Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O motivo de apenas alguns saltarem no tempo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 O motivo de apenas alguns saltarem no tempo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 06, 2009 02:12  |  Assunto: O motivo de apenas alguns saltarem no tempo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 66
Tópicos: 3
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
Acredito que há duas possibilidades...

1 - Apenas os habitantes da ilha mais recentes saltam no tempo... Isso teria de ser no mínimo 3 anos, pois sabemos que esse foi o período em que Juliet chegou à ilha.

Sawyer, Locke, Rose, Bernard, Vincent, e os outros sobreviventes (Frogurt, etc...) =s-maior Chegaram à ilha há 108 dias mais ou menos.

Os sobreviventes que foram raptados e estavam convivendo com os "Outros", também podem estar saltando no tempo. Acredito que nenhum deles estavam com Richard e Locke quando o primeiro salto ocorreu. (Se não me engano, foram para o templo)

Juliet =s-maior Chegou à ilha há 3 anos

Daniel, Charlotte e Miles =s-maior Chegaram à ilha há poucos dias/semanas.

Seguindo essa teoria, no primeiro salto no tempo, todos aqueles que estavam com o Richard, incluindo o próprio Richard, estavam na ilha há mais de 3 anos, pois todos "desapareceram" para Locke.

Agora o pq de apenas 3 anos pra frente, não faço idéia. ;D

2 - Apenas aqueles que de fato se uniram aos "Outros", e que ainda continuam unidos... Se vestem e agem como tais, conhecem boa parte dos seus custumes, e queiram viver ali entre eles, sendo fiel a Jacob, não se moveram... Continuaram com a ilha na qual estão conectados, talvez através de Jacob. Talvez eles tenham rituais ou regras para se unirem aos "Outros", à Jacob, à ilha.

Juliet os traiu, por tanto não faz mais parte desse grupo.


Acrescentem a teoria por favor... ;D


_________________
Beloskoso

Voltar ao Topo
Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 06, 2009 06:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Beloskoso, acredito que esta idéia de exposição foi implantada por Faraday, para não alarmar os outros. Ao que vemos todos parecem correr o mesmo perigo, visto que Faraday pede o auxilio de Desmond para que possam ser salvos.

Ainda acredito na teoria de constância, que o próprio Faraday passou ao Des, e apesar de não fazer sentido para você, ela interage muito bem a teoria de deslocamento que discutimos no tópico sobre viagem no tempo.

Penso que Faraday está omitindo aos outros os reais problemas que lhes aguardam, e ainda digo mais, como estão indo para a orquídea, não iria me espantar se revissimos a cena do Faraday, de frente ao Peter Chang, porém, em outro foco!

Abraços.


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 06, 2009 08:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Essa sua teoria mistura viagem no tempo com algum tipo de poder sobrenatural que emana da ilha. Eu acho que as duas coisas não devem se misturar, senão vai ficar muito chato. Que há poderes sobrenaturais na ilha, isso é fato. Mas acho que tudo que ocorre relacionado à viagem no tempo tem que ser explicado pelas leis da viagem no tempo. Caso contrário, vai ficar sempre aquela explicação boba e infantil - "Por que tal coisa aconteceu?", "Ah, porque Deus quis" ou "Porque a ilha quis", "Porque Jacob quis". não dá.

Por outro lado, apesar de não concordar com a sua resposta, tenho que adimitir que você fez a pergunta correta - O que aquelas pessoas têm em comum? Por que só elas?

Sabemos que o simples fato de estar na ilha não é a explicação. Caso contrário, Richard e os outros Outros teriam sido movidos também. Também sabemos que não importa o lugar da ilha onde eles estavam, pois Locke e Richard estavam juntos, Locke moveu e Richard não. Também não tem a ver com ter chegado na ilha na mesma data, que Juliet e os caras do cargueiro não chegaram na mesma data que os sobreviventes. Essa questão do tempo de estadia na ilha que você citou poderia ser a explicação. Mas é como eu disse - teríamos que apelar para Jacob, magias etc.

Se eu fosse tentar achar uma explicação levando em conta apenas as leis da viagem no tempo (sem entrar no mérito da explicação física, se é que há alguma), eu diria que o que aquelas pessoas tem em comum é o seguinte - elas estiveram na ilha no passado, digamos na década de 70. Como a história é consistente, se essas pessoas estiveram lá na década de 70, significa que um dia elas terão que voltar no tempo e ir parar lá em 1970. Talvez seja por isso mesmo que eles estam "desalojados" do tempo. Talvez porque os Oceanic 6 também estavam na ilha em 1970 e, portanto, também precisam viajar para o passado. Mas quando a ilha foi movida, eles tinham ido embora. Então a ilha não pôde voltar e se fixar em 1970 porque lá em 1970, Jack, Kate etc estão na ilha. Os pulos no tempo seriam um modo de a ilha "dizer" que ela ainda não pode completar sua viagem ao passado porque há peças faltando. Se há peças faltando, ela não pode voltar pois isso mudaria o passado. Mas o passado não pode ser mudado, uma vez que ele já aconteceu. Assim, é necessario que Jack e cia voltem. E quando os seis voltarem para a ilha, ela poderá se fixar em 1970 ou em qualquer outro ano para o qual ela tenha sido movida.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 06, 2009 09:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Acredito que somentde eles viajam no tempo, porque seu grupo não está completo, alguns sairam da ilha, e por isso não puderam continuar suas respectivas histórias na ilha, ai como o futuro não pode ser alterado, então a ilha começa a pular no tempo pois faltam pessoas ali para que a história siga seu curso, e os six teriam ficado de fora da ilha naquela hora.
Agora, isso não seria na verdade uma alteração do futuro?
Não. O futuro depende de que essas coisas aconteçam, eles tinham que sair para a ilha começar a pular no tempo, fazendo com que o Locke visitasse o Richard em 54, ou a Francesa salvar o Jin de se afogar (detalhe, no season finale da 1ª temporada, ela olha de uma maneira muito estranha para o Jin).
Agora quando os six voltam para a ilha, ela para de pular, e provavelmente em algum ponto do passado, e não de volta ao presente, ai eles vao passar o rsto da temporada tentando voltar à sua verdadeira época.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 06, 2009 17:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 66
Tópicos: 3
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
Essa sua teoria mistura viagem no tempo com algum tipo de poder sobrenatural que emana da ilha. Eu acho que as duas coisas não devem se misturar, senão vai ficar muito chato. Que há poderes sobrenaturais na ilha, isso é fato. Mas acho que tudo que ocorre relacionado à viagem no tempo tem que ser explicado pelas leis da viagem no tempo. Caso contrário, vai ficar sempre aquela explicação boba e infantil - "Por que tal coisa aconteceu?", "Ah, porque Deus quis" ou "Porque a ilha quis", "Porque Jacob quis". não dá.

Por outro lado, apesar de não concordar com a sua resposta, tenho que adimitir que você fez a pergunta correta - O que aquelas pessoas têm em comum? Por que só elas?

Sabemos que o simples fato de estar na ilha não é a explicação. Caso contrário, Richard e os outros Outros teriam sido movidos também. Também sabemos que não importa o lugar da ilha onde eles estavam, pois Locke e Richard estavam juntos, Locke moveu e Richard não. Também não tem a ver com ter chegado na ilha na mesma data, que Juliet e os caras do cargueiro não chegaram na mesma data que os sobreviventes. Essa questão do tempo de estadia na ilha que você citou poderia ser a explicação. Mas é como eu disse - teríamos que apelar para Jacob, magias etc.

Se eu fosse tentar achar uma explicação levando em conta apenas as leis da viagem no tempo (sem entrar no mérito da explicação física, se é que há alguma), eu diria que o que aquelas pessoas tem em comum é o seguinte - elas estiveram na ilha no passado, digamos na década de 70. Como a história é consistente, se essas pessoas estiveram lá na década de 70, significa que um dia elas terão que voltar no tempo e ir parar lá em 1970. Talvez seja por isso mesmo que eles estam "desalojados" do tempo. Talvez porque os Oceanic 6 também estavam na ilha em 1970 e, portanto, também precisam viajar para o passado. Mas quando a ilha foi movida, eles tinham ido embora. Então a ilha não pôde voltar e se fixar em 1970 porque lá em 1970, Jack, Kate etc estão na ilha. Os pulos no tempo seriam um modo de a ilha "dizer" que ela ainda não pode completar sua viagem ao passado porque há peças faltando. Se há peças faltando, ela não pode voltar pois isso mudaria o passado. Mas o passado não pode ser mudado, uma vez que ele já aconteceu. Assim, é necessario que Jack e cia voltem. E quando os seis voltarem para a ilha, ela poderá se fixar em 1970 ou em qualquer outro ano para o qual ela tenha sido movida.


leoconz escreveu:
Acredito que somentde eles viajam no tempo, porque seu grupo não está completo, alguns sairam da ilha, e por isso não puderam continuar suas respectivas histórias na ilha, ai como o futuro não pode ser alterado, então a ilha começa a pular no tempo pois faltam pessoas ali para que a história siga seu curso, e os six teriam ficado de fora da ilha naquela hora.
Agora, isso não seria na verdade uma alteração do futuro?
Não. O futuro depende de que essas coisas aconteçam, eles tinham que sair para a ilha começar a pular no tempo, fazendo com que o Locke visitasse o Richard em 54, ou a Francesa salvar o Jin de se afogar (detalhe, no season finale da 1ª temporada, ela olha de uma maneira muito estranha para o Jin).
Agora quando os six voltam para a ilha, ela para de pular, e provavelmente em algum ponto do passado, e não de volta ao presente, ai eles vao passar o rsto da temporada tentando voltar à sua verdadeira época..


Ótimas teorias... Mas particularmente prefiro a do cesarezambon... Muito bem pensado e elaborado... ;D

leoconz, jura que a Rousseau olha estranhamente pro Jin? o_O
Preciso rever essa cena.


_________________
Beloskoso

Voltar ao Topo
Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 06, 2009 18:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Eu ainda não engoli essa coisa de só alguns se moverem pelo tempo e outros não... E os corpos dos que morreram também estão pulando pelo tempo, E Cindy e as crianças da cauda do avião?

Forçando a barra para explicar, podemos dizer que apenas os sobreviventes do vôo, o pessoal do cargueiro e Juliet estão se movendo no tempo. Com exeção deles apenas os "outros estariam na ilha e no caso estariam de alguma forma protegidos. Podemos pensar que os outros fazem parte da ilha diferente dos que estão viajando pelo tempo... No caso da Juliet ela poderia ter sido excluida por conta do julgamento e da marca que recebeu... Como a "ilha" sabe disso eu não faço ideia.
Talvez Cindy e as crianças estejam protegidas no tal templo.
podemos pensar que apenas os copros estranhos à Ilha estariam deslocados, mas é dificil pensar em Locke como alguém desligado da Ilha.
E acredito que não teremos uma resposta satisfatória para essa questão. Cientifica então nem pensar.

Mas tenho que adimitir que do ponto de vista da estrutura do roteiro foi genial, pois atrves dos olhos de Sawyer, locke e Cia vemos o passado da Ilha e ainda temos Fraday para dar alguma explicações sobre o que está acontecendo. Os "Perdidos" no tempo são muito mais espectadores do que aconteceu no passado do que agentes dos fatos.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 06, 2009 18:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 66
Tópicos: 3
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
bobozip escreveu:
Eu ainda não engoli essa coisa de só alguns se moverem pelo tempo e outros não... E os corpos dos que morreram também estão pulando pelo tempo, E Cindy e as crianças da cauda do avião?

Forçando a barra para explicar, podemos dizer que apenas os sobreviventes do vôo, o pessoal do cargueiro e Juliet estão se movendo no tempo. Com exeção deles apenas os "outros estariam na ilha e no caso estariam de alguma forma protegidos. Podemos pensar que os outros fazem parte da ilha diferente dos que estão viajando pelo tempo... No caso da Juliet ela poderia ter sido excluida por conta do julgamento e da marca que recebeu... Como a "ilha" sabe disso eu não faço ideia.
Talvez Cindy e as crianças estejam protegidas no tal templo.
podemos pensar que apenas os copros estranhos à Ilha estariam deslocados, mas é dificil pensar em Locke como alguém desligado da Ilha.
E acredito que não teremos uma resposta satisfatória para essa questão. Cientifica então nem pensar.

Mas tenho que adimitir que do ponto de vista da estrutura do roteiro foi genial, pois atrves dos olhos de Sawyer, locke e Cia vemos o passado da Ilha e ainda temos Fraday para dar alguma explicações sobre o que está acontecendo. Os "Perdidos" no tempo são muito mais espectadores do que aconteceu no passado do que agentes dos fatos.


Você chegou a ler a teoria do cesarezambon? É bem interessante.

E também acredito que essa teoria de que apenas aqueles que estejam "desconectados" da ilha estejam se movendo, seja possível... Mas e o caso do Locke?


_________________
Beloskoso

Voltar ao Topo
Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 06, 2009 19:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
Se eu fosse tentar achar uma explicação levando em conta apenas as leis da viagem no tempo (sem entrar no mérito da explicação física, se é que há alguma), eu diria que o que aquelas pessoas tem em comum é o seguinte - elas estiveram na ilha no passado, digamos na década de 70. Como a história é consistente, se essas pessoas estiveram lá na década de 70, significa que um dia elas terão que voltar no tempo e ir parar lá em 1970. Talvez seja por isso mesmo que eles estam "desalojados" do tempo. Talvez porque os Oceanic 6 também estavam na ilha em 1970 e, portanto, também precisam viajar para o passado. Mas quando a ilha foi movida, eles tinham ido embora. Então a ilha não pôde voltar e se fixar em 1970 porque lá em 1970, Jack, Kate etc estão na ilha. Os pulos no tempo seriam um modo de a ilha "dizer" que ela ainda não pode completar sua viagem ao passado porque há peças faltando. Se há peças faltando, ela não pode voltar pois isso mudaria o passado. Mas o passado não pode ser mudado, uma vez que ele já aconteceu. Assim, é necessario que Jack e cia voltem. E quando os seis voltarem para a ilha, ela poderá se fixar em 1970 ou em qualquer outro ano para o qual ela tenha sido movida.


Muito bem pensado, deve ser isso mesmo, os losties precisam voltar ao passado, é o destino deles, nada ocorre por acaso, lembram da conversa entre Locke e Jack na beira da escotilha, no começo da 2a temp? Locke diz q não é uma coincidência eles estarem ali, que a ilha trouxe eles, etc, etc... Mas os 06 deveriam estar fazendo esta viagem também, por isso que as coisas estão descontroladas, pois algo está errado.

Então talvez quando os 6 voltarem, eles também iniciem a sua própria viagem no tempo...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 06, 2009 22:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
cesarezambon escreveu:
Se eu fosse tentar achar uma explicação levando em conta apenas as leis da viagem no tempo (sem entrar no mérito da explicação física, se é que há alguma), eu diria que o que aquelas pessoas tem em comum é o seguinte - elas estiveram na ilha no passado, digamos na década de 70. Como a história é consistente, se essas pessoas estiveram lá na década de 70, significa que um dia elas terão que voltar no tempo e ir parar lá em 1970. Talvez seja por isso mesmo que eles estam "desalojados" do tempo. Talvez porque os Oceanic 6 também estavam na ilha em 1970 e, portanto, também precisam viajar para o passado. Mas quando a ilha foi movida, eles tinham ido embora. Então a ilha não pôde voltar e se fixar em 1970 porque lá em 1970, Jack, Kate etc estão na ilha. Os pulos no tempo seriam um modo de a ilha "dizer" que ela ainda não pode completar sua viagem ao passado porque há peças faltando. Se há peças faltando, ela não pode voltar pois isso mudaria o passado. Mas o passado não pode ser mudado, uma vez que ele já aconteceu. Assim, é necessario que Jack e cia voltem. E quando os seis voltarem para a ilha, ela poderá se fixar em 1970 ou em qualquer outro ano para o qual ela tenha sido movida.


Muito bem pensado, deve ser isso mesmo, os losties precisam voltar ao passado, é o destino deles, nada ocorre por acaso, lembram da conversa entre Locke e Jack na beira da escotilha, no começo da 2a temp? Locke diz q não é uma coincidência eles estarem ali, que a ilha trouxe eles, etc, etc... Mas os 06 deveriam estar fazendo esta viagem também, por isso que as coisas estão descontroladas, pois algo está errado.

Então talvez quando os 6 voltarem, eles também iniciem a sua própria viagem no tempo...


Ótima idéia. Maneira genial de explicar e mostrar tudo da Iniciativa Dharma. Alguma hora eles têm que parar na época da Dharma, não?

Cesarezambon, desistiu da teoria dos portais? Não é a ilha que literalmente se move, eles têm que voltar para a ilha de alguma forma, seguindo alguma coordenada. Damon e Carlton disseram no episódio de recapitulação que de alguma forma a ilha é invisível, se você voar sobre ela, você não irá-la. Acho que ainda faz sentido. Confused


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 07, 2009 13:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
CrisDRJB escreveu:
Cesarezambon, desistiu da teoria dos portais? Não é a ilha que literalmente se move, eles têm que voltar para a ilha de alguma forma, seguindo alguma coordenada. Damon e Carlton disseram no episódio de recapitulação que de alguma forma a ilha é invisível, se você voar sobre ela, você não irá-la. Acho que ainda faz sentido. Confused


Obrigado pela lembrança, Cris. Não é que eu tenha desistido, mas aquela teoria precisa de algumas adaptações.

Agora, uma coisa eu tenho quase certeza - a ilha se move TAMBÉM no espaço. Alguém já falou sobtre isso em algum outro tópico - se a ilha não se moveu no espaço, não haveria nenhum sentido em move-la. Pois na verdade não foi a ilha que foi movida, e sim as pessoas. Então deduzimos que Richard, Cindy e os outros Outros continuam lá na ilha em 2004, como se nada tivesse acontecido pra eles. Contudo, Jack e cia viram a ilha sumir. O que significa que a ilha (ou o seu portal de entrada) foi para algum outro lugar do espaço. E outra - a velhinha da joalheiria está procurando a ilha em 2007, usando equipamentos de rastreamento. Se a ilha tivesse movido só no tempo, ela não precisaria fazer isso. Afinal, a ilha (ou o portal) estaria sempre no mesmo lugar. E mais - sempre haveria uma ilha naquele lugar - talvez uma ilha que estivesse "atrasada ou "adiantada" em relação ao mundo exterior - mas ela teria que estar lá.

Teoria dos portais está aqui:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=24304


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 07, 2009 14:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
cesarezambon escreveu:
Se eu fosse tentar achar uma explicação levando em conta apenas as leis da viagem no tempo (sem entrar no mérito da explicação física, se é que há alguma), eu diria que o que aquelas pessoas tem em comum é o seguinte - elas estiveram na ilha no passado, digamos na década de 70. Como a história é consistente, se essas pessoas estiveram lá na década de 70, significa que um dia elas terão que voltar no tempo e ir parar lá em 1970. Talvez seja por isso mesmo que eles estam "desalojados" do tempo. Talvez porque os Oceanic 6 também estavam na ilha em 1970 e, portanto, também precisam viajar para o passado. Mas quando a ilha foi movida, eles tinham ido embora. Então a ilha não pôde voltar e se fixar em 1970 porque lá em 1970, Jack, Kate etc estão na ilha. Os pulos no tempo seriam um modo de a ilha "dizer" que ela ainda não pode completar sua viagem ao passado porque há peças faltando. Se há peças faltando, ela não pode voltar pois isso mudaria o passado. Mas o passado não pode ser mudado, uma vez que ele já aconteceu. Assim, é necessario que Jack e cia voltem. E quando os seis voltarem para a ilha, ela poderá se fixar em 1970 ou em qualquer outro ano para o qual ela tenha sido movida.


cesarezambon pra virar roteirista hein! Applause
Aposto cinco "reáu" que essa teoria vai se confirmar!


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 07, 2009 14:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
CrisDRJB escreveu:
Cesarezambon, desistiu da teoria dos portais? Não é a ilha que literalmente se move, eles têm que voltar para a ilha de alguma forma, seguindo alguma coordenada. Damon e Carlton disseram no episódio de recapitulação que de alguma forma a ilha é invisível, se você voar sobre ela, você não irá-la. Acho que ainda faz sentido. Confused


Obrigado pela lembrança, Cris. Não é que eu tenha desistido, mas aquela teoria precisa de algumas adaptações.

Agora, uma coisa eu tenho quase certeza - a ilha se move TAMBÉM no espaço. Alguém já falou sobtre isso em algum outro tópico - se a ilha não se moveu no espaço, não haveria nenhum sentido em move-la. Pois na verdade não foi a ilha que foi movida, e sim as pessoas. Então deduzimos que Richard, Cindy e os outros Outros continuam lá na ilha em 2004, como se nada tivesse acontecido pra eles. Contudo, Jack e cia viram a ilha sumir. O que significa que a ilha (ou o seu portal de entrada) foi para algum outro lugar do espaço. E outra - a velhinha da joalheiria está procurando a ilha em 2007, usando equipamentos de rastreamento. Se a ilha tivesse movido só no tempo, ela não precisaria fazer isso. Afinal, a ilha (ou o portal) estaria sempre no mesmo lugar. E mais - sempre haveria uma ilha naquele lugar - talvez uma ilha que estivesse "atrasada ou "adiantada" em relação ao mundo exterior - mas ela teria que estar lá.

Teoria dos portais está aqui:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=24304

Também acho a teoria do portais ainda válida, que não foi provado que ilha tenha se movido no tempo. Talvez, como você disse, a ilha tenha continuado seguindo o tempo normal do mundo.

Quanto ao tema do tópico, fico com a segunda opção dada pelo Beloskoso e acho que tem algo de sobrenatural nesta explicação. Os Outros devem ser de alguma forma protegidos contra certas ações do tempo assim como Richard, que não envelhece. Assim como o bobozip disse, a Juliet deve ter sido excluída por causa daquela marca que colocaram nela. Pode não ser a resposta que mais agrade a todos, mas para mim, é a que mais faz sentido com que a série mostrou.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 07, 2009 21:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Agradeço aos elogios e já que alguns gostaram da teoria, vou tentar deixa-la mais completa. Nos meus posts anteriores, fui muito "murista" com relação a esse negócio do movimento da ilha. Agora retiro todos aqueles "talvezes" e afirmo categoricamente:

A ilha NÃO se move no tempo. Quem se move no tempo são as pessoas

A ilha em si (seu globo e os supostos portais) se move apenas no espaço

Com isso a teoria dos portais continua intacta, a não ser pelo seguinte acrescimo - quando a ilha é movida no espaço , sempre e apenas no espaço, pode ocorrer alguma espécie de efeito colateral, perigoso e imprevisível (nas palavras do próprio Ben). Esse efeito colateral é fazer com que pessoas viagem no tempo.

Qual seria a explicação física para esse fenômeno? Não faço a menor idéia. Do mesmo modo que não faço a menor idéia de qual seja a explicação física para as viagens no passado - e duvido que uma explicação consistente será dada na série. Para mim aquela frase do Faraday pro Sawyer em Because You Left foi emblemática - "Isso seria difícil de explicar até para um físico quântico". foi um aviso dos produtores - esqueçam a física, pois isso não importa.

"Mas como não importa?", alguém pode perguntar. É simples. Se você pergunta pra um físico se viagem ao passado é possível, ele só pode dizer uma de duas coisas - "Não. É fisicamente impossível" ou "Sim, hipoteticamente de tal e tal jeito". Em Lost, as viagens ao passado são fisicamente possíveis, pois já aconteceram. Então a pergunta é "Como?" Ora, não importa como, pois qualquer explicação dada pelos produtores será necessariamente pseudo-física. Por uma razão muito simples - a verdadeira física ainda não provou ser possivel viajar ao passado. Então, se em Lost ou em qualquer outra série houver viagens ao passado elas serão sempre baseadas em teorias pseudo-físicas, muito embora os pressupostos possam ser fundamentados (como a Métrica de Kerr, teoria dos wormholes etc)

Então, acho que não temos que nos preocupar com isso, pois seria uma discussão sem propósito. Acho que temos que discutir as viagens no tempo em termos puramente lógicos. Pois em Lost há um princípio da natureza, uma espécie de axioma - "A cadeia de eventos é auto-consistente". Esse princípio não tem explicação, ele é auto-evidente. Não faz sentido perguntar "Por que Sawyer do futuro não conseguiu falar com a Kate do passado?". Ele não conseguiu simplesmente porque no passado a tal conversa nunca aconteceu. E ponto final. "Mas e se ele tivesse tentado falar com ela?" Outra pergunta sem sentido - ele NÃO tentou, no passado ele já não tinha tentado, ponto final.

A grande pergunta é a pergunta tema desse tópico porque só algumas pessoas foram movidas no tempo e não todas que estavam na ilha? A resposta para essa pergunta passa longe da alçada da física. A explicação pode ser sobrenatural, como muitos acreditam e isso é bem provável. Mas que me desculpem seus defensores seria muito broxante. Eu prefiro buscar uma explicação lógica, que leve em conta apenas as leis de viagem no tempo, assumindo que viagens ao passado são reais (pois em Lost elas são reais)

A minha explicação é aquela do meu primeiro post, com apenas esse acréscimo, que eu faço aqui para tentar conciliar essa teoria com minha ressuscitada teoria dos portais. Na minha opinião, o que ocorre é o seguinte. A ilha foi movida espacialmente apenas espacialmente fazendo com que seus portais de entrada (Sunda, Saara, Pacífico Sul) fossem pra outro lugar do globo terrestre (ver teoria dos portais). Como efeito colateral, algumas pessoas foram movidas no tempo. Quais pessoas? As pessoas que já tinham estado na ilha em algum momento do passado. Por quê? Justamente porque elas estiveram lá no passado. Portanto, se a história é consistente, e segundo a premissa ela tem que ser, essas pessoas não voltaram no tempo apenas por acaso elas tinham que voltar.

“Mas então, o fato de essas pessoas estarem lá na ilha no passado já pressupunha todo o restante da cadeia de eventos o recrutamento da Juliet pelos Outros, a queda do avião, a chegada do cargueiro trazendo Miles, Faraday e Charlotte e todos os milhões e milhões de eventos intermediários que levaram a esses?. Minha resposta: “Sim, exatamente”. Se você assume a possibilidade de viagem ao passado com a auto-consistência da história, você é obrigado a assumir também que eventos futuros terão de ser causa de eventos passados. Pois, na auto-consistência, passado, presente e futuro são relativos. Se você pudesse olhar o mundo pelo lado de fora, como observador externo, veria a cadeia de ventos como um todo. Como nesse quadro.



Se fosse um filme, nós veríamos todas as etapas da evolução. Veríamos o Homo Erectus aparecer antes do Homo Sapiens. Mas no quadro, não há antes nem depois. Nós olhamos de fora e vemos a história completa. Vemos o Autralopitecus e já vemos ao mesmo tempo que ele no “futuro” ele chegará a Homo Sapiens Sapiens. Mesmo que haja viagem no tempo, nós continuaremos vendo tudo como um todo. Se um homem de hoje volta pra tentar matar o Autralopitecus ele necessariamente vai falhar. E nós sabemos disso, porque já vemos o restante da história.

Jack e cia tem que voltar porque eles também estiveram lá no passado junto com os outros losties, com a Juliet e com os freighties. Isso é o que essas pessoas tem em comum - por isso só elas voltaram. Os pulos no tempo acontecem justamente porque nem todos que tem que voltar pro passado estavam na ilha quando ela foi movida.

"You're not supposed to leave" (Locke pro Jack) - essa soou como mais uma frase mística do Locke, e o próprio Locke não fazia idéia do que ela realmente significava. Jack não deveria sair da ilha, porque ele tinha que estar ali na hora que Ben girasse a roda, para ser movido pro passado e evitar que o encadeamento lógico da história ficasse "enguiçado" (os clarões e pulos no tempo)


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 07, 2009 22:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 66
Tópicos: 3
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
Agradeço aos elogios e já que alguns gostaram da teoria, vou tentar deixa-la mais completa. Nos meus posts anteriores, fui muito "murista" com relação a esse negócio do movimento da ilha. Agora retiro todos aqueles "talvezes" e afirmo categoricamente:

A ilha NÃO se move no tempo. Quem se move no tempo são as pessoas

A ilha em si (seu globo e os supostos portais) se move apenas no espaço

Com isso a teoria dos portais continua intacta, a não ser pelo seguinte acrescimo - quando a ilha é movida no espaço , sempre e apenas no espaço, pode ocorrer alguma espécie de efeito colateral, perigoso e imprevisível (nas palavras do próprio Ben). Esse efeito colateral é fazer com que pessoas viagem no tempo.

Qual seria a explicação física para esse fenômeno? Não faço a menor idéia. Do mesmo modo que não faço a menor idéia de qual seja a explicação física para as viagens no passado - e duvido que uma explicação consistente será dada na série. Para mim aquela frase do Faraday pro Sawyer em Because You Left foi emblemática - "Isso seria difícil de explicar até para um físico quântico". foi um aviso dos produtores - esqueçam a física, pois isso não importa.

"Mas como não importa?", alguém pode perguntar. É simples. Se você pergunta pra um físico se viagem ao passado é possível, ele só pode dizer uma de duas coisas - "Não. É fisicamente impossível" ou "Sim, hipoteticamente de tal e tal jeito". Em Lost, as viagens ao passado são fisicamente possíveis, pois já aconteceram. Então a pergunta é "Como?" Ora, não importa como, pois qualquer explicação dada pelos produtores será necessariamente pseudo-física. Por uma razão muito simples - a verdadeira física ainda não provou ser possivel viajar ao passado. Então, se em Lost ou em qualquer outra série houver viagens ao passado elas serão sempre baseadas em teorias pseudo-físicas, muito embora os pressupostos possam ser fundamentados (como a Métrica de Kerr, teoria dos wormholes etc)

Então, acho que não temos que nos preocupar com isso, pois seria uma discussão sem propósito. Acho que temos que discutir as viagens no tempo em termos puramente lógicos. Pois em Lost há um princípio da natureza, uma espécie de axioma - "A cadeia de eventos é auto-consistente". Esse princípio não tem explicação, ele é auto-evidente. Não faz sentido perguntar "Por que Sawyer do futuro não conseguiu falar com a Kate do passado?". Ele não conseguiu simplesmente porque no passado a tal conversa nunca aconteceu. E ponto final. "Mas e se ele tivesse tentado falar com ela?" Outra pergunta sem sentido - ele NÃO tentou, no passado ele já não tinha tentado, ponto final.

A grande pergunta é a pergunta tema desse tópico – porque só algumas pessoas foram movidas no tempo e não todas que estavam na ilha? A resposta para essa pergunta passa longe da alçada da física. A explicação pode ser sobrenatural, como muitos acreditam e isso é bem provável. Mas que me desculpem seus defensores – seria muito broxante. Eu prefiro buscar uma explicação lógica, que leve em conta apenas as leis de viagem no tempo, assumindo que viagens ao passado são reais (pois em Lost elas são reais)

A minha explicação é aquela do meu primeiro post, com apenas esse acréscimo, que eu faço aqui para tentar conciliar essa teoria com minha ressuscitada teoria dos portais. Na minha opinião, o que ocorre é o seguinte. A ilha foi movida espacialmente – apenas espacialmente – fazendo com que seus portais de entrada (Sunda, Saara, Pacífico Sul) fossem pra outro lugar do globo terrestre (ver teoria dos portais). Como efeito colateral, algumas pessoas foram movidas no tempo. Quais pessoas? As pessoas que já tinham estado na ilha em algum momento do passado. Por quê? Justamente porque elas estiveram lá no passado. Portanto, se a história é consistente, e segundo a premissa ela tem que ser, essas pessoas não voltaram no tempo apenas por acaso – elas tinham que voltar.

“Mas então, o fato de essas pessoas estarem lá na ilha no passado já pressupunha todo o restante da cadeia de eventos – o recrutamento da Juliet pelos Outros, a queda do avião, a chegada do cargueiro trazendo Miles, Faraday e Charlotte e todos os milhões e milhões de eventos intermediários que levaram a esses?”. Minha resposta: “Sim, exatamente”. Se você assume a possibilidade de viagem ao passado com a auto-consistência da história, você é obrigado a assumir também que eventos futuros terão de ser causa de eventos passados. Pois, na auto-consistência, passado, presente e futuro são relativos. Se você pudesse olhar o mundo pelo lado de fora, como observador externo, veria a cadeia de ventos como um todo. Como nesse quadro.

Clique aqui para ver a imagem postada

Se fosse um filme, nós veríamos todas as etapas da evolução. Veríamos o Homo Erectus aparecer antes do Homo Sapiens. Mas no quadro, não há antes nem depois. Nós olhamos de fora e vemos a história completa. Vemos o Autralopitecus e já vemos – ao mesmo tempo – que ele no “futuro” ele chegará a Homo Sapiens Sapiens. Mesmo que haja viagem no tempo, nós continuaremos vendo tudo como um todo. Se um homem de hoje volta pra tentar matar o Autralopitecus ele necessariamente vai falhar. E nós sabemos disso, porque já vemos o restante da história.

Jack e cia tem que voltar porque eles também estiveram lá no passado junto com os outros losties, com a Juliet e com os freighties. Isso é o que essas pessoas tem em comum - por isso só elas voltaram. Os pulos no tempo acontecem justamente porque nem todos que tem que voltar pro passado estavam na ilha quando ela foi movida.

"You're not supposed to leave" (Locke pro Jack) - essa soou como mais uma frase mística do Locke, e o próprio Locke não fazia idéia do que ela realmente significava. Jack não deveria sair da ilha, porque ele tinha que estar ali na hora que Ben girasse a roda, para ser movido pro passado e evitar que o encadeamento lógico da história ficasse "enguiçado" (os clarões e pulos no tempo)


Muito bom, cara... Applause

Agora não ficou muito claro os dois últimos parágrafos, se você pudesse explicá-los melhor...

E você saberia supor pq o Ben e o Richard permitiram os Oceanic Six sairem da ilha?


_________________
Beloskoso

Voltar ao Topo
Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 07, 2009 22:59  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Oq disse no outro topico sobre o Ben deixa-los sair da ilha é pq...
O Ben não sabia do iria acontecer...
Tanto é que ele pergunta ao Jack. O Locke te disse oq aconteceu com o pessoal na ilha?
O Jack disse não... o Ben Também fala que não sabe.
Pq como ele disse mover a ilha é imprevisivel.

Mas qnt ao pessoal do Oceanic 815 ter estado na ilha antes.... Jack, Kate, Sayd, Sawyer, Locke, Hurley, Claire a etc.... ou seja tudo mundo.... acho muito improvavel.
Acredito no maximo o Jack, pelo fato do pai dele ter uma ligaçao com a ilha.
não acho q seja essa explicaçao de so eles se moverem no tempo.
Pq tudo mundo tinha que ter estado no passado na ilha antes... e muito provavelmente bebe ne? pq eles não se lembram disso.
O Miles, Charlotte, tem ate evidencias forte disso, mas o resto não.
Pode ser que eles tenham se tornado importante p ilha depois que cairam la, que o aviao caiu acidentalmente.

Qnt a teoria dos portais é brilhante Applause


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O motivo de apenas alguns saltarem no tempo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida