Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » [OFICIAL] Viagem no Tempo

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 13, 14, 15  Próximo printer-friendly view
 [OFICIAL] Viagem no Tempo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 01:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
ccorlandi escreveu:
Então quer dizer que com ou sem o Jin no passado a Rosseau não iria morrer,certo?

Pq não ocnsigo pensar de outra forma se não que o Jin esteve na ilha antes do avião cair..depois do episódio. 5x05.

O Jin salvou a Rosseau de entrar no Templo. Legal bacana.....
Mas, quando isso realmente aconteceu não havia Jin lá para impedi-lá e mesmo asism ela tava viva até dias depois que ele caiu do avião....

Tenho medo de se perderem por causa duma coisa dessas....
Como disse no tópico do episódio. 5x05,viajem no tempo faz sentido pra muitas coisas no Lost,só espero que não percam no que estão fazendo..


me ajudem a raciocinar! Como a Rosseau não morreu se o Jin não estava lá? Devo pensar que ela não morreria,nem de uma forma, nem de outra?

Quem disse que o Jin não estava lá, cara?!!?
O Jin estava lá.
Isso que vimos em 5x05 é como se fosse um flashback. É como se estivesse acontecendo pela primeira vez.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 01:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 66
Tópicos: 3
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
digo_s escreveu:
Renata66 escreveu:
Não me importa a vida do motorista, estou falando de um objetivo final, que era minha morte e pronto. As circunstâncias em que ela ocorreu e as consequências para outras pessoas envolvidas é outra discussão.

Veja bem, eu estou falando do meu jeito de pensar neste momento, não estou me referindo a LOST. Esta é a forma como eu vejo as coisas, não estou dizendo que é a verdade nem que é desta forma que as respostas serão dadas na série. Então no meu ponto de vista, basicamente existe um destino, uma linha da vida e do tempo, de acontecimentos que estão traçados, mas não sabemos como faremos para chegar ao fim. Mas com certeza nós chegaremos, porque tinha que ser assim. Mas sinceramente não acho que todos os detalhes do universo estejam imutavelmente escritos no livro do destino, pois dessa forma o universo seria uma máquina.

Tudo bem, eu tava questionando esse jeito de pensar.

O universo pode ser considerado uma maquina de energia. Ele tem regras, existiu uma condição inicial, e dai pra frente tudo estava pre-determinado por isso. O ser humano faz apenas parte dessa gandiosidade toda, não seria o centro de tudo.

Ótima resposta. É o que ia postar.
O Futuro não precisa estar escrito para que ele seja apenas um. Imutável.
O que faz o destino ser imutável é a influência do que veio antes.
As regras determinam isso.

Renata66, imagine um dado. Cada um dos lados desse dado têm 1/6 de probabilidade de caírem virando para cima.
Mas isso significa que, de fato, todos os seis lados terão a mesma chance de cair para cima? Sim? Não?
Imagine o dado na sua mão, antes de ser jogado. O que determinará que apenas um dos lados caia, é: a forma como ele está posicionado em sua mão, a intensidade que você aplicará ao jogá-lo e, basicamente, a altura de que ele será jogado. Junte tudo isso à gravidade do nosso planeta e a superfície que o dado encontrará ao cair.
Todos esses detalhes funcionando juntos, excluirão os outros cinco lados e farão que apenas 1 caía para cima. Dentro das milhares de características de cada jogada, o resultado do dado será único. Não existe possibilidade de haver outro resultado.
Agora, eu te pergunto: estava escrito, no livro do universo, o resultado desse dado? O universo precisa ser uma máquina para gerenciar o que ocorrerá?
Não.
As regras do universo dão conta disso.

Agora imagine esse esquema todo funcionando em qualquer lugar. Dentro do seu cérebro, por exemplo. dentro, existem milhões, bilhões, de probabilidades. Mas uma série de eventos (que estão completamente além da nossa capacidade de descoberta e cálculo) determinarão e farão que apenas um resultado seja obtido. É assim que nós tomamos decisões. Não há um nanosegundo sequer, onde consigamos nos livrar das regras da vida e fazer algo inesperado.
O humano, como tudo, é previsível.
O problema, é que é complexo demais para nós mesmos calcularmos.

Portanto, o futuro pode estar em processo de criação, sim. Mas isso não possibilita, de modo algum, a existência da incerteza; a inexistência da imutabilidade.

E combinando isso ao seu exemplo do acidente de carro, entenda: você marcou esse evento, o atropelamento, como destino. Mas isso foi apenas um foco limitado que você ajustou. O seu destino, o futuro da sua vida nesse caso, é o correspondente à cada milionésimo de segundo em que você está viva. E não à eventos de tempos em tempos.
Se o acidente de carro é invevitável, tudo que veio antes dele também é.


Applause

Explicou tudo que penso, e que dificilmente eu conseguiria expor.

ccorlandi escreveu:
Então quer dizer que com ou sem o Jin no passado a Rosseau não iria morrer,certo?

Pq não ocnsigo pensar de outra forma se não que o Jin esteve na ilha antes do avião cair..depois do episódio. 5x05.

O Jin salvou a Rosseau de entrar no Templo. Legal bacana.....
Mas, quando isso realmente aconteceu não havia Jin lá para impedi-lá e mesmo asism ela tava viva até dias depois que ele caiu do avião....

Tenho medo de se perderem por causa duma coisa dessas....
Como disse no tópico do episódio. 5x05,viajem no tempo faz sentido pra muitas coisas no Lost,só espero que não percam no que estão fazendo..


me ajudem a raciocinar! Como a Rosseau não morreu se o Jin não estava lá? Devo pensar que ela não morreria,nem de uma forma, nem de outra?


Amigo, você está desligado, hein?

Se você pensa assim, deve estar achando toda a 5ª temporada uma loucura sem sentido.

Aconselho-te a ler este tópico... bastante completo se tratando deste assunto.


_________________
Beloskoso

Voltar ao Topo
Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 09:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
ccorlandi escreveu:
Então quer dizer que com ou sem o Jin no passado a Rosseau não iria morrer,certo?

Pq não ocnsigo pensar de outra forma se não que o Jin esteve na ilha antes do avião cair..depois do episódio. 5x05.

O Jin salvou a Rosseau de entrar no Templo. Legal bacana.....
Mas, quando isso realmente aconteceu não havia Jin lá para impedi-lá e mesmo asism ela tava viva até dias depois que ele caiu do avião....

Tenho medo de se perderem por causa duma coisa dessas....
Como disse no tópico do episódio. 5x05,viajem no tempo faz sentido pra muitas coisas no Lost,só espero que não percam no que estão fazendo..


me ajudem a raciocinar! Como a Rosseau não morreu se o Jin não estava lá? Devo pensar que ela não morreria,nem de uma forma, nem de outra?


Quem disse que o Jin não estava lá, cara?!!?
O Jin estava lá.
Isso que vimos em 5x05 é como se fosse um