isso talvez os permitisse chegar até ela, pois a ilha não seria facilmente encontrada ou não permitiria que qualquer um a achasse), caso contrário, Dr. Abaddon mandaria um time um pouco mais "preparado" para a ilha, principalmente, encontrar o Ben pois acho que o "Dr. Ce-comA" sabe do que ele é capaz, de alguma forma.

Agora, aquele lance de ele ter ido "visitar" o Hurley, acho que realmente ocorre em uma linha temporal após estes acontecimentos que acompanhamos agora na ilha, ou seja, estes flashes mostrados ocorrem antes da "visita". Mas aí me veio uma questão, Dr. Ce-comA questiona Hurley sobre "eles ainda estarem vivos", falando dos sobreviventes do vôo 815 ou do pessoal do Cargeuiro?
Acho que sobre os sobreviventes, mas não entendi, se quando ele fala com Naomi que certamente "não há sobreviventes", isso é tipo "uma ordem", quase um "nada do que está pode chegar aqui fora". Pareceu mais uma intimidação.


Voltar ao Topo
Zangetsu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sandro da Orions
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 20:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006
Mensagens: 185
Tópicos: 3
Localização: Porto Ferreira-SP



Grupos: Nenhum
Gente, nem pesquisei isso ainda, não tô com tempo, mas não acho que o Milles seja nenhum caça-fantasmas, nem que seja "espírita", palpite meu, mas acho que se eles estão levando em conta essa de realidades paralelas o cara deve conseguir interagir entre elas, li isso em algum lugar, dêem uma procurada nisso por aí, como disse tô de passagem por pura correria, hehe, desculpem.

_________________
Live Alone
Die alone too!!!!

Voltar ao Topo
Sandro da Orions está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
DG
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 20:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 63

Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006
Mensagens: 86
Tópicos: Nenhum
Localização: guaiba



Grupos: Nenhum
será que o ben não sabe nada sobre o monstro??? duvido, o que ele não sabe.

não tem lógica ser flashforwards. quando a naomi chegou no acampamento dos losties ela disse que tinham achado o avião e todos estavam mortos, e nesse episódio foi mostrado o momento que foi noticiado esse evento.

to achando que o avião fake foi plantado pela dharma e não pela oceanic com o objetivo de pararem com as buscas e eles(a dharma) tentarem achar a ilha já que eles, provavelmente, suspeitam que o avião deve ter caído lá.

quando miles entra na casa da avó do gasparzinho, a câmera gira e mostra a foto do menino, tem coisa!!! e na outra cena do dan faraday porque não é mostrado o rosto da mulher dele, fiquei encucado com isso. ela deve ser alguém que a gente já conhece.


Voltar ao Topo
DG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vilarnovo
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 20:36  |  Assunto: Mecanismos de Defesa da Ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Maio de 2007
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Arrow Não sei se perceberam, mas acho que há outro mecanismo de defesa na Ilha além do Lostzilla. Os dois helicópteros cairam no meio de fortes tempestades. E logo após as quedas a chuva pára.

Arrow O Locke sabia exatamente a hora em que a chuva iria passar.

Arrow O Faraday também sentiu algo diferente com a atmosfera da Ilha.

Arrow Talvez esse mecanismo de defesa tenha derrubado o próprio vôo Oceanic 815.

Arrow Estranho... muito estranho...




Editado pela última vez por Vilarnovo em Segunda Fevereiro 11, 2008 20:46, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Vilarnovo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dr House
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 20:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Março de 2007
Mensagens: 98
Tópicos: Nenhum
Localização: Minas Gerais



Grupos: Nenhum
Ah !!!
Parem de "viajar na maiosese" !!!

Claro que as cenas são flashbacks !!!
Senão o piloto do helicóptero não diria que aquele não é o piloto do avião porque ele não estava usando aliança, e sim "aquele não é o avião do vôo 815 porque eu encontrei vários sobreviventes e destroços do avião em uma ilha no oceano pacífico! "

O Miles pode até ter mediunidade, mas antes de tudo mostrou-se um mercenário, acho que todos devem ter cuidado com ele, pois pode pular para qualquer lado, assim como o Michael !


Voltar ao Topo
Dr House está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Zangetsu
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 20:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Contagem, MG



Grupos: Nenhum
Outra coisa que me ocorreu agora a pouco:

Quando se situa o flashback de Naomi, em que Mathew "Ce-comA" Abaddon é questionado por ela sobre a "equipe" de incursão em "território hostil"?

Pois, ela diz "e se houverem sobreviventes", como quem diz "e se tiver gente lá", pois acho mesmo que ela não sabia, porém, o que a levaria a pensar que ainda há sobreviventes lá? Pois, se a notícia já havia saído, temos:

- De alguma maneira ela sabia que poderiam haver sobreviventes do vôo 815.
- Estes "sobreviventes" seriam mesmo do vôo (que é o que ela pergunta) ou seriam "Outros" sobreviventes... sobreviventes de quê.

, tinha coisa. Agora é que tem mais ainda...


Voltar ao Topo
Zangetsu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sawyer 21
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 21:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 15
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Bem galera eu votei em excelente pela cena do inico mostrando o aviao Fake no fundo do mar e pelo fato do FDP do Bem ter um informante no navio ( apesar de achar isso um tanto forcado )

vendo os primeiro episodios levantei uns pontos que acho relevante,vou por aqui so pq sou dar minhas sugestoes pois são perguntas que todos nos estamos nos fazendo:

Arrow não vi niguem comentando sobre este daetalhe que pode vim a ser importante:
Question quando vemos os exploradores proximos de encontrar o aviao um deles comenta sobre " o mapa do nosso cara" quer dizer sera que eles já sabiam onde procurar??? se já, quem seria este "cara" ?? sera alquem que indicou onde estaria o aviao Fake??

Idea Não acho que Locke enlouqueceu, esta compartilhando da mesma ideia de proteger a ilha que Bem tem, Bem atirou na charllote mas será que não foi para mostrar que ela estava prepareda para encontrar pessoas hostis??

Question Como sabem que o aspirador de pó usado pelo Miles é da Dharma??


Exclamation Naome usou mesmo um codigo!!

Applause Mesmo não estando numa posição favoravel, Ben continua a usar seus jogos psicologicos.

Question Comentário do Dan sobre a luz!! começo de uma possivel explicação sobre a não localização da ilha???

Arrow O piloto "doidão" deve ter entrado em crise após o acidente: como alguém se comportaria ao ver que escapou por pouco da morte?? o que será que aconteceu para ele na]ão esta no voo?? será que ele esta na ilha como uma especie de "cala-boca" ? por ser o unico a poder desmentir a fraude do voo 815.

Neutral Para mim faltou FF.

Idea Abaddon pode ser o chefe da nova geração Dharma

Rolling Eyes Qual]ndo Miles fala com Regina pedindo pra falar la com o tal cara dar a impressão que Regina e o tal cara estao em terra firme...não sei pq mas fiquei com esta impressão.

Juliet, Sayid, Jack, Kate estão com os caras com o helicoptero pronto para voar, pisata de quem sai da ilha?? Sayid deve poder pilotar já que ele mesmo atestou as condicões de voo do helicoptero, mas como Huley se encaixa nesta fugar? e quem seria o sexto?

Arrow Pela foto Ben esta mais novo e aparentemente a foto foi tirada fora da ilha, por uns posts que vi aqui arece estar em uma fila, atras dela a mulher e atras da mulher a sombra de alguém...


Espero por mais respostas no proximo episodio!!!


_________________
Viver unido, Morrer sozinho

Voltar ao Topo
Sawyer 21 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
GUIDEBEM
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 21:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 77
Tópicos: 1
Localização: Ilha de Santa Catarina - Lat.: 27° 35' 48'' S Long: 48° 32' 57'' O



Grupos: Nenhum
Pessoal, se o grupo da Naomi foi atrás do Ben como disseram, por que a Charlotte não falou nada quando encontrou o Ben preso pelos sobreviventes do vôo da Oceanic?

_________________
Não me siga. Eu também estou perdido.

Voltar ao Topo
GUIDEBEM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zangetsu
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 21:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Contagem, MG



Grupos: Nenhum
Insistindo
Selecione com o mouse para ler, contém spoiler pra quem não viu.


Naomi, diz sobre a missão de incursão em território hostil, após questionar as pessoas selecionadas:
- É loucura. E se acharmos sobreviventes do vôo 815?
Abaddon responde:
- Não houve sobreviventes. E ela diz: Eu sei.
- E se houver sobreviventes? Ao que Abaddon responde já meio que "irritado":
- Não houve sobreviventes no vôo 815! Não faça perguntas. faça o seu trabalho.

Estranho, quer dizer, ela sabia que a notícia era "falsa"? Ou sabia ou pensou que ainda poderiam haver sobreviventes, porquê? O que a levou a pensar isso? Era o flashback dela anterior notícia? De onde a maldita tirou a idéia de que haveriam sobreviventes? Como ela saberia de uma conspiração se nem comentar isso o Abaddon quis, pois, ela teria ou não aceso a informações mais sigilosas


Muito curioso isso, eu acho.


Voltar ao Topo
Zangetsu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vilarnovo
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 21:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Maio de 2007
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
GUIDEBEM escreveu:
Pessoal, se o grupo da Naomi foi atrás do Ben como disseram, por que a Charlotte não falou nada quando encontrou o Ben preso pelos sobreviventes do vôo da Oceanic?


Eu acho porque ela estava em uma situação de desvantagem.


Voltar ao Topo
Vilarnovo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jef_Zeppelin
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 22:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 61
Tópicos: 1
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
Excelente!



Editado pela última vez por Jef_Zeppelin em Terça Fevereiro 12, 2008 06:51, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Jef_Zeppelin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 ... 23, 24, 25  Próximo Página 20 de 25

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x02 - Confirmed Dead
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida