Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 




Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras


» Acesso Restrito «
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!



LostBrasil - Índice do Fórum » Globo | Geral  » Globo | 1ª Temp. » [ comentários ] 1x19 - Deux Ex Machina

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18, 19, 20 printer-friendly view
 [ comentários ] 1x19 - Deux Ex Machina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
74%
 74%  [ 71 ]
Ótimo
17%
 17%  [ 17 ]
Bom
6%
 6%  [ 6 ]
Regular
1%
 1%  [ 1 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 95
Autor
Mensagem
Mendito
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 23:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 28

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 96
Tópicos: 5
Localização: Santos - SP



Grupos: 
[AXN]
[Globo]
o locke sabe o q tem lá... esse cara é malandro..

Voltar ao Topo
Mendito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 23:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 78

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ops, cheguei atrasado, mas Também tenho que dizer que pelo o que eu lembro esse é um dos melhores da primeira temporada.

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Ricardo Braida
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 01:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 107
Tópicos: Nenhum
Localização: Santa Maria



Grupos: 
[Globo]
"Hello. We're the survivors of Oceanic flight 815." Radio voice

Então existem mais sobreviventes? Neutral


_________________
A doctor playin' golf. Now I've heard everything. What's next? A cop eatin' a doughnut? - Sawyer

Voltar ao Topo
Ricardo Braida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 01:34  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Na verdade, essa parte do audio, é pra ser:

"..sobreviventes do vôo 815 da Oceanic."

Os produtores deixaram claro que toda a balhueira da cena na hora dessa fala era pra que entedessemos apenas a frase acima.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
gervasio
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 08:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 186
Tópicos: Nenhum
Localização: Lost / RS



Grupos: 
[Globo]
Não vi nada de mais no pedido de socorro que o Boone fez. Entendi um pedido normal de socorro: May-day, sobreviventes do vôo 815 da Oceanic, may day! (não sei como se escreve may day, está correto?).

Possibilidade 1 - Será que quem interceptou a chamada seria alguém de fora da ilha que poderá montar uma equipe de resgate? E, se sim, estando esta pessoa fora da ilha e comunicando as autoridades, tendo já passado cerca de 30/40 dias do crash, será que não voltarão a procurar no raio do trajeto de Sydney / Los Angeles? Se voltarão a procurar lá, tenham a certeza de que o socorro vai demorar à beça, porque pelo que entendi dos episódios iniciais, eles estão muito longe do que seria o percurso, cerca de 1600 kms (??) da rota, é isso que saiu lá atrás? E, se o socorro vai demorar à beça, teríamos então tempo de perman?ência na ilha para as seis temporadas previstas!

Possibilidade 2 - O sinal poderia ter sido interceptado por alguém na própria ilha, quem sabe traficantes (?), se restou algum vivo (quantos passageiros aquele bimotor transporta - que modelo é aquele bimotor, alguém com conhecimentos da área da aviação sabe dizer isso?); ou quem sabe pelos os outros da turma de Ethan Rom, considerando que Ethan fizesse parte de um grupo; ou quem sabe interceptado pelo barco da Rosseau... Pelo que entendi, o barco dela bateu nas rochas, mas não foi dito que tenha afundado inteiro... Haveria a possibilidade do sinal ter sido interceptado no navio?

Repercussões desta comunicação de Boone acho que teremos sim, mas assim como pode ser repercussões rápidas - caso o sinal tenha sido interceptado na própria ilha - pode também demorar muuuuuuuuito!... Cool


Voltar ao Topo
gervasio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leoff
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 17:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 675
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
"Deus Ex Machina" é meu episódios. favorito. E revendo-o sempre me surpreendo com a quantidade de conceitos do elaborado roteiro, camada sobre camada. Tirei isso da net, o título do episódios. é tudo para se compreendê-lo:

O termo Deus ex machina do Latim significa literalmente "Deus que vem da máquina ou guindaste" e se refere a um inesperado, artificial ou improvável personagem, artefato ou evento introduzido repentinamente em um trabalho de ficção ou drama para resolver uma situação ou desemaranhar uma trama. Este dispositivo é na verdade uma invenção grega. No teatro grego havia muitas peças que terminavam com um deus sendo literalmente baixado por um guindaste até o local da encenação. Esse deus então amarrava todas as pontas soltas da história.
A expressão é usada hoje para indicar um desenvolvimento de uma história que não leva em consideração sua lógica interna e é tão inverossímil que permite ao autor terminá-la com uma situação improvável porém mais palatável. Em termos modernos Deus ex machina também pode descrever uma pessoa ou uma coisa que de repente aparece e resolve uma dificuldade aparentemente insolúvel. Quando em uma narrativa isto pode parecer insatisfatório, na vida real este tipo de figura pode ser bem-vindo e heróico.

Vontando à análise do episódios. Posso resumir a trama de "Deus Ex Machina" em duas palavras-chave: "Deus" e "Machina", como no título. "Deus" é a fé, religião. "Machina" os instrumentos usados pela fé. As duas tramas com Locke, no passado e presente, giram em torno disso. Locke é uma pessoa de fé, alguém que precisa acreditar em algo ou alguém. Primeiro no pai, depois na Ilha. Os elementos religiosos estão na trama para sugerir isso: a mãe dizendo que nasceu de concepção imaculada, os falsos padres e as santas cheias de heroína. O episódios. começa com aquela armadilha de brinquedo, a primeira "Machina". Outas máquinas aparecem regularmente: a máquina de diálise do pai, o avião e seu rádio. A tragédia é que "Deus" e "Machina" conspiram para que Locke seja ludibriado nas duas tramas.

A cena inicial é emblemática, a armadilha de brinquedo simboliza as armadilhas feitas para enganar Locke. O pai finge uma aproximação para conseguir um rim. A Ilha o manipula para testar sua fé e o preço é o sacrifício de Boone. A cena final do episódios. é maravilhosa porque quando Locke chora, novamente se achando tapeado, a "Machina" (escotilha) se manifesta ao iluminar-se, mostrando a Locke que realmente há um "Deus" por trás de tudo e que sua fé é legítima. Outro texto da internet que resume isso:

A noção de Deus ex machina também pode ser aplicada a uma revelação dentro de uma história vivida por um personagem, que envolva realizações pessoais complicadas, às vezes perigosas ou mundanas e, porventura, seqüência de eventos aparentemente não relacionados que conduzem ao ponto da história em que tudo é conectados por algum conceito profundo.

Mesmo sendo manipulado a ferir Boone, ao perder o movimento nas pernas e ser coagido a investigar rapidamente o interior do avião, a fé de Locke se mantém porque suas preces foram atendidas e a Ilha lhe respondeu. O avião caído é a verdadeira representação do "Deus Ex Machina" nesse episódios. pois é o elemento inesperado que resolve um problema, no caso a fortificação da fé de Locke na sua sagrada Ilha. Depois desse episódios. tive a certeza que a Ilha era maligna, mas Locke infelizmente está longe de perceber isso.


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
erickmartins
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 22:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Uau, viajaram de todas as formas possíveis em cima do título do episódio, mas ninguém citou ainda a interpretação mais simples (na minha opinião) pro título: "Deus Ex Machina" é uma expressão utilizada quando, numa história qualquer, uma solução mirabolante e "caída do céu" amarra todas as pontas no final.

Acho que é uma referência ao sonho do Locke e ao avião que caiu, que em conjunto acabariam por ser uma solução mirabolante para abrir a escotilha: bastaria ir até o avião e achar alguma coisa que ia fazer todo o serviço pra eles. Bem, as coisas acabam não sendo bem assim. Talvez os produtores estejam querendo dizer que o final da série não vai ser um "Deus Ex Machina" Very Happy


Voltar ao Topo
erickmartins está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Alex73
MensagemEnviada: Segunda Março 06, 2006 17:11  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 146
Tópicos: 3
Localização: Perdido



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Cheguei atrasado à discussão, pois só vi ontem o episódio.

uma coisa a acrescentar à discussão: quando ouvi a transmissão de rádio, tive a nítida impressão de que a resposta ao Boone foi "não há sobreviventes do vôo 815 da Oceanic". Uau, na hora isso me arrepiou.

Mas vendo as mensagens, pricipalmente a última do Ogro, acho que não dá para concluir miuta coisa mesmo não. As opções são:

Arrow Realmente a msg. disse que não há sobreviventes, o que dá pano pra manga das teorias místicas/umbralinas. Mas surge um problema: se alguém do "exterior" captou a msg. deveriam ao menos verificar sua origem. E se eles estavam mortos, semi-mortos, em coma, qualquer coisa assim, como conseguiriam se comunicar por rádio com o "exterior"?

Arrow A resposta ser de outro grupo de sobreviventes: "NÓS SOMOS os sobreviventes do vôo 815 da Oceanic"

Arrow Ser uma sacaneada dos tais "outros"

Arrow Ser simplesmente um tipo de eco do que o próprio Boone disse.

Mais alguns questionamentos sobre a transmissão:
Arrow a resposta não veio rápido demais? Parecia que tinha alguém a postos para responder...

Arrow a bateria do aviãozinho tá melhor que a do aviãozão...

Arrow como é que msg da francesa tá 16 anos sem resposta?

Outro ponto que considerei muito importante, mas que foi pouco comentado aqui: Como é que diabos aquele aviãozinho foi parar ali? Na hora que o Locke analisa a grana no bolso do "padre", diz que é nigeriana. Será que o avião foi da Nigéria até o Oceano Pacífico? Não creio.... o tempo para responder essa...


Voltar ao Topo
Alex73 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
beaburigo
MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 13:41  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 26

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 110
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
gostei muito desse epsodio...
mas a historia do locke não é tao legal e o boone se machuco feio!
o mais legal foi o final!! Surprised


Voltar ao Topo
beaburigo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
janiolynx
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 10:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 43
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
leoff escreveu:

Mesmo sendo manipulado a ferir Boone, ao perder o movimento nas pernas e ser coagido a investigar rapidamente o interior do avião, a fé de Locke se mantém porque suas preces foram atendidas e a Ilha lhe respondeu. O avião caído é a verdadeira representação do "Deus Ex Machina" nesse episódios. pois é o elemento inesperado que resolve um problema, no caso a fortificação da fé de Locke na sua sagrada Ilha. Depois desse episódios. tive a certeza que a Ilha era maligna, mas Locke infelizmente está longe de perceber isso.


Cara, nunca vi um post tão bem escrito Shock Shock Shock

Chego a concordar com você nas suas deduções e também acho que a ilha é maligna, ou alguma coisa nela o é.


Voltar ao Topo
janiolynx está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1139202884946937246
Safri Duo
MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 05:16  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Tantos posts sobre o título do episódio, mas eu pensei sobre o epi. como um todo, e acho que o título não tem haver com o que ocorre na ilha, e sim no passado do Locke.

Deus Ex Machina significa algo inesperado... um fato ímpar que vem dar sentido à uma sequencia de fatos ocorridos anteriormente.


Citação:
O termo Deus ex machina do Latim significa literalmente "Deus que vem da máquina ou guindaste" e se refere a um inesperado, artificial ou improvável personagem, artefato ou evento introduzido repentinamente em um trabalho de ficção ou drama para resolver uma situação ou desemaranhar uma trama


Acho que o título se deve ao encontro do Locke com seus pais biologicos, que culminou com o roubo do rim pelo seu pai. O rim é a Deus Ex Machina o_O


Voltar ao Topo
Safri Duo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
igorsssa
MensagemEnviada: Quinta Março 16, 2006 01:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Marília - SP



Grupos: 
[Globo]
simplesmente magnífico Applause

Voltar ao Topo
igorsssa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
loucurazero
MensagemEnviada: Sábado Março 18, 2006 03:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: Almenara



Grupos: Nenhum
UM DOS MELHORES EPISÓDIOS DE TODOS PRA FICAR NA MEMÓRIA DOS FÃS...

 !  Aviso - ogro:
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui.


_________________
FIZ UM PACTO DE COEXISTÊNCIA PACÍFICA COM O TEMPO. NEM ELE ME PERSEGUE, NEM EU FUJO DELE. UM DIA A GENTE SE ENCONTRA.

Voltar ao Topo
loucurazero está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1978246237780923806
weslleysr
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 23:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 26

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 39
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[AXN]
As traduções não são perfeitas mesmo, mas eu acho que as da segunda temporada estão muito boa.

Voltar ao Topo
weslleysr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=3140039282163659991
lumarinho
MensagemEnviada: Quarta Março 12, 2008 16:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Março de 2008
Mensagens: 18
Tópicos: Nenhum
Localização: Três Rios



Grupos: Nenhum
fmrb escreveu:
"Olha, fizeram luzes no Harry Potter" foi a melhor de todas até agora, uhuhauhahaauhauhauauhaa


Muito engraçado mesmo, porque é sempre ele que fica colocando apelidos em todo mundo.


Voltar ao Topo
lumarinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18, 19, 20 Página 20 de 20

LostBrasil - Índice do Fórum » Globo | Geral » Globo | 1ª Temp. » [ comentários ] 1x19 - Deux Ex Machina
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida