Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » Sobre o Roteiro

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Sobre o Roteiro « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
David Lis
MensagemEnviada: Terça Agosto 09, 2005 12:46  |  Assunto: Sobre o Roteiro Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 2
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Olá pessoal, sou novo e esse é meu primeiro post. È interessante especular sobre o desenlace da trama, mas eu estava pensando: será que os roteiristas têm esse desenlace na cabeça ou só estão colocando os mistérios aleatóriamente para posteriormente irem inventando as soluções, estamos todos cansados dessas séries assim, uma que eu me lembro que passou na globo há muitos anos é "O homem sem passado". O que vocês acham?

Voltar ao Topo
David Lis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dellmelo
MensagemEnviada: Terça Agosto 09, 2005 12:49  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Colabore!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 11.109
Tópicos: 760
Localização: São Paulo

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Oi David, bem vindo ao forum.

Acredito que antes da ABC aceitar fazer Lost, eles devem ter visto a idéia da metade e do final do criado de Lost. Quem iria apostar numa serie sem saber o final ou o que vai acontecer no meio?

Dizem que Lost terá no minimo 6 temporadas. não sabemos se vão continuar até com esse excelente ritmo, mas acredito que o JJ Abrams saiba o que está fazendo. Ele pode não ter pensando em muita coisa ainda, mas já sabe o que vai acontecer no final.


_________________
_


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

Voltar ao Topo
dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
David Lis
MensagemEnviada: Terça Agosto 09, 2005 13:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 2
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Espero, eu sei que parece idiota a ABC aceitar isso, mas já aconteceu muito na TV, acho que até em filmes. Temos que lembrar que o dinheiro fala mais alto e independe do desfecho, a série é um sucesso. Mas vamo esperar pra ver.

Voltar ao Topo
David Lis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pnascimento
MensagemEnviada: Terça Agosto 09, 2005 13:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

será que os roteiristas têm esse desenlace na cabeça ou só estão colocando os mistérios aleatóriamente para posteriormente irem inventando as soluções, estamos todos cansados dessas séries assim, uma que eu me lembro que passou na globo há muitos anos é "O homem sem passado".

Na minha opinião, é uma idiotice se for assim. Rolling Eyes
Pensa bem, LOST é uma série, precisa ter seus suspenses e suas tramas, mas precisa de respostas, e criativas de preferencia! Confused Pois senão o pessoal vai começar a desistir de assistir, se as respostas vierem só na última temporada( sabe-se lá quantas serão)
Para q possam ser criados novos suspenses...pois senão vai dar nó em muito cabeça...e quem sabe até na dos próprios produtores.... Doubt


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Dudugouveia
MensagemEnviada: Quinta Agosto 11, 2005 14:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
é verdade eu concordo com a ^.~ Pathyzinha ~.^ , as respostas dos misterios tem que aparecerem ( e eu espero que isso aconteça logo agora no começo da segunda temporada ) , mas acima de tudo , eles tem que ser criativos e coerentes , senao vai decepcionar muita Gente !!

Confused

Sad


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dudugouveia
MensagemEnviada: Quinta Agosto 11, 2005 14:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Ahh me esqueci de dizer... Eu também tenho medo que o JJ Abrams se perca no enredo da historia , ao longo das muitas temporadas , mas vale fazer uma serie curta , porém fantástica , do que tentar rende-la o maximo , até esgotar todos os fãs , LOST ta dando muito dinheiro a ABC , e o interesse dela é fazer a serie durar muitos anos , tomara que LOST seja sempre essa obra-prima , que assistimos.
Madd:


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kate2005
MensagemEnviada: Quinta Agosto 11, 2005 17:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005
Mensagens: 319
Tópicos: 1
Localização: Por enquanto em L.A.



Grupos: Nenhum
é mesmo, meu maior medo do ultimos tempos é q serie perca seu ritmo...ia ser a pior coisa do mundo, despediçar algo tao bom e tao bem elaborado (ateh agora). acho q o JJ não é bobo, e muito menos a ABC, ele já teve ter uma ideia de alguns desfeichos...

E mesmo se não tiver, não precisará nem esquentar a cabeça com isso, é escolher uma das bilhoes de teorias q nós, fãs viajantes, colocamos a sua disposição! Very Happy Very Happy


Voltar ao Topo
Kate2005 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pnascimento
MensagemEnviada: Quinta Agosto 11, 2005 17:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

E mesmo se não tiver, não precisará nem esquentar a cabeça com isso, é escolher uma das bilhoes de teorias q nós, fãs viajantes, colocamos a sua disposição!

Kate...ele iria "se fazer" aqui no fórum, com tantas teorias, nossaaa
nem precisava mais escrever 1 único roteiro...era só copiar alguns posts sobre teorias que existem aqui..hahahahaha
Applause Madd: Laughing Laughing


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
#Neo#
MensagemEnviada: Quinta Agosto 11, 2005 22:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 22 de Maio de 2005
Mensagens: 21
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Eu acho o seguinte:
Toda boa história, para ser escrita, primeiro tem que se ter um bom começo e um ótimo final, principalmente o final! O meio, até pra ir tocando... Então, o final já pronto. E como disseram, a ABC pra apostar na série, deve conhecer o projeto todo!


Voltar ao Topo
#Neo# está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudugouveia
MensagemEnviada: Terça Agosto 16, 2005 16:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
o JJ ABRAMS que tenha um bom fim pra trama , pq tem uns lostmanicos que são doidos , e vao matar ele !!!

Bad Grin Bad Grin


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ixoi
MensagemEnviada: Terça Agosto 16, 2005 17:59  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante










Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
eu acredito que ele já tenha pensado em um fin... se não ele vai ter que se enfrentar a u, bando de lostfnaticos na porta da casa dele para colocarlo numa ilha deserta junto com os lost fanaticos(o equivalente a lostzila) e filmariamos ele o dia inteiro.

Voltar ao Topo
marcos_lost
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 11:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Nem sempre a emissora sabe o final da série, é muito improvável, pois muda todo minuto. Ele fez um resumo da primeira temporada pra ABC, fecharam contrato. Se nõa existisse uma seugnda temporada, Lost ia acabar com o mesmo episódio que acabou. E eu ahco que JJ Abrams não confia em tanta gente pra dizer o final.Se ele estivesse falando pra ABC, todo mundo saberia, pois sempre tem um linguarudo pra contar as coisas antes do tempo.
Provavelmente o último episódio vai explicar todos os segredos da ilha(ou nos episódios futuros). tenho uma duvida, como vai terminar?? Eles sendo resgatados ou acabando todos mortos???
Tipo, se uma pessoa só sobrevivesse(jack, provavlemente) ele não agüentaria viver sozinho e iria se matar.

Acho que JJ Abrams é uma versão masculina de J.K. Rowling(escritora dos livros Harry Potter).Ela disse que o último capítulo do último livro está pronto, escondido. Ela não vai revelar pra ninguém até que precise ser revisado e digitado no PC. O mesmo que JJ Abrams. Eu não tenho meio de como comprovar, mas acho que ele entra em sites americanos ocm teorias para saber o que os fãs pensam e mudar a história, pois não teria graça que acontecesse uma coisa que todo mundo já tinha ficado sabendo disso.


Voltar ao Topo
marcos_lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 13:23  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
JJ já disse que sabem muito bem o final da série, o que são os números, o que é o monstro, e como os personagens se interligam.

A única dificuldade dele é chegar até o momento proprício pra fazer cada revelação. Ele tem de ir de episódio em episódio, e criar um estória para cada episódio sem ficar repetitivo demanda tempo e esforço. E como o dell já disse em cima, a ABC sabe muito bem no que está investindo.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
alexafes
MensagemEnviada: Quarta Março 15, 2006 02:17  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Toda a Verdade sobre LOST (O Roteiro)

por Alex Santo
alexafes@gmail.com

Bem... Começando num delírio qualquer, passando pela “Caverna do Dragão”, “Dragon Ball Z”, “Arquivo X”, não se esquecendo de lembrar das teorias espíritas - é claro, chegando até os “fótons dançantes” (li algo a respeito no link a seguir. Putz! http://comentariosemserie.blogspot.com/) e - o que é pior - não parando por aí, muito se lê em sites da internet, no orkut e nas mensagens encontradas em garrafas boiando nas costas australianas e havaianas sobre qual seria o verdadeiro mistério de LOST e o desfecho da série (Acreditem! meses têm sido encontradas garrafas contendo pedidos de socorro emitidos por supostos “sobreviventes do vôo 815 da Ocean-Air”. se pode!). Encontra-se de tudo. Na maioria aproveitadores, que, utilizando-se da ingenuidade e fixação dos fanáticos pela série, divulgam boatos completamente desprovidos de fundamento ou sentido, que acabam servindo, somente, para entulhar os fóruns com pura baboseira e, simplesmente, saciar momentaneamente a sede e a fome de informação daqueles pobres coitados que não tem nada melhor em que acreditar. Desde os que dizem que já viram o episódio 23 da segunda temporada (que tem apenas 17! - acho) até aqueles que juram de pés juntos que a terceira temporada já acabou de ser filmada. De qualquer forma, acaba sendo divertido. Temos uma breve noção de quão fértil pode ser a mente humana e de como “viaja” esse povo. Nossa Senhora!
Posso me considerar um indivíduo com muita sorte. Mas muita sorte mesmo! Não sei por que cargas d’água (realmente não faço a mínima idéia de como possa ter acontecido), recebi um e-mail com o título “some lost”, ou coisa parecida. Acho que demorei umas duas semanas ou mais para abri-lo, acreditando ser algum tipo de spam ou qualquer outro lixo eletrônico. Quando resolvi abrir, pude perceber que o endereço do e-mail não era o meu e (repetindo), por algum motivo que eu não sei explicar, havia sido redirecionado pra minha caixa. Pra resumir... aquela mensagem simplesmente foi enviada “De: Damon Para: J.J”. É isso mesmo. Simplesmente os produtores/criadores da série (dá pra imaginar?!). Ou seja, eu havia “colocado as mãos” no roteiro da série mais misteriosa da atualidade. Infelizmente, percebi que o roteiro não estava completo. Faltavam algumas partes importantes. Mas com o que eu tinha, era o suficiente pra entender, ou melhor, saber quais eram os segredos da misteriosa ilha/série.
Mesmo incompleto, seria muita coisa pra eu, simplesmente, despejar na net. Além do mais, não tenho totalmente certeza se o conteúdo é verdadeiro ou estou sendo vítima de alguma brincadeira eletrônica (o que, na verdade, eu não creio) e não gostaria de me tornar mais um daqueles aproveitadores e divulgadores de “boatos completamente desprovidos de fundamento ou sentido, que acabam servindo, somente, para entulhar os fóruns com pura baboseira e, simplesmente, saciar momentaneamente a sede e a fome de informação daqueles pobres coitados que não tem nada melhor em que acreditar”.
Mas pra não monopolizar a informação (seria uma injustiça), vou passar uma idéia geral e, conforme forem aparecendo possíveis dúvidas, é retornar que eu verifico se tem alguma coisa aqui no roteiro e tento esclarecê-las. Pra adiantar, podem esquecer tudo o que vocês pensam que sabem sobre LOST e, mais ainda, o que vocês acham que vai acontecer na série.

(ALERTA: DAQUI PRA FRENTE APARECERÃO ALGUNS SPOILERS. QUEM NÃO QUISER SABER DA HISTÓRIA ANTES DE ASSISTIR, POR FAVOR, NÃO LEIA!!!).

Comecemos, então, pelo fim. As cenas finais (pelo que tenho aqui, não dá pra precisar quantas temporadas vai durar) são da queda do avião (que não são, necessariamente, as que vimos no inicio da primeira temporada) e o último personagem a ser mostrado é ................. John Locke, claro! FIM. Complicou? Que nada! Agora vai ficar fácil. perceberam que o Locke se considera o tal e sempre aparece como cara fodão, uma espécie de todo-poderoso, sabe-tudo, enfrenta a ilha numa boa, sabe que nada vai lhe atingir, não quer saber de avisos ou conselhos sobre os perigos e coisa e tal? Pois é. Ele realmente é todo-poderoso e sabe das coisas. De tudo mesmo. Simplesmente pelo fato de tudo o que acontece na ilha ser fruto da imaginação dele. Sacaram? Surpresos? Aqui eu não tenho como concluir se ele imagina por imaginar ou se é algum escritor, produtor, lunático ou sei lá o quê. Da pra saber que ele é realmente paraplégico e que os personagens existem na vida real.
John é um dos primeiros a entrar no avião e, com isso, consegue observar parte dos outros passageiros. Sendo que uns lhe chamam mais atenção que outros (os personagens principais, por exemplo); existindo ainda os que ele não consegue perceber que estão no avião, devido à localização do seu assento (por exemplo, os passageiros da cauda, que somente serão percebidos quando for ao banheiro ou passearem pelo avião - temporada). Da observação dos passageiros (gestos, fisionomia, vestes, odor, etc.), ele começa a imaginar como poderia ser a personalidade de cada um e quais os motivos que os estariam levando àquele vôo, seus desejos, medos, suas reações a diversos estímulos e situações, etc. Locke, ao ver Walt, identifica-se rapidamente com ele, por ser uma criança, que, em geral, possui mente bastante fértil, apostando no menino como uma potencial fonte de idéias para suas “histórias”. Com isso nós já temos uma idéia geral de como são conduzidos os “flashbacks” e por que o Walt também é “sinistro”.
Em suma, tudo o que se passa na série, é fruto das lembranças e da imaginação de John Locke durante o Vôo 815 da Ocean-Air. Ou seja, estamos nas mãos dos criadores/produtores da série, pois a quantidade de episódios é diretamente proporcional à fertilidade da imaginação de Locke.

Aqui também tem algumas correlações básicas entre algumas situações e lugares (a lista é muito grande. Seguem as principais).

A ilha = O avião.
Lostzilla = Turbulência e os comissários que enchem o saco do Walt.
Floresta = Área próxima aos banheiros.
Os “outros”= Tripulação/pessoal de apoio.
Transmissão do sinal de alerta via rádio=Aviso da comissária de bordo (toda hora. Inclusive em francês!).
Escotilha =Privada que o Walt deu maior barrigada e entupiu ou algum local privilegiado da aeronave.
Morte de alguém na ilha=Desembarque em algum aeroporto (escala).
Aparecimento de alguém na ilha que não tem nada a ver =Embarque (escala). Pode ser também o pessoal da calda ou, inicialmente, pouco notado pelo Locke.
Urso=Urso da revista do Hurley.
A partida da Jangada=Troca de assentos no avião.
Coisas/acontecimentos inexplicáveis=Coisas/vontades da cabeça do Locke (inexplicáveis, de qualquer maneira).
Dinamite=Vontade de dar uma barrigada ou muita vontade de fazer algo
“Shelter”da Danielle (francesa)= Copa do avião ou coisa parecida
Resgate com vida=Chegada a LA.

Ainda sobre o último capítulo, depois de todas as “viagens na maionese”do Locke, criando as situações entre os personagens (passageiros), perigos e acontecimentos na ilha e tudo mais....... a aeronave acaba realmente caindo numa ilha, do Hawai. Os únicos sobreviventes são Locke, Walt e Vincent (que encontra a cadeira do careca e a arrasta para ele). Os três terminam juntos, chorando feito crianças (ou melhor dizendo, o Locke chora feito criança; o Walt, do jeito de sempre; e Vincent, aquele “choro” de cachorro)
Agora, talvez a série não tenha mais tanta graça quanto antes. Mas, de qualquer forma, uma vez fã...


Voltar ao Topo
alexafes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rafaloko
MensagemEnviada: Quarta Março 15, 2006 02:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.269
Tópicos: 11
Localização: Curitiba-PR



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
nossa!já existem varios topicos sobre esse assunto,né?mais é sempre bom falar de novo...com certeza os autores sabem o q tao fazendo,só precisam enrolar pra fazer durar ate a sexta temporada... Laughing

Voltar ao Topo
Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » Sobre o Roteiro
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida