Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Tigela Temporal !!!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 A Tigela Temporal !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Drops
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 20:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Bom, por enquanto eu posso afirmar que uma onda eletromagnética não deixa de funcionar quando muda de meio, portanto o submarino não burlaria o campo.

Quando muda de meio as ondam alteram a velocidade e podem alterar a direção também.

Sobre as variáveis, eu juro que ainda não sei dizer quais são e como podem afetar a percepção de tempo. me parece claro duas coisas, são as ondas eletromagnéticas que estão aletrando a percepção e Sayid e Desmond não chegaram 31 minutos depois do esperado. Chegaram em torno de 1 dia depois.


_________________
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 20:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Seguindo a tradição das minhas teorias:
** Tópico Atualizado após o 4x05 - The Constant!! (02/03/2008)

Arrow Coloquei algumas coisas sobre as viagens da consciência pelo tempo. Deêm uma olhada e comentem!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
poiman
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 21:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
essas explicações para os novos personagens terem aparecido para explicarem os mistérios da ilha eu estou 100% de acordo com elas, agora eles não provam que lost tem por base princípios científicos do mundo real.

se formos a ver bem, o único personagem dos 4 novos que poderia realmente estar ligado a fenómenos científicos (tipo os da sua teoria) seria faraday, mas mesmo esse já foi mostrado que estuda ciencia sim, mas uma ciencia sci-fi, e que não se aplica aos padrões do mundo real, como é o caso da viagem do tempo da mente.

para além disso, é preciso ter a consciência de que não se trata apenas de um problema de explicação dessas teorias para o publico em geral, mas sim de facto de que todo esse rigor científico iria acabar por ser chato para o expectador mais comum... sinceramente e pelo que tenho visto na 4ª temporada, neste momento a ultima coisa que os produtores de lost querem ser é chatos, por isso é normal que abordem temas sci-fi (que esses sim, mexem e deixam empolgado o publico em geral) e menos temas com rigor e preciosismo cientifico (que para a maioria são temas monótonos e aborrecidos).


Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
amarguinhu
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 01:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: 1
Localização: canguçu



Grupos: Nenhum
andrehgomes

Se não me engano Einstein comprovou que um corpo com uma grande quantidade de massa pode fazer com que a luz sofra um desvio na sua rota, então se a luz sofre esse desvio, da mesma maneira o tempo pode sofrer essa distorção dentro desse espaço. Einstein comprovou sua teoria aqui no brasil ao observar estrelas distantes proximas a borda do sol, o que foi possível graças a um eclipse total.

Vide: www.mast.br/downloads/A%20prova.rtf
http://super.abril.com.br/superarquivo/1989/conteudo_111619.shtml

Madera

A comunicação entre o barco e a ilha não ocorre perfeitamente por ocorrer na velocidade da luz, mas sim porque são conduzidas pelo ionosfera, ou seja, contanto que a ilha esteja nesse planeta e próxima do barco a reflexão ionosférica e a água funcionam como condutores perfeitos para as ondas eletromagnéticas, não sendo afetadas mesmo que haja uma distorção espaço-tempo. (Em se tratando de ondas LF e VLF, essa última usada apenas para fins científicos e para sistemas de navegação omega)


Voltar ao Topo
amarguinhu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
proelton
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 01:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: blumenau



Grupos: Nenhum
nossa Madera, ta muito bom

acho que está ficando cada vez mais claro que a ilha é um "universo paralelo sintético"... hehe falei dificil.. quis dizer tipo uma realidade diferente criada pelo Dharma.. não sei porque foi tudo abandonado a tanto tempo, se ainda tinha esses outros vivendo la... enfim isso é outra historia, mas que a ilha está sob efeito de um campo magnético não há duvidas


Voltar ao Topo
proelton está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Balao
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 09:58  |  Assunto: Lostzila Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: Cwb



Grupos: Nenhum
então.. não sei se parabenizo o Madera ou pergunto se ele não tem nada pra fazer da vida...

To com muito sono, mas antes de ir dormir tinha que comentar numa teoria dessas então vai ser no seco, sem negrito, cor e explicação mais detalhada.. heheh se tiver saco leia aí e opine...

, considerando que a concentração magnética na ilha sera a "Licença poética" para tornar possível essa dilatação do tempo em um camada de espaço ao redor da ilha, e sabendo que o botão que era apertado a cada 108 segundos funcionava como algo para conter, ou direcionar, ou seja lá o q for, esse magnetismo e/ou radiação, pode-se aceitar que algumas "fugas" ou distorções desse magnetismo/radiação formaria campos dentro da ilha onde o mesmo efeito que ocorre ao redor (no caso a tempestade que o helicoptero passou, a viagem no tempo da conciência do Des, e a prórpria diferença de tempo da viagem) que poderi "explicar" a fumaça preta...

Acho que essa teoria seria apoiada pela própria série, considerando que só sofreria da "viagem no tempo da consciência" pessoas expostas a radiação como o Desmond ele virou a chave e implodiu a estação, o próprio Faraday que no episódeo descobrimos q ele provavelmente também sofreu essas viagem no tempo e estava constantemente exposto a esse tipo de radiação em seu laboratório.

Mas voltando a ilha. Desmond, Locke e Mr. Ecko estavam na estação e foram expostos a essa radiação mais intensamente quando ocorreu o acidente lá. O único até agora morto pela "fumaça preta" foi o Mr Ecko, e antes de morrer ele teve flashes de sua própria vida (quem sabe uma rápida viagem de sua consciência no tempo) e logo depois morreu então a fumaça preta seria uma "borda da tigela" mais intensa dentro da ilha.
O prórpio Locke ficou cara-a-cara com ela e saiu vivo, mas antes de se expor a radiação...

pode ser locura pq preciso dormir, ou pode fazer algum sentido.. heheh pensei em algo ligando o TiO2 com a beirada da tigela e o magnetismo, mas fica pra depois q EU conseguir entender o q eu pensei.. heheh

Abraço.


Voltar ao Topo
Balao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 15:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
MaDeRa_, li a parte atualizada das viagens da consciência e concordo contigo. A perda da memória pode ser então um mecanismo de defesa contra os paradoxos temporais (que seria o grande trunfo dos roteiristas neste caso) e uma tentativa de prevenção de uma futura insanidade mental adquirida.


Supondo que qualquer pessoa, sob condições ideais de temperatura e pressão, seja capaz de realizar as viagens temporais, tudo o que ela se *lembraria* seriam os famosos dèja-vu, os tais flashes do Desmond.


Mas de que adianta poder viajar com a consciência se você não pode se lembrar? O grande lance aqui é poder dominar esta técnica. O objetivo é poder viajar no tempo, se beneficiar de alguma forma com isso e não sofrer os efeitos colaterais, ou pelo menos sofrer pouco... ou seja, não morrer...


Penso que o Ben é capaz disso... a Dharma também gostaria de ser capaz... assim como o pessoal do navio / Abbadon procura este segredo... e talvez o Desmond venha a ser capaz...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcelodesa
MensagemEnviada: Terça Março 04, 2008 18:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 21 de Outubro de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 3
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
parabens pela teoria. Eu pensei em uma coisa que pode ajudar:

Citação:
Além disso, acredito que a distorção do tempo na ilha não seja fixa, isso é, aqueles 31 minutos foram um mero acaso do momento em que a experiência foi feita. A diferença que Frank Lapidus passou foi muito maior, cerca de um dia.


O tempo que passou na experiencia do relogio não pode ser 1 dia e 31min?


Voltar ao Topo
marcelodesa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edusales
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 12:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza/CE



Grupos: Nenhum
O que mais me intriga nessa questão toda, é com relação ao George Mink... ao que tudo indica a mente dele viajou para o futuro, levando isso em consideração, como ele poderia ter viajado para o futuro se ele morreu naquele momento, logo, não tendo futuro para ele.

_________________
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada."
Albert Einstein

Voltar ao Topo
edusales está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 17:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
marcelodesa escreveu:
parabens pela teoria. Eu pensei em uma coisa que pode ajudar:

Citação:
Além disso, acredito que a distorção do tempo na ilha não seja fixa, isso é, aqueles 31 minutos foram um mero acaso do momento em que a experiência foi feita. A diferença que Frank Lapidus passou foi muito maior, cerca de um dia.


O tempo que passou na experiencia do relogio não pode ser 1 dia e 31min?


Acho que o relógio marcaria essa diferença de 24 horas.

Sem contar que não passa 1 dia pra quem está dentro da ilha.


_________________
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 19:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
edusales escreveu:
O que mais me intriga nessa questão toda, é com relação ao George Mink... ao que tudo indica a mente dele viajou para o futuro, levando isso em consideração, como ele poderia ter viajado para o futuro se ele morreu naquele momento, logo, não tendo futuro para ele.



Pq você acha isso? Eu acho q ele *viajou* para o passado, é bem mais provável, q ele morreu. Quem sabe em um futuro episódio ele apareça em um FB de algum lostie para dar algum recado... Bad Grin


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Wilk
MensagemEnviada: Quinta Março 06, 2008 02:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006
Mensagens: 88
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Execelente madera... É o tipo de teoria que agnt lê e pensa "não tem como ser outra explicação, matou a charada, pode ser isso mesmo". Muito boa mesmo, parabéns =)


Agora só uma coisa interessante aqui:

Citação:
Supondo que qualquer pessoa, sob condições ideais de temperatura e pressão, seja capaz de realizar as viagens temporais, tudo o que ela se *lembraria* seriam os famosos dèja-vu, os tais flashes do Desmond.


Os flashes de Desmond não são deja-vu!!!

O Deja-vu se dá no momento em que a cena original ocorre.

Exemplo: você um cachorro sendo morto (cena original) e se recorda de já ter visto aquilo antes. Isso é um deja-vu.

No caso de desmond, ele sabia, antes do cachorro morrer (antes da cena original), que aquilo aconteceria.

Em um deja-vu, não tem como você evitar que aquela cena ocorra, pq é ela que faz você ter o tal deja-vu. Desmond não, ele sabia antes e podia evitar que a cena acontecesse, como fez várias vezes ao salvar a vida de Charlie.

pra perceber que são coisas diferentes? Confused Acho que nunca ninguém conseguiu entender quando eu tento explicar isso... Olha que já passei horas tentando fazer uma explicação simples... mas não dá pra ser simples huahuahuahua.

Idea Agora Madera, ao ler sua teoria fiquei pensativo aqui. No episódio 4x05, fica claro que os efeitos colaterais do Desmond estão relacionados à alta carga eletromagnética que ele recebeu na estação Cisnei.

Arrow É possível supor que desmond, assim como a ilha, seria uma pequena anomalia no espaço tempo, que entrar em contato com as laterais da grande tigela temporal da ilha, provocou todo aquela paranóia? Como uma anomalia dentro de uma anomalia?

Ou você acha que as cargas de energia que ele recebeu só mesmo fez efeito nos seus neurônios, criando a possibilidade dele ter a paranóia ao passar pela tigela?




Editado pela última vez por Wilk em Quinta Março 06, 2008 15:55, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Wilk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dr. Green
MensagemEnviada: Quinta Março 06, 2008 09:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 72
Tópicos: 2
Localização: São Paulo - SP



Grupos: Nenhum
bom, eu tenho outras ideias sobre a perda de memoria.

primeiramente vou falar sobre a ratinha eloise, ela vai para o futuro, aprende o caminho do labirinto, ok mas...
agora que ela já sabe o caminho, o faraday não precisa mais ensinar ela o caminho, e ela morre algumas poucas horas depois. o futuro foi alterado, temos um paradoxo?

e sobre a perda de memoria, será que essa tal viagem da mente pelo tempo não seja inversa? por exemplo, se for for exposto a essa experiencia temporal no presente, na verdade é sua mente do passado que está sendo "puxada" para o dia de hoje, ou seja, imagine você que o dia de "hoje" seja o passado, e sua mente vai parar no futuro, no futuro você está velhinho e tem varios netos, mas como é a sua mente do passado que está indo lá ver isso, você logicamente não vai lembrar de nada, então, naquele exato momento (futuro) seus netos percebem que você teve perda de memoria, mas na verdade, é sua mente do passado que está e não sabe oque ta acontecendo, mas quando você acha uma constante, você se familiariza com esse novo espaço do tempo e se estabiliza.

se pá eu viajei huahauhau


edit ---

ah outra coisa, a relação te tempo que demorou o helicoptero e o foguete são diferentes mesmo, logico, o foguete tem uma velocidade muito maior que o helicoptero, e atravessa essa borda da tigela em menos tempo que o helicoptero. pois lá o tempo não se passa em linha reta, se passa em diagonal, como a borda da tigela mesmo


Voltar ao Topo
Dr. Green está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
edusales
MensagemEnviada: Quinta Março 06, 2008 09:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza/CE



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
edusales escreveu:
O que mais me intriga nessa questão toda, é com relação ao George Mink... ao que tudo indica a mente dele viajou para o futuro, levando isso em consideração, como ele poderia ter viajado para o futuro se ele morreu naquele momento, logo, não tendo futuro para ele.



Pq você acha isso? Eu acho q ele *viajou* para o passado, é bem mais provável, q ele morreu. Quem sabe em um futuro episódio ele apareça em um FB de algum lostie para dar algum recado... Bad Grin




Você tem razão, revendo o episódio ontem, acho que a mente dele foi pro passado mesmo, que, ao contrário do Desmond ele não perdeu a memória atual, pois lembrava de tudo e de todos no barco, porém, acredito que no passado pra onde ele foi ele não lembrava de nada.


_________________
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada."
Albert Einstein

Voltar ao Topo
edusales está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edusales
MensagemEnviada: Quinta Março 06, 2008 09:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza/CE



Grupos: Nenhum
Dr. Green escreveu:


edit ---

ah outra coisa, a relação te tempo que demorou o helicoptero e o foguete são diferentes mesmo, logico, o foguete tem uma velocidade muito maior que o helicoptero, e atravessa essa borda da tigela em menos tempo que o helicoptero. pois lá o tempo não se passa em linha reta, se passa em diagonal, como a borda da tigela mesmo



Ontem estava pensando sobre isso, que também estava tentando relacionar com o vôo 815, vejamos:

- O helicóptero levou mais de um dia para atravessar;
- O foguete (na minha opinião) levou mais de duas horas;
- E o vôo 815, quanto tempo levou?

Pensei no seguinte: o piloto falou que estavam (acho) 1600km fora do curso; a Naomi falou (acho) que estava voando por três dias. Talvez eles tenham ficado perdidos neste espaço (representado pela borda da tigela) e demorado tanto pra conseguir achar a tal brecha que todo mundo tá falando.


_________________
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada."
Albert Einstein

Voltar ao Topo
edusales está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 4 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Tigela Temporal !!!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida