Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x09 - The Shape of Things to Come

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 16, 17, 18  Próximo printer-friendly view
 4x09 - The Shape of Things to Come « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
77%
 77%  [ 409 ]
Ótimo
16%
 16%  [ 88 ]
Bom
3%
 3%  [ 18 ]
Regular
1%
 1%  [ 6 ]
Ruim
1%
 1%  [ 10 ]
Total de Votos : 531
Autor
Mensagem
jramond
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 14:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 44
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
danthegomes escreveu:

Possivelmente ele jogou algum pó nesse tal buraco ou caldeirao(q viagem), e é desse pó que é feito o lostzilla..

Eu acho que ele é algum deus ou entidade natural da ilha que é invocado por meio desse processo...


Deixa pegar uma carona nessas viagens lostzillescas Smile
Lembram aquela trilha de pó que rodeava a cabana do Jacob?
Tambem acho que esse pó pode ser ativado ou por magia ou por tecnologia (tipo orientação magnética das partículas) para formar o monstro, que parece controlado por alguém.
Lembram tambem que o Lostzilla não conseguia atravessar a cerca de som (quando está ativada) que rodeia a vila?
Então ele deve se gerar / residir fora da área da vila e Ben invocou / ativou ele remotamente no "santuario" (ou se deslocou a traves de um tunel?), ou então ha alguma incoerencia no roteiro.


Voltar ao Topo
jramond está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Allyson Eduardo
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 15:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 1.389
Tópicos: 56
Localização: Pouso Alegre - MG

Twitter: @allysonlima

Grupos: 
[ABC]
OUTRAGEROUS!!!

Ben ownando do começo ao fim!

Lostzilla incoming!!! Shock

Ben x Widmore : Sensacional!


_________________
Alice. My little baby.

Voltar ao Topo
Allyson Eduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
vivi
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 15:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.199
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
danthegomes escreveu:
Se alguém quizer postar um print da porta do santuario, da pra perceber que tem as inscrições de um homem ao lado de um objeto, que me pacere um caldeirao ou um buraco.. talvez seja uma espécie de altar... e depois, na cena quem que o Ben se despede da Alex, da pra ver que as mãos dele estão muito sujas..

Possivelmente ele jogou algum pó nesse tal buraco ou caldeirao(q viagem), e é desse pó que é feito o lostzilla..

Eu acho que ele é algum deus ou entidade natural da ilha que é invocado por meio desse processo...

Quem tiver baixado o episodio em 720p, posta um print da porta do santuario ai pra gente analizar..


postei aqui no tópico, 2 ou 3 páginas atrás: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=395950#395950

O screenshot está quadriculado nos pontos onde estavam mais escuros, pois clareei a imagem no photoshop. As áreas escuras na imagem original não apresentavam uma dinâmica de tonalidades e contrastes, por isso na correção ela fica assim, embora seja de 720P.

Outra coisa, analisando um screenshot do video lançado na rede sobre a estação The Orchid, vemos que o símbolo Dharma é diferente do visto no episódio 04x09, lembrando que esse video da The Orchid jamais foi citado nos episódios da série:

Screenshot do logo Dharma retirado do Video The Orchid.


Voltar ao Topo
vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
qwertt
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 16:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
vivi como essa é uma plaquinha de calibragem de cores pode ser que essa logo seja a logo genérica da Dharma. Sem ligação com a estação. Ninguém ia gastar dinheiro pra fazer uma plaquinha pra cada ocasião. Wink

Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Virtual
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 16:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005
Mensagens: 27
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Dr House escreveu:
Virtual escreveu:
Ben não pode matar Charles Widmore pois assim como Desmond, ele possui flashs do futuro mas não pode mudar o q vai acontecer. Ben sabe q no futuro Charles Widmore estará vivo. Widmore tmb possui esse ‘poder’ mas o q diferencia ele do Ben é q ele conseguiu mudar as regras, ou seja, ele conseguiu mudar o passado. Não era pra Alex morrer e Ben sabia disso.

Isso explica por q Ben sempre está um passo a frente


__________
Marcus


Até pensei nessa possibilidade de Ben não poder matar Charles devido às viagens no tempo, saber do futuro ...

Mas pensando melhor, que os dois têm esse poder de viajar pelo tempo, por que Ben não volta ao passado para salvar sua filha ???

se o "mudar as regras do jogo" significa "mudar o futuro" o que não era esperado por Ben por saber que na ordem natural das coisas sua filha estaria viva no futuro.
E a regra de não mudar o destino seria para não criar "paradoxos" que poderiam ser um desastre para o mundo (assim como em "De volta para o futuro" Mc Fly - Michael J. Fox - não podia encontrar com ele mesmo em outra época).


Quanto ao antibiótico que vemos na foto postada trata-se de Amoxilin 250 mg (Amoxacilina 250 mg ).

Vou ver o episódio pela 3a vez pois não tinha reparado o detalhe de Ben entrar limpo e sair sujo: a roupa é a mesma ???


É justamente isso que eu pensei. Ben sabia q "na ordem natural das coisas" sua filha estaria viva, mas Wildmore conseguiu de alguma forma fazer com q as coisas mudassem. Bem não volta ao passado e salva a filha pois não sabe como fazer isso. Ele não sabe como fazer pra mudar as regras.


Voltar ao Topo
Virtual está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vivi
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 17:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.199
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
qwertt escreveu:
vivi como essa é uma plaquinha de calibragem de cores pode ser que essa logo seja a logo genérica da Dharma. Sem ligação com a estação. Ninguém ia gastar dinheiro pra fazer uma plaquinha pra cada ocasião. Wink


Mas foi exatamente o que pensei, pois este logo do video The Orchid é um logo diferente, que não foi visto em nenhum outro momento. No Jaleco do Halliwax neste video aparece o logo padrão da Dharma. Se eles não quisessem criar um novo logo, eles teriam colocado o logo padrão, e não este diferente.
Como em Lost nada é por acaso, não vejo porque eles criarem 2 logos diferentes, a não ser para designar 2 estações diferentes.


Voltar ao Topo
vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
hyperspeed
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 17:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 281
Tópicos: 1
Localização: São Paulo

Twitter: @djmatheus

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Epsodio simplesmente Fodastico!

_________________
-=Lol - The HyperSpeed / The Respect..
O Mais Rápido da Internet!!!

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Você quer legendas de Lost? Acesse o Google e procure, lá você poderá até achar mais do que uma simples legenda! Smile

Voltar ao Topo
hyperspeed está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
danthegomes
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 18:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
vivi escreveu:
danthegomes escreveu:
Se alguém quizer postar um print da porta do santuario, da pra perceber que tem as inscrições de um homem ao lado de um objeto, que me pacere um caldeirao ou um buraco.. talvez seja uma espécie de altar... e depois, na cena quem que o Ben se despede da Alex, da pra ver que as mãos dele estão muito sujas..

Possivelmente ele jogou algum pó nesse tal buraco ou caldeirao(q viagem), e é desse pó que é feito o lostzilla..

Eu acho que ele é algum deus ou entidade natural da ilha que é invocado por meio desse processo...

Quem tiver baixado o episodio em 720p, posta um print da porta do santuario ai pra gente analizar..


postei aqui no tópico, 2 ou 3 páginas atrás: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=395950#395950

O screenshot está quadriculado nos pontos onde estavam mais escuros, pois clareei a imagem no photoshop. As áreas escuras na imagem original não apresentavam uma dinâmica de tonalidades e contrastes, por isso na correção ela fica assim, embora seja de 720P.

Outra coisa, analisando um screenshot do video lançado na rede sobre a estação The Orchid, vemos que o símbolo Dharma é diferente do visto no episódio 04x09, lembrando que esse video da The Orchid jamais foi citado nos episódios da série:

Screenshot do logo Dharma retirado do Video The Orchid.
Clique aqui para ver a imagem postada


valeu vivi... Pois é, nessa screen, da pra ver claramente as incrições de uma pessoa, uma cruz(parece), um objeto redondo..Inclusive, parece que a pessoa ta segurando uma cruz..

Isso deve ser o ritual de invocação do Lostzilla.. pena que não da pra ver claramente o resto...


Voltar ao Topo
danthegomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: Dante Gomes
Kabessote
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 18:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007
Mensagens: 1.118
Tópicos: 15
Localização: Salvador/Bahia



Grupos: 
[ABC]
Nunca senti tanta satisfação em assistir um episodio de Lost.

fiquei com pena do Desmond, mas Ben tem que retribuir na mesma moeda.

Mas a Penelope não merece morrer.

Locke = fantoche/ventriloquo/boneco de corda e etc.

Sawyer se importa com os outros agora.


Voltar ao Topo
Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
aplick
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 18:39  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Win

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 2.169
Tópicos: 160
Localização: Cotia - São Paulo -

Twitter: @julio_aplick

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
vivi escreveu:
Alguns screenshots que achei interessantes colocar, mesmo sabendo que já foram muito comentados:

1) O remédio que o Jack toma, parece realmente ser um tipo de antibiótico. Não dá para ver o nome completo, mas reparem que o nome termina com "LIN", muito comum para este tipo de medicamento:

Clique aqui para ver a imagem postada

2) Uma coisa me intrigou antes e depois do Ben sair da sala secreta: Ele entra limpo, e sai completamente sujo... Será que ele andou fazendo alguma viagem no tempo, ou apenas sujou-se com as condições da sala e por algum possível esforço para liberar o mecanismo de segurança?

Ben Limpo, ao abrir a porta da última sala secreta:
Clique aqui para ver a imagem postada

Ben sujo, após sair da sala:
Clique aqui para ver a imagem postada

3) Detalhe da porta da última sala secreta:
Clique aqui para ver a imagem postada

4) Um novo logo da Dharma aparece, com um desenho bem sugestivo. Além disso, aparece bordado no casado do Ben um dos nomes do nosso conhecido garoto-propaganda da Dharma (Dharma Boy), utilizado no video da The Orchid:

Clique aqui para ver a imagem postada


5) Uma pequena falha da filmagem, mas que em nada prejudicou esse excelente episódio....

Chão todo rachado... sem nenhum monte de terra por perto...
Clique aqui para ver a imagem postada

Mesmo lugar, areia fofa, com um monte de terra à cima..
Clique aqui para ver a imagem postada

ahhh, quem se importa?? Laughing

6) Machucado do Ben, ou foi uma bala de raspão, ou algum objeto cortante...

Clique aqui para ver a imagem postada


Nossa, boas imagens, agora deu pra ver legal o simbolo "novo" da Dharma, e a porta da tal sala secreta, bem estranha por sinal !!!


_________________
JulioCesar | aplick

Voltar ao Topo
aplick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=5995309966302571373
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 18:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Um dos melhores episódios de Lost! perde para o "The Constant"

Arrow Também pensei na hora que ele teria feito aquela viagem no tempo quando entrou na passagem secreta, mas depois me dei conta que ele estava com o rosto machucado do lado direito e no FF não estava. Então acho muito improvável.

Arrow O efeitos especiais do Lostzila melhoraram muito mesmo!!

Arrow Provavelmente uma das regiões especiais que se pode "viajar" é a região do Ártico (pólo norte) e não a antartida (pólo sul). Pois, não existem ursos polares no pólo sul, e os ursos polares da ilha podem ter ido parar ali por um destes portais.

Arrow Ben provavelmente partiu de uma região muito fria, pelo Casaco que estava usando, pelo vapor na respiração no início da cena, e pelo tremor dele. Não teria porque existir um casaco daqueles com o símbolo Dharma se a estação estivesse em uma região tropical. Então pensei em uma coisa:

Será que veremos pela primeira vez uma estação da Dharma que NÃO está necessáriamente na ilha? Mas no ártico?

Arrow Outra coisa que achei legal foi o cuidado dos produtores em mostrar os soldados do exercito americano no FF, quando Ben vai para Tikrit, a cidade natal de Sayid, no Iraque, pois já é 2005. Notem a bandeira dos EUA no ombro do uniforme dos soldados.

O resto já falaram aqui...

-------------------------
o Logo do casaco do Ben:



Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 19:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
vivi escreveu:
Ben e Widmore não podem se matar:

Isso foi outra coisa que me intrigou. Não me parece que eles não podem se matar por uma questão de "acordo de cavalheiros". Acho que tem coisa mais forte por aí. Algo superior, realmente impeditivo.

Eu pensei no lance de que a ilha não deixa eles morrerem, pois não cumpriram sua missão ainda. Talvez seja isso e Ben saiba dos poderes, que até o outro viadão que esqueci o nome sabia Laughing


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
mcutin
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 19:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Maio de 2006
Mensagens: 18
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro - Brasil (in Houston, TX)



Grupos: 
[ABC]
Preferi esperar mais um pouco pra ver a opinião do pessoALL... Smile

Tive que votar em excelente!

E o Ben, hein? cheio de surpresas ainda... quando a gente pensa que elas acabaram, vem ele com mais uma. Porta secreta dentro do esconderijo... é o esconderijo do esconderijo! O cara saiu imundo de lá... seria fuligem da fumaça do monstro? Razz

Além disso... haja frieza. Jogar com a vida da própria filha... se ferrou. O assassinato da Alex, de certa forma, foi um marco importante na história por ter afetado diretamente a forma como um dos persnoagens principais traça suas estratégias.

O povo do barco diz que o médico está bem, mas o corpo dele aparece boiando na praia...

Alguém reparou no símbolo Dharma que estava bordado no casaco do Ben, no deserto? Parecia que ele estava chegando de uma viagem no tempo...

Porém, o MaDeRa postou o símbolo na mensagem dele, acima. resolvi dar uma olhada na Lostpedia e tudo indica que esse seja o símbolo da Orchid Station. O nome no casaco dele era Halliwax, sobrenome do cientista que participou dos filmes de orientação das estações (Edgard Halliwax). O curioso é que no filme de orientação da Orchid Station, o Edgard Halliwax usa roupas com o símbolo da Swan Station e não da Orchid.

Excelente a cena do Ben com o Widmore! O Desmond que se cuide, senão vai ficar viúvo...

Jack tomando antibióticos e sentindo dores. O Aplick postou na mensagem dele um screenshot do remédio do Jack e ele disse que o nome termina com "LIN". Eu arrisco até dizer que termina com "CILLIN", o que me leva a crer que realmente seja um antibiótico muito conhecido: PENICILLIN (penicilina).

Estranho o Miles demonstrar medo dos seus próprios companheiros do barco... Confused

O próximo episódio eu já vejo no Brasil. Estou voltando nessa próxima quarta. terei replay disponível. Razz


_________________
[]s,

Marcelo Cutin
Everything happens for a reason



Editado pela última vez por mcutin em Sábado Abril 26, 2008 20:21, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
mcutin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tcogo
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 20:06  |  Assunto: Mais NOVE meses na ilha? Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Não sei se vocês se lembram, mas a data da queda foi 22/09/2004. No começo do episódio o bem pergunta a data pra mulher e ela diz que é 24/10/2005. Segundo os cálculos da LOSTPEDIA e as menções à datas na série eles estão na ilha há 90 dias. Isso significa que temos mais NOVE meses de ação até que BEN e os outros saiam da ilha?

Voltar ao Topo
tcogo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mcutin
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 20:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Maio de 2006
Mensagens: 18
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro - Brasil (in Houston, TX)



Grupos: 
[ABC]
Bom, eu vi o episódio sem legendas e uma única vez, pois vi "ao vivo". Mas pelo que eu me lembre, a data correta é 21/10/2005. Enfim, acho que não faz muita diferença...

É... 9 meses de diferença. Mas acho que eles saem da ilha bem antes disso. Afinal de contas, deu tempo do Sayid achar a amada dele e voltar para o Iraque. Lembre que ela estava nos EUA antes do pessoal chegar na ilha...


_________________
[]s,

Marcelo Cutin
Everything happens for a reason

Voltar ao Topo
mcutin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 16, 17, 18  Próximo Página 8 de 18

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x09 - The Shape of Things to Come
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida