Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Sobre o percursso do helicóptero.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Sobre o percursso do helicóptero. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
other man
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 29, 2008 21:45  |  Assunto: Sobre o percursso do helicóptero. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007
Mensagens: 56
Tópicos: 6
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Como vimos o helicóptero partiu ao anoitecer,e para quem estava na ilha ele chegou no cargueiro apenas no dia seguinte.Neste episódio Sayid pergunta a Lapidus porque eles partiram ao anoitecer e pousaram ao meio-dia,huummm...

Parece que para quem estava no helicóptero a viagem levou apenas alguns minutos,poís aquela tempestade teria lançado os viajantes para um espaço-tempo, onde para quem estava na ilha já teria se passado um dia.

Para Sayid e seus companheiros não se passou um dia ,e eles não sabem que para quem estava na ilha foi exatamente este tempo que levou...

Quando Faraday diz para Desmond pelo rádio que ele partiu no dia anterior de nada adiantou ele questionar a diferença de tempo poís ele não lembrava e Sayid e Lapidus não ouviram Faraday dizer devido ao fato do alarme estar ligado (grande sacada dos roteiristas).

Comentem...


_________________
Ben manda matar e manda viver.

Voltar ao Topo
other man está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 29, 2008 23:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
other man, realmente o lance do alarme matou a charada de por que Desmond não ouviu e ficou intrigado.

Eles realmente foram lançados em uma região deformada do espaço-tempo, e a percepção muda completamente.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 29, 2008 23:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Ah, boa sacada esta da sirene, eu não tinha ligado as coisas...

Mas não me lembro do helicóptero ter partido de noite, era dia ainda... ou estou enganada? Confused


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 04:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
Ah, boa sacada esta da sirene, eu não tinha ligado as coisas...

Mas não me lembro do helicóptero ter partido de noite, era dia ainda... ou estou enganada? Confused

Estava para escurecer, eu acho.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
other man
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 17:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007
Mensagens: 56
Tópicos: 6
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Eu não sei se alguém mais reparou..mas veja que Loko...

Faraday deu o papel de trajetória para Lapidus chegar até o cargueiro e no papel estava:
resumindo
40 milhas ao norte (65 km),seguir à 30 graus sul.E foi o que Lapidus fez,poís quando mostra no painél ele passa a seguir a 30 graus e então surge a "tempestade" e momentos depois ao atravessa-la eles chegam ao cargueiro, saindo do anoitecer e chegando ao meio-dia em poucos minutos.

No entanto na ilha os "losties" aguardam informação da chegada dos "viajantes" e só a recebem após um pouco mais de um dia.E também Juliet diz que se o cargueiro esta à 65 km da ilha,então eles deveriam ter chegado em 20 minutos.

Conclusão:
Para os viajantes do helicóptero a viagem levou realmente,mais ou menos,20minutos.Eles sairam ao anoitecer do dia 22 e chegaram em pouco tempo ao meio-dia do dia 24 ao seguir a trajetória dada por Faraday e atravessar a tempestade.Porém para os que estavam na ilha a passagem de tempo foi normal e eles como "observadores passivos" tiveram que aguardar a chegada de Sayid no dia 24 para receber noticias da viagem.

Assim pode se concuir que durante o dia 23,aqueles que estavam no helicóptero se tornaram inexsistente no tempo,poís "saltaram" da noite do dia 22 para o dia do dia 24.
Logo,seria possível a ilha e o cargueiro realmente estarem separados por algum fenomêno que "burla" o espaço e o tempo.

Comentem...


_________________
Ben manda matar e manda viver.

Voltar ao Topo
other man está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 18:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
Logo,seria possível a ilha e o cargueiro realmente estarem separados por algum fenomêno que "burla" o espaço e o tempo.


Exato. O problema é entrar e sair da ilha, e não ficar nela.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 18:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
other man escreveu:

Conclusão:
Para os viajantes do helicóptero a viagem levou realmente,mais ou menos,20minutos.Eles sairam ao anoitecer do dia 22 e chegaram em pouco tempo ao meio-dia do dia 24 ao seguir a trajetória dada por Faraday e atravessar a tempestade.Porém para os que estavam na ilha a passagem de tempo foi normal e eles como "observadores passivos" tiveram que aguardar a chegada de Sayid no dia 24 para receber noticias da viagem.

Assim pode se concuir que durante o dia 23,aqueles que estavam no helicóptero se tornaram inexsistente no tempo,poís "saltaram" da noite do dia 22 para o dia do dia 24.
Logo,seria possível a ilha e o cargueiro realmente estarem separados por algum fenomêno que "burla" o espaço e o tempo.

Comentem...



Certo, deve ter ocorrido exatamente isto. E os observadores do navio devem ter passado pela mesma situação que o pessoal da ilha, ou seja, esperaram a chegada do helicóptero durante um dia - SE eles soubessem que o helicóptero estava a caminho, no entanto eles não tinham sido avisados previamente, certo?

Porém, na experiência do Faraday, o observador do navio (Regina) *vê* a chegada do foguete no tempo esperado, mas na realidade o foguete chega 31 minutos atrasado... ou será que ela apenas calcula o tempo que o foguete levaria para percorrer aquela distância e faz uma estimativa? (ai ai, q dor de cabeça... Confused )


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 18:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Renata, acho que é bem por aí mesmo.

Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 20:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
A percepção é diferente, eles não se perdem no espaço-tempo. Eles continuam da mesma forma, que o tempo pra eles que estão no helicóptero passa muito mais rápido. É como se eles estivessem a uma velocidade altíssima.

Sobre o míssil, acho que ela deve ter calculado mesmo, do contrário haveria uma diferença de horário na ilha.


_________________
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 20:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
Drops escreveu:
Sobre o míssil, acho que ela deve ter calculado mesmo, do contrário haveria uma diferença de horário na ilha.


Acho que ela deveria ter um radar, ou seja, devia "trackear" o missel em "tempo real".
(Insisto, isso traz o problema da consequência anteceder a causa.)


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 12:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Nossa, essa linha de raciocínio, para mim, está bastante coerente, especialmente sobre o "salto no tempo" daqueles que entram ou saem da ilha.

Se esse fenômeno ocorre, realmente, então será que o pessoal do Oceanic 815 também não sofreu esse salto no tempo (houve o mesmo tipo de turbulência durante o vôo), que resultou na queda do avião?

Lembram que a Naomi também veio parar na ilha, ao "escapar" da queda do outro helicóptero, durante uma tempestade?

Será que esse "salto no tempo" (se é que ocorreu), do Oceanic 815, não seria uma espécie de justificativa para aquela confusão toda sobre o lugar onde está localizada a ilha (com fusos horários e coordenadas que o vôo seguia e tudo o mais)?

Olha que tem coisa aí...


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Drops
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 12:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
andrehgomes escreveu:
Drops escreveu:
Sobre o míssil, acho que ela deve ter calculado mesmo, do contrário haveria uma diferença de horário na ilha.


Acho que ela deveria ter um radar, ou seja, devia "trackear" o missel em "tempo real".
(Insisto, isso traz o problema da consequência anteceder a causa.)


Mas se fosse em tempo real a mulher não iria achar estranho que o míssil não havia chegado. se com o radar, pra ela, ele realmente já estivesse chegado.

Não entendi bem o que você quis dizer com causa e conseqüência ou como isso seria possível.

E outra, me veio agora à cabeça como quem está na ilha consegue se comunicar com quem está fora sem haver uma falha no tempo de comunicação. Afinal são ondas eletromagnéticas que estão atravessando a ilha e provavelmente a barreira que causa essas interferências. Ou o que estou falando é besteira?


_________________
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cris.c2
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 13:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 138
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Drops escreveu:
E outra, me veio agora à cabeça como quem está na ilha consegue se comunicar com quem está fora sem haver uma falha no tempo de comunicação. Afinal são ondas eletromagnéticas que estão atravessando a ilha e provavelmente a barreira que causa essas interferências. Ou o que estou falando é besteira?


Mas temos de lembrar que, pra ocorrer comunicação da ilha com o mundo externo, o sinal tem de passar pela estação subaquática, não? Acho que é que rola algum tipo de decodificação e etc... tanto que esse sinal teve de ser liberado, do contrário, a comunicação estaria bloqueada...


Voltar ao Topo
cris.c2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vivi
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 14:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.199
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
A estação subaquática, a falecida "The Looking Glass", era uma central de telecomunicações dos "Outros". Porém, nada impede que que outro sistema de comunicação seja usado, como é o caso dos rádios se comunicarem com o navio, o qual vimos no último episódio, também tinha sua própria central.

Eu achei tão estranho o tipo de equipamento do navio... tudo velho, arcaico... contrasta com o tipo de rádio moderninho que Naomi e Cia estavam usando.


Voltar ao Topo
vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 14:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Drops escreveu:
andrehgomes escreveu:
Drops escreveu:
Sobre o míssil, acho que ela deve ter calculado mesmo, do contrário haveria uma diferença de horário na ilha.


Acho que ela deveria ter um radar, ou seja, devia "trackear" o missel em "tempo real".
(Insisto, isso traz o problema da consequência anteceder a causa.)


Mas se fosse em tempo real a mulher não iria achar estranho que o míssil não havia chegado. se com o radar, pra ela, ele realmente já estivesse chegado.



Então, esta é minha dúvida. Se ela tinha um radar rastreando o foguete, então ela saberia que o míssil ainda não havia chegado, que o tempo na ilha é igual ao externo. Para isto tudo fazer sentido, a Regina também tem que perceber que o foguete se *perdeu* por 31 minutos.

Se esta teoria estiver correta, não consigo entender também o problema da comunicação em tempo real. Por que as ondas eletromagnéticas não se perdem no *buraco negro* da ilha? Será que é pq a comunicação pelo iphone é por satélite?

vivi, interessante este detalhe sobre os equipamentos do navio... acho que aí tem, hein...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Sobre o percursso do helicóptero.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida