Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Nova adaptação ao cinema de Duna tem mais informações
A nova adaptação ao cinema de Duna, cultuada obra da ficção científica do escritor Frank Herbert (1920-1986), teve mais detalhes revelados. A revista iF entrevistou John Harrison, roteirista e diretor da minissérie de TV de Duna do início dos anos 2000, exibido pelo SciFi Channel.
Harrison adiantou que está acompanhando de perto a nova adaptação: "A Misher Films está com a Paramount produzindo essa versão com meu amigo Richard Rubinstein. Richard produziu a minha minissérie de Duna. Ele foi bonzinho o suficiente para me incluir agora. Será uma adaptação do primeiro livro. Um ótimo jovem roteirista, Josh Zetumer, está cuidando do texto, e desejo-lhe o melhor. Não vai ser fácil, mas ele tem grandes idéias".
O envolvimento de Rubinstein era conhecido, mas o nome do roteirista Zetumer é novidade. Em dezembro do ano passado Peter Berg (O Reino) foi oficializado como diretor do filme. Segundo a Variety, a Paramount quer uma versão fiel e considera que o tema de fontes naturais finitas casa bem com o momento que o mundo passa.
Berg já disse que o filme de David Lynch, de 1984, "deixou uma porta aberta para uma refilmagem". Vamos aguardar.
Fonte: Omelete
|
|