Autor |
Mensagem |
edupingo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum |
Alguém teria alguma explicação para a existência de gelo e neve nos subterrâneos da ilha???
Quanto mais pra baixo, mais quente....Ainda mais em uma ilha situada (momentaneamente) numa zona tropical...
Teorias???
_________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Aposto q essa parte teve dedo de J.J. Abrams, por Alias. Aquela cena me lembrou muito Alias. Benjamin Linus pareceu muito Arvin Sloane!
E mais uma coisa pra complicar: Impressao minha ou saia fogo do buraco que a roda fez na parede, que fez tudo comecar a se aquecer e pimba! a Ilha sumir? Creio q Ben estava bem perto do centro da Terra, pelo "Profundo". Onde o eletromagnetismo é mais forte? acho q ateh tem uma explicacao para o gelo, sera pq é bem no fundo do mar e o mar é gelado entaum provavelmente uma caverna subaquatica teria gelo? acho q é isso, mas dai o fogo q faz com q tudo se aqueca complicou as coisas... como vai ter fogo no meio do mar?
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Vocês realmente ficam procurando respostas materialistas... Exercício inútil...
Disseram que a Ilha tem grande concentração de antimatéria naquele ponto, isso para os roteiristas geraria qualquer possível efeito que eles inventem.
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Grupos:
|
pelo o q me lembro onde não existe antimateria é na cabininha... Mas mesmo assim não sou nenhum cientista nem conheco muitas coisas sobre isso (o q você pode perceber ao lado esquerdo), mas claro, sempre ha a Wikipedia para os "burrinhos em assuntos especificos". Separei as coisas q achei mais interessante abaixo sobre tal assunto:
Citação: |
Há uma especulação considerável na ciência e na ficção científica a respeito do porque o universo observado é aparentemente constituído inteiramente de matéria, e se outros lugares são constituido inteiramente de antimatéria, e o que pôde ser possível se a antimatéria poderia ser aproveitada, mas neste tempo a assimetria aparente da matéria e da antimatéria no universo visível é um dos maiores problemas sem solução da física. Os possíveis processos pelo que ocorreu são explorados mais detalhadamente no bariogénese.
Em 1995 conseguiu-se produzir antiátomos de hidrogênio, assim como núcleos de antideutérios, criados a partir de um antipróton e um antinêutron, porém não se obteve sucesso na obtenção de antimatéria de maior complexidade. A antimatéria cria-se no universo como resultado da colisão entre partículas de alta energia, como ocorre no centro das galáxias, entretanto, não se tem detectado nenhum tipo de antimatéria como resíduo do Big Bang, coisa que ocorre com a matéria normal. A desigual distribuição entre a matéria e a antimatéria no universo tem sido, durante muito tempo, um mistério. |
Para maiores informacoes, clique no link abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Antimateria
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Sim, o que eu quis dizer é que o assunto é tão misterioso que os roteiristas encontram aí desculpa para tudo. Viagem no tempo? Antimatéria. Mostro de fumaça preta? Antimatéria...
E assim vai, por que inventar pseudo ciência para dar respostas rápidas misteriosamente todo mundo aceita. Já se falar em espiritos, almas, destino, consiência, coisas não materiais, ninguém aceita, reagem absurdamente, as vezes esquecendo que é ficção.
É o domínio absoluto do materialismo na sociedade ocidental atual.
Isso é demonstrado na prória série, no comportamento do Jack: "A Ilha não se moveu", afirmou ele.
É a tradução do maior defeito na mentalidade humana: tudo que eu não conheço é impossível e não existe.
Essa é a essência do materialismo atual, onde se acredita piamente que tudo vem da matéria, que coisas como mente, criatividade, consciência, etc. simplesmente não existem.
|
|
|
|
lred
|
|
Grupos:
|
mas tipo, com antimateria você pode colocar qualquer coisa tipo numa historia q ela pode ser explicada por isso (e sobre a fumaca acho q ela é nanotecnologia, como no livro Presa)?
|
|
|
|
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
edupingo escreveu: |
Alguém teria alguma explicação para a existência de gelo e neve nos subterrâneos da ilha???
Quanto mais pra baixo, mais quente....Ainda mais em uma ilha situada (momentaneamente) numa zona tropical...
Teorias??? |
Só corrigindo umas coisas:
1. Quanto mais baixo mais quente (ok!!) mas na verdade esse ainda mais deveria ser pra uma regiao fria (por exemplo, nos polos) e não uma regiao tropical. Ou seja, se esta frio pra burro na superficie, se afunde uns metros q vai esquentar "relativamente" muito mais do que se voce estivesse em uma regiao tropical.
Agora, porque faz frio la embaixo da ilha?
