Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » John Locke, Martin Scorsese e o Dalai-Lama

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 John Locke, Martin Scorsese e o Dalai-Lama « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
dmarino
MensagemEnviada: Sexta Maio 16, 2008 16:40  |  Assunto: John Locke, Martin Scorsese e o Dalai-Lama Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Abril de 2007
Mensagens: 19
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro, RJ



Grupos: 
[ABC]
Assisti recentemente o filme "Kundun", de Martin Scorsese, sobre a vida do 14º Dalai Lama (o atual, Tenzin Gyatso). E, vendo hoje o 11º episódio da 4ª temporada ("Cabin Fever") percebi o indício de uma conexão entre Locke e o Budismo. Comecemos pelo começo.

O Dalai Lama é o líder político e espiritual do Tibete. Acredita-se (na religião budista) que ele seja a reencarnação do Buda da Compaixão, que há séculos, vem retornando à Terra por meio da reencarnação. Explico: ele nasceu, primeiro, como Gendun Drup (1391–1474), e após a morte deste, renasceu como Gendun Gyatso (1475–1541), e assim por diante até os dias atuais, com Tenzin Gyatso. Quando digo renasceu, atentem para o fato de que não é renascer no próprio corpo, mas sim reencarnar a partir do zero, ou seja, começando pela própria concepção de um filho, passando pela gestação e chegando a seu nascimento. É um bebê como outro qualquer, a não ser pela diferença que ele já passou pela Terra como um líder espiritual e (em níveis quase subconscientes) se lembra de alguns detalhes.

Portanto, para encontrar o bebê que é o Buda renascido, o monge que fosse mais próximo ao Dalai Lama recém-morto era encarregado de encontrar o recém-nascido (Richard Alpert?). Ele segue "pistas" deixadas pelo anterior e faz testes com o pequeno. O principal teste, creio eu, é o de mostrar à criança objetos pertencentes ao seu antecessor misturados com muitos outros que não o sejam, e perguntar à ela: "O que é seu?". Se a criança escolher somente os objetos certos, ela é tida como a reencarnação do Buda da Compaixão.

Vejam o vídeo de "Kundun"(00:00 - 03:00 é a cena do teste).
http://www.youtube.com/watch?v=bFwn-tQzGMo

Quem leu até aqui e assistiu "Cabin Fever" entendeu o que eu estou querendo dizer. Mas, resumindo:

Será que John Locke é a reencarnação de Jacob?
(ou talvez de algum outro ser "iluminado" da religião da ilha?)


-----

DÚVIDAS

Ele não acertou os objetos.

Certo, não mesmo. Mas será que ele realmente achava que a faca era sua? Uma coisa repetida no episódio é o fato de Locke não querer ser o garoto que gosta de gamão e ganha a feira de ciências, mas o jogador de futebol, o galã e, porque não?, o caçador. Ao menos, é o que ele se tornou. Não é de se espantar que ele demonstrasse seu fascínio por armas (especialmente facas) desde pequeno, se mais velho demonstra tanta habilidade com elas. Resumindo: talvez ele tenha apenas desejado que a faca fosse sua, não realmente achado que ela o era. Até porque a expressão no rosto de Alpert enquanto ele acertava os outros objetos era de triunfo.


Richard Alpert não o levou para ilha

Realmente, mas provavelmente depois ele percebeu seu erro, enviando o convite para ele participar do "Summer Camp" da Mittelos e, quando Locke já estava na ilha, lhe entregando o papel que o permitiria continuar com Os Outros (ele levou Sawyer a matar Anthony Cooper). Parece, a mim, que das duas uma: ou ele estava tentando se redimir de seu erro passado, ou seguindo instruções de Jacob.

Agora, o que nos resta saber é: quem diabos é Matthew Abbadon?


Mais alguma dúvida, responda ao tópico que eu tentarei desvendá-la.


_________________
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora. E o sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, que nunca é o que se vê quando se abre a janela.
- Fernando Pessoa

Voltar ao Topo
dmarino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Maio 16, 2008 18:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Cara, eu vi KUNDUN no cinema, quando estreou. Foi uma grande decepção. Scorsese até dirige bem a historinha, mas o roteiro é fraquíssimo. Depois eu li alguns livros sobre o budismo e sobre esse Dalai. Parece que foi um filme bem fiel à verdadeira história.

Na minha opinião o Dalai Lama é um bunda mole indeciso e frouxo. O budismo era uma das poucas coisas que eu vagamente simpatizava, e aquilo realmente fortaleceu minha fé no ateísmo.

O Locke é um indeciso desorientado. Nisso ele lembra muito o Lama.

Resta saber se o Locke vai apelar pra fanfarronice e publicar livrinho de auto-ajuda.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
timotta
MensagemEnviada: Sexta Maio 16, 2008 19:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Abril de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Concordo, ainda mais depois de vendo a semelhança da cena em Kundun.
A questão agora é, porque o Alpert não envelhece?


_________________
http://trocadilhos.blogspot.com

Voltar ao Topo
timotta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dmarino
MensagemEnviada: Sexta Maio 16, 2008 19:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Abril de 2007
Mensagens: 19
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro, RJ



Grupos: 
[ABC]
Gourmet Erótico escreveu:
Na minha opinião o Dalai Lama é um bunda mole indeciso e frouxo. O budismo era uma das poucas coisas que eu vagamente simpatizava, e aquilo realmente fortaleceu minha fé no ateísmo.

O Locke é um indeciso desorientado. Nisso ele lembra muito o Lama.

Resta saber se o Locke vai apelar pra fanfarronice e publicar livrinho de auto-ajuda.


Cara, respeito totalmente a sua opinião, mas sou totalmente contrário a ela. Acho que o que o Dalai Lama faz só serve pra ratificar o que ele prega. Ao contrário de outros líderes religiosos, que seguem a mui prática ideologia do "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Mas, sem querer prolongar a discussão religiosa/filosófica, acato o que você disse e respeito sua opinião tanto em relação ao Lama quanto ao ateísmo.

Quanto à indecisão tanto do Locke quanto do Lama, acho que é natural de cargos onde se decide o destino de tanta gente (do Locke, os sobreviventes e do Lama, os tibetanos). Não dá pra ser impulsivo quando suas decisões envolvem a vida de outros. E vale lembrar que, como nas religiões teocráticas, o Locke espera ser guiado por um ser superior (no caso, o Jacob).

em relação aos livros de auto-ajuda do Locke, acho que fracassariam abissalmente já que ele próprio não consegue se auto-ajudar. Mas, quem sabe...
"Levantando da Cadeira de Rodas: Um Guia de Como Acreditar em Si Mesmo", by John Locke. Ou "Livrando-se das Muletas da Vida"... Tudo é possível.

timotta escreveu:
A questão agora é, porque o Alpert não envelhece?


Jacob sabe.


_________________
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora. E o sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, que nunca é o que se vê quando se abre a janela.
- Fernando Pessoa

Voltar ao Topo
dmarino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
carolspt
MensagemEnviada: Sábado Maio 17, 2008 21:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 28
Tópicos: Nenhum
Localização: Sao Paulo



Grupos: 
[ABC]
Achei muito interessante a teoria!
E não precisamos nos apegar ao Budismo em si, Gourmet Erótico, nem comparar Locke e Dalai Lama, e sim à logística dessa "procura do novo líder", o que faz todo sentido... Mesmo porque em Lost não tem nada a ver com religião, acredito eu.

Mas tenho uma dúvida:
Ben diz a Locke que a época dele já era, que a agora era a vez de John... poderia existir dois líderes vivendo ao mesmo tempo? e com idades tão próximas? Ben "assumiu" bem jovem, e o Locke.... bem caidinho! até mais velho que o próprio Ben! não vai ficar por muito tempo e já precisará ser substituído... e o próximo líder? será Walt??

haha, não sei se consegui me expressar direito, é que essa história do Richard tá em todo lugar e em qualquer tempo tá me deixando de cabelo em pé!!!


_________________
Only fools are enslaved by time and space...

How many times do I have to tell you, John?!?!? I always have a plan!

Voltar ao Topo
carolspt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Neverlost
MensagemEnviada: Domingo Maio 18, 2008 08:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 69

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Março de 2007
Mensagens: 39
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Eu acho que os dois flashbacks tem uma ligação importante. Quando na escola os colegas estavam judiando e rindo dele, o professor falou que ele, o Locke, devia assumir seu lado CDF, que ele nunca seria um zagueiro, etc. Mas o Locke sempre resistiu a isso. E resistiu mesmo na hora que R. Alpert apareceu com os objetos. Primeiro ele escolheu a bússola e a areia. Depois mudou de idéia e pegou a faca, seu lado aventureiro.

Parece que o pessoal do R. Alpert se não provocou todas as desgraças, acompanhou a vida do Locke até que ele mudasse de idéia e assumisse seu lado "espiritual" que só foi alcançado na ilha.

E como precisavam de alguém, escolheram o Ben provisoriamente até que o Locke estivesse "maduro".

E a hora chegou...


Voltar ao Topo
Neverlost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Domingo Maio 18, 2008 10:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
dmarino escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:
Na minha opinião o Dalai Lama é um bunda mole indeciso e frouxo. O budismo era uma das poucas coisas que eu vagamente simpatizava, e aquilo realmente fortaleceu minha fé no ateísmo.

O Locke é um indeciso desorientado. Nisso ele lembra muito o Lama.

Resta saber se o Locke vai apelar pra fanfarronice e publicar livrinho de auto-ajuda.


Cara, respeito totalmente a sua opinião, mas sou totalmente contrário a ela. Acho que o que o Dalai Lama faz só serve pra ratificar o que ele prega. Ao contrário de outros líderes religiosos, que seguem a mui prática ideologia do "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Mas, sem querer prolongar a discussão religiosa/filosófica, acato o que você disse e respeito sua opinião tanto em relação ao Lama quanto ao ateísmo.

Quanto à indecisão tanto do Locke quanto do Lama, acho que é natural de cargos onde se decide o destino de tanta gente (do Locke, os sobreviventes e do Lama, os tibetanos). Não dá pra ser impulsivo quando suas decisões envolvem a vida de outros. E vale lembrar que, como nas religiões teocráticas, o Locke espera ser guiado por um ser superior (no caso, o Jacob).

em relação aos livros de auto-ajuda do Locke, acho que fracassariam abissalmente já que ele próprio não consegue se auto-ajudar. Mas, quem sabe...
"Levantando da Cadeira de Rodas: Um Guia de Como Acreditar em Si Mesmo", by John Locke. Ou "Livrando-se das Muletas da Vida"... Tudo é possível.

timotta escreveu:
A questão agora é, porque o Alpert não envelhece?


Jacob sabe.


Acho que a China perdeu a oportunidade, a epoca, de botar um missil no rabo desse sujeito endeusado..

Alias, porque não o fazem hoje? rs O argumento de que "religiao é veneno" ainda é muito pertinente...r

***

Alpert envelhece. Mas, por estar em diferentes epocas...ha impressao de que ele tenha deixado de envelhecer quando na verdade o intervalo de tempo entre ter encontrado Ben enquanto em sua fase infantil e o Ben do agora é, no maximo, de uns 2 ou 3 anos para ELE (Alpert)...


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dmarino
MensagemEnviada: Quinta Julho 03, 2008 00:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Abril de 2007
Mensagens: 19
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro, RJ



Grupos: 
[ABC]
Mr. Phatherpharnelius escreveu:

Acho que a China perdeu a oportunidade, a epoca, de botar um missil no rabo desse sujeito endeusado..

Alias, porque não o fazem hoje? rs O argumento de que "religiao é veneno" ainda é muito pertinente...r

***

Alpert envelhece. Mas, por estar em diferentes epocas...ha impressao de que ele tenha deixado de envelhecer quando na verdade o intervalo de tempo entre ter encontrado Ben enquanto em sua fase infantil e o Ben do agora é, no maximo, de uns 2 ou 3 anos para ELE (Alpert)...


Primeiramente, o fato de discordar com algo não deveria ser motivo suficiente para "meter um míssil no rabo" de alguém. Espero, sinceramente, que tenha sido uma brincadeira - ainda que de muito mal gosto quando levadas em consideração as liberdades de expressão e de crença.

E não entendi o que você disse no segundo parágrafo. Como assim o intervalo de tempo é de 2 ou 3 anos para Alpert?? Ben era uma criança e hoje em dia é um adulto, em torno de seus 40 anos. O intervalo de tempo entre ter encontrado Ben criança e Ben adulto é de, mais ou menos, 30 anos. Continuo sem entender o que você disse...


_________________
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora. E o sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, que nunca é o que se vê quando se abre a janela.
- Fernando Pessoa

Voltar ao Topo
dmarino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Julho 03, 2008 13:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
dmarino escreveu:
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Alpert envelhece. Mas, por estar em diferentes epocas...ha impressao de que ele tenha deixado de envelhecer quando na verdade o intervalo de tempo entre ter encontrado Ben enquanto em sua fase infantil e o Ben do agora é, no maximo, de uns 2 ou 3 anos para ELE (Alpert)...


E não entendi o que você disse no segundo parágrafo. Como assim o intervalo de tempo é de 2 ou 3 anos para Alpert?? Ben era uma criança e hoje em dia é um adulto, em torno de seus 40 anos. O intervalo de tempo entre ter encontrado Ben criança e Ben adulto é de, mais ou menos, 30 anos. Continuo sem entender o que você disse...

Creio que ele ache que Richard Alpert seja um viajante do tempo.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Julho 04, 2008 19:59  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Eu espero quase tudo de Lost, aceito diversas explicaçoes p os misterios, menos o tal de envolver religião, principalmente se for esse negocio de budismo e reencarnaçao...
acho q as coisas não são por ai, penso q lost tem nada a ver com religião.

A unica probabilidade de me decepcionar com Lost seria dar essas explicaçoes para alguns misterios.

E tem mais o locke lider??? o locke não consegue cuidar da propria vida, qnt mais liderar um grupo, ou qualquer outra coisa... ta na cara q aquilo ali é provisorio, pq o Ben, Richard deve ter percebido q ele cre muito na ilha, pelo fato de ter voltado a andar, ai ele fica dizendo essas coisas, q a ilha é isso, a ilha aquilo e tal...

Parte comica do ultimo episodio q achei foi ele virando p Jack e falando p o Jack não ir embora, que ele tem q ver oq ele (Locke) esta prestes a fazer com a ilha....
Ate parece, não sabe p**** nenhuma de nada, nem foi ele q moveu a ilha e muito menos foi capaz de achar as plantas q levavam ao local de mover a ilha, foi o Ben chegar e fazer tudo sozinho!!!
O Locke lider??? Bad Grin


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
lred
MensagemEnviada: Sexta Julho 04, 2008 20:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
jackelinediniz, concordo com você em algumas partes.So acredito que Lost tenha muito a ver com religiao sim, mas tambem não quero muitas respostas envolvendo religiao (uma ou duas ate que aceito).
Locke não é muito lider não tanto que vemos o que deu quando ele comecou a liderar nessa ultima temporada...


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
ultimate_insane
MensagemEnviada: Sexta Julho 04, 2008 20:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
Eu espero quase tudo de Lost, aceito diversas explicaçoes p os misterios, menos o tal de envolver religião, principalmente se for esse negocio de budismo e reencarnaçao...
acho q as coisas não são por ai, penso q lost tem nada a ver com religião.

A unica probabilidade de me decepcionar com Lost seria dar essas explicaçoes para alguns misterios.

E tem mais o locke lider??? o locke não consegue cuidar da propria vida, qnt mais liderar um grupo, ou qualquer outra coisa... ta na cara q aquilo ali é provisorio, pq o Ben, Richard deve ter percebido q ele cre muito na ilha, pelo fato de ter voltado a andar, ai ele fica dizendo essas coisas, q a ilha é isso, a ilha aquilo e tal...

Parte comica do ultimo episodio q achei foi ele virando p Jack e falando p o Jack não ir embora, que ele tem q ver oq ele (Locke) esta prestes a fazer com a ilha....
Ate parece, não sabe p**** nenhuma de nada, nem foi ele q moveu a ilha e muito menos foi capaz de achar as plantas q levavam ao local de mover a ilha, foi o Ben chegar e fazer tudo sozinho!!!
O Locke lider??? Bad Grin


Locke tem as suas qualidades, assim como seus defeitos. Não entendo esse seu ódio para com o Locke. Um personagem q a maioria gosta.

Tudo bem q ele não tem cara de lider. Mas ali na ilha depois de tanto tempo, ele aprendeu muita coisa. Desde q ele chegou na ilha a ilha tem dado a ele dignidade. O curou da paralisia das pernas. Jacob o Deus da ilha, sempre se comunicou com ele sobre oq ele deveria fazer. o Jack, nunca acreditou nos milagres da ilha. Nen mesmo quando ele viu a ilha desaparecer diante os seus olhos, acreditou no q estava vendo.

Claro q tinha q ser o Ben oq ia girar a roda. Afinal Jacob tinha escolhido o Locke para ficar na ilha. E Ben conhecia a estação Orquídea e sabia como funcionava tudo aquilo.

E Jack sabe algo da ilha? Locke pelo menos acredita nos milagres dela e por isso a ilha o curou. seu amado Jack, se arrepende de ter saido da ilha e chora ao ver Locke no caixão pq sabia q ele nunca deveria sair. Tanto q ele anda usando drogas e bebendo como um louco. Quase se suicidou, lembra?

E você critica o Locke, falando q ele não sabe cuidar nen da vida dele. Mas se coloca na pele dele pra perceber o quando o cara sofreu na vida. Como eu disse, Locke tem seus defeitos e já cometeu muitos erros na ilha. Mas quando ele matou a Naomi, ele sabia q no cargueiro tinha pessoas q poderiam ameaçar a vida dos seus amigos. Tanto q Jack discorda e quase poe seus amigos em sérios apuros. Depois q ele descobre pelo Sawyer q pessoas no cargueiro abriram fogo contra ele a e Claire, a cara dele vai la embaixo.

Então, por mais q o Jack saiba liderar um grupo, ele Também tem seus defeitos, assim como o Locke. Logo vemos q nenhum dos 2 são perfeitos.

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Julho 04, 2008 21:39  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
não ODEIO o Locke, so acho ele muito fraco como lider.... o Jack é muito melhor...
pelo menos consegue concluir alguma coisa..... o Locke, parece que ele tem uns ''delirios'' sei la, primeiro decidiu q tinha q apertar o botao, depois mudou de ideia e deu a merda q deu....
matou o Boone, pq mentiu até o cara morrer, pq q ele num foi la em cima do aviao então? depois vem dizendo que foi um sacrificio q a ilha exigiu, tudo se resume a isso.

depois vem a Naomi, foi la e matou a mulher, ele tem mais é q explicar com fatos concretos o pq do Jack não fazer a ligaçao para o cargueiro...

se poe no lugar do Jack, você ta com 48 pessoas numa ilha muito estranha, com os outros q já te raptaram, mataram e fizeram o escambal, louco p sair dessa ilha... de repente chega uma suposta oportunidade de ''sair'' e vem quem te dizer p não sair??
o Ben, o cara q te prendeu, raptou um monte de gente, so sabe mentir e o Locke que sei la porque concorda com o Ben nesse aspecto.... ???

o Locke so sabe q tem algo de diferente na ilha pq foi curado, so isso.
o jack é oq faz de tudo para salvar todos na ilha.....

Jack e Locke são nada mais do que a dualidade entre fé e ceticismo, cada um aprendendo com o outro. Porém chegou um momento em que houve um conflito de interesses, pois o Locke não quer sair da ilha, e ele acha que isso é o melhor para todos. E para isso ele fez de tudo, até matou. AFF...

E o Jack que quer tirar todos da ilha, vendo o Locke estragar tentativa por tentativa de resgate tentou fazer algo que qualquer um faria.

sem falar q o Locke ainda explodiu o submarino!!!

Enfim o locke quer por que quer achar algo na ilha, ele ta sempre a procura, e custe oq custar ele quer achar isso, mas ele não sabe nada sobre a ilha e o Ben Também não explicada nada....
o jack ta certo, não é tudo dia q se encontra uma ilha dessa e você tem q ''crer'' nela tao facilmente assim...

sorry o post grande demais!!!


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
ultimate_insane
MensagemEnviada: Sábado Julho 05, 2008 00:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
Jackelinediniz, no seu 1 post deu a entender q você odeia o Locke. Eu não vi uma palavra q não fosse critica. Eu não gosto do Jack, mas nen por isso deixo de reconhecer suas qualidades. Wink

Como lider o Locke é terrível. Não sabe as atitudes q tem q tomar, é inseguro nas suas decisões. Mas agora q ele vai ficar com os outros na ilha, quem sabe ele não melhore como lider. Mas acho q o propósito dele não é ser lider. Acho q o Jacob o escolheu para outra finalidade. Quem sabe? Alguns acham q ele pode ser o próprio Jacob. Uma teoria q tem aqui no site.

Sobre o Boone. Eu não acho q Locke tenha sido o responsável pela morte dele. Boone ao subir la em cima, sabia dos riscos q corria. Locke naquele momento, mentalmente se sentiu paralítico, e não conseguia sair do lugar. Eu não acho q ele pensou: Vou mandar esse cara subir la em cima q o avião vai cair e mata-lo. Locke era muito amigo do Boone, e foi um acidente o avião ter caido. Mas ninguém lembra q foi o Locke q ajudou o Charlie a largar o vicio das drogas.

Sobre o botão. Veja bem, ele entra numa escotilha conhece um cara la dentro q está a 3 anos apertando aquele botão. O cara apresenta um vídeo onde se diz q o botão tem q ser apertado a cada 108 minutos se não o mundo acaba. Logo ele pensou q a melhor maneira era ele continuar apertando aquele botão. Tanto q o Jack nen queria saber desse computador. Foi Locke q o convenceu ele a apertar e dividir os turnos.

Mas o erro foi ele ter deixado essa contador zerar. ele errou e colocou a vida de algumas pessoas em risco. Mas logo depois ao perceber q ele errou, ele foi atras do Mr Eko para ajuda-lo. Jacob numa das visões mostra q Mr eko está em perigo. Então ele consegue salvar o Mr Eko de um urso para compensar o erro q cometeu.

Fora q com essa implosão da Cisne, os caras contratados pela Penny conseguiram rastrear um sinal. Logo ajudou eles a ter uma noção de onde vinha o sinal.

Poxa e você acha pouco ser curado de uma paralisia das pernas? Pra uma pessoa q era humilhada no seu trabalho e no dia a dia. Voltar a andar foi como uma nova vida dada a ele. Tanto q ele podia novamente fazer a coisa q ele mais gostava, q era caçar. No começo todos ficaram se perguntando como vamos achar comida e tals. O locke pega a faca dele e joga numa poltrona de avião e diz: Vamos caçar! Laughing hehe!! Ninguém lembra q o Locke trouce um monte de comida pros Losties das caças.

Sobre a Naomi, o Locke tomou essa atitude de mata-la, pq o Walt apareceu para ele e conseqüentemente o avisou q essa pessoa estaria trazendo perigo para a ilha e para as pessoas q estão nela. Se Locke fosse com a intenção de conversar primeiro com o Jack, ele sabia q não ia dar em nada. Pq ele tinha acabado de destruir o submarino em q Jack ia sair. Ele tomou essa atitude pensando só nele mesmo. Pq ele sabia q se Jack e Juliet saíssem, eles iam trazer o resgate com eles. E Locke não queria isso, até pq ele queria se livrar do pesadelo da vida dele. " Seu pai" Concordo q ele foi individualista, mas essa atitude foi até boa. Pq sabemos q Jack não ia conseguir mais voltar pra ilha. E conseqüentemente poderia ficar até Louco fora dela, como vimos ele no futuro tentando voltar para a ilha.

Eu se estivesse na situação do Jack. Acho q até iria contra o Locke Também. Pq até então o Jack não sabia a real intenção com q a Naomi veio. Jack fez oq achou q estava certo. E ele se sentia responsável por aquelas pessoas. Mas Locke tinha as aparições de Jacob q dizia oq era ou oq não era pra ser feito. jack nunca ia acreditar nisso.

Mas como sabemos, Jack chora quando vai ao velório do Locke. Pq ele sabia q o Locke estava certo. O lugar dele era na ilha. E Jack alem de ter contado essa mentirada toda, não conseguiu resgatar todas as pessoas q ele prometeu. Deve se sentir muito culpado por tudo q aconteceu na saida deles.

Locke queria mostrar os milagres da ilha para Jack. E futuramente oq essa ilha poderia fazer. Pq ele era a prova viva de um milagre da ilha. Pena q Jack nunca soube q Locke era paralítico.

Mas como lider o jack é muito bom!! E nisso ninguém tem duvidas. Essa é a virtude dele. Ser um grande lider. q as vezes não gosto de certas atitudes q ele toma, mas reconheço suas qualidades como lider.

Então essa frase q você disse resume toda a historia.

Jack e Locke são nada mais do que a dualidade entre fé e ceticismo Wink

Frase de um dos produtores sobre Lost!!

Escrevi demais. Razz

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Sábado Julho 05, 2008 02:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Porém chegou um momento em que houve um conflito de interesses, pois o Locke não quer sair da ilha, e ele acha que isso é o melhor para todos. E para isso ele fez de tudo, até matou. AFF...


Bom, vamos ignorar fatos com parcialidade... Esquece-te de que o SuperJack colocou algo chamado arma na cabeça de Locke e puxou o gatilho... Fez exatamente o que tu criticas tão veementemente no vilão Locke: "matou" alguém baseado em um interesse seu que acha que é o melhor para todos.

[ai, ai... Psicologia...]


Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » John Locke, Martin Scorsese e o Dalai-Lama
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida