Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Como voltar para a Ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Como voltar para a Ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cesarezambon
MensagemEnviada: Quinta Outubro 23, 2008 08:43  |  Assunto: Como voltar para a Ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Desculpem pelo tamanho do texto. Tenho uma grande dificuldade em ser sucinto. Em um outro tópico, surgiu uma discussão a respeito da existência de “portais” que serviriam para teletransportar pessoas e objetos de um determinado lugar do planeta para a ilha e vice-versa. A fossa de Sunda e o deserto do Saara na Tunísia seriam alguns desses portais. Alguns acreditam que o Black Rock, o Beechcraft e até o próprio vôo 815 teriam entrado na ilha através desses portais.

A partir disso me surgiu uma teoria a respeito do significado de “mover a ilha”. Todo mundo está achando que a ilha se moveu no tempo e de fato muita coisa leva a crer que foi isso que aconteceu. que isso está tão óbvio, mas tão óbvio... que eu já estou desconfiado. Então resolvi remar contra a maré e vou supor que o termo “mover” foi utilizado no seu sentido mais literal e trivial “mudar de lugar”.

que eu acho que não foi a ilha que mudou de lugar, mas sim os seus portais. Desde o começo da série, fomos levados a crer que a ilha de Lost se encontra em algum lugar do Pacífico Sul. É óbvio o vôo ia de Sidnei para Los Angeles. Além disso, pouco antes de morrer, o piloto disse que havia desviado para fazer um pouso de emergência em Fiji. Agora, eu pergunto e se a ilha não estiver lá no Pacífico Sul? E se o que estiver lá for na verdade um dos PORTAIS de entrada para a ilha? E se a ilha não estiver propriamente em LUGAR NENHUM do globo terrestre? E se apenas os portais puderem ser encontrados? Nesse caso, ninguém nunca entraria diretamente na ilha. Seria preciso sempre entrar através de um portal.

Agora vão me perguntar onde então está a ilha afinal de contas. Antes que me esculachem e me mandem para a fuselagem, eu devo dizer que me lembro muito bem que os produtores descartaram “dimensões paralelas”. Mas continuo achando que isso pode ser uma meia-verdade, sabe, aquela velha história de mentir dizendo a verdade. “Dimensão Paralela” é um conceito muito vago e pode ser mascarado através de outras idéias e terminologias. Então acho que devemos esperar mais um pouco para descartar completamente essa possibilidade. De qualquer maneira, o que eu estou dizendo é que a ilha está de certa forma “isolada” do mundo ou “fora” do mundo, se preferirem estou dizendo que só é possível entrar nela através de um portal. Isso pode ser explicado de várias formas apelando-se para as dimensões paralelas, loops, barreiras temporais, antimatéria, seja lá o que for. Não vou entrar nesse mérito.

Agora, como a ilha “não está em lugar nenhum”, eu acredito que o que se move são os portais. Para visualizar melhor, imaginem uma bola. Agora imagine que você forra essa bola com papel. Então você pega uma caneta e marca alguns pontos no papel. você um jeito de girar o papel apenas o papel sem mexer a bola. O que acontece é que os pontos vão mudar de lugar em relação à superfície da bola, mas todos eles continuarão exatamente no mesmo lugar um em relação ao outro.

Agora imagine que os pontos no papel são os portais da ilha e que a bola é o globo terrestre. Quando a ilha é movida, na verdade a ilha em si não vai para lugar nenhum. São os portais que giram e mudam de lugar em relação à superfície terrestre. Assim, o portal da Tunísia sai da Tunísia e vai para um outro lugar do planeta. O portal de Sunda também embora eles continuem nas mesmas coordenadas EM RELAÇÂO AOS OUTROS PORTAIS.

Acho que a Penny teve a primeira idéia de como encontrar a ilha quando os portugueses do gelo interceptaram a descarga eletromagnética, que provavelmente passou pelo portal, revelando sua localização. Talvez tenha sido assim também que Widmore achou a ilha. Ou então ele rastreou o vôo 815 e descobriu a fossa de Sunda. Como o avião não tava lá, ele deduziu que ele tinha entrado pelo portal. Sabendo que ali era um portal, ele pode descobrir a localização dos outros portais. Pois ele conhecia a posição de cada portal em relação ao outro. Basta encontrar um, ele encontra os outros.

Como era impossível mandar a turma do Keamy pela fossa, ele afundou um avião falso ali perto, para que as buscas terminassem e ninguém descobrisse o portal na fossa. Então ele escolheu o portal do Pacífico Sul por ser isolado e de livre acesso (no deserto ia dar muito mais trabalho). Talvez seja esse também o significado da coordenada 305 o “corredor” entre a ilha e o portal do Pacífico onde o cargueiro estava estacionado. Se alguém pegasse outra coordenada, talvez fosse parar na fossa de Sunda ou no Saara.

Quando o Jack e os outros estavam no helicóptero e viram a ilha “sumir”, na verdade não foi a ilha que sumiu. É que o portal foi fechado e assim eles não puderam mais ver a ilha através dele.

De acordo com isso, acho que na próxima temporada, Ben e Jack vão ter que descobrir onde os portais foram parar. Pois quando a ilha foi movida, Tunísia, Sunda, Pacífico Sul etc. deixaram de ser portais ou melhor os portais que estavam nesses locais mudaram de lugar. Para conseguir voltar para a ilha, eles vão ter que achar pelo menos um portal .


Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Outubro 23, 2008 15:22  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Gostei muito dessa teroria. Me pareceu bem sensata, faz sentido.

e quando tava lendo pensei assim: Mas e naquela hora q eles virao a ilha sumindo e você comentou isso bem no finalzinho.
''É que o portal foi fechado e assim eles não puderam mais ver a ilha através dele''.
não entendi muito. O portal funciona como um buraco negro? quer dizer ele puxa as coisas que passam por ele? ou as coisas tem q atravessar como se fosse uma porta?


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 08:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
''É que o portal foi fechado e assim eles não puderam mais ver a ilha através dele''.
não entendi muito. O portal funciona como um buraco negro? quer dizer ele puxa as coisas que passam por ele? ou as coisas tem q atravessar como se fosse uma porta?


A minha idéia de portal é a de uma porta mesmo - você passa por ele e vai de um lugar para o outro. O portal em si não atrai nem repele nada.

O caso do vôo 815 pode ter sido um pouco diferente. Talvez o avião não estivesse passando exatamente sobre o portal, mas apenas perto dele. que aí ele deu a "sorte" de estar ali por perto justamente na hora que o Desmond esqueceu de apertar o botão. A descarga magnética atravessou o portal e sugou o avião para dentro (como todos objetos metálicos foram sugados). Isso acontece porque o portal é uma porta mesmo - não apenas objetos "sólidos" podem atravessá-lo, como também ondas, luz e forças como eletromagnetismo, gravidade etc.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
KuwabaraX
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 08:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Muito boa a sua teoria sobre portais, achei sensata e explicativa, que continuo com a impressão de haver também viagens no tempo, aquele lance do coelho na estação não aconteceu à toa, existe sim viagens no tempo/espaço...

_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
bobozip
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 09:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Muito boa a teoria, mas acho que não explica o Ben ter sido mandado para o futuro ao mover os portais.
Ou como o copro de Médico do cargueiro entrou na Ilha sem seguir a coordenada certa.

Abraços.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 12:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
bobozip escreveu:
Muito boa a teoria, mas acho que não explica o Ben ter sido mandado para o futuro ao mover os portais.
Ou como o copro de Médico do cargueiro entrou na Ilha sem seguir a coordenada certa.

Abraços.


Cara, partindo do principio que a teoria dos portais esteja certa, o cargueiro estava estacionado bem na entrada desse portal, então fácil o corpo do médico ter ido para na ilha, e qualquer variação de direção não o afetariacomo o desmond, pq ele já estava morto.

Valow Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CrisDRJB
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 21:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
Nossa como eu queria pensar assim. Very Happy
Gostei da teoria, o exemplo facilitou o entendimento.

O Ben sabia dos portais, tanto que ele deu uma coordenada para o Michael seguir e ele saiu da ilha facilmente. Agora que a ilha ou os portais foram movidos o Ben não sabe onde está a ilha ou os portais.

Mas ainda acho que a ilha se moveu no tempo. Ou pelo menos, o Daniel, se for ele mesmo naquele vídeo da comic-con. Confused


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoff
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 21:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Citação:
que eu acho que não foi a ilha que mudou de lugar, mas sim os seus portais. Desde o começo da série, fomos levados a crer que a ilha de Lost se encontra em algum lugar do Pacífico Sul. É óbvio o vôo ia de Sidnei para Los Angeles. Além disso, pouco antes de morrer, o piloto disse que havia desviado para fazer um pouso de emergência em Fiji. Agora, eu pergunto e se a ilha não estiver lá no Pacífico Sul?


Mas deve estar. Pelo menos eu lembro dos produtores dizendo em algum ponto dos extras em DVD da 4a. temporada que a ilha estava mesmo localizada no Pacífico Sul.


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Outubro 25, 2008 19:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
KuwabaraX escreveu:
Muito boa a sua teoria sobre portais, achei sensata e explicativa, que continuo com a impressão de haver também viagens no tempo, aquele lance do coelho na estação não aconteceu à toa, existe sim viagens no tempo/espaço...


Em nenhum momento eu neguei que existissem viagens no tempo. Fazer isso seria lutar contra os fatos. o que eu digo é o seguinte - o fato de existirem viagens no tempo em Lost não significa NECESSARIAMENTE que a ilha foi movida no tempo.

bobozip escreveu:
Muito boa a teoria, mas acho que não explica o Ben ter sido mandado para o futuro ao mover os portais.
Ou como o copro de Médico do cargueiro entrou na Ilha sem seguir a coordenada certa.


De fato a teoria não explica essas coisas. Mas ela também não exclui essas coisas. Veja, eu não quis fazer uma teoria que explique tudo - todos os fenômenos espaço-temporais que foram observados. Eu escolhi um escopo específico - explicar o que significa "mover a ilha".

Para explicar as viagens no tempo eu teria que fazer uma teoria preliminar para fundamentar a idéia de portal. Não fiz isso por uma razão muito simples - não entendo nada de física. Então eu pulei essa parte "teórica" e já fui direto pra prática. Uma teoria física ou pseudo-física poderia se "casar" com a idéia de portal e explicar as viagens no tempo. Eu poderia dizer, sei lá, que "Uma disposição singular de anti-matéria criou um efeito casimir no espaço quadridimensional, abrindo um portal no espaço-tempo e blá blá blá" e com isso dizer que há várias entradas (coordenadas) em cada portal e que cada uma delas teletransporta coisas para tempos diferentes. Mas se eu fizesse isso, seria uma picaretagem, pois eu não faço a menor idéia do que significa isso que eu acabei de escrever. Por isso, preferi não entrar nesse mérito.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Outubro 26, 2008 09:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Você acha que eles cairam na Ilha então, por acaso?

_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 03:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
leram esse artigo? Provavelmente devem ter lido e já deve ter sido postado por aqui, sei lá. Eu é que sou um pouco atrasada mesmo. Very Happy

Acho que isso tem alguma relação com essa teoria dos portais, que a explicação é bem mais física. Pelo menos as duas teorias têm algo em comum: Não é a ilha que é movida e sim a "estrada" para a ilha.

O que eu acho muito interessante nessa idéia dos portais serem movidos ao invés da ilha é que a ilha não precisa se mover fisicamente no espaço para desaparecer. Ela não precisa se mover, na verdade.
É uma resposta lógica para o desaparecimento da ilha.

A ilha se movendo fisicamente no espaço causaria um estrago grande, eu acho. Um tsunami, sei lá. E mataria todos na ilha e ao redor dela como diz o texto. Não faria sentido, que não foi isso que aconteceu. A ilha somente desapareceu para o pessoal do helicóptero e o resto do mundo.

E a ilha se movendo somente no tempo não faria exatamente com que a ilha desaparecesse, sei lá. iria para o passado ou futuro, mas ficaria no mesmo local. Confused Se fosse para o passado, quando chegasse no futuro, retornaria ao mesmo local. Seria fácil de encontrá-la.
Talvez eu esteja falando besteira, é tudo muito confuso.

Mas isso não impede a ilha ou alguém (Daniel?) ter viajado no tempo, que os cientistas falam que a viagem no tempo é possível através dos buracos de minhoca. Confused

Enfim, aqui tá o artigo. Desculpa aí se já foi postado em algum outro tópico. Embarassed

Citação:
Einstein aprovaria mover a ilha em Lost

Como Ben fez a ilha “desaparecer” no episódio final da quarta temporada? É tudo relatividade, argumenta um professor que utiliza LOST em suas aulas. Os buracos de minhoca, a coordenada de 305 graus, o efeito Casimir isso tudo combina com mecânica quântica, e poderia explicar muitas coisas da próxima temporada.

Por Richard Muller
Publicado em: 30 de maio de 2008


Em LOST, Ben moveu a Ilha - presumivelmente milhares de milhas. Será que ele o poderia fazer sem enormes acelerações que iriam obliterar todas as estruturas e matar todas as pessoas da Ilha? A resposta surpreendente, em física, é sim... bom, mais ou menos. O truque é que não se movimenta verdadeiramente a Ilha. Em vez disso, mudamos a sua ligação espaço-tempo com o resto da Terra.

O espaço e o tempo na teoria da relatividade são bastante flexíveis. A gravidade é uma manifestação disso mesmo. De acordo com a descoberta de Einstein, a presença de energia maciça distorce o espaço-tempo; o que percebemos como gravidade é apenas a curvatura do espaço-tempo. É essa a Teoria da Relatividade Geral, agora firmemente estabelecida graças a testes experimentais. O estranho comportamento do espaço-tempo (o fato de que dois gêmeos viajando em separado podem vivenciar diferentes porções de tempo, por exemplo) é verificado diariamente nos nossos laboratórios de física, utilizando partículas radioativas em vez de gêmeos. Eu próprio já o verifiquei.

Aqui fica um exemplo simples de como podemos mudar as distâncias sem movimento. A distância entre o Sol e a Alfa Centauro é de cerca de 4,3 anos-luz. Se um pequeno buraco negro passasse no meio dessa distância, os efeitos gravitacionais das duas estrelas seriam negligenciáveis - no entanto, a distância em linha reta entre as duas estrelas tornar-se-ia infinita. As duas estrelas não se moveram; ao invés, mudamos a natureza do espaço na região entre os astros. O buraco negro tem em seu redor uma infinitamente profunda distorção do espaço. Claro que, se queremos viajar de uma estrela para outra, damos uma volta - evitando o buraco negro.

Talvez já tenha lido algo sobre buracos de minhoca, esses objetos teóricos na atual teoria da relatividade. Ainda não temos conhecimento da existência de nenhum, mas parecem ser possíveis. Os físicos adoram jogar com o conceito. Eles podem conectar dois universos paralelos ou duas partes de um universo dobrado (um universo dobrado tem três dimensões espaciais que estão curvadas numa quarta dimensão espacial).

Para, em termos físicos, explicar o movimento da Ilha em LOST, vamos assumir que a Ilha está realmente conectada ao Pacífico Sul por uma distorção espaço-tempo semelhante a um buraco de minhoca (não tem de ser um simples buraco de minhoca, pode ser um conjunto de tubos paralelos e/ou que se intersectam). Para mover a Ilha, tudo o que temos de fazer é mover a ligação do buraco de minhoca, não a Ilha em si. É isso que penso que Ben fez. Ele mudou a natureza da ligação espaço-tempo entre a Ilha e o resto do mundo.

Então a Ilha não desapareceu, não se moveu. Imagine que você está visitando uma pequena cidade que costumava visitar quando era mais novo. Você dirige durante milhas e milhas, mas nunca chega lá. A cidade não se moveu. Em vez disso, a estrada agora está ao redor da cidade. Foi isso que Ben fez - ele moveu a estrada.

Se isto estiver correto, explica o papel de Daniel Faraday, o físico. Pelas referências no seu quadro-negro e pelas suas experiências com o espaço-tempo, é claro que ele entende de relatividade avançada e mecânica quântica. Ele insiste em viajar de e para a Ilha numa trajetória precisa de 305 graus - provavelmente para permanecer no centro do buraco de minhoca, que é algo como o buraco da agulha. Permanecendo no buraco da agulha, estamos bem - mas qualquer desvio embaralha por completo o nosso espaço-tempo (especialmente em buracos de minhoca complexos), explicando assim as estranhas excursões de Desmond no espaço e no tempo.

Penso que, tendo um buraco de minhoca real, este teria uma estrutura semelhante a uma esponja e, se percorremos e ficamos presos nesse contínuo espaço-tempo, então todo o tipo de coisas estranhas poderiam acontecer. O que aconteceria realmente é algo que não podemos prever, tal como os cientistas têm dificuldade em prever o movimento das ondas no oceano ou de uma vela sujeita a uma brisa. Essas coisas são simplesmente complicadas.

O final da quarta temporada fez também referência ao efeito Casimir. Este é um fenômeno bem conhecido em mecânica quântica e já foi medido experimentalmente. O efeito Casimir é a consequência do fato de o vácuo conter energia. Algumas pessoas especularam que poderíamos extrair energia infinitamente do vácuo. Eu penso que não, mas talvez esteja errado, e Ben tenha descoberto uma forma de o fazer. Suspeito que Ben seja também um físico - a única pessoa que descobriu como entender a ligação entre a teoria quântica e a relatividade, e como manipular esses conceitos - pelo menos em certo nível, tal como ele manipula as pessoas. É por isso que Charles Widmore está tão ansioso por capturar Ben vivo. o Ben compreende verdadeiramente a física da Ilha.

Richard Muller é professor de Física na Universidade da Califórnia em Berkeley e freqüentemente cita LOST em suas aulas.

Fonte: Popular Mechanics e Teorias Lost
Tradução: Lost Portugal


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 08:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Cris, muito obrigado por postar aqui essa teoria. É mesmo muito pertinente. Eu confesso que não tinha lido esse artigo. Faz mesmo muito sentido. Quando eu pensei nos portais eu imaginava mesmo uma relação com os wormholes. O problema é que, como eu disse, não entendo nada de física, então preferi não me aventurar por esse assunto. Mas essa teoria é mesmo perfeita para se encaixar com o que eu postei aí.

Até explicaria a viagem do Ben para o futuro. A coordenada 305 na minha opiníão é uma espécie de marco zero - é uma estrada reta do mundo (no caso, do portal do pacífico) para a ilha. nas outras coordenadas o epaço-tempo é distorcido, formando um wormhole - talvez até vários deles - o que pode fazer com que uma pessoa ou objeto viaje para um local distante no espaço instantaneamente ou então para o futuro (como no caso do Ben, que me parece ter acontecido como no exemplo dos irmão gêmeos do próprio Einstein). Como eu disse: minha teoria dos portais não exclui as viagens no tempo. Pelo contrário, ela se encaixa com isso.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 23:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
leoconz escreveu:
Nuncha escreveu:

Concordo e acho ainda que a entrada do próprio vôo 815 na ilha foi também desta maneira, que passando por outro "portal" que eu acredito existir sobre a fossa de Sunda no oceano Índico, onde foi encontrado o falso 815. De onde eu tirei essa idéia? Do jogo find 815 que rolou antes da 4° temporada.


Cara, isso me fez pensar numa coisa, e se o Black Rock foi parar lá pelo mesmo motivo, tipo, passou por um "portal" desses e acabou caindo no meio da ilha, acho mais fácil visualizar isso do que ele caindo lá quando a ilha foi movida.


É isso aí, eu concordo com os dois. É possível que o 815 tenha entrado pelo portal de Sunda. que seria meio estranho imaginar o que um vôo Sidnei-LA estaria fazendo lá do outro lado perto da Indonésia. Tudo bem que eles estavam fora de curso, mas acho que não era tão fora de curso assim. De fato o piloto disse que eles desviaram para tentar um pouso de emergencia em Fiji - que é bem longe de Sunda. Mas, enfim, eu não acompanhei o find815 como deveria, então talvez alguém possa me esclarecer isso.

cesarezambon, você postou isto em outro tópico. Então vou começar meu comentário falando o porque que eu acho que existe um portal na fossa de Sunda me baseando em alguns fatos mostrados no jogo find 815:

Arrow O Sunda Trench(fossa de Sunda) é uma trincheira oceânica localizada no Oceano Índico fora da ilha de Sumatra. Vários aviões e embarcações já sumiram na região de trincheiras por anos, dando a ela uma reputação misteriosa como o do Triângulo das Bermudas.

Arrow O Sunda Trench está certamente situado em um dos mais violentos pontos geológicos no mundo: está perto do ponto de colisão de diversas placas tectônicas, um grande número de vulcões ativos na área e terremotos são frequentes.

Arrow A missão do Christiane I(barco que levou a expedição que encontrou o falso 815) era procurar o Black Rock. No jogo, foi dado informações semelhantes as que haviam sido dadas no Lost Experience à respeito daquele navio negreiro.

Arrow Existe uma anomalia eletromagnética na região da fossa de Sunda tanto que em certo momentos, ocorrem falhas nos equipamentos elétricos do Christiane I .

Arrow No jogo apareceu referências à James Clerk Maxwell que foi um físico que viveu na Grã-Bretanha de 1831 a 1879. Entre as suas várias e importantes contribuições está a formulação da Teoria Eletromagnética. Veja uma teoria sobre isso neste Link.

Arrow Numa certa noite, Sam Thomas, o personagem principal do jogo, estava ouvindo um rádio transistorizado em sua cabine no Christiane I quando captou o que lhe pareceu um noticiário informando o desaparecimento de Amelia Earhart. A transmissão pareceu informar os eventos como se fossem contemporâneos, o que ele achou estranho pois a senhora Earhart desapareceu em 1937, ou seja, ele captou uma noticia vinda do passado.

Amelia Earhart (1897-1937) foi uma aviadora americana, mais conhecida por se tornar a primeira mulher a cruzar o Atlântico. Em 1937 Earhart tentou se tornar a primeira mulher a voar ao redor do mundo. Em 2 de julho, ela e seu navegador, Fred Noonan, desapareceram no caminho entre Lea, Nova Guiné e a Ilha de Howland no Pacífico. Apesar de uma extensa busca, seu corpo e avião jamais foram encontrados. Ainda em 1937, um piloto que a procurava desapareceu quando voava sobre a fossa de Sunda.

No episódio "One of us" vimos o nome Herarat Aviation que seria a "fachada" da companhia que Alpert e Ethan levam Juliet até a Ilha. Heratat é um anagrama para Earhart.




Lista de alguns aviões e navios desparecidos na Fenda de Sunda(Segundo o jogo):

- 1566 - Perda de um navio mercante português, vindo da ilha de Ambon;

- 1693 - Desaparecimento do explorador holandês Conrad Von Eyck;

- 1815 - O navio de guerra inglês "Princess Mary" é dado como desaparecido ao regressar da Cidade do Cabo;

- 1914 - Cargueiro a vapor japonês desaparece em uma expedição a Nova Guiné;

- 1931 - Cargueiro holandês some ao retornar do Timor com uma equipe de 29 pessoas;

- 1933 - Barco de guerra inglês desaparece durante expedição;

- 1937 - Piloto envolvido nas buscas de Amelia Earhart desaparece na costa da Sumatra;

- 1944 - Diversos aviões bombardeiros desaparecem na região durante missão de rotina, sem qualquer informação sobre tempestades ou atividade de inimigos;

- 1948 - O navio mercante holandês SS Ourang Medan foi encontrado à deriva na Indonésia com toda a sua tripulação morta. Depois disso, o navio pegou fogo e afundou;

- 1951 - Submarino americano desaparece durante patrulhamento de águas;

- 1955 - Avião inglês a caminho da Tailândia desaparece com sete membros de tripulação e 13 passageiros. Uma semana depois, o avião enviado em missão de resgate também some;

- 1957 - Hidro-avião americano some com 10 tripulantes;

- 1964 - Avião cargueiro americano levando 53 militares ao Vietnã do Sul desaparece;

- 1966 - Em patrulha durante confronto com Indonésia, barco inglês da marinha some. Inicialmente, pensou-se que sua perda teria sido causada pelo exército indonésio, mas posteriormente a liberação de documentos confidenciais do governo local revelou que não foi o caso;

- 1973 - Velejador francês desaparece durante travessia de iate ao redor do mundo;

- 1975 - Desparece avião particular transportando o ministro da Indonésia e mais seis pessoas;

- 1981 - Com dois pilotos e 42 passageiros, avião comercial japonês a caminho da Jacarta some;

- 1988 - Avião comercial indonésio desaparece sobre o oceano com 238 pessoas a bordo;

- 1998 - Cargueiro tailandês é desaparecido;

- 2003 - O barco High Aim 6 deixa Taiwan em 31 de outubro de 2002 - é encontrado flutuando em águas da Austrália sem os membros de sua tripulação em 8 de janeiro de 2003.

Para mim ficou evidente que há várias semelhanças entre a fossa de Sunda e a ilha de Lost. Acho que os produtores ao darem estas pistas no jogo, queriam mostrar que há uma espécie de conexão entre os dois lugares ainda mais lembrando que aquele lugar foi o escolhido para afundar o falso 815 e que estavam procurando(de verdade ou não) o Black Rock. Isso não pode ser coincidência.

O teletransportes do Ben e de um urso polar para o deserto da Tunísia sugerem que existe algum tipo de conexão daquele lugar com a ilha. Depois de analisar isso e as pistas dadas no find 815, eu comecei a achar muito provável que seja possível se teleportar da fossa de Sunda para a ilha.

Tem algumas coisas no jogo que não ficaram bem esclarecidas, então fica difícil saber quem realmente ordenou que o falso 815 fosse afundado lá e quais eram os objetivos disso. Creio que o Ben foi o mandante e que a versão da história que o capitão Gault deu no episódio 4x07 foi a verdadeira. Gault tinha a caixa preta do 815 e até onde eu sei, não é possível falsificar estas caixas, então ela era verdadeira. E se era verdadeira, ela teria que ter caído na ilha de Lost, impossibilitando que Widmore tivesse acesso à ela. Então somente o Ben pode ter sido o mandante. Ele mandou alguém buscar a caixa preta do verdadeiro 815 que estava caído na floresta e depois mandou que a colocassem no avião falso, enchesse este de corpos e o afundassem na fossa de Sunda. Por que lá? Por que deve estar registrado na caixa preta, que o vôo 815 passou por lá antes de cair. E sendo assim, o avião teria que ter atravessado o portal lá existente para cair na ilha de Lost.

Claro que isso não explica por que o avião estava no oceano Índico se o vôo era de Sydnei para Los Angeles, mas ainda assim acredito que o avião atravessou o portal de Sunda por tudo o que eu disse aí em cima. A história do piloto tem que ser melhor explicada pois era o Lapidus que deveria estar naquele vôo. Por que será que houve a substituição? Isso cheira à armação.

Creio que os lugares que são conectados à ilha, possuem um alto nível de eletromagnetismo assim como a fossa de Sunda. É bem provável que aquele local no deserto da Tunísia também seja assim. Outro ponto pode ser aquele lugar na Austrália onde vive o curandeiro que tentou curar a Rose(Isaac de Uluru). Ele chegou a alegar que sua casa ficava em um dos "lugares de poder" e que ele usa isso para curar. Isso sugere que talvez os lugares na terra onde podem existir portais para a ilha são sempre os mesmos, ou seja, não mudam de lugar como você diz em sua teoria.

Sim, se você reparar na lista de aviões e navios desaparecidos na fossa de Sunda que foi mostrado no find 815, vai perceber que há relatos de desaparecimentos naquela região que datam desde o século XVI até os tempos atuais. Isso quer dizer que a anomalia magnética, que deve ser a causa dos acidentes, sempre esteve presente naquela região mesmo após a manivela congelada ter sido girada algumas vezes neste intervalo de tempo.

Mas pode ser que a sua teoria ainda esteja certa, pois talvez existam portais que são fixos no globo e outros que mudam de lugar quando a ilha é movida como por exemplo o da coordenada 305(se for mesmo um portal).

Outra coisa que eu acho, é que existem portais que ficam sempre abertos e outros que não. Se a passagem da coordenada 305 for mesmo um portal, então ele deve ficar sempre aberto. os portais da fossa de Sunda e da Tunísia devem se abrir de tempos em tempos ou quando há uma grande liberação de energia eletromagnética na ilha como a que ocorreu quando o Desmond demorou a digitar os números no computador da estação Cisne fazendo o vôo 815 entrar na ilha.


Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Terça Outubro 28, 2008 12:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Interessante teoria.. mas tenho uma duvida quando Ben gira a manivela e temos o raio emitido, logo depois da cena do pessoal no Helicoptero o que vemos é que a água do mar se mexe, tipo quando você joga uma pedra e ela afunda, esta é a impressão que deixa.....

Então caso seja isso mesmo que ocorreu, quando pensamos em Portal, teoricamente se a ilha esta no mesmo lugar que ela sempre esteve na verdade a ação de Ben girar a manivela ele estaria alterando a entrada dos portais, mas isso tecnicamente não teria efeito algum com a agua do mar, pois como alterado o portal a materia dentro existente no caso a ilha nào teria que ter uma ação de um tipo de sucção pela agua........


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Quinta Outubro 30, 2008 10:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Nuncha, valeu pelos esclarecimentos. Você fez um resumo completo mesmo do find815. Realmente a fossa de Sunda me parece ser um portal "permanente" (no sentido de que não muda de lugar). Eu vi mesmo que isso poderia ser uma falha da teoria, porque o Black Rock, ao que tudo indica, entrou na ilha pela fossa de Sunda e isso aconteceu em 1845. O que significa que, se a teoria dos portais estivesse certa, a ilha nunca teria sido movida depois de 1845.

Agora, pode ser também que a fossa de Sunda tenha sido um portal (na época do Black Rock), mas que tenha deixado de ser algum momento (quando a ilha foi movida). Pois todos esses outros desaparecimentos que você citou, APARENTEMENTE não tem conecção com a ilha - apenas o Black Rock foi encontrado lá. Talvez essas outras embarcações que sumiram tenham apenas naufragado e estejam lá no fundo do mar, dentro da fossa, alguma coisa assim.

Eu não sou muito de ficar me apegando a teorias, nem mesmo às minhas próprias. Então também não vou forçar a barra aqui pra tentar salvá-la. Mas em um coisa eu aposto - Sunda e Tunísia são ou foram portais (ou chamem como quiser) que levam à ilha. Porque isso não pode ser coincidencia. Se fosse só a viagem do Ben, a gente poderia até achar que ele foi arremessado pra um lugar aleátório. Mas tem o urso polar que foi pro mesmo lugar. Sem falar no Beechcraft que pode ter feito o caminho oposto.

erosthiago escreveu:
Interessante teoria.. mas tenho uma duvida quando Ben gira a manivela e temos o raio emitido, logo depois da cena do pessoal no Helicoptero o que vemos é que a água do mar se mexe, tipo quando você joga uma pedra e ela afunda, esta é a impressão que deixa.....

Então caso seja isso mesmo que ocorreu, quando pensamos em Portal, teoricamente se a ilha esta no mesmo lugar que ela sempre esteve na verdade a ação de Ben girar a manivela ele estaria alterando a entrada dos portais, mas isso tecnicamente não teria efeito algum com a agua do mar, pois como alterado o portal a materia dentro existente no caso a ilha nào teria que ter uma ação de um tipo de sucção pela agua........


É, depende do que seria, em termos físicos, um portal. Eu não tenho a menor idéia se existe alguma possibilidade física para explicar essa sucção pela água, mesmo porque eu nem sei qual seria possibilidade física de um portal - uma fenda no espaço que teleporta coisas de um lugar para o outro.

O que eu poderia dizer é o seguinte. Eu disse que a ilha não está em lugar nenhum do mundo, mas os portais estão. Os portais fazem parte do mundo físico - eles estão lá. Então se voce vai até o lugar do pacífico onde está o portal, voce não vai passar por ali como se não tivesse nada. Ou voce vai atravessar o portal - e ser teletransportado - ou voce vai ter que contorná-lo. Porque ele pode ser invisível, mas ele está. Nesse caso talvez a água tenha se movido justamente porque o portal saiu dali e a partir daquele momento não havia mais nada - nada físico - ali naquele local, a não ser a água e o ar. Agora, eu não saberia explicar isso de uma forma mais detalhada porque eu não defini qual seria o fundamento físico (ou pseudo-físico) dos portais. Talvez seja uma falha da teoria mesmo.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Como voltar para a Ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida