Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Implosao da Cisne/reaçao do Ben..

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Implosao da Cisne/reaçao do Ben.. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sábado Junho 07, 2008 10:44  |  Assunto: Implosao da Cisne/reaçao do Ben.. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
(Talvez haja topico sobre isso, mas não sobre exatamente isso..)

* * *

não faz sentido.

Quando a escotilha Cisne implode, ocorre a mesma situaçao que vemos quando Ben gira a roda da Orquidea (barulho e luz intensa, igual a de uma explosao atomica..).

Mas... Ben parece nem se incomodar, apesar de ter se agachado e tapado os ouvidos...Simplesmente ignora:



Isso significa que a implosao da Cisne era esperada? Que ele sabia que Desmond estava la e que alguma hora ele iria ceder ao Locke?...Isso é razoavel?

Arrow Seria muito forçado concluir que ele planejou aquilo...


Ele sabia que se tratava da Cisne? Passou pela cabeça dele que aquilo poderia estar vindo da Orquidea?

Outra:

Será que foi justamente a implosao da escotilha que fez a ilha reaparecer, como tal o coelho 15 dentro da camara..?

Arrow Afinal, naquela altura do jogo, o que diabos passava pela cabeça do Ben quando implodiram a cisne??

Meu palpite: Ben so moveu a roda porque viu que ela não seria destruida ou derretida...

A cisne era uma versao sofisticada da roda!


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Junho 07, 2008 12:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Não acho que seria tão forçado ele ter planejado aquilo... Foi ele quem plantou em Locke a dúvida a respeito do botão.

Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Heypress
MensagemEnviada: Sábado Junho 07, 2008 14:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
bom, o ben antes naquela estacao que o ecko e o locke encontraram (esqueci o nome), ele com certeza deixou la aqueles dados do computador da Cisne. se ele não quizesse que encontrassem, ele levava aquilo.

_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Domingo Junho 08, 2008 08:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth2 escreveu:
Não acho que seria tão forçado ele ter planejado aquilo... Foi ele quem plantou em Locke a dúvida a respeito do botão.


Pois para mim, os roteiristas chutaram o pau da barraca quando apelaram para o "mover a ilha".

Primeiro, uma escotilha em uma ilha..com um computador dentro junto a um reservatorio de carga de sei la o que é muito mais verosímil do que uma outra que tem uma roda de madeira(?) que faz a ilha sumir. Parece um daqueles seriados de ficçao cientifica...

Ben, desde quando foi capturado pela francesa não transpareceu em momento algum que esperava as coisas chegassem ao ponto de ter que ir até a Orquidea. Obvio.

Mas se era tao importante continuarem apertando o botao, porque diabos ele finge que desmaia quando tenta subir na tubulaçao da cisne? porque ele aperta o botao e diz que não fez nada? E a Lockedow? jamais foi explicada...

Alias, é muito forçado concluir que ele contava com o fato de que alguém giraria a chave, impedindo que ilha e o mundo fossem destruidos.. Imagine se o Desmond não girasse a chave...Duvido que Ben teria algum plano para salvar a ilha e todo mundo..Ele teria que sair correndo para a Orquidea..o que, pelo visto, não daria tempo..

Se a ilha é tao importante, ele no minimo não iria gostar que ela fosse engolida pelo campo gravitacional descontrolado da Cisne. Mas ele simplesmente não avisa das consequencias, nem para o Jack, nem para o Locke. O que ele faz? Nada. Foge sem deixar recado.

E, pelo que se ve da cara dele, parece que a Cisne não tinha importancia alguma...O que é um paradoxo gigantesco na serie...

Tem mais 2 temporadas, duvido que eles chegarao a explicar (razoavelmente) isso tudo que aconteceu la..r


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Segunda Junho 09, 2008 12:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Citação:

Se a ilha é tao importante, ele no minimo não iria gostar que ela fosse engolida pelo campo gravitacional descontrolado da Cisne. Mas ele simplesmente não avisa das consequencias, nem para o Jack, nem para o Locke. O que ele faz? Nada. Foge sem deixar recado.

Ele estava testando o Locke. Simplesmente.


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
bobozip
MensagemEnviada: Segunda Junho 09, 2008 14:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Minha opinião.:
Hipótese 1.
Bem não ligava se o botão continuaria sendo apertado ou não, ele tem desprezo pelas coisas que a Dharma faz.
Lembro que ele disse quando o Locke perguntou o que a se fazia na estação Orquídea: “O que se faz em todas as estações Dharma: Experiências tolas”.
Bem conhecia a estação Perola e assim como Locke pode ter acreditado que a Cisne não passava de um jogo piscológico.

Hipótese 2. (a mais provável)

Bem queria desacreditar Locke, perante os outros e perante Jacob, ele sempre soube que John Locke estava ali para substituí-lo. (Ele tentou fazer o mesmo levando Antony Cooper para a Ilha).

A missão de apertar o botão parecia ser do Locke... Quando o carecão começou a acreditar em Bem e passou a duvidar se deveria ou não apertar o botão, a Ilha colocou o Mr. Ecko na jogada, para colocar John Locke de volta no caminho certo. Ecko falhou, Locke deixou de apertar o botão e Kabum, a Energia contida na Cisne teve que ser liberada e a Ilha pôde ser localizada. (ponto negativo para Locke). E como fazia parte do plano do bem, ele não ligou para o céu roxo. Era algo que ele esperava.

pra continuar, depois disso Ecko foi testado pela Ilha, não consigo se desligar do passado (achava que estava trabalhando para o irmão, ainda era atormentado pelos erros cometidos no passado, não estando preparado para evoluir e permanecer na Ilha).
Foi então eliminado pela fumaça negra.


Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Junho 09, 2008 17:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Anotem aí.
Ben já havia sido avisado por Jacob sobre a implosão da escotilha.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Junho 09, 2008 18:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Anotem aí.
Ben já havia sido avisado por Jacob sobre a implosão da escotilha.


É impressionante como o Ben, um personagem coadjuvante, representado por um ator que só faria uma participação na série, se tornou esse super-ultra-mega SABICHÃO, que sempre tem um plano pra tudo, sabe da vida de todo mundo, de trás pra frente.

Então tá, Lekeeon. Diante dessa constatação, que eu já anotei Cool, me resta admitir que Ben e/ou Jacob são esses seres tão poderosos, onipresentes e onipotentes porque JÁ ESTIVERAM NO FUTURO, PRESENCIARAM FATOS COMO A IMPLOSÃO DA ESCOTILHA.

Se Ben sabia que a escotilha iria implodir, é porque ele ou alguém como Jacob viu isso acontecer, em determinado tempo. Não havia outro modo para antever, ou advinhar que o Desmond giraria a chave. Ou havia?

Talvez seja essa a razão da "quebra das regras do jogo", que o Ben não se corfoma, porque a sua filha Alex morreu. Confesso que, quando assisti aquela cena da morte da Alex, fiquei tentado a acreditar que o Ben sabia que o Keamy não a mataria, porque era esse o futuro/destino reservado a eles. Mas o Keamy matou a Alex, mudando as regras. Seria o tal do Protocolo Secundário a representação da mudança das regras do jogo?

Não sei. O que eu sei é que está muito cansativa essa estória de o Ben saber de tudo, ter um plano pra tudo. Não acho que ele é visionário. Creio que ele só tem acesso a informações do futuro e do passado. se sabe que ele e Richard podem viajar no tempo e no espaço. Portanto, usar informações privilegiadas do futuro e do passado, com a finalidade de manipular o destino das pessoas, não seria lá uma habilidade tão incrível assim.

Wink


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Segunda Junho 09, 2008 18:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 294
Tópicos: 3
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Acho que ele achou que a ilha foi movida pq ele diz ao Michael que quando ele saísse...não teria como voltar...ou seja a ilha já tinha sido movida...fora os portugues que disseram que "perderam de novo"..o que poderia ser a localização da ilha na hora que ela se moveu...acho que girar a chave poderia ter movido a ilha

Voltar ao Topo
Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Junho 09, 2008 21:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Grisalho escreveu:
Lekeeon escreveu:
Anotem aí.
Ben já havia sido avisado por Jacob sobre a implosão da escotilha.


É impressionante como o Ben, um personagem coadjuvante, representado por um ator que só faria uma participação na série, se tornou esse super-ultra-mega SABICHÃO, que sempre tem um plano pra tudo, sabe da vida de todo mundo, de trás pra frente.

Então tá, Lekeeon. Diante dessa constatação, que eu já anotei Cool, me resta admitir que Ben e/ou Jacob são esses seres tão poderosos, onipresentes e onipotentes porque ESTIVERAM NO FUTURO, PRESENCIARAM FATOS COMO A IMPLOSÃO DA ESCOTILHA.

Se Ben sabia que a escotilha iria implodir, é porque ele ou alguém como Jacob viu isso acontecer, em determinado tempo. Não havia outro modo para antever, ou advinhar que o Desmond giraria a chave.

Exatamente.
Anota outra aí. xD~

Jacob sabe sobre a explosão da escotilha por que ele presenciou tal fato.. ou melhor, foi o causador da implosão. Jacob é a alma de Locke.
Ela vem guiando Ben desde o início, para levá-lo para fora da ilha e trazer o corpo de Locke de volta. Fazendo isso Jacob e Locke se unem, e voltam a vida.


E você ainda disse:
ESTIVERAM NO FUTURO, PRESENCIARAM FATOS COMO A IMPLOSÃO DA ESCOTILHA

Como levar essa pessoas do futuro (Locke) que sabe como e o que ocorreu, para o passado?
Movendo a ilha.
Locke ficou na ilha. Ela foi movida pro passado.

Fim.



Se não for isso, mando brindes do DVD da quinta temporada para o endereço de quem discordar comigo. xD~


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 25, 2010 17:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
PedroJungbluth2 escreveu:
Não acho que seria tão forçado ele ter planejado aquilo... Foi ele quem plantou em Locke a dúvida a respeito do botão.


Pois para mim, os roteiristas chutaram o pau da barraca quando apelaram para o "mover a ilha".

Primeiro, uma escotilha em uma ilha..com um computador dentro junto a um reservatorio de carga de sei la o que é muito mais verosímil do que uma outra que tem uma roda de madeira(?) que faz a ilha sumir. Parece um daqueles seriados de ficçao cientifica...

Ben, desde quando foi capturado pela francesa não transpareceu em momento algum que esperava as coisas chegassem ao ponto de ter que ir até a Orquidea. Obvio.

Mas se era tao importante continuarem apertando o botao, porque diabos ele finge que desmaia quando tenta subir na tubulaçao da cisne? porque ele aperta o botao e diz que não fez nada? E a Lockedow? jamais foi explicada...

Alias, é muito forçado concluir que ele contava com o fato de que alguém giraria a chave, impedindo que ilha e o mundo fossem destruidos.. Imagine se o Desmond não girasse a chave...Duvido que Ben teria algum plano para salvar a ilha e todo mundo..Ele teria que sair correndo para a Orquidea..o que, pelo visto, não daria tempo..

Se a ilha é tao importante, ele no minimo não iria gostar que ela fosse engolida pelo campo gravitacional descontrolado da Cisne. Mas ele simplesmente não avisa das consequencias, nem para o Jack, nem para o Locke. O que ele faz? Nada. Foge sem deixar recado.

E, pelo que se ve da cara dele, parece que a Cisne não tinha importancia alguma...O que é um paradoxo gigantesco na serie...

Tem mais 2 temporadas, duvido que eles chegarao a explicar (razoavelmente) isso tudo que aconteceu la..r


Agora eu tenho alguma certeza de que tudo isso foi um absurdo na trama...coisas absolutamente inexplicaveis, incongruentes e sem proposito...

Nem era o Jacob na cadeira. Ben estava sendo guiado por alguma coisa na cabana...Ultima temporada e coisas como a lockedown, henry gale não foram explicadas..


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 25, 2010 17:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Laughing

Legal ler estes tópicos de uma época em q a gente era ingenuo.

E também da para ver q muita coisa importante ainda está sem uma explicação aceitavel.
Tipo essa ignorancia toda dos Outros para algumas coisas q eles simplesmente não sabiam do q se tratava.

Ben nunca nem tinha falado com Jacob, e aparentemente não sabia nada sobre a escotilha, e cagava para o botão, e cagou para quando a escotilha implodiu.
Duvido q isso venha a ser explicado.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 25, 2010 20:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Não entendo como vocês dão tanta importancia para Henry Gale. Isso já foi explicado na própria época que Ben foi desmascarado. HG era um homem que viajava de balão e caiu na Ilha.

Não espero que expliquem isso nessa sexta temporada porque, simplesmente, não tem tanta importancia.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 26, 2010 02:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Mas o Lockdown foi apresentado como um mistério. E depois nunca soubemos afinal que tipo de estrutura ou organização levava aquela comida.
Pra mim é chato nunca terem se planejado para explicar isso.
Nesse último episódio, Jack e Hurley revisitam a caverna com esqueletos, e nada é respondido, apenas relembram.
Ao invés de ficarem relembrando coisas que já vimos, sem dar respostas, poderiam ter feito Jack e Hurley passarem pelas estruturas que envivam a comida.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 26, 2010 02:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth escreveu:
Mas o Lockdown foi apresentado como um mistério. E depois nunca soubemos afinal que tipo de estrutura ou organização levava aquela comida.
Pra mim é chato nunca terem se planejado para explicar isso.
Nesse último episódio, Jack e Hurley revisitam a caverna com esqueletos, e nada é respondido, apenas relembram.
Ao invés de ficarem relembrando coisas que já vimos, sem dar respostas, poderiam ter feito Jack e Hurley passarem pelas estruturas que envivam a comida.


Nos já vimos um video em q a Dharma manda um coelho para o futuro. E este video era apenas um teste.
Então da para assumir q a experiencia foi aprimorada e os alimentos q vimos serem entregues foram mandados do passado para o futuro.

Seria legal ver eles falando isso na série, mas se não der tempo porque eles estão dando explicações para outras coisas q não podemos deduzir de outra forma, eu não vou me incomodar. Essa dedução pra mim é mais do q suficiente.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Implosao da Cisne/reaçao do Ben..
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida