|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Quem é Jacob? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Abdalla
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Março de 2008 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Fugindo um pouco do assunto do ator que interpreta a silhueta do Jacob.
Só queria dizer que acho praticamente impossível que o pai do jack seja o Jacob, como eles iriam explicar isso?
Quem tava lá no papel do Jacob causando na ilha enquanto o pai do Jack tava pegando a mãe da Claire... ou enchendo a cara até não poder mais... ou então trampando no hospital... ou pegando a mina do Jack... entre outras coisas que limitariam e muito as probabilidades de ele estar nos dois lugares.
Sei que em vários momentos surgem pessoas mortas dentro e fora da ilha e que tem grande chance de ser o Jacob (ou a fumaça doidona lá) mas são aparições raras e rápidas, diferente do pai do jack que tem uma vida fora da ilha (trampo, mulheres, muito goró, tretas com o filhinho, etc).
|
|
|
|
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
Quem é Jacob não sabemos.... mas o secretario dele para assuntos internos parece ser Dr. Christian Shepard!
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
lred escreveu: |
Jacob pra mim não é ninguem mais do q ALVAR HANSO
aqui o q comprova isto (obs entre parenteses):
dada por Michael Emerson: nos já o vimos na serie, mas nunca ouvimos sua voz... (no episodio Orientation quando Desmond mostra para Locke e Jack o filme... ele aparece pela unica vez, e não ouvimos a sua voz)'
não faz sentido se segundo Lost Experience ele não é visto ha tempos??
entaum, coisas q não sustentam isto:
NENHUMA! |
Penso exatamente como você. E o que reforça essa opinião é o fato de ter aparecido, no Lost Experience, a informação de que esse personagem estaria preso em casa há alguns anos. Ele recebe a visita da Rachel, mas diz que não pode sair de casa. Como e por quê, ainda não sei.
Ele é um personagem misterioso, já passou por experimentos que a própia Dharma desenvolveu (extensão da vida, por exemplo), tem alguma coisa no sangue que o torna diferente (uma médica estaria tentando alertá-lo de que o sangue dele, a partir de um exame de uma amostra colhida contra sua vontade, teria características estranhas).
Tudo isso (e o fato de que ele deve conhecer tudo sobre a ilha e a Dharma) faz com que ele possa se " mover" - fisicamente, em pensamento, se projetando, etc.. - entre sua casa e a cabana.
Se a cinza em volta da cabana também significar algum mecanismo para mantê-lo preso dentro dela - faria todo o sentido. Ele está preso tanto no mundo exterior quanto na ilha. Ele só conseguiria transitar entre sua casa e a cabana (talvez até por um mecanismo parecido com o que o Ben usa para sair e voltar prá ilha).
E por isso ele teria pedido socorro ao Lock da primeira vez em que ele esteve lá. Ele quer se libertar e sair dessa situação.
Talvez o Ben faça parte dos que estão mantendo ele preso. No mundo exterior à ilha ele afirma que os que tomaram a Hanso Foundation é que o estão mantendo preso. Teria o Ben algo a ver com essa briga que ocorreu fora da ilha ? Pode ser que a Purgação na ilha faça parte da estratégia do Mittelwerk para tomar a Hanso Foundation do controle do Alvar Hanso....
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
syllost escreveu: |
dada por Michael Emerson: nos já o vimos na serie, mas nunca ouvimos sua voz... (no episodio Orientation quando Desmond mostra para Locke e Jack o filme... ele aparece pela unica vez, e não ouvimos a sua voz)'
NENHUMA! |
Penso exatamente como você. E o que reforça essa opinião é o fato de ter aparecido, no Lost Experience, a informação de que esse personagem estaria preso em casa há alguns anos. Ele recebe a visita da Rachel, mas diz que não pode sair de casa. Como e por quê, ainda não sei.
Ele é um personagem misterioso, já passou por experimentos que a própia Dharma desenvolveu (extensão da vida, por exemplo), tem alguma coisa no sangue que o torna diferente (uma médica estaria tentando alertá-lo de que o sangue dele, a partir de um exame de uma amostra colhida contra sua vontade, teria características estranhas).
Tudo isso (e o fato de que ele deve conhecer tudo sobre a ilha e a Dharma) faz com que ele possa se " mover" - fisicamente, em pensamento, se projetando, etc.. - entre sua casa e a cabana.
Se a cinza em volta da cabana também significar algum mecanismo para mantê-lo preso dentro dela - faria todo o sentido. Ele está preso tanto no mundo exterior quanto na ilha. Ele só conseguiria transitar entre sua casa e a cabana (talvez até por um mecanismo parecido com o que o Ben usa para sair e voltar prá ilha).
E por isso ele teria pedido socorro ao Lock da primeira vez em que ele esteve lá. Ele quer se libertar e sair dessa situação.
Talvez o Ben faça parte dos que estão mantendo ele preso. No mundo exterior à ilha ele afirma que os que tomaram a Hanso Foundation é que o estão mantendo preso. Teria o Ben algo a ver com essa briga que ocorreu fora da ilha ? Pode ser que a Purgação na ilha faça parte da estratégia do Mittelwerk para tomar a Hanso Foundation do controle do Alvar Hanso....
|
também acho que pode ser Alvar Hanso. Mas o 'help me' da terceira temporada, foi gravado pelo ator de Christian Shepard. Reveja e constate.
Jacob vem utilizando a voz do pai do Jack, assim como vimos utilizar o corpo.
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
syllost escreveu: |
NENHUMA! |
|
Humm, muito interessante. Bem lembrado o Lost Experience.
Mas acho que sua projeção de pensamento não fica restrita entre sua casa e a cabana na ilha. Acho que as estranhas visões fora da ilha são causadas por ele.
Será que o Mittelwerk tem mesmo alguma coisa a ver com a purgação?
Vale lembrar que a Hanso Foundation tinha negócios com Widmore, como mostra o Lost Experience. E Widmore disse que Ben tomou-lhe a ilha.
_________________ Show me your best...
Editado pela última vez por Nuncha em Terça Junho 03, 2008 17:17, num total de 1 vez |
|
|
|
openmind
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Maio de 2008 Mensagens: 4 Tópicos: 1 Localização: campo grande
Jacob é simplesmente a ILHA mesmo...
Depois do 11º episodio da 4ª temporada, onde o pai de Jack assume-se como porta-voz de Jacob, eu creio realmente que Jacob seja a propria ILHA. Ele seria uma especie de entidade, oniciente, onipresente, uma especie, sei lá, de deus mesmo, que necessita de seus, digamos assim, seguidores e/ou escolhidos, para espalhar sua mensagem, seus objetivos, sua causa, ou que for que seja.
De alguma forma, Jacob/Ilha, consegue se comunicar/utilizar pessoas mortas, para estabelecer contatos com os seres vivos, e assim conseguir atuar no mundo material, por exemplo para se defender (mover a ilha).
Alguns personagens já compreenderam a ilha com uma entidade viva, que possui vontade propria, no caso de John Locke e Rose, e outros so comprederam após a morte (Claire, sim, ela morreu)..
Como disse antes Cristian Sheppard é apenas uma especie de elo/tradutor, no episodio onde Locke vai a cabana na primeira vez, onde nos escutamos o famaso HELP ME, ali para mim, é o proprio Cristian que aparece de relance, porem, aprisionado pelo Ben, de alguma forma (pózinho em volta da casa, vidrinhos coloridos). A missão do Cristian seria encontrar/guiar o novo líder, já que Ben aparentemente saiu do foco da sua missão para com Jacob/Ilha.
Se não me engano também, há uma declaração dos produtores onde eles afirmam que Jacob já apareceu na serie, mas não dá forma com imaginaríamos, ou seja, seria sendo a propria ILHA.
Confesso, que a idéia do Jacob ser a propria ilha, não me atrai muito, eu não sou muito fâ de uma explicação religiosa/paranormal/espirita, mas, espero que os produtores consigam uma explicação convinvente dentro deste contexto (se esse for o contexto mesmo).
Por enquanto é isso...
|
|
|
|
hanner
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 9 de Abril de 2005 Mensagens: 269 Tópicos: 3 Localização: Fortaleza
jacob é o locke preso no tempo !!!
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Grupos:
|
hanner escreveu: |
jacob é o locke preso no tempo !!! |
Sempre gostei dessa teoria, e continuo gostando.
|
|
|
|
KuwabaraX
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 256 Tópicos: 1 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @RaphaelKX
Grupos:
|
Achei uma teoria bem interessante sobre a identidade de Jacob.
Em síntese, Jacob seria Jack. Um Jack que voltou do futuro, um Jack de um mundo paralelo, sei lá.
Foi por isso, aliás, que Jacob teria pedido ajuda a Locke: ele quer que Locke impeça o Jack do passado de sair da ilha (coisa que ele vai se arrepender). Locke não apenas não mata Jack quando ele pega o telefone, mas ainda fala algo como "não era para você fazer isso".
Além disso, temos a semelhança entre os nomes, dentre outros aspectos que neguinho cita por aí, enfim, achei uma teoria pouco provável de ocorrer (assim como a esmagadora maioria das teorias), mas ainda assim, interessante.
_________________ 4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!
|
|
|
|
hanner
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 9 de Abril de 2005 Mensagens: 269 Tópicos: 3 Localização: Fortaleza
Lekeeon escreveu: |
Sempre gostei dessa teoria, e continuo gostando. |
ta com cara !!!
se não for ele deve ser outro conhecido !! só que o lcek ta muito na frente !!!
o post acima fala do jack também, quem sabe !!!
só uma coisa, acho que o widmore foi um dos responsaveis por isso, jacob ta preso la na ilha e por isso que acabar com isso a todo custo !!!
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Grupos:
|
Lekeeon escreveu: |
Sempre gostei dessa teoria, e continuo gostando. |
ta com cara !!!
se não for ele deve ser outro conhecido !! só que o lcek ta muito na frente !!!
o post acima fala do jack também, quem sabe !!!
só uma coisa, acho que o widmore foi um dos responsaveis por isso, jacob ta preso la na ilha e por isso que acabar com isso a todo custo !!! |
Eu acho que nesse Season Finale, o Locke vai mover a ilha pro passado.
O tempo na ilha vai voltar muitos anos, lá na época da Dharma.
Veremos um monte de gente que tava morta, viva.
Descobriremos, finalmente, a história da Dharma na ilha. (quem sabe o Locke não teve grande influência em tudo?)
E veremos Locke como sendo o Jacob, .. talvez ele morra e se torne o Jacob (espírito morto).
Com o Locke indo para o passado, Ben iria para o futuro e fora da ilha, como vimos.
Ambos com a missão de salvar a ilha tanto da Dharma quanto de Widmore (se não forem a mesma coisa).
Espero não estar 100% certo, para não estragar a minha surpresa nem a de quem ler este post.
tá CHEGANDOOO
|
|
|
Will&LOST
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 21 de Abril de 2007 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum Localização: NA ILHA
Para mim jacob é a personificação da ilha!!!
_________________ LOST É DO CARAIOOO!!!
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Agora não tenho duvidas de que Locke é o Jacob... (apesar de so ter visto o final do ultimo episodio - parte 2)..
Acho que o topico está exaurido!
|
|
|
|
danielcuri
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 28 de Abril de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: RJ
Há um tempo atrás, logo que Jacob apareceu, vi num site alguns detalhes sobre os bastidores desta aparição, inclusive os dados e A FOTO do ator que fez o VULTO de Jacob.
Juro que vou procurar e posto aqui em breve.
Quanto a Claire, tenho uma teoria meio doida. Acho que ela morreu durante a explosão da casa, executada pelos soldados do Widmore. Acho que ela estava morta num estilo "Chsristian Shepard" e não sabia.
(Mas po, Sawyer a levou no colo, ele encostou nela.)
Pois é, Charlie também deu um tapa na cara de Hurley.
E depois, durante a noite, quando acenderam a fogueira e acamparam na floresta, Christian a chamou, levando para a cabana e explicou o que aconteceu.
Note que Durante a conversa na cabana entre Chris e Locke, Claire parecia estar mais calma (mesmo estando sem Aaron em seus braços) e sabendo de tudo que estava acontecendo.
Parece doido demais. Mas creio que faça algum sentido!
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Pra mim ele é o meu querido Padim Ciço.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |