Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » Justiça manda tirar do ar site Bloqueio Não

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Justiça manda tirar do ar site Bloqueio Não « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
asobr
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 15:34  |  Assunto: Justiça manda tirar do ar site Bloqueio Não Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
Justiça manda tirar do ar site Bloqueio Não

A pedido da Claro, o site que defende o fim do bloqueio de celulares no Brasil sai do ar.

A Claro obteve liminar junto à 23a Vara Cível do Fórum da Comarca de São Paulo em ação contra a ADN Tecnologia de Sistemas, de Salvador (BA).

O juiz entendeu que a operadora pode exigir multa se o cliente romper um contrato de fidelização e, por isso, concordou com a suspensão de publicidade sobre bloqueio de celulares, desde que a operadora concorde com o desbloqueio após o fim do prazo de fidelização acertado.

A liminar também obrigou a retirada do site "Bloqueio Não" da Internet, em que um abaixo-assinado defendia a prática do desbloqueio.

Segundo o despacho do juiz, o site "faz apologia à pretensa ilegalidade ou ao pretenso dever das operadoras de desbloquear os aparelhos vencidos em qualquer circunstância".

Diante da estratégia da rival, a Oi, cuja estréia está prevista para outubro em São Paulo, decidiu começar no Estado o desbloqueio de aparelhos de qualquer outra operadora em sua rede de atendimento.

Segundo a Oi, o desbloqueio gratuito pode ser feito em cerca de 20 quiosques próximos às estações de metrô e junto a terminais rodoviários da cidade de São Paulo e em 20 vans que fará circular pelo interior do Estado. O site www.oi.com.br/sp informa os endereços.

O site informa que podem ser desbloqueados nas lojas da Oi modelos das fabricantes LG, Nokia, Motorola, Sony Ericsson e Samsung. "Em nome da liberdade, oferecemos o desbloqueio sem nenhum vínculo de compra do cliente com a Oi", afirmou à Reuters Flávia da Justa, diretora de comunicação da área de mercado da Oi.

A operadora foi a primeira a decidir pelo desbloqueio gratuito de aparelhos e pela venda de modelos sem bloqueio, em 2007, para que o cliente possa comprar o chip e utilizá-lo em qualquer modelo de terminal. Desde 2005, a estratégia da Oi é vender somente o chip.

O regulamento de telefonia móvel, que entrou em vigor em fevereiro deste ano, estendeu para todo o mercado a possibilidade do desbloqueio gratuito.

Uma operadora, entretanto, pode conceder um desconto ao cliente no aparelho e exigir, em contrapartida, que ele fique com o modelo bloqueado junto à sua rede por um determinado período, como explicou a assessoria de imprensa da Anatel.

Essa possibilidade existe, inclusive, para celulares pré-pagos, de acordo com a agência. Passado o prazo, a operadora é obrigada a desbloquear o aparelho gratuitamente.

A assessoria de imprensa da Claro divulgou nota em que diz que "a Claro atribui a reação da Oi à derrota que sofreu na Justiça, que entendeu que a Claro atua respeitando as leis brasileiras, ao contrário do que faz a Oi".

Fonte: Plantão INFO

--------------------------------------------------------

Bom, a OI não é nenhum anjinho do céu, mas convenhamos que essa campanha de desbloqueio (além do marketing da Empresa) favorece exclusivamente o usuário final.

Óbvio que algumas leis que temos no Brasil não favorecem a grande maioria e sempre haverá uma forma de mostrar que o consumidor final é quem deve pagar o pato do abuso, principalmente na área de tecnologia onde nosso país é terra sem lei.

Mas sinceramente, com essa última declaração da Claro, eles acham mesmo que "alguém" vai dar parabéns a eles e associá-los a uma Empresa que visa o melhor serviço ao consumidor final???

Rolling Eyes


Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
qwertt
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 15:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
Citação:
O juiz entendeu que a operadora pode exigir multa se o cliente romper um contrato de fidelização e, por isso, concordou com a suspensão de publicidade sobre bloqueio de celulares


Multa quem muda de operadora quando dentro de contrato e pronto. Pra isso não precisa ficar de mimimi na justiça.


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rafaelrss
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 15:57  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Citação:
juiz entendeu que a operadora pode exigir multa se o cliente romper um contrato de fidelização e, por isso, concordou com a suspensão de publicidade sobre bloqueio de celulares, desde que a operadora concorde com o desbloqueio após o fim do prazo de fidelização acertado.


site engodo... pura enganação...puro marketing viral da Oi se fosse sério eles teriam entrado na justiça com maior força e não ficar enganando o comsumidor com sites blefadores

Mas é obvio que mandar fechar já é demais

Citação:
A operadora foi a primeira a decidir pelo desbloqueio gratuito de aparelhos e pela venda de modelos sem bloqueio, em 2007, para que o cliente possa comprar o chip e utilizá-lo em qualquer modelo de terminal. Desde 2005, a estratégia da Oi é vender somente o chip.


Seguinte:

Essa empresa Fila da p***, desgaçada, coisa do demo chamada Oi era a única empresa que não subsidiava aparelhos de celulares ou dava coisas irisórias de vez em quando mais pelo fabricante que pela propria operadora logo como isso já era um prerogativa da Anatel como vai ser futuramente a portabilidade numérica eles resolveram aparecer com essas marketing babaca engana trouxa

Citação:
O site informa que podem ser desbloqueados nas lojas da Oi modelos das fabricantes LG, Nokia, Motorola, Sony Ericsson e Samsung. "Em nome da liberdade, oferecemos o desbloqueio sem nenhum vínculo de compra do cliente com a Oi", afirmou à Reuters Flávia da Justa, diretora de comunicação da área de mercado da Oi.


Quero ver eles desbloquearem IPHONE Bad Grin


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 16:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.627
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Quem compra celular em promoção mediante uso dele por certo tempo depois dá uma de vítima do bloqueio...
Mas sabia muito bem o que estava comprando.

É a velha malandragem brasileira.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
qwertt
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 17:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 escreveu:
Quem compra celular em promoção mediante uso dele por certo tempo depois dá uma de vítima do bloqueio...
Mas sabia muito bem o que estava comprando.

É a velha malandragem brasileira.

Exatamente, recissão* contratual é relação empresa x cliente, não tem essa de juiz intervir pra fechar site e o escambau. Juiz eu fosse e caso de picuinha desse tipo eu pegasse, pagar multa pra empresa neguinho eu obrigaria.

Mas não entendi uma coisa, Pedro, você quer dizer dar uma de joão-sem-braço ao fim do contrato? Porque daí a pessoa pode desbloquear.





*é assim que escreve? procurei, procurei e não achei resposta.


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
andrade
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 18:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3.153
Tópicos: 20
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Qwert, o que o pedro quis dizer é que depois de um tempo (ainda em contrato vigente) o cara da uma de quem não sabia e quer o desbloqueio de graça...

Agora que é uma boa iniciativa da OI essa de desbloqueio de graça isso é, com Marketing a favor ou não.

E a Oi é tão ruim assim rafa? Eu já oivi muita coisa boa da Oi de quem mora em Natal/RN

Eu tenho TIM ha 4 anos e não reclamo de nada, mesmo pq meu celular é pre-pago. Mas a CLARO é uma merda total.. eu já tive celular da claro e só tive dor de cabeça !!!


Voltar ao Topo
andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dellmelo
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 18:12  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Colabore!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 11.111
Tópicos: 760
Localização: São Paulo

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
andrade, tenho TiM já tem uns 4, 5 anos mas me fuderam legal esses ultimos meses.

fui pro exterior e usei internet pelo EDGE.
quando liguei la perguntando sobre isso, não me disseram nada.
ai chegou a conta. fiquei BESTA mas paguei tudo... claro.
ai veio mais coisa no outro mes, da viagem ainda... disseram que por contrato eles tem direto a 90 dias pra cobrar tudo que foi usado nos ultimos meses.
vo esperar de pagar e cair fora.

assim como serviço de banda larga e TV.... a TIM é a menos pior de todas.


_________________
_


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

Voltar ao Topo
dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
andrade
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 18:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3.153
Tópicos: 20
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
dell por isso que não tive do que reclamar ainda Very Happy

Pq ainda não usei tanto (so ponho creditos pra falar no telefone, não uso e-mail nem internet no celular) o serviço fora de SP, mesmo porque tenho celular pré pago depois do trauma que tive com a claro justamente por causa de cobranças.


Voltar ao Topo
andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 20:36  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


What Is That Nonsense?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 4.791
Tópicos: 15
Localização: Caracas - SP



Grupos: Nenhum
Citação:
Eu tenho TIM ha 4 anos e não reclamo de nada, mesmo pq meu celular é pre-pago.

[2], mas eu também uso o "básico", igual o andrade .

Citação:
E a Oi é tão ruim assim rafa? Eu já oivi muita coisa boa da Oi de quem mora em Natal/RN

Pois é rapaz. A família da sra Cheliga mora em Recife e eles falam bem da OI também. Qual é a sua maior reclamação Rafa?


_________________

Voltar ao Topo
Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 20:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.627
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Me referi sim à quebra de contrato.
Mas acho certo o Juiz, sim.
A Claro se sentiu lesada pela atitude ilegal do desbloqueio de celulares ainda sob contrato (cuja compra era sujeita ao contrato), entrou na justiça e ganhou, obviamene.
A Oi poderia tranquilamente ser processada por fazer isso, sim.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cika
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 22:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu tenho Oi e não tenho do que reclamar.

Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 22:07  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
andrade escreveu:


E a Oi é tão ruim assim rafa? Eu já oivi muita coisa boa da Oi de quem mora em Natal/RN


Victor Cheliga escreveu:


Pois é rapaz. A família da sra Cheliga mora em Recife e eles falam bem da OI também. Qual é a sua maior reclamação Rafa?


Xeliga e Andrade

Seguinte:

Não me interpretem como preconceituoso, mas essa “normalidade Oi” aparentemente no Nordeste pode ser atribuída a ser acostumado com pouco é melhor que nada, que o mesmo não quer dizer que no sentido de morosidade, acomodado, “deixa assim mesmo” algo meio Macunaíma

Tipo se eu tenho Velox de 1MB já é ótimo para uma região que em média nunca tem nada , mas como não conheço não tenho acesso a essa informação não posso questionar porque Velox de 2Mb ( que nem é ofertado si quer no Nordeste ) no RJ e BH custa apenas R$69,00 e aqui sou obrigado a pagar pela metade dessa conexão mais que o dobro do valor, exatos R$ 150,00

falei por aqui outras vezes mais... A primeira cidade do país a ter essa tecnologia aí que vocês desfrutam tanto chamado ADSL (Speed, BRturbo e etc) foi SALVADOR através da antiga TELEBAHIA que era uma das mais avançadas nesses setores. Imagine com pólos tão avançados como SP, RJ,MG, POA... Salvador uma cidade do nordeste era mais avançada nisso

Como vocês sabem todo sistema Telebrás foi privatizado (não to querendo discutir política privatização e a afins) e o que eu posso dizer é que os legados da TELEBAHIA foram para o beleléu, porque Salvador hoje é uma cidade atrasada em tecnologia nesse sentido, não houve expansão nem modernização de nada e como reza a cartilha de qualquer sistema capitalista vou investir onde posso ter um maior retorno do capital em menos tempo” resultando literalmente em abandono de quem um dia foi pioneira por simplesmente não ter o mesmo poder econômico de outros centros do país.

Pior que saber que você foi abandonado é saber que você é usado para expansão alheia...não existe nada de graça, logo toda essa briga de expansão em outras cidades por mais serviços tem um custo que é literalmente sugado de uma parte desprovida que é aqui, resumindo EU pago R$150,00 ( Velox 1Mb ) para viver no atrasado enquanto a Oi subsidia o avanço carioca e o mineiro com taxas e serviços melhores por menor preço

Tava conversando com Cika que está toda feliz (feliz, mas não acomodada) com seu Velox de 1MB aí vêm Iraia ( futura cliente Oi Laughing ) e diz que acabou de colocar uma conexão de 6Mb (Nem vou citar o printscreen de FFerraz com seus 12Mb baixando xGiga em menos de xhoras porque se não vou acabar me jogando do Elevador Lacerda de tanta inveja Sad ).

Fora o detalhe que a Oi não tem previsão de expansão de suas velocidades em Salvador, mas uma coisa eles tem sim: Acabaram de aumentar o valor do Velox Bad Grin

estamos em uma Capital, talvez a 5º ou a 6º maior cidade do país e em outras regiões que talvez nem tenha 1/5 do PIB tem melhores condições oferecidas que nós, e isso não depende de condições politicas tipo moro numa cidade Coronelistas de voto de cabresto contra uma pequena cidade com melhores condições de educação do Sul que briga pela melhores condições de sua comunidade.

Oi Internet é uma vergonha só. Evil or Very Mad

No Sistema de Celular em Salvador ela junto com a Vivo é a que possui um dos melhores sinais, mas como não tenho com aferir qualidade de sinal entre outras cidades só posso dizer que ela é normal, em compensação é umas das empresas que mais fazem marketing e promoções e isso tem um custo é claro, simplesmente a operadora com tarifas mais caras das quatros principais operadoras de Celular

no Fixo pela falta de concorrência (Olha o que a internet rápida faz : Net fone nem isso tem aqui para forçar uma concorrência) é um desastre só com políticas equivocadas de preços e atendimentos ruins
Para Finalizar qual era a empresa Líder em reclamações no PROCON onde ela tinha atuação???

TELEMAR... hoje conhecida como OI


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
IraiaG
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 22:40  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 4.004
Tópicos: 325
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Rafa escreveu:
Tava conversando com Cika que está toda feliz (feliz, mas não acomodada) com seu Velox de 1MB aí vêm Iraia ( futura cliente Oi ) e diz que acabou de colocar uma conexão de 6Mb (Nem vou citar o printscreen de FFerraz com seus 12Mb baixando xGiga em menos de xhoras porque se não vou acabar me jogando do Elevador Lacerda de tanta inveja ).


Rafa, migrei foi pro Virtua. 6Mb = 85 pilas. BrasilTelecom não tem condições mais, velocidade porca e atendimento praticamente inexistente.

Cara, deve ser flórida mesmo pagar caro por um serviço meia-boca e não ter opção de mudança. Sad



----------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre celular, não tenho, não uso. Neutral

Mas quando tinha achava a TIM a menos pior de todas também.


_________________


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
rafaelrss
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 22:47  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
6Mb= R$85,00

Iraia não posta esses preços não pq se não vou cometer suicidio, alias invadir o predio da Oi, virar Homen bomba e levar aqueles p**** todos para o Inferno Bad Grin


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lemog
MensagemEnviada: Quarta Agosto 20, 2008 23:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.283
Tópicos: 26
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
IaraG escreveu:
Rafa, migrei foi pro Virtua. 6Mb = 85 pilas. BrasilTelecom não tem condições mais, velocidade porca e atendimento praticamente inexistente


85 reais pelo Virtua 6 MB? Como você conseguiu? Aqui tá 119 reais.

E a Oi pra internet é triste mesmo, mas pra celular dizem que é a melhor. Deve ser melhor que a Vivo, que é triste.


Voltar ao Topo
lemog está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » Justiça manda tirar do ar site Bloqueio Não
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida