Sinopse: Em uma sociedade futurista, um mercenário tenta traficar uma garota russa para Montreal sem saber que ela carrega um perigoso segredo.
Data de estréia: 29/08/2008
Estúdio: 20th Century Fox
Diretor: Mathieu Kassovitz
Roteirista: Eric Besnard
Elenco: Vin Diesel, Gérard Depardieu, Michelle Yeoh, Charlotte Rampling, Mark Strong, Radek Bruna, Melanie Thierry, Lambert Wilson
Gênero: Ação, Aventura, Sci-Fi, Thriller
MPAA Rating: PG-13
Babylon A.D.: Thriller futurista com Vin Diesel ganha um segundo e estiloso teaser
Babylon A.D., thriller futurista de grande orçamento estrelado por Vin Diesel (A batalha de Riddick) e dirigido por Mathieu Kassovitz (Rios vermelhos, Na companhia do medo), acaba de ganhar o seu segundo teaser.
Como no primeiro, ficamos sabendo muito pouco da trama e bastante do estilo visual. A exemplo do russo Timur Bekmambetov de O Procurado, Kassovitz também adora um bullet-time e uma câmera lenta, mas o faz com menos exagero e mais senso dramático, especialmente no final da prévia. Assista:
Na trama, um mercenário (Diesel) é encarregado de levar uma jovem da Rússia ao Canadá. No caminho, ele descobre que ela foi manipulada geneticamente com um vírus sintético letal a toda a humanidade. A bela Michelle Yeoh (Memórias de uma gueixa) vive uma freira que cuida da garota.
O roteiro, inspirado no romance Babylon babies, de Maurice Dantec, foi adaptado por Kassovitz. A distribuição na Europa fica com o Canal Plus, enquanto a 20th Century Fox pega os Estados Unidos e os demais mercados mundias. A estréia acontece em 29 de agosto nos EUA e em 26 de setembro no Brasil.
Caramba, parece que vai ser bom.
Nada maravilhoso.. mas acho que vai dar pra ver tranquilo...
Entreterá. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
O diretor Mathieu Kassovitz deixou clara a sua insatisfação com o resultado final da ficção-científica Missão Babilônica, que estréia esta semana nos Estados Unidos.
"Estou muito desapontado com o filme. Nunca tive a oportunidade de rodar uma cena da forma que foi escrita e da maneira que eu gostaria que fosse. Em nenhum momento o roteiro foi respeitado. Produtores ruins, parceiros ruins, foi uma experiência terrível", desabafou o diretor francês em entrevista em SciFi Scanner.
Kassovitz definiu o filme como uma produção de "violência e estupidez pura". Ele ainda declarou que o longa deveria passar uma mensagem, fazendo com que todas as cenas de ação possuíssem um objetivo, mas isso não aconteceu.
No entanto, o diretor comentou que o filme possui uma boa energia e que gostou de algumas cenas.
Em abril do ano passado, foi informado que Kassovitz estaria tendo problemas com Vin Diesel, o que fez com que a produção ficasse suspensa por 15 dias.
Razoável.
Da pra ver de boa, o Vin Diesel como sempre ta bem fodão.
Maas... achei meio sem pé nem cabeça. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.