Autor |
Mensagem |
Guynho
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: 1 Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre
Grupos: Nenhum |
Olá pessoal...
Bom, queria sugerir aqui uma discussão sobre o Crescimento Acelerado de Walt, bem como o Envelhecimento retardado de Richard Alpert...
Bem, vimos que ao entrar e sair da ilha, existe uma distorção no tempo. Daniel Faraday mediu essa diferença como sendo de 31 minutos, mas não sabemos se essa diferença é fixa.
Vimos também, que enquanto para quem estava no cargueiro e na ilha se passou quase um dia, pra quem estava no Helicoptero passou-se 25 minutos entre o Helicoptero sair da ilha, e chegar no cargueiro. Portanto, se a diferença no tempo fosse fixa, teria demorado apenas 31 minutos a mais, e não quase um dia inteiro. Portanto, sou levado a acreditar que essa diferença não é fixa. Pode ser menor que 31 minutos, e pode ser maior.
Agora, minha teoria: Acho que ao sair da ilha, passa-se por uma "barreira temporal", que seria como uma bolha em torno da ilha, onde há uma distorção do tempo. Essa distorção pode ser menor do que o tempo que se passa na ilha e fora dela (como foi o caso da passagem do Helicoptero), como pode também ser o contrário: Pode-se passar menos tempo na ilha, do que na passagem, o que explicaria o Crescimento de Walt. Enquanto eles passavam por essa barreira, ocorreu a explosão da Estação O Cisne, o que pode ter gerado uma grande alteração temporal nessa barreira, fazendo com que o tempo passasse mais lentamente na passagem, ocasionando o crescimento do walt. No Michael, também há um envelhecimento, sendo que não se nota tanto comparando ao Walt, que está na adolescência...
E então, o que acham?
|
|
|
|
Wilk
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006 Mensagens: 88 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Acho que o pessoal tá começando a viajar demais...
É lógico que o 4x05 abre uma séria de possibilidades, mas não chega a tanto...
Walt cresceu pq ele é feito por um ator em idade de crescimento. Ora, queriam que ele ficasse com aquela cara em 4 anos de filmagem e 3 meses dentro da ilha?
Não acredito nisso não, sorry xD
|
|
|
|
Guynho
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: 1 Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre
Eu preciso dizer que TEM UM PORQUE do crescimento do Walt, ou tu já sabe disso, sabidão?
Se não for esse, é outro. Mas não é porque o Ator Cresceu. Os próprios produtores disseram isso, mais de uma vez.
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Se isso do Walt crescer fosse "nada a ver", penso que eles nem falariam sobre o assunto na série. Mas, ao contrário, dão um grande enfoque, com o Locke falando que Walt está "mais alto".
|
|
|
|
spectros
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2007 Mensagens: 183 Tópicos: 2 Localização: Niteroi
Grupos:
|
Guynho escreveu: |
Eu preciso dizer que TEM UM PORQUE do crescimento do Walt, ou tu já sabe disso, sabidão?
Se não for esse, é outro. Mas não é porque o Ator Cresceu. Os próprios produtores disseram isso, mais de uma vez. |
Tem um PORQUE...
Mas pra ser sincero não acho que seja esse que você falou aí amigo...
Não tenho nada que desminta...
Só acho que não venha a ser esse aí...
_________________ The same thing I've always done, Kate.
Surviving.
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Você falou exatamente o que está na minha teoria da
Tigela Temporal..
Acho que o seu texto poderia ser incorporado no tópico da teoria, dessa forma acrescentando sobre o Walt e Richard. Pois as teorias tratam da mesma coisa..
Posta este texto lá também
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Pois é, Locke fala que Walt estava mais alto. Ou seja, os roteiristas não estão "fingindo" que o personagem Walt ainda é o mesmo garotinho.
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Sou da opinião de que o Locke não iria mencionar especificamente este detalhe para o Sawyer se não fosse relevante para a trama. Concordo com esta teoria, talvez quando o Walt foi atravessar a barreira temporal, ele tenha de alguma forma ficado preso em uma *dobra temporal* qualquer na qual muito tempo se passou, talvez até anos.
E também é interessante este detalhe da explosão da escotilha... isto pode ter afetado muits coisa...
Editado pela última vez por Renata66 em Quinta Março 06, 2008 15:04, num total de 1 vez |
|
|
|
junirsantos
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 58 Tópicos: 5 Localização: Goiania, Goias
Wilk escreveu: |
Acho que o pessoal tá começando a viajar demais...
É lógico que o 4x05 abre uma séria de possibilidades, mas não chega a tanto...
Walt cresceu pq ele é feito por um ator em idade de crescimento. Ora, queriam que ele ficasse com aquela cara em 4 anos de filmagem e 3 meses dentro da ilha?
Não acredito nisso não, sorry xD |
O povo ta vindo com 5 pedra na mao contra você aqui no topico ^^ mas não acho que você esteja completamente errado, é claro que o motivo dentro da trama não é esse. Mas todo mundo sabe que na idade dakele garoto o perfil muda bastante então eles criaram algo dentro da historia pra encobri, explica o crescimento dele e esse é um grande problema de personagem menino em serie =D E pelo jeito eles já tinham pensado nisso des do comeco, já premeditaram essa mudanca fisica no menino e comecaram a joga umas aparicoes pela floresta e tudo mais. Espero que eles tenham criado uma historia realmente legal pra conta esse crescimento dele.
Do jeito que você escreveu da a entende que esse é o motivo dentro da propria trama pra ele te crescido Wilk, então se você quise evita esse tipo de coisa expresse-se com mais cuidado o pessoal do forum aqui é barra pesada, não perdoa não
_________________ Hurley: Did either of you see a guy run through here, in a bathrobe, with a coconut?
Charlie: No, I saw a polar bear on roller blades with a mango.
|
|
|
|
Wilk
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006 Mensagens: 88 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Caaaaaalma galera huahuahuahuahuah, vocês assistem lost demais...
Todo tópico que fala de envelhecimento do Walt eu falo isso daí pra zoar e dar um nó na cabeça dos menos providos de inteligência (e funciona, podem acreditar huahuahuahuahuahua).
Desculpa Guynho, eu só tinha passado o olho por cima da sua teoria, a intenção não era "roubar a cena", mas o povo aqui cada dia que passa fica mais nervoso =p
Pra dar continuação, depois que li a teoria do Madera, achei sua teoria sobre o Walt a melhor até agora. As outras que apareciam aqui (e o que me fez sair zuando todas) sempre tinha furos claros.
As pessoas criavam tramas super complexas e que explicavam perfeitamente o evelhecimento acelerado do Walt e retardado do Tom, mas não levavam em conta que na ilha existem outras pessoas, como Aaron (que aparentemente cresce normalmente), Julliet (que entrou na ilha há 4 anos e não mostrou nenhum sinal de envelhecimento do seu flashback), etc. Por isso nunca dei bola pra essas teorias.
A sua é a mais convincente, mas acho que precisa fazer uma adptação, seguindo o que o Madera disse, sobre as "janelas". Eu acrescentaria que Ben e sua turma sabem a posição exata dessas janelas e que, por isso, conseguem ir e vir da ilha sem sofrer efeitos colaterais, como é o caso de Julliet, Ethan e um "other" que já morreu, Alpert eu acho, que entraram e saíram sem que nada tivesse ocorrido.
Tá melhor assim, cyber-estressados? =p
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Wilk, você tem razão, acho que LOST faz mal pra saúde
A gente fica aqui perdendo tempo com estas teorias mirabolantes para depois os produtores aparecerem com uma explicação extremamente simples, como já aconteceu diversas vezes!
É que tem um pessoal que não têm respeito e acaba irritando mesmo. Mas você tem bom-humor, desculpa aí pela grosseria, vou editar lá!
|
|
|
|
Gabriel.Diniz
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2008 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas, SP
Será que essa relação temporal existente na ílha, não é o motivo pelo qual todas as grávidas morrem na hora do parto?
Tipo, o bebê nasce antes, ou depois do tempo de 9 meses.
|
|
|
|
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Gabriel.Diniz escreveu: |
Será que essa relação temporal existente na ílha, não é o motivo pelo qual todas as grávidas morrem na hora do parto?
Tipo, o bebê nasce antes, ou depois do tempo de 9 meses. |
Mas a diferença de tempo está na relação Ilha-Resto do Mundo. E todas as grávidas não morrem no parto. O que acontece é que o corpo da mãe encara o bebê como um "corpo estranho" e não deixa se desenvolver. O sistema imunológico ataca o bebê como se ele fosse algo nocivo.
Mas o tempo dentro da Ilha é "cronológico" dentro da Ilha. Os dias não duram menos ou mais lá. Só há essa diferença de tempo quando se compara a outro referencial, no caso, o mundo fora da Ilha.
|
|
|
|
Renata66
|
|
No 04x06 Juliet fala novamente que existe uma reação imune da mãe contra o feto (produção de anticorpos pela mãe que *atacam* o feto), no entanto quando vai explicar o motivo é interrompida pelo Tom...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar