Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Por que Ben não pode matar Charles Widmore?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Por que Ben não pode matar Charles Widmore? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
marceloemc
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 00:42  |  Assunto: Por que Ben não pode matar Charles Widmore? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: 6




Grupos: Nenhum
Vamos postar opiniões somente sobre o "porque" Ben não poderia matar Charles Widmore

Pra começar, posto a minha!

Temos que entender que há uma disputa entre Ben e Charles pela ilha, além disso temos que convir que existem REGRAS que regem esta disputa. Se existem regras, estas devem ser mantidas por uma entidade maior que ambos (talvez por jacob, talvez pelos nativos da ilha como o Richard Alpert, ou talvez por outra entidade até então desconhecida).

O certo é que MATAR um ao outro, bem como parentes, não seria permitido por tais regras. Isto pode ter uma implicação até correlacionada com o espaço-tempo; porém a minha teoria é que eles não podem se matar por estarem respeitando a imposição de regras na disputa pela ilha, isso!

Reafirmo minha opinião que Ben é o maior vilão de LOST, porém desde o princípio sabemos que há uma força maior que ele e consequentemente maior que Widmore, e esta força já foi denominada "ELE" e posteriormente "JACOB". Acredito que ainda será revelado alguém que está por trás disso tudo e minha aposta é no Pai de Jack. Os produtores negaram que ele estaria vivo; porém porque Cristian Shepard não poderia estar controlando a situação do passado (antes de morrer), que viagem no tempo é possível no universo de LOST.

Eu vi Cristian na cabana de Jacob, no episódio 4X01, mais alguém viu? Hehehe.


Voltar ao Topo
marceloemc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 00:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Nos sites gringos, a teoria mais forte que vem rolando sobre isso é que o Charles seria a constante do Ben e vice-versa.

Isso seria uma coisa MUITO interessante.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marceloemc
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 00:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: 6




Grupos: Nenhum
kennewick escreveu:
Nos sites gringos, a teoria mais forte que vem rolando sobre isso é que o Charles seria a constante do Ben e vice-versa.

Isso seria uma coisa MUITO interessante.


Também acredito neste teoria, caro Kennewick.

que eles estão sobre regencia de uma força maior (jacob) e se submetem a regras na luta pela ilha. Quem diz que Widmore pode ser Jacob, esquece!!! Ben não veneraria Widmore, nem por codinome!!!


Voltar ao Topo
marceloemc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 01:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
Eu vou chutar que o Widmore e avo do Ben... e como obviamente a estoria gira em torno de viagem no tempo... Ben esta limitado pelo paradoxo do avo, ou seja, mesmo que voltar no tempo fosse possivel e impossivel matar seu proprio avo.

Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 07:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
+LostQcegoEmTirote, Applause Applause Applause Applause Applause Applause

muito boa colocação!!!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Spear of Destiny
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 10:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: 14




Grupos: 
[ABC]
+LostQcegoEmTiroteio escreveu:
Eu vou chutar que o Widmore e avo do Ben... e como obviamente a estoria gira em torno de viagem no tempo... Ben esta limitado pelo paradoxo do avo, ou seja, mesmo que voltar no tempo fosse possivel e impossivel matar seu proprio avo.



se eu matar meu avo não vai acontecer nada. agora se eu voltar no tempo, antes do meu pai nascer e matar meu avô, sim, criaria um paradoxo.

eu acho que quem já esteve na ilha só pode morrer na ilha e pra morrer fora dela, tem que cumprir sua missão, ou até mesmo, superar seu karma.


Voltar ao Topo
Spear of Destiny está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 10:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Editado!



Editado pela última vez por Aloprado em Quinta Maio 01, 2008 10:32, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marceloemc
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 10:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: 6




Grupos: Nenhum
Realmente, a fala de Widmore: "Eu sei quem voce é garoto!", parece muito com um avo puxando a orelha de um neto desnaturado, mas...

que os pais de Ben eram pobres, tanto é que o tal do Roger foi trabalhar na Dharma como faxineiro e, se a mãe fosse filha do Widmore teria deixado os dois em melhores condições após morrer. Outro fato relevante é que a filha de Charles Widmore não faria um parto no meio de uma floresta, como fez a Emily, mãe de Ben.

Além disso, o Ben tendo como meta matar a própria TIA, e isto sendo o assunto das próximas temporadas, eu acho que LOST não se restringiria a isso!

Mas não é impossível!


Voltar ao Topo
marceloemc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marceloemc
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 10:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: 6




Grupos: Nenhum
Aloprado escreveu:
+LostQcegoEmTiroteio escreveu:
Eu vou chutar que o Widmore e avo do Ben...


SE considerarmos isso, poderiamos especular mais e dizer que Penny poderia ser a... mãe de Ben? TALVEZ Desmond o... pai de Ben??? Shock


Amigo, sugiro que voce assista o episódio 20 da 3a temporada.
A mãe de Ben chama-se Emily e o pai Roger. Ele nasceu em uma floresta, quando sua mãe morreu após o trabalho de parto e tals...
Assiste lá! Vale a pena.


Voltar ao Topo
marceloemc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 10:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
sei não penso que a condição espaço x tempo pode sim ser uma das razões obvias para que Ben não possa matar Wildmore, creio que é um ponto de ligação forte quando se trabalha com viagens no tempo, e acho que os roteiristas podem se apegar a idéia para que isso aconteça!

Quanto a futuro e presente, bem concordo que o Ben poderia matar o avô no presente, ou pelo menos após dele ter tido um filho ou filha, mas automaticamente já se pode fazer um link ao que citou o kennewick, e esclarecer qual seria o vinculo para um ser a constante do outro!

Bem obvio que são apenas suposições, mas acho que o tiro cego do +LostQcegoEmTirote, mais as informações que o kennewick, podem explicar o fato deles não poderem se matar!

Abraços!

E como dizia um camarada aqui no forum, e sumido por sinal:

CONJECTUREMOS!!!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jr_dexter
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 13:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 42
Tópicos: Nenhum
Localização: Jaú/SP



Grupos: Nenhum
Pessoal...
Vou ser o mais chato.

E se Ben não puder matar Widmore simplesmente porque a Ilha não deixa? Igual o que ocorreu com Michael.

Para mim Widmore já esteve na ilha e ainda tem algum 'propósito' a ser desenvolvido no lugar.

Acho que é essa a explicação no seriado. Embora não vai me agradar muito. Achei muito 'paia' o Michael não conseguir se matar porque a ilha não queria. Muito horrível. Me agrada muito mais a história de que Charles seja a constante de Ben e vice-e-versa.

Abraços


_________________
Leia aqui minha matéria na LP para quem nunca viu a série e resolveu to get LOST.

http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia

Get Lost

Voltar ao Topo
jr_dexter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sandro da Orions
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 14:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006
Mensagens: 185
Tópicos: 3
Localização: Porto Ferreira-SP



Grupos: Nenhum
postei essa idéia em outro tópico, mas, nesse , o assunto tá mais escancarado.Concordo plenamente com o Kennewick, como um sendo a constante do outro.Isso explicaria minha tese, pois já tivemos várias "dicas" de como isso funcionaria.Desmond soube isso pela mulher da joalheria em seu retorno ao passado, de que, não se pode mudar o passado, o destino sempre dá um jeito de consertar as coisas, não é???Por isso ele teve de deixar a Penny denovo, pois já sabia que não poderia mudar nada.Postei antes que, sendo os dois "intimos" da ilha, dominariam a viagem no tempo quando estão na ilha.Certo, então os dois devem ter se encontrado no futuro,. e sabem que não podem mudar isso, essa seria a regra.Os dois se encontrando em óutro tempo definiria que podem sim ser a constante um do outro.Para mim Widmore é Hanso, e é bem mais "antigo" nessa história do que pensamos.

_________________
Live Alone
Die alone too!!!!

Voltar ao Topo
Sandro da Orions está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
reinaguimar
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 14:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Opa, Sandro da Orions, cara concordo contigo em diversos pontos da sua colocação, mas não sou muito fiel a idéia wildmore=hanso, que exista uma ligação e que eles não possam fugir das "regras" eu concordo, afinal, apesar de jogar a idéia, Wildmore, parecia saber muito bem que o Linus não estava ali para mata-lo, continuo acreditando que existe um vinculo forte para os dois, e este poderia ser uma ligação familiar, apesar de que o jr_dexter, colocou também é de valia, porém acredito que na atual circustancia, o Ben pelo menos tentaria!

O jogo dos dois cabe apenas em neutralização do inimigo, mas não a morte, pelo menos não antes de um determinado ponto, que pra mim é aquela velha colocação da ilha, morre em Lost aquele que cumpre sua missão!

Digo, motivos para o Ben não matar Wildmore, podem ser inumeros, mas fatos que possam provar isso com a linha de viagem no tempo, bem, daí começa a restringir o leque! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jaka-rs
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 19:08  |  Assunto: Re: PORQUE O BEN NÃO PODE MATAR CHARLES WIDMORE Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 26
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
marceloemc escreveu:


Eu vi Cristian na cabana de Jacob, no episódio 4X01, mais alguém viu? Hehehe.


Gostei da teoria, parecia o pai do JACK mesmo!!! e quem é o outro cara que assuata o Hugo???!


Voltar ao Topo
jaka-rs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 19:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
O diálogo deles me fez pensar que tudo isso é um jogo Ben vs. Widmore, onde o Jacob (talvez) seja o juíz e os sobreviventes peões.

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Por que Ben não pode matar Charles Widmore?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida