Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Piloto denuncia uso de drogas...

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Piloto denuncia uso de drogas... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Kollber
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 20, 2008 16:31  |  Assunto: Piloto denuncia uso de drogas... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,


Piloto denuncia uso de drogas e pede antidoping na Stock Car


Do UOL Esporte
Em São Paulo


Envolvido no acidente que causou a morte de Rafael Sperafico, Renato Russo, piloto da Stock Car Light, denunciou nesta quarta-feira o uso de drogas como álcool, maconha e cocaína por pilotos da categoria antes de provas e treinos.

"Acho que tinha de ter antidoping. Desde o ano passado, o Dino Altman [médico da categoria] insiste, mas a Confederação nada faz. Não sei como é o desempenho para melhor porque não uso essas substâncias, mas para pior é que o cara perde totalmente os reflexos, e aí saem as porradas perigosas. Depois, falam que perderam o controle, que houve falha do carro. Tem piloto que bebe uísque antes da largada. Tem gente que fuma maconha, que cheira... E faz tempo", disse Russo, em entrevista veiculada pelo jornal "Jornal da Tarde".

Russo vê falhas na segurança na categoria e na maneira como os pilotos entram na Stock Car. "Aqui no Brasil, tem cara que usa o capacete por 10 anos e ninguém faz nada. A luva não é antichama, a camiseta de baixo é normal e deveria ser antichama. O pessoal parece não ter muito interesse na segurança, que não é vigiada."

"Além da fiscalização da segurança dos pilotos, que ninguém faz, acho errado colocar gente que nunca andou de turismo. Tem uns três ou quatro que não sabem o que é carro de corrida e estão lá porque os pais têm dinheiro. Quando eu entrei [2006], tinha de ter título nacional de kart, turismo ou de fórmula. Eu era vice-campeão brasileiro de F-Ford, seis vezes campeão brasileiro de kart", completou.

O piloto revelou que pensou em parar depois do acidente que vitimou Rafael Sperafico, mas mudou de idéia depois de saber que não teve culpa na morte. "(...) Fiquei pensando em parar de correr. Mas a família do Cristiano [Federico, chefe de equipe] teve acesso ao lado da necropsia, que aponta que a causa da morte foi depois do primeiro impacto, quando o carro ricocheteou no muro e voltou. O Rafael estava sem o Hans e teve uma luxação no pescoço. Quando eu bati, ele já estava morto. Se ainda estivesse vivo, certamente teria morrido com a minha batida."

Às vésperas da estréia na temporada 2008, Russo se diz preparado para voltar às pitas. "Sei que vai ter gente que vai me chamar de assassino. Tudo o que posso responder é: 'isso é opinião sua, fazer o quê?'."

Fonte UOL
______________________________________________________________________
Para mim, a StockCar já não tinha grande credibilidade, depois dessa então.... Rolling Eyes

Abraço!


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maggot#9
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 20, 2008 17:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 1.540
Tópicos: 74
Localização: Maggotland



Grupos: 
[ABC]
Absurdo isso, demorou pra ter antidoping !
Pena que não pode fazer um exame mental em cada piloto.


Voltar ao Topo
Maggot#9 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jcnt
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 20, 2008 17:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.189
Tópicos: 2
Localização: Jaú----SP



Grupos: 
[ABC]
Putz...esse cara abriu a caixa de pandora......a casa vai cair.....
e vai ter muita gente q vai virar a cara pra ele......a carreira dele já era....ouvi o que eu tou falando.......corrida é como na politica......quem tem dinheiro...é quem manda...e desmanda.....


Voltar ao Topo
jcnt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 21, 2008 02:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
A Stock incluiu no regulamento da categoria proibição dos pilotos de criticarem as regras esportivas e técnicas, para evitar muito crítica.

Foi feito um conselho de segurança para analisar as pistas, e reclamaram da curva do café, em Interlagos, parece que esse ano vai ter chicane lá.

Ou seja, resolveram culpar o Autódromo, o mais seguro do país, ao invés de modificar as estruturas dos carros e revisar a segurança dos pilotos. Como estava sem HANS? Parece piada,, vai ter chicane em Interlagos, mas obrigar o HANS ninguém quer,?

Tem piloto sobrando na Stock, nem cabe todo mundo no grid. Mas os 25 melhores tem lugar garantindo, sobrando apenas 6 lugares nos grids para novos pilotos.

Isso exclui de muitas provas pilotos vinda da F1, com enorme capacidade técnica, mas mantém no certame pilotos perigosos, que parecem só ter treinado em carrinhos de bate-bate.

Se a Stock quer se firmar como a melhor categoria do Brasil, vai ter que tomar postura beem diferente.


EDIT:

O Renato Russo já levou uma prensa, e já saiu dizendo que não disse o que disse:

"Em relação ao que falei sobre pilotos que bebem ou usam drogas, minha declaração foi abrangente e não está direcionada somente à Stock Car. A preocupação com o uso de substâncias ilegais é internacional (...). Eu jamais faria declarações que pudessem prejudicar a categoria que me recebe como profissional e de onde eu tiro o meu sustento."


É contra as regras fazer qualquer crítica à categoria. Assim sendo, mal publicou-se o que ele falou, aparece a assessoria de imprensa com essa nota, para "desdizer" o que ele falou.

Faltou coragem do rapaz em manter o que falou:
"Jamais faria declarações que pudessem prejudicar a Stock Car"

O Flávio Gomes, jornalista, chamou ele de bundão no blog e tudo.

Os organizadores da Stock já reuniram uma penca de pessoas para "repudiarem" as declarações.

Obviamente, a Globo, que te interesse na categoria, vai abafar o caso.

Em comunicado, categoria repudia acusações
Divulgação
20/02/2008 - 13:41


A "comunidade" da Stock Car ficou surpresa após as declarações de Renato Russo, publicadas nos jornais o Estado de São Paulo e Jornal da Tarde desta quarta-feira. As acusações sobre o uso de bebibas e drogas na Stock Car Light chocaram dirigentes e pilotos, novos e experientes.

Para Carlos Col, organizador da categoria, trata-se de uma declaração muito grave. “Estamos realmente perplexos. Estou na categoria há muito tempo, primeiro como piloto e agora como promotor, e nunca vi ou ouvi nada deste tipo. É imprudente falar uma coisa dessas sem apresentar fatos concretos. Não existe qualquer indício de que isso tenha ocorrido. O antidoping faz parte do nosso regulamento neste ano, seguindo a mesma linha da FIA.

Dino Altmann, médico oficial da F-1 no Brasil e da Stock Car, destaca que a implantação do teste este ano não é baseada em qualquer suspeita. “Nossa intenção é mostrar que a competição é honesta. Nunca houve qualquer dúvida. Estamos apenas seguindo uma corrente da Federação Internacional de Automobilismo. Na F-1 tivemos três testes no ano passado e deveremos ter mais este ano. Tudo com o objetivo de deixar a disputa igual para todos.

Primeiro campeão da Stock Car Paulo Gomes também estranhou a entrevista de Russo. “Nunca tive conhecimento de um fato desses. E olha que tenho mais de 45 anos de automobilismo. Tenho dois filhos correndo na Stock Car e se imaginasse que existe a possibilidade de isso acontecer jamais os deixaria correr. É complicado em um esporte de risco usar drogas, seria suicídio!

Opinião que também é compartilhada por Luciano Burti, membro da Comissão de Pilotos. “Isso não existe. O uso de drogas ou bebidas no automobilismo não ajuda ninguém. Teremos o antidoping porque é importante e não para justificar qualquer fato.

Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car, destaca a necessidade do exame antidoping. “Nunca vi nada disso na categoria, mas o mais relevante em tudo isso é a realização do exame, como acontecem em vários esportes. Agora faz parte do regulamento e temos de botar em prática.

Para Cacá Bueno, atual bicampeão, as críticas feitas por Russo doem. “Entendo a indignação do Renato, levando em conta o momento que ele passou, mas não concordo que os pilotos sejam desunidos. A criação da comissão, que visa principalmente à segurança, mostra que as falhas existem, mas que tanto nós, quanto a própria Stock Car, estamos em busca de melhores condições."

Campeão da Stock Light em 2007, Norberto Gresse Filho, afirmou ter tomado um susto com as afirmações de Russo. “Não acreditei quando vi. Durante minha passagem pela Light eu nunca presenciei nada parecido com isso”, finaliza.


O piloto se ferrou. Paulo Scaglione, uma mafionso, malandro, e vagabundo, que nas horas vagas até finge que organiza o automobilismo nacional, começou a atacar com tudo o piloto.
Pobre do Renato Russo.

Declarações de Russo serão levadas ao STJD
Warm Up
20/02/2008


A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) divulgou no fim da tarde um comunicado referente aos comentários causados pela entrevista concedida pelo piloto Renato Russo aos jornais "O Estado de S.Paulo" e "Jornal da Tarde".

Na conversa, publicada nas edições desta terça-feira (20) dos periódicos, Russo revelou que muitos pilotos da Stock Car bebem e consomem drogas antes das corridas, sendo prontamente rechaçado pela organização e muitos pilotos.

A enorme repercussão incomodou a entidade, que encaminhará o piloto para dar justificativas à Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Confira o comunicado:

"Tendo em vista a matéria divulgada pela imprensa quanto ao uso de bebidas alcoólicas e drogas por pilotos da categoria Stock Car, denúncia esta formulada pelo piloto Renato Russo, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, afirma que a acusação é bastante grave e merece ser apurada.

Porém, lamenta a forma generalizada utilizada pelo piloto em suas colocações. No entendimento do presidente, se Renato Russo sabia de alguma irregularidade deveria, por respeito aos demais competidores e para a sua própria segurança, apresentar reclamação junto a direção de prova do evento. A omissão do esportista configura uma conivência com os denunciados.

Acrescentou ainda que a matéria publicada estará sendo encaminhada para a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA.

Sobre a questão do exame antidoping, Paulo Scaglione informa que a CBA está atenta à necessidade da implantação do procedimento. Entretanto, mesmo já tendo o patrocínio da Vicar, vai implantá-lo após a conclusão do estudo feito no projeto apresentado pelo Dr. Dino Altmann, que inclui escolha de equipamento, treinamento de pessoal especializado, credenciamento de um laboratório especializado para a análise, entre outras providências."


FONTE: www.grandepremio.com.br


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 21, 2008 11:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Ridiculo! Evil or Very Mad

O cara faz uma denúncia pra que o esporte passe a ser mais justo e seguro e querem levar o cara pro tribunal? Pqp, no Brasil mesmo!

E se o Renato resolveu falar isso após oa cidente que matou o Sperafico é porque provavelmente ele sabia de algo que pode ter causado ou contribuído para o acidente.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kennewick
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 21, 2008 12:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Acho que o RR deveria jogar a merda no ventilador, pq senão nego vai querer colocar na bunda dele até o fundo...

Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jcnt
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 21, 2008 14:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.189
Tópicos: 2
Localização: Jaú----SP



Grupos: 
[ABC]
Eu falei que a casa iria cair pra ele.......quem tem mais dinheiro, manda mais.....

Voltar ao Topo
jcnt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 21, 2008 14:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Por essas e outras que eu PRATICO esporte... praticamente não ASSISTO esporte... é tudo a mesma m****... dinheiro, publicidade, interesses poderosos... é tudo igual em qualquer modalidade... mais vale a pena praticar seu esporte sossegado... Cool

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 21, 2008 20:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
No automobilismo reina o mesmo tipo de falcatrua que no futebol.

Resultado, mesmo tendo o melhor futebol do mundo, ele não dá dinheiro, e ninguém de fora daqui assiste.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Piloto denuncia uso de drogas...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida