Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Desmond pode quebrar as regras

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Desmond pode quebrar as regras « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
bodombr
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 22, 2009 16:20  |  Assunto: Desmond pode quebrar as regras Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 6
Tópicos: 1
Localização: POA



Grupos: Nenhum
De alguma maneira, quando o Desmond "do passado" recebe alguma
informação importante, ela INSTANTANEAMENTE é transferida para a mente do Desmond do "futuro" (ou vice-versa, do futuro para o passado, não importa mesmo esta questão de passado/presente/futuro, é impossível saber onde você está no tempo, sempre é relativo a "quem está me observando".

O primeiro exemplo: presente/futuro afeta o passado.
Quando o Faraday (na ilha) diz ao Desmond (no navio) que ele precisa
encontrar ele em Oxford e pede para ele dizer que sabe do rato e
informar os valores para ajustar o aparelho, essa informação é
transferida para a mente do Desmond do passado (que está na base
militar). Ou seja, temos Faraday e Desmond no presente (ilha e navio)
e Faraday e Desmond no passado (Oxford e base militar), e a mente do
Desmond no passado recebe uma informação da mente do Desmond do
presente/futuro (depende do ponto de vista ehehehehe).

A segunda situação: presente/passado afeta o futuro.
Na quinta temporada, de novo o Faraday fala para o Desmond (na
escotilha cisne) sobre o helicóptero, de que ele precisa voltar para Oxford
e falar com a mãe do Faraday. O Desmond do futuro (ou do presente
eheheheh) recebe essa informação naquele momento em que está dormindo ao lado da Penny, instantaneamente.

Ou seja, o Desmond de algum modo quebra as regras, isto é, ele tem a
capacidade de mudar o passado, presente e futuro... Ou seja, ela possui uma mente "quântica" turbinada ehehehe

Esse fato da informação ser transferida imediatamente é uma das
características mais bizzaras da mecânica quântica:
http://en.wikipedia.org/wiki/Quantum_entanglement

Agora, resta saber como isso aconteceu... Será que foi ao girar a chave de segurança da estação Cisne? Ou será que o Widmore já sabia que o Desmond era "especial"? E porque o Ben, conhecendo a Mrs. Hawkings, não fez nada para impedir que o Desmond utilizasse a chave de segurança (e nem pareceu tão preocupado com isso)?

Abraços!


Voltar ao Topo
bodombr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 22, 2009 17:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Ou seja, o Desmond de algum modo quebra as regras, isto é, ele tem a
capacidade de mudar o passado, presente e futuro...


O fato de ter sofrido forte carga eletromagnética quando a escotilha explodiu pode ter sido a causa de Des ser diferente.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 22, 2009 18:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Ele é especial sim, mas vejo tudo isso de uma forma um pouco menos radical; acompanhe:

Assim como em The Constant, o que aconteceu neste season premiere, foi uma "implementação" de memória.
Em The Constant, Desmond, em sua própria mente, vai até Faraday na Universidade de Oxford.
Desta vez, em Because You Left, é Faraday que vai até Desmond.

Em ambos os casos, acontecem coisas similares:

Em Because You Left, Desmond, ao ver Daniel Faraday na porta da estação cisne, não se lembra do Faraday que ele encontrou, em 1996, na universidade de Oxford, porque este acontecimento só fará parte da memória de Desmond quando, 3 anos depois, ele sair da ilha no helicóptero citado por Faraday.
O mesmo ocorre em The Constant: o número de telefone de Penny só passa a fazer parte da memória de Desmond (junto aos acontecimentos de ir ao encontro dela para pedir o número e etc) quando Desmond se força, em uma jornada mental, a lembrar.

Ou seja, é como se estes momentos da vida de Desmond, precisassem acontecer duas vezes para que o próprio Desmond se lembrasse. Mas, acontecer, duas vezes do mesmo jeito. Ele e Faraday não estão quebrando regras (criando acontecimentos inéditos no passado), estão utilizando atalhos; e um desses atalhos, graças a exposição à alta carga eletromagnatica no season 2 finale, é Desmond.

O sonho (que pode ser interpretado como Faraday frisando o acontecimento) apenas trouxe a memória de volta.

ps: acredito que por Faraday já ter encontrado Desmond, ele estará livre do sangramento de nariz, afinal: If anything goes wrong, Desmond Hume will be my contast. Cool


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 22, 2009 23:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Concordo com o Lekeeon. Tudo se trata sobre memoria, mostrando que algumas pequenas coisinhas podem ser mudadas. Tanto que quando vemos Des fora da Ilha, ele fala que foi uma lembrança. E acho que ele vai se tornar um ponto importante agora, e que vao precisar dele pra voltar pra ilha.
E a unica coisa que não concordo com o que bodombr disse era que o Widmore sabia disso, pq os "super-poderes" do brotha foram dados a ele pq ele virou a chave mesmo.


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Fernando Melo
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 23, 2009 17:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 9
Localização: Guarulhos, SP - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Antesde ler esse tópico, eu tinha pensado em outra possibilidade. Eu concordava com a idéia do tópico, de que Desmond realmente pode mudar o passado. E eu pensei isso justamente com base do que acontece no episódio 3x08. Nele, a sra. Hawking diz a Desmond que ele tem que fazer aquilo que é, digamos, seu destino, e que nada pode mudar aquilo.

Mas eu pensei que na verdade Desmond poderia sim mudar o futuro, e foi justamente por isso que a sra. Hawking apareceu para ele. Se ela não tivesse interferido, talvez o Desmond se casasse com a Penny e nunca fosse parar na ilha. Ele nunca teria deixado de apertar o botão no dia 22/09/2004 e o vôo 815 nunca teria caído.

A sra. Hawking simplesmente apareceu para impedi-lo de mudar o passado (algo que é possível para Desmond), porque, de certa forma, o vôo 815 tinha que cair na ilha. Sim, porque eu passei a acreditar no período de 108 dias entre a queda do vôo e a saída dos Oceanic 6 como uma espécie de necessidade da ilha, como se a própria ilha necessitasse de uma constante, que são justamente os passageiros do vôo 815. Por isso que, quando 6 deles saem, "coisas muito ruins acontecem".

Óbvio que essa minha idéia não casa com a idéia proposta nos posts anteriores, de que Demond só pode mudar algumas coisas pequenas, como sua memória. Mas eu achei uma possibilidade interessante, mesmo assim...


_________________
Ele anda entre nós, mas não é um de nós...

Voltar ao Topo
Fernando Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
enzo.mariano
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 23, 2009 23:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005
Mensagens: 34
Tópicos: 3
Localização: Sâo Carlos SP



Grupos: Nenhum
Citação:
Mas eu pensei que na verdade Desmond poderia sim mudar o futuro, e foi justamente por isso que a sra. Hawking apareceu para ele. Se ela não tivesse interferido, talvez o Desmond se casasse com a Penny e nunca fosse parar na ilha. Ele nunca teria deixado de apertar o botão no dia 22/09/2004 e o vôo 815 nunca teria caído.


Eu concordo com o Fernando. Para mim foi isso mesmo, pois caso o Desmond não pudesse mudar o futuro não haveria necessidade da intervenção da Mrs. Hawking.
Outra coisa que eu destaco, e que seria mais uma prova desse fato, foram as várias tentativas bem sucedidas do Desmond para salvar o Charlie. Se a gente pensar que os flashes que o Desmond tinha eram a sua consciência viajando para o futuro (como explicado em The Constant), então cada salvamento do Charlie foi uma mudança desse futuro que ele viu, ou não?


Voltar ao Topo
enzo.mariano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 00:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
enzo.mariano escreveu:
Citação:
Mas eu pensei que na verdade Desmond poderia sim mudar o futuro, e foi justamente por isso que a sra. Hawking apareceu para ele. Se ela não tivesse interferido, talvez o Desmond se casasse com a Penny e nunca fosse parar na ilha. Ele nunca teria deixado de apertar o botão no dia 22/09/2004 e o vôo 815 nunca teria caído.


Eu concordo com o Fernando. Para mim foi isso mesmo, pois caso o Desmond não pudesse mudar o futuro não haveria necessidade da intervenção da Mrs. Hawking.
Outra coisa que eu destaco, e que seria mais uma prova desse fato, foram as várias tentativas bem sucedidas do Desmond para salvar o Charlie. Se a gente pensar que os flashes que o Desmond tinha eram a sua consciência viajando para o futuro (como explicado em The Constant), então cada salvamento do Charlie foi uma mudança desse futuro que ele viu, ou não?

falei disso tantas vzs q nem sei mais para quem eu disse. Mas vamos lá.

Quando Desmond tinha visões da morte de Charlie e ele o salvava, ele NÃO estava mudando o futuro. Ele estava fazendo exatamente o que tinha de ser feito. Afinal, pq diabos ele teria a capacidade de prever quando Charlie pudesse morrer? Para que ele pudesse evitar! Este era o dever dele. Charlie estava indo de encontro à morte, e o dever de Desmond, diante do destino, era manter Charlie vivo até o momento em que ele tivesse que morrer realmente. E assim foi, Charlie era a única pessoa capaz de digitar o código musical nos números da estação submersa.
Desmond cumpriu exatamente o que o futuro clamava.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enzo.mariano
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 01:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005
Mensagens: 34
Tópicos: 3
Localização: Sâo Carlos SP



Grupos: Nenhum
Citação:
falei disso tantas vzs q nem sei mais para quem eu disse. Mas vamos lá.

Quando Desmond tinha visões da morte de Charlie e ele o salvava, ele NÃO estava mudando o futuro. Ele estava fazendo exatamente o que tinha de ser feito. Afinal, pq diabos ele teria a capacidade de prever quando Charlie pudesse morrer? Para que ele pudesse evitar! Este era o dever dele. Charlie estava indo de encontro à morte, e o dever de Desmond, diante do destino, era manter Charlie vivo até o momento em que ele tivesse que morrer realmente. E assim foi, Charlie era a única pessoa capaz de digitar o código musical nos números da estação submersa.
Desmond cumpriu exatamente o que o futuro clamava.


O que eu falei não exclui o que você disse apesar de discordar em alguns pontos . Não existe nada na série que ateste que o Desmond tinha visões de qualquer natureza. A única pista que foi dada sobre isso é que a consciência do Desmond se desloca no tempo indo para o passado ou para o futuro. Então para mim quando ele salvou o Charlie ele mudou o futuro que ele tinha acabado de visitar.

Pode até ser que ele tenha sido manipulado, por meio de suas visões, com o objetivo de manter o Charlie vivo para poder desligar a estação no futuro. Talvez suas visões nem tenham sido deslocamentos temporais, sendo apenas imagens que a ilha implantou na cabeça dele. Porém, diante de tudo que ocorreu eu não acredito nisso.

Mas eu também acho que tudo tenha a ver com destino. O Charlie realmente precisava estar vivo para desligar a estação aquática e a única pessoa no mundo que podia salvá-lo é o Desmond, pois além dele convenientemente estar sofrendo aqueles deslocamentos mentais no tempo que o permitiam prever o futuro, ele ainda era o único que possuía o dom de mudar esse futuro previsto.

Por exemplo, se fosse outra pessoa que estivesse no lugar do Desmond e tivesse tido a visão do Charlie morrendo, como por exemplo o Minkovisk que também sofria dos mesmos deslocamentos temporais mentais , o Charlie jamais poderia ter sido salvo e morreria na primeira oportunidade, que as regras para viagens no tempo estabelecidas no episodio 5.01 não o permitiriam mudar o futuro ainda que tentasse. O único com o poder de mudar o futuro é o Desmond e isso explica todo esse lance com o Charlie. Não sei se ficou claro, mas eu acho que é isso.




Editado pela última vez por enzo.mariano em Domingo Janeiro 25, 2009 01:14, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
enzo.mariano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 12:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Edito este post acrescentando isto:

Em outro fórum, discutindo a especialidade de Desmond que Farday se refere, acredito que postei de uma forma mais clara e sucinta que nos posts acima. Portanto postarei aqui:

Na porta da estação, Desmond não reconhece o Faraday de 1996, pq os eventos da Universidade de Oxford só farão parte de sua memória apartir de The Constant. E o Desmond de The Constant em diante não reconhece/não se lembra do Faraday da porta da estação, pq este acontecimento só fará parte de sua memória, quando ele sonhar com isso 3 anos depois de sair da ilha. Como vimos no fim de Because You Left.
Ou seja, é bem simples: a especialidade que Faraday diz que Desmond tem, é o fato de Desmond adquirir memórias tardiamente e dessa forma poder avançar pela linha do tempo sem ter que viajar fisicamente. E sim mentalmente. Isso é ser uma exceção à regra. Isso não significa que Desmond pode mudar passado/futuro. Nisso, ele é igual à todos.


enzo.mariano escreveu:
Citação:
falei disso tantas vzs q nem sei mais para quem eu disse. Mas vamos lá.

Quando Desmond tinha visões da morte de Charlie e ele o salvava, ele NÃO estava mudando o futuro. Ele estava fazendo exatamente o que tinha de ser feito. Afinal, pq diabos ele teria a capacidade de prever quando Charlie pudesse morrer? Para que ele pudesse evitar! Este era o dever dele. Charlie estava indo de encontro à morte, e o dever de Desmond, diante do destino, era manter Charlie vivo até o momento em que ele tivesse que morrer realmente. E assim foi, Charlie era a única pessoa capaz de digitar o código musical nos números da estação submersa.
Desmond cumpriu exatamente o que o futuro clamava.


O que eu falei não exclui o que você disse apesar de discordar em alguns pontos . Não existe nada na série que ateste que o Desmond tinha visões de qualquer natureza. A única pista que foi dada sobre isso é que a consciência do Desmond se desloca no tempo indo para o passado ou para o futuro. Então para mim quando ele salvou o Charlie ele mudou o futuro que ele tinha acabado de visitar.

Por exemplo, se fosse outra pessoa que estivesse no lugar do Desmond e tivesse tido a visão do Charlie morrendo, como por exemplo o Minkovisk que também sofria dos mesmos deslocamentos temporais mentais , o Charlie jamais poderia ter sido salvo e morreria na primeira oportunidade, que as regras para viagens no tempo estabelecidas no episodio 5.01 não o permitiriam mudar o futuro ainda que tentasse. O único com o poder de mudar o futuro é o Desmond e isso explica todo esse lance com o Charlie. Não sei se ficou claro, mas eu acho que é isso.

Pelo que eu entendi, você está pensando que as visões de Desmond eram no estilo de George Minkowski, em The Constant. Mas não são. Aquilo eram viagens no tempo mentais. Desmond, quando passou a ter aquilo em The Constant, ele revivia as situações. No estilo de Flashes Before Your Eyes; a única diferença, é que em Flashes Before Your Eyes, Desmond não ia e voltava. Ele apenas foi e ficou, até tomar a paulada no bar.

Se entendi errado isso que você quis dizer, ou seja, se o que você quis dizer era apenas que Desmond salva Charlie pq ele é o único que pode mudar o futuro, continue a ler, contestarei isto:

Os Flashes da morte de Charlie eram visões do que poderia acontecer, e TAMBÉM, do que de fato aconteceria.
Forçe sua memória e volte até Catch-22 - s03e17
Naquele episódio, Desmond viu Charlie tomando uma flechada na garganta e morrendo. E depois, ele também viu o helicóptero que caía do céu. Numa dessas cenas - que se passam após a cena de Charlie levando a flechada - onde mostra Naomi (e Desmond pensa que era Penny), podemos ver claramente Charlie VIVO ao lado de Jin.
Ou seja, a prórpia visão que Desmond tem do futuro, evidencía, que Desmond iria salvar Charlie.
Ele não mudou coisa alguma. Zero. Ele só estaria mudando se conseguisse fazer com que Charlie não chegasse vivo até a cena de Naomi.
Por Desmond ter sido o salvador-que-não-deixará-de-salvar, ele salvou Charlie de mortes que jamais ocorreriam.

Portanto, não acredito que isso tenha ocorrido pq Desmond tem poderes de mudar o futuro. Isso simplesmente ocorreu pq Desmond era o único que podia ver os possíveis acontecimentos.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.



Editado pela última vez por Lekeeon em Sábado Janeiro 24, 2009 14:37, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 14:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008
Mensagens: 130
Tópicos: 1
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Cara acho que isso aconteceu por causa que tinha que acontecer, tipow o Desmond tinha que salvar o Charlie todas aquelas vezes pq era o destino dele, pq na verdade o Charlie tinha q morrer afogado lá e tinha que digitar aquele codigo musical, e não o Desmond não mudou o futuro salvando o Charlie, foi o destino cara, foi o Destino que fez Desmond ter aqueles Flashes para ele salvar o Charlie, e agora eu perguto pra vocês:
E se o Desmond deixace o Charlie morrer naquela flechada que ele viu Charlie morrendo no seus Flashes?
Simplesmente não iria acontecer, pq o Charlie só deveria morrer lá na Espelho digitando aqueles números...
É isso que eu acho


Voltar ao Topo
Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enzo.mariano
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 17:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005
Mensagens: 34
Tópicos: 3
Localização: Sâo Carlos SP



Grupos: Nenhum
Citação:
Na porta da estação, Desmond não reconhece o Faraday de 1996, pq os eventos da Universidade de Oxford só farão parte de sua memória apartir de The Constant. E o Desmond de The Constant em diante não reconhece/não se lembra do Faraday da porta da estação, pq este acontecimento só fará parte de sua memória, quando ele sonhar com isso 3 anos depois de sair da ilha. Como vimos no fim de Because You Left.
Ou seja, é bem simples: a especialidade que Faraday diz que Desmond tem, é o fato de Desmond adquirir memórias tardiamente e dessa forma poder avançar pela linha do tempo sem ter que viajar fisicamente. E sim mentalmente. Isso é ser uma exceção à regra. Isso não significa que Desmond pode mudar passado/futuro. Nisso, ele é igual à todos.


Para mim essa coisa dos esquecimentos é somente uma forma que a natureza encontrou de evitar os paradoxos. A pessoa que viajou no tempo esquece momentaneamente os acontecimentos, mas eles continuam armazenados no subconsciente não podendo ser acessados. Quando a consciência do Desmond do passado foi para futuro ele viu o barco e o helicóptero e no presente encontrou o Faradey em Oxford. Isso obviamente já havia ocorrido para ele, mas ele não podia lembrar, pois essas memórias foram suprimidas e por isso ele não reconheceu o Faradey quando esse chegou na ilha.

O mais legal é que o Faradey também não reconheceu o Desmond quando o viu pela primeira vez , pois ele também havia esquecido. Não é o viajante do tempo esquece os encontros, mas todas as pessoas que estiveram com ela também. Por isso, provavelmente o Ethan também não se lembrou do Locke quando o viu pela primeira vez. Eu devo admitir que isso foi uma sacada genial do roteiristas para evitar paradoxos.

Quando finalmente ocorreu o que já estava previsto que ocorreria, ou seja, o encontro entre Faradey e Desmond na porta da escotilha Cisne, a memória que já estava armazenada subconscientemente pôde finalmente vir a tona. Talvez ela não venha imediatamente e por isso a demora de três anos e talvez nem venha para todo mundo. Mas acho que o fato dessas memórias terem vindo para o Desmond não são o que fazem dele alguém especial, para mim isso poderia ocorrer com qualquer um.

Analisando “Flash Before Your Eyes” a coisa fica mais intrigante pois o foi o Desmond do futuro que viveu todos aqueles acontecimentos, mas o Desmond do passado ficou com algumas memórias que eram resquícios da visita de sua contraparte futura ao seu corpo. Ele suprimiu a participação da Mrs. Hawking e do Charlie, mas ficou com as lembranças do término com a Penny, do jogo de futebol, da musica que tocava no bar e etc. Para ele, restou a impressão falsa que ele havia vivido todos aqueles acontecimentos, que na verdade foram vividos pela sua contraparte futura. Eu não acho que ele tenha vivido o mesmo acontecimento duas vezes, para mim foi uma vez só.


Citação:
Naquele episódio, Desmond viu Charlie tomando uma flechada na garganta e morrendo. E depois, ele também viu o helicóptero que caía do céu. Numa dessas cenas - que se passam após a cena de Charlie levando a flechada - onde mostra Naomi (e Desmond pensa que era Penny), podemos ver claramente Charlie VIVO ao lado de Jin.
Ou seja, a prórpia visão que Desmond tem do futuro, evidencía, que Desmond iria salvar Charlie.


Eu realmente não me lembrava mais disso. Então as visões do Desmond eram então uma miscelânea contendo diversos futuros possíveis...

Bom, isso veio fortalecer minha crença de que o Desmond pode realmente mudar o futuro. Cabia a ele, através de suas ações, determinar qual dos futuros iria acontecer: se o do Charlie vivo ou o do Charlie morto.

Outra pessoa que tivesse sido exposta a mesma radiação que o Desmond não teria essa capacidade de ver futuros possíveis, pois para ela o futuro é imutável e portanto um só. Para o Desmond, por outro lado, existiam diversos futuros possíveis devido a sua natureza que é de alguma forma especial.

Viajando um pouco... E se o Desmond tivesse deixado o Charlie morrer? Isso mudaria o futuro de longo prazo? Eu acho que não, pois acredito que de alguma forma os outros sobreviventes acabariam encontrando um jeito de desligar a estação aquática e tudo ocorreria normalmente a partir de então.

Em “Flash Before My Eyes”, por outro lado, a decisão do Desmond de ficar com a Penny afetaria o futuro de longo prazo, o que poderia trazer conseqüências imprevisíveis, pois ocorreria um paradoxo (se o Desmond não fosse para ilha jamais poderia voltar ao passado) . Por essa razão a Mrs. Hawking se viu obrigada a interferir no curso dos acontecimentos. Se o Desmond não fosse especial ela nem precisaria se preocupar, pois tudo ocorreria exatamente como deveria ocorrer.




Editado pela última vez por enzo.mariano em Sábado Janeiro 24, 2009 20:28, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
enzo.mariano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 18:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
enzo.mariano escreveu:
Citação:
Na porta da estação, Desmond não reconhece o Faraday de 1996, pq os eventos da Universidade de Oxford só farão parte de sua memória apartir de The Constant. E o Desmond de The Constant em diante não reconhece/não se lembra do Faraday da porta da estação, pq este acontecimento só fará parte de sua memória, quando ele sonhar com isso 3 anos depois de sair da ilha. Como vimos no fim de Because You Left.
Ou seja, é bem simples: a especialidade que Faraday diz que Desmond tem, é o fato de Desmond adquirir memórias tardiamente e dessa forma poder avançar pela linha do tempo sem ter que viajar fisicamente. E sim mentalmente. Isso é ser uma exceção à regra. Isso não significa que Desmond pode mudar passado/futuro. Nisso, ele é igual à todos.


O mais legal é que o Faradey também não reconheceu o Desmond quando o viu pela primeira vez , pois ele também havia esquecido. Não é o viajante do tempo esquece os encontros, mas todas as pessoas que estiveram com ela também. Por isso, provavelmente o Ethan também não se lembrou do Locke quando o viu pela primeira vez. Eu devo admitir que isso foi uma sacada genial do roteiristas para evitar paradoxos.

Esquecido do que? De onde Faraday deveria lembrar de Desmond a primeira vez que eles se encontraram?
Se a primeira vez que eles se encontraram foi na universidade de oxford, de onde Faraday deveria lembrar de Desmond?

Não entendi o que você quis dizer.

E muito provavelmente Ethan, após a queda do 815, reconheceu Locke sim. Está é a graça da cena. E o meu palpite é que esta especialidade, a capacidade de acessar ou não partes da memória, pertença somente à Desmond.
-

enzo.mariano escreveu:
Citação:
Naquele episódio, Desmond viu Charlie tomando uma flechada na garganta e morrendo. E depois, ele também viu o helicóptero que caía do céu. Numa dessas cenas - que se passam após a cena de Charlie levando a flechada - onde mostra Naomi (e Desmond pensa que era Penny), podemos ver claramente Charlie VIVO ao lado de Jin.
Ou seja, a prórpia visão que Desmond tem do futuro, evidencía, que Desmond iria salvar Charlie.


Eu realmente não me lembrava mais disso. Então as visões do Desmond eram então uma miscelânea contendo diversos futuros possíveis...

Bom, isso veio fortalecer minha crença de que o Desmond pode realmente mudar o futuro. Cabia a ele, através de suas ações, determinar qual dos futuros iria acontecer: se o do Charlie vivo ou o do Charlie morto.

Você acabou interpretando o contrário do que minha citação se propôs a mostrar, de que Desmond nunca teve escolha. Mas interprete/pense da forma que quiser; em breve descobriremos até onde vai o poder de Desmond. Se é apenas acessar/ocultar memórias, ou mudar o futuro.


edit: ajeitei o problema nos quotes.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.



Editado pela última vez por Lekeeon em Sábado Janeiro 24, 2009 19:20, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enzo.mariano
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 18:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005
Mensagens: 34
Tópicos: 3
Localização: Sâo Carlos SP



Grupos: Nenhum
Citação:
Esquecido do que? De onde Faraday deveria lembrar de Desmond a primeira vez que eles se encontraram?
Se a primeira vez que eles se encontraram foi na universidade de oxford, de onde Faraday deveria lembrar de Desmond?


Eu tava me referindo a quando eles se escontraram pela primeira vez na ilha. O Faradey não se lembrava do encontro ocorrido anos antes na Inglaterra. Apesar dele ter registrado esse encontro em seu diário e escrito que o Desmond seria a sua constante, ele não se lembrava de nada.


Citação:
Você acabou interpretando o contrário do que minha citação se propôs a mostrar, de que Desmond nunca teve escolha. Mas interprete/pense da forma que quiser; em breve descobriremos até onde vai o poder de Desmond. Se é apenas acessar/ocultar memórias, ou mudar o futuro.


O legal de lost é justamente a especulação. Eu só espero que eles dem uma resposta satisfatória a todas essas questões.


Voltar ao Topo
enzo.mariano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 18:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
enzo.mariano escreveu:
Para mim essa coisa dos esquecimentos é somente uma forma que a natureza encontrou de evitar os paradoxos. A pessoa que viajou no tempo esquece momentaneamente os acontecimentos, mas eles continuam armazenados no subconsciente não podendo ser acessados. Quando a consciência do Desmond do passado foi para futuro ele viu o barco e o helicóptero e no presente encontrou o Faradey em Oxford. Isso obviamente já havia ocorrido para ele, mas ele não podia lembrar, pois essas memórias foram suprimidas e por isso ele não reconheceu o Faradey quando chegou .

O mais legal é que o Faradey também não reconheceu o Desmond quando o viu pela primeira vez , pois ele também havia esquecido. Não é o viajante do tempo esquece os encontros, mas todas as pessoas que estiveram com ela também. Por isso, provavelmente o Ethan também não se lembrou do Locke quando o viu pela primeira vez. Eu devo admitir que isso foi uma sacada genial do roteiristas para evitar paradoxos.

Quando finalmente ocorreu o que já estava previsto que ocorreria, ou seja, o encontro entre Faradey e Desmond na porta da escotilha Cisne, a memória que já estava armazenada subconscientemente pôde finalmente vir a tona. Talvez ela não venha imediatamente e por isso a demora de três anos e talvez nem venha para todo mundo. Mas acho que o fato dessas memórias terem vindo para o Desmond não são o que fazem dele alguém especial, para mim isso poderia ocorrer com qualquer um.

Concordo totalmente quando diz que os esquecimentos são uma forma do universo impedir paradoxos. Eu acho que o Desmond só se lembrou do seu encontro com Faraday à frente da estação Cisne anos depois, porque naquele momento, o Faraday estava prestes a ser pego pelo clarão que levaria ele e os outros losties para o futuro no ano de 2008, que não por acaso era o mesmo ano em que Desmond estava quando teve o sonho. Então no momento do clarão foi criada uma espécie de conexão mental entre as duas épocas. Desmond de alguma forma, pôde "sentir" aquele fenômeno temporal, tanto que ele até escutou o som antes do clarão.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 19:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
enzo.mariano escreveu:
Para mim essa coisa dos esquecimentos é somente uma forma que a natureza encontrou de evitar os paradoxos. A pessoa que viajou no tempo esquece momentaneamente os acontecimentos, mas eles continuam armazenados no subconsciente não podendo ser acessados. Quando a consciência do Desmond do passado foi para futuro ele viu o barco e o helicóptero e no presente encontrou o Faradey em Oxford. Isso obviamente já havia ocorrido para ele, mas ele não podia lembrar, pois essas memórias foram suprimidas e por isso ele não reconheceu o Faradey quando chegou .

O mais legal é que o Faradey também não reconheceu o Desmond quando o viu pela primeira vez , pois ele também havia esquecido. Não é o viajante do tempo esquece os encontros, mas todas as pessoas que estiveram com ela também. Por isso, provavelmente o Ethan também não se lembrou do Locke quando o viu pela primeira vez. Eu devo admitir que isso foi uma sacada genial do roteiristas para evitar paradoxos.

Quando finalmente ocorreu o que já estava previsto que ocorreria, ou seja, o encontro entre Faradey e Desmond na porta da escotilha Cisne, a memória que já estava armazenada subconscientemente pôde finalmente vir a tona. Talvez ela não venha imediatamente e por isso a demora de três anos e talvez nem venha para todo mundo. Mas acho que o fato dessas memórias terem vindo para o Desmond não são o que fazem dele alguém especial, para mim isso poderia ocorrer com qualquer um.

Concordo totalmente quando diz que os esquecimentos são uma forma do universo impedir paradoxos. Eu acho que o Desmond só se lembrou do seu encontro com Faraday à frente da estação Cisne anos depois, porque naquele momento, o Faraday estava prestes a ser pego pelo clarão que levaria ele e os outros losties para o futuro no ano de 2008, que não por acaso era o mesmo ano em que Desmond estava quando teve o sonho. Então no momento do clarão foi criada uma espécie de conexão mental entre as duas épocas. Desmond de alguma forma, pôde "sentir" aquele fenômeno temporal, tanto que ele até escutou o som antes do clarão.

Isso se o clarão os levou para 2008.
Creio que esse seu palpite vem do pensamento de que os clarões estão transitando em apenas duas épocas, passado e futuro, e de que provavelmente a cena de Locke e Richard, como você defende em outro tópico, se passa no futuro. É isso? Pq caso seja, Because You Left mostra mais de duas épocas; Faraday e cia podem ter ido para qualquer data.

De qualquer forma, essa do Faraday ter ido parar na mesma época que Desmond, seria realmente uma boa forma de se explicar o despertar da memória na mente de Desmond. Mas se assim for, as imagens que se passam de noite em The Lie, seriam este futuro de 2008, certo? Portanto aquelas pessoas que usaram flechas e ameaçaram cortar a mão de Juliet teriam de ser do futuro também; ou não?


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Desmond pode quebrar as regras
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida