Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Gênero: Ação/Plataforma
Distribuidora:Eidos Interactive
Desenvolvedora:Crystal Dynamics
Plataformas: PC,X360,PS3,Wii Lançamento: Novembro de 2008
A musa Lara Croft está com uma mochila cheia de novidades em título inédito.
Lançada originalmente em meados 1996, a série Tomb Raider conseguiu deixar a sua marca no mundo dos jogos. Somando oito jogos, adaptações para o cinema e quadrinhos, a franquia estabeleceu novas marcas e conceitos, além de introduzir a musa virtual Lara Croft, uma heroína de comportamento tão arrojado quanto a sua silhueta.
O sucesso de Lara foi tão grande que garantiu a ela um lugar no Guinness Book of World Records (O Livro Guinness de Recordes), como a “heroína humana de maior sucesso nos videogames” no ano de 2006.
Agora, em 2008, Lara prepara-se para o seu terceiro jogo nos consoles de sétima geração, somando oito títulos a cronologia oficial e mais de vinte jogos inspirados nas aventuras da arqueóloga britânica.
Cenários exuberantes
Segundo os desenvolvedores, todos os cenários serão originais, sendo que a história irá acompanhar Lara enquanto ela viaja através do globo passando por lugares como a Austrália, a Ilha de Páscoa, Roma, o Vaticano, a mesopotâmia e o Triângulo Dourado (Mianmar, Vietnã, Laos e Tailândia), sem contar, é claro, da icônica Mansão Croft, lar da arqueóloga.
Falando na mansão Croft, a estrutura vem totalmente remodelada, o local servirá como base de treinamento, o que permitirá o seu aprimoramento em várias técnicas acrobáticas e uso de diferentes apetrechos.
Uma das grandes inovações do jogo é a interatividade dos cenários. Em Underworld, os lugares “reagirão” à presença do personagem, por exemplo, ao caminhar pela terra você deixará marcas de pegadas e ao longo do jogo você ficará cada vez mais sujo, os corpos de seus inimigos permanecerão no cenário e a destruição do ambiente será permanente.
Expandindo a idéia, o jogo cria novos obstáculos, como o clima. Se as superfícies estão molhadas por conta da chuva, as chances de Lara escorregar ou não conseguir segurar em um beirão são muito maiores.
Retoques na maquiagem
O título promete explorar mais os recursos gráficos dos consoles, para isso contará com novos efeitos de luz que irão deixar os ambientes mais realistas e belos.
Os novos gráficos e a física incrementada sugerem a utilização de uma nova engine, diferente da utilizada nos títulos anteriores e na aguardada continuação de Deus Ex 3. Pelo que foi apresentado até o momento, a nova engine é capaz de mesclar efeitos dinâmicos de luz com mapas pré-determinados, criando modelos mais imersivos e realistas.
Em relação a jogabilidade, algumas mudanças, o sistema de combate recebeu algumas melhorias e agora você poderá utilizar duas miras, o que possibilitará ataques a alvos múltiplos simultaneamente. Os veículos e itens estão de volta e mais importantes do que nunca. Vários enigmas só poderão ser resolvidos utilizado alguns desses equipamentos.
Outra novidade é a multifuncionalidade dos objetos equipados pela arqueóloga, Lara poderá equipar-se com um bastão deixado por um inimigo, utilizando-o como arma de combate ou como apoio para suas escaladas.
E até mesmo a Lara recebeu algumas modificações, a recauchutagem da garota adicionou cerca de uma dúzia de camadas de imagem. Segundo Eric Lindstrom, responsável pela equipe de desenvolvimento do jogo, o uso dessas camadas permite a criação de tons de pele, texturas, incidência de luz e sombra, além de permitir a manipulação que irá transmitir a aparência de que ela está molhada, suada, suja, etc.
Com a nova engine e o novo modelo, Lara ficará gradualmente mais suja, molhada ou seca. Dependendo do ambiente, ela poderá ficar totalmente enlameada e para se limpar bastará um mergulho na água ou passeio na chuva.
Além das mudanças técnicas, a Srta. Croft também recebeu um banho de loja, o top azul e os shorts cáqui são substituídos por uma blusa “frente única” marrom e shorts preto. Assim como as suas roupas, o cabelo de Lara também recebeu um cuidado extra, agora as tranças dão lugar a um rabo-de-cavalo.
desde quando a Lara Croft tem que ser parecida com a Jolie?
eu sei que veio o jogo primeiro do filme e tal mas eu acho que, como o filme Tomb Raider é baseado no jogo Tomb Raider, eles podiam ter colocado mais algumas características de Jolie. Por exemplo, se Petrônio começasse como um jogo e então passasse a ser uma serie de tv, os atores teriam que ser parecidos com os personagens do jogo. Mas o jogo permitiu que essa serie fosse criada sobre este jogo. Se fosse lançado uma nova versão desse jogo, e a tecnologia já estivesse mais avançada, possibilitando maior detalhamento dos personagens, eles iriam ter que pegar algumas características dos atores também, porque o jogo é uma parte da serie, eles teriam que mescla-los para que fosse um jogo mais real. Se permitiram uma versão para a televisão do jogo por que eles fariam algo completamente ao contrario do que eles permitiram que fizessem?
Eu acho que fica uma coisa meio sem sentido. Na minha opinião eles deviam ter pego mais alguns traços de Jolie.
E po, a Jolie que parece a Lara.. e não o contrário. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Mas NUNCA VI e nem quero ver o filme meia boca... varias vezes vi trechos do filme, ateh passando na TV, mas sinceramente, uma porcaria que não chama atencao, com pessimos efeitos especiais. A não ser a gostosa deusa da Jolie.
Por isso não faco associação entre JOLIE e LARA. Iria achar muito ruim, fazerem a personagem no jogo com a cara da atriz.
Esta perfeito da forma que fizeram ! Personagem de mentira que existe só na fantasia é muito melhor. Rosto lindo e corpao de gostosa.
Vai matar a pau no PS3, mas prefiro a jogabilidade no meu WII, alem de não gastar a fortuna que vai ser o Bluray original...
Nunca curtit muito jogar Tomb Raider, mas gosto de assistir os outros jogando.
Coisa de louco! _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
To sentindo que pode ser melhor que Uncharted, e isso me deixa muito.. MUITO feliz.
Eu AMO Tomb Raider, me lembra a infância de adoração ao irmão que jogava sem parar os primeiros títulos da série.
É nostalgico ver hoje jogos como RES, TR, e outros.. sendo re-feitos, nessa nova geração que agora me pertence. Muito bom.
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