|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
São Paulo sem Internet |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
03/07/2008 - 12h31
Problemas em serviços da Telefônica dificultam acesso à Internet
Da Redação
Desde a tarde de ontem, usuários do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, enfrentam problemas para se conectar à Internet. A instabilidade técnica afeta os assinantes do UOL e dos demais provedores de acesso.
Em alguns casos há lentidão e em outros não é possível completar a conexão. A Telefônica não tem uma previsão de quando o serviço será restabelecido.
Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Detran e Poupatempo de São Paulo estão sem sistema. Boletins de ocorrência não estão sendo feitos. Para caso de flagrante, testemunhas e detidos têm de aguardar até o sistema voltar, diz a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A empresa informa que as redes mais afetadas são de grandes empresas privadas e órgãos da administração pública nos âmbitos federal, estadual e municipal, mas usuários de todo o Estado de São Paulo também estão com dificuldades de conexão. O problema é técnico e atinge a rede MPLS (Multiprotocol Label Switching) da Telefônica, o que afeta diretamente o Speedy.
No UOL, o telefone de suporte no Estado de São Paulo está sendo afetado por este problema. O serviço de atendimento ao cliente da Telefônica (10315) também está congestionado.
A Telefônica explora serviços de Internet banda larga em 407 municípios do Estado e conta com 2,2 milhões de assinantes. A empresa não quis informar detalhes sobre quantos usuários foram afetados, nem esclarecer detalhes sobre o problema técnico.
*Com informações de agências de notícias
Fonte: UOL
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Pois é... dai o link volta agora de tarde e sou obrigado a ficar até 0:00 hs trampando pois a carga de dados que vai chegar na volta aqui nos meus servidores vai ser devastadora...
Parabéns mais uma vez telefônica
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Caiu, mas vai voltar.
Isso nunca aconteceu e pode acontecer com qualquer operadora.
Aconteceu com a Embratel ano passado mas não foi de muito impacto.
Agora com a Telefonica está sendo assim porque é a principal, oras...
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
doug.manoel, se eu abrir uma empresa algum dia... vou te contratar!
nunca vi alguém que veste a camisa da empresa tanto quanto você. mesmo na merda você ta defendendo. behhehehe...
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Grupos:
|
dell, minha primeira empresa, meu primeiro emprego, minha primeira efetivação, minha primeira promoção (a segunda e a terceira agora), meu primeiro salário... quer dizer, eu devo muito a ela.
Aprendi muito aqui...
|
|
|
|
Alex
|
|
We're the good guys...
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 8 de Abril de 2006 Mensagens: 882 Tópicos: 15 Localização: Criciúma/SC - Brasil
Grupos:
|
dellmelo escreveu: |
doug.manoel, se eu abrir uma empresa algum dia... vou te contratar!
nunca vi alguém que veste a camisa da empresa tanto quanto você. mesmo na merda você ta defendendo. behhehehe... |
ou seja puxa-saco...
a multa da Anatel deve ser bonita... A BrT deixou a região aqui 5 horas 100% parada a uns 3 anos e pagaram 6 milhões de multa...
Detalhe: Estagiário que derrubou uma chave inglesa nos pólos da bateria da central telefonica da região...
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
bem... tenho Speedy e voltou agora pra mim Tava sentindo saudades do LB... tanta coisa aconteceu sem mim: noticias, especulacoes... mas voltei
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Voltou agora.
Ontém a noite eu, com problemas de conexão, pensei que tavam enfim migrando meu Speedy de 500k pra 4mb... Que nada, tavam é com problemas.
E isso mostra pra todos.. que somos completamentes dependentes da internet.
É agora inevitável..
doug, o que você faz na Telefonica? Tenho que reclamar pra alguém.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Grupos:
|
SuperMT, desenvolvimento de sistemas.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Grupos:
|
Legal em doug, bem específico né.
hehe, poxa cara...
To chateado com vocês...
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
SuperMT escreveu: |
Legal em doug, bem específico né.
hehe, poxa cara...
To chateado com vocês... |
Com o Presto de avatar (com cara de triste) SuperMT ficou hilário na reclamação que não deu certo.
Ainda bem (sic) que eu tenho minha BrTelecom. A única vantagem mesmo é que não tem franquia de download mensal. So far pelo menos
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Alex escreveu: |
ou seja puxa-saco...
a multa da Anatel deve ser bonita... A BrT deixou a região aqui 5 horas 100% parada a uns 3 anos e pagaram 6 milhões de multa...
|
Poi é Alex e dell .. Douguito ficou bravo ontem que eu xinguei pra caramba a Telefonica pessoalmetne pra ele. Doug, você é brother.. !!!
Vejam isso tirado do globo.com
Procon notifica Telefônica sobre pane na internet
Concessionária tem 24 horas para responder à notificação do órgão.
Foram solicitadas informações sobre quantas pessoas estão sendo prejudicadas no estado
A Fundação Procon de São Paulo anunciou que está notificando a Telefônica, a concessionária de telefonia de São Paulo, para obter esclarecimentos sobre os problemas técnicos que geraram a pane na internet que atingiu todo o estado, prejudicando o atendimento de serviços públicos, como Poupatempo e delegacias.
Além disso, através da notificação, o Procon solicitou as providências que estão sendo tomadas para solucionar o quanto antes este problema, quais as causas, quantas pessoas foram atingidas e de que forma estas serão ressarcidas. A Telefônica tem 24 horas para fornecer as respostas a todas as indagações, segundo Paulo Artur Góes, diretor de fiscalização do Procon.
"Vamos aguardar a resposta para analisar se a empresa será multada ou não. Caso fique confirmado que houve alguma falha na prestação de serviço e que, devido a isso, o consumidor foi lesado de alguma forma, a empresa pode ser enquadrada no artigo 55 do parágrafo 4º do Código de Defesa do Consumidor", explicou.
Neste caso, a multa aplicada, como punição, pode chegar a um montante de até R$ 3,192 milhões. Para futuros ressarcimentos em caso de prejuízo, Paulo Artur orienta os consumidores a procurarem uma solução junto à própria Telefônica.
"O primeiro passo é entrar em contato com a empresa para ter o seu problema solucionado e, depois, para ser ressarcido. Depois, o consumidor pode reclamar em órgãos de defesa do consumidor. Inclusive, podem se unir para ajuizar uma única ação contra a empresa", explicou.
De acordo com o diretor do Procon, a pane que teve início nesta quarta-feira (2) é o primeiro grande problema desde a masssificação da internet no país. "Já tivemos problemas anteriormente com a Telefônica, mas era relativo à telefonia", finalizou.
- Idec vê fragilidade
A advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Daniela Trettel, disse nesta quinta (3) que "cabe à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apurar o ocorrido e, munida de seu poder de fiscalização, punir a concessionária (Telefônica)”.
“A situação de hoje mostra, em primeiro lugar, a fragilidade de uma das maiores empresas de telecomunicações, quando, por um problema em seu servidor, não dispõe de uma alternativa para solucionar, ainda que temporariamente, o problema causado", completou.
Para a advogada, São Paulo não pode depender de somente duas ou três empresas que prestam um serviço tão importante como é o da internet banda larga. “É de extrema urgência que se pense em formas alternativas de acesso à Internet, e que se concretize, de uma vez por todas, a concorrência e a competição que deve existir, com a inserção e atuação significativa de novos agentes no mercado", afirmou.
- Usuários preocupados
O presidente da Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido (Abusar) – fundada em 2001 -, Horacio Belfort, disse nesta quinta-feira (3) que mantêm quatro ações em curso contra a Telefônica por suspostos abusos, mas não pensa em entrar com outro processo por causa do problema atual. “É totalmente inútil (entrar com ação)”, disse.
Ele se disse preocupado com a pane que teve início nesta quarta-feira (2). “Era para ser simples. A própria Telefônica não tem idéia do que está ocorrendo. Tem algum erro de roteamento”, disse.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Grupos:
|
qwertt, AEUHUEHEAU.
Po cara, mas vou fazer o que??
Os manés só prometem!
Quero meus 4mb po.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Grupos:
|
Telefônica pode ser multada em até R$ 50 milhões pela Anatel
Agência afirmou que está apurando o caso e que, se a operadora tiver descumprido suas obrigações, pode ser penalizada.
A Telefônica pode ser multada em até 50 milhões de reais em decorrência da interrupção da prestação de serviços de transmissão de dados em São Paulo por mais de 24h, entre noite de quarta-feira (02/07) e quinta-feira (03/07), informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A agência afirmou, por meio da sua área de comunicação, que está apurando o caso e que, se a operadora tiver descumprido suas obrigações, pode sofrer um processo para ser penalizada pelo problema.
O valor máximo de multa que pode ser aplicado à prestadora neste caso é de 50 milhões de reais, informou a agência. Se for detectada a negligência da operadora, será aberto um processo – no qual a Telefônica terá direito à defesa – que determinará o valor da multa.
Os serviços de transmissão de dados da Telefônica foram 100% normalizados às 23h da quinta-feira, segundo a assessoria de imprensa da operadora.
A causa do incidente que deixou boa parte dos usuários corporativos, órgãos públicos e consumidores do Estado de São Paulo sem internet o dia todo ainda está sendo apurada.
Fonte: IDG Now
|
|
|
|
psychobain
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2005 Mensagens: 994 Tópicos: 4 Localização: Botucatu
Ta ruim ainda, só abre alguns sites.
O telefone 10315 só da ocupado, será que desligaram quando os problemas voltaram?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |