Autor |
Mensagem |
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
Direto ao assunto: tópico pra discutir o inexplicável final do episódio 4x03.
Perguntas a serem respondidas:
* Por que Sayid está trabalhando para Ben?
* Após ser baleado, Sayid recorre a Ben. Por que?
* Como ocorreu essa mudança brusca de confiança?
* Quem mais está na lista de Ben além do Economista?
* Como Ben saiu da Ilha?
|
|
|
|
+LostQcegoEmTirote Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 473 Tópicos: 36 Localização: Los Angeles
Grupos: Nenhum |
* Por que Sayid está trabalhando para Ben?
Resposta : Para proteger os amigos.
* Após ser baleado, Sayid recorre a Ben. Por que?
Resposta : Depois de uma cachorrada dessas (se passando pro lado do Ben)... pra ele so mesmo veterinario... to brincando.
* Como ocorreu essa mudança brusca de confiança?
Resposta : não acredito que houve mudanca de confianca. Sayid e bem claro, Ben usou o que aconteceu da ultima vez que ele pensou com o coracao ao inves do revolver, para recrutar ele como seu assassino. Oque aconteceu nos ainda vamos saber (provavelmente la pela quinta temporada, se não houver greve de escritores).
* Quem mais está na lista de Ben além do Economista?
Resposta - Ninguem que estava na lista de Jacob...isso eu garanto.
* Como Ben saiu da Ilha?
Resposta - Essa e a mae de todas as perguntas, pois ate um missel tele-guiado se perdeu por 31 minutos....
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Pra mim uma outra frase do Sayid marcou.
Quando perguntado pela Elsa se ele tinha um chefe, ele responde, categoricamente:
"Todo mundo tem um chefe."
Ele, claro, trabalha pra Ben, mas e este?! Oceanic, Dharma, Widmore, Paik?! Enfim, acho que Ben também é apenas um fantoche de alguma organização, que podemos até conhecer, mas não fazemos idéia...
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Sayid se aliou a Ben. Parece que Sayid fechou com Ben na hora em que ele ficou trancado. Provavelmente ele prometeu em troca o amor iraquiano dele, e se no FF ele se apaixonou por outra é porque a iraquiana deve ter sido morta pelos adversários de Ben. Deve ser a partir desse evento que Sayid começa a trabalhar como matador para Ben.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Eu acho que o Ben esta diametralmente oposto ao Abbadon. Só assim faria o Sayid trabalhar pra ele.
Provavelmente, as pessoas que o Sayid tava apagando eram de alguma forma colaboradores da pessoa que é responsavel pelo acidente, pela Dharma ou Pelo "resgate" (mais uma vez, minhas fichas no senhor Widmore).
Desse jeito, o Ben convenceu o Sayid: "meu irmão, tu sabe que vagabundo ta doido pra passar a faca nos teus amiguinhos de ilha, lá na ilha. só tu mesmo, comando, pode evitar essa trairagem. Então forma nosso bonde aqui e passa esses caras, no estilo tipo Bagdá"
E o Ben saiu da ilha de alguma maneira que ele já sabia, q pela cena dentro da cabine secreta dele, ele parecia um cara bem "viajado".
Mas ficou claro que ele não é Oceanic 6, né?
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Gourmet Erótico escreveu: |
Sayid se aliou a Ben. Parece que Sayid fechou com Ben na hora em que ele ficou trancado. Provavelmente ele prometeu em troca o amor iraquiano dele, e se no FF ele se apaixonou por outra é porque a iraquiana deve ter sido morta pelos adversários de Ben. Deve ser a partir desse evento que Sayid começa a trabalhar como matador para Ben. |
Sayid me pareceu um cão ferido. Nunca na serie um personagem mudou tanto quanto ele. Parece que mais alguém morreu nos braçoes do iraquiano...Quem será?
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Citação: |
Sayid me pareceu um cão ferido. Nunca na serie um personagem mudou tanto quanto ele. Parece que mais alguém morreu nos braçoes do iraquiano...Quem será? |
Shannon?
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
É, capaz de Sayd e Ben terem confabulado quando ficaram presos juntos. Daí o iraquiano disse que iria para o navio e Ben mandou ele falar com o espião dele.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Grupos:
|
Acho que foi meio rapido demais pro Ben converncer o Sayid em 15 minutos.
Ele não é tao bom asism
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Como ocorreu essa mudança brusca de confiança?
|
Não foi só nesse tempinho na sala de jogos não hein...
Sayid vai descobrir todo o plano do pessoal do "resgate".
kennewick escreveu: |
Ben convenceu o Sayid: "meu irmão, tu sabe que vagabundo ta doido pra passar a faca nos teus amiguinhos de ilha, lá na ilha. só tu mesmo, comando, pode evitar essa trairagem. Então forma nosso bonde aqui e passa esses caras, no estilo tipo Bagdá"
|
Convido todo mundo a imaginar Ben dizendo essas exatas palavras, com sotaque igual o do kenne, já ouvido por todos nos LBCasts.
Acreditem, é hilário.
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
kennewick,
Eu acho que o Ben esta diametralmente oposto ao Abbadon. Só assim faria o Sayid trabalhar pra ele.
Provavelmente, as pessoas que o Sayid tava apagando eram de alguma forma colaboradores da pessoa que é responsavel pelo acidente, pela Dharma ou Pelo "resgate" (mais uma vez, minhas fichas no senhor Widmore).
Desse jeito, o Ben convenceu o Sayid: "meu irmão, tu sabe que vagabundo ta doido pra passar a faca nos teus amiguinhos de ilha, lá na ilha. só tu mesmo, comando, pode evitar essa trairagem. Então forma nosso bonde aqui e passa esses caras, no estilo tipo Bagdá"
E o Ben saiu da ilha de alguma maneira que ele já sabia, q pela cena dentro da cabine secreta dele, ele parecia um cara bem "viajado".
|
Concordo perfeitamente com o dito acima.... agora a minha maior curiosidade realmente e garanto não ser só minha quem é o Economista ???
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
Mas ficou claro que ele não é Oceanic 6, né? |
Positivo, operante!
Meu palpite também é que Ben está no time oposto do M. Abbadon. Penso que no fundo, podem me chamar de louco, Ben falou uma grande verdade desde quando entrou em cena na série: We are the good guys!
Maurycius escreveu: |
Ele, claro, trabalha pra Ben, mas e este?! Oceanic, Dharma, Widmore, Paik?! Enfim, acho que Ben também é apenas um fantoche de alguma organização, que podemos até conhecer, mas não fazemos idéia...
|
Ai vai: Ben "trabalha" pra ilha, ou seja, pros nativos que provavelmente querem manter o local em segredo. Nos flashfowards Sayid provavelmente está eliminando a turma (Dharma, Wildmore Co., etc) que quer re-encontrar a ilha.
|
|
|
|
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
|
A conversa deve ter sido mais ou menos assim mesmo. Quer dizer, isto e muito mais, porque Sayid estava totalmente mudado, não sentia remorso por matar (o cara, a Elsa ele teve um pouco).
Com certeza cabeças rolaram enquanto o pessoal do cargueiro tava lá... só assim pra explicar sentimentos tão contraversos de Hurley, Jack, Kate (?) e agora Sayid.
Cianciaruso escreveu: |
Concordo perfeitamente com o dito acima.... agora a minha maior curiosidade realmente e garanto não ser só minha quem é o Economista ??? |
O mais provável ao meu ver é o Abbadon. Ele, como disse o Sayid, não é um "economista".
Só pensar: pessoa que se faz passar por alguma profissão (advogado da Oceanic)... Matthew Abbadon!
|
|
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Ai vai: Ben "trabalha" pra ilha, ou seja, pros nativos que provavelmente querem manter o local em segredo. Nos flashfowards Sayid provavelmente está eliminando a turma (Dharma, Wildmore Co., etc) que quer re-encontrar a ilha.
|
Indo nesta linha de raciocinio, se Ben trabalha pra ilha para resguarda, chamaremos assim, a integridade do pessoal que OPTOU em ficar na ilha (vide o bate papo de Sawyer com Kate no quarto)......qual o real motivo de Sayd estar fazendo a limpa nas pessoas da lista......poderia ser o fato de proteger os amigo mas proteger de quem Ben ???
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
El Fac
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos:
|
Essa história de Ben e Sayid X Dharma, povo do cargueiro, etc é uma boa, pois se voces não notaram tem uma conexão da mulher que o Sayid matou com a tal da Naomi: A pulseira!
Mas por enquanto é esperar pra ver...
_________________ Ben rules Lost
People are strange
When you're a stranger
Faces look ugly
When you're alone
-Jim Morrison
|
|
|
|
Publicidade