Pra mim, tava com cara de lugar propositalmente resfriado, ou seja, uma grande geladeira dharma! Inclusive, tivemos uma "pista" de que congelando um dispositivo voce pode inativa-lo (Michael jogando Nitrogenio Liquido na bomba)
Teoria:
alguém "parou o tempo" na ilha congelando aquele mecanismo.
|
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Concordo. O gelo no fundo é artificial. Não seria tão dificil assim, já que vimos que a ilha tem um suprimento de energia. Boa teoria Cianciaruso
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
vivi escreveu: |
Concordo. O gelo no fundo é artificial. Não seria tão dificil assim, já que vimos que a ilha tem um suprimento de energia. Boa teoria Cianciaruso |
Será mesmo? Se Ben queria mover a manivela, por que ele não desligou o suposto congelador?
_________________ Show me your best...
Editado pela última vez por Nuncha em Terça Junho 03, 2008 17:28, num total de 1 vez |
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Lembrou muito O vingador do futuro.
Alias, a trama inteira até agora, se for ver bem, remonta o que aconteceu com protagonista daquele filme...especialmente em relaçao ao Locke.
Em Lost, agora, so está faltando o fator extra terrestre...
|
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Mr. Phatherpharnelius escreveu: |
Lembrou muito O vingador do futuro.
Alias, a trama inteira até agora, se for ver bem, remonta o que aconteceu com protagonista daquele filme...especialmente em relaçao ao Locke.
Em Lost, agora, so está faltando o fator extra terrestre... |
Bate na madeira 108x...
Jacob não irá permitir uma salada de frutas desse tipo...
Tá muito bom do jeito que está. Sobrenatural + pseudo-física tá de bom tamanho...
|
|
|
|
Dudu_BR
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Julho de 2007 Mensagens: 77 Tópicos: Nenhum Localização: RS - Porto Alegre
PedroJungbluth2 escreveu: |
Sim, o que eu quis dizer é que o assunto é tão misterioso que os roteiristas encontram aí desculpa para tudo. Viagem no tempo? Antimatéria. Mostro de fumaça preta? Antimatéria...
|
Desde que comecei a ver Lost, nunca vi uma explicação assim. Não é o estilo deles. A antimatéria não teria algum bom motivo para resfriar uma sala. O que se tem sobre a anti-matéria é que ela se aniquila ao colidir com a matéria, fora outras coisas que eu não me lembro, relacionada a neutrinos e anti-neutrinos. E mais, os ursos polares até agora não foram bem explicados. Será que tem alguma relação? Pessoalmente, não vejo nenhuma fora o frio.
PedroJungbluth2 escreveu: |
É a tradução do maior defeito na mentalidade humana: tudo que eu não conheço é impossível e não existe.
Essa é a essência do materialismo atual, onde se acredita piamente que tudo vem da matéria, que coisas como mente, criatividade, consciência, etc. simplesmente não existem.
|
Eu acho que o maior defeito é justamente acreditar no que não se vê. Raramente vejo alguém dizer "tudo que eu não conheço é impossível e não existe."
Eu mesmo não acredito em deus, mas não digo que ele é impossível e não existe. Apenas não tento acreditar em algo que repousa no que eu realmente não sei, no mistério.
E é por isso que eu sou daqueles que defendem a teoria de que Jack é o verdadeiro líder, sendo Locke o seu conselheiro. Se lembram do episódio onde Richard entrevista o Locke ainda criança. E pergunta quais objetos lhe pertencem? O Locke é muito ingênuo e estourado, o Jack é mais cabeça fria.
Também não sei se Jack falou o que falou apenas de teimoso. Talvez ele saiba que quem moveu a ilha foi, na verdade, não foi o Locke. Só não vejo como ele saberia disso. Talvez por acreditar que o Locke era bundão e não teria capacidade para tal coisa, vai saber...
|
|
|
|
dirTy_DoZen
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 15 de Abril de 2007 Mensagens: 58 Tópicos: 9 Localização: Marília-SP
deve te sido de lá q veio o urso polar ahiaiueh
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Eu acho que o mais intrigante não é o gelo, mas o mecanismo em si.
Pq aquela rodinha ali é muito arcaica pra qualquer coisa. Acho que a grande questão é quem diabos fez aquilo ali.
|
|
|
|
danthegomes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: 3
Cianciaruso escreveu: |
edupingo escreveu: |
Teorias??? |
Só corrigindo umas coisas:
1. Quanto mais baixo mais quente (ok!!) mas na verdade esse ainda mais deveria ser pra uma regiao fria (por exemplo, nos polos) e não uma regiao tropical. Ou seja, se esta frio pra burro na superficie, se afunde uns metros q vai esquentar "relativamente" muito mais do que se voce estivesse em uma regiao tropical.
Agora, porque faz frio la embaixo da ilha?
Pra mim, tava com cara de lugar propositalmente resfriado, ou seja, uma grande geladeira dharma! Inclusive, tivemos uma "pista" de que congelando um dispositivo voce pode inativa-lo (Michael jogando Nitrogenio Liquido na bomba)
Teoria:
alguém "parou o tempo" na ilha congelando aquele mecanismo. |
Faz muito sentido!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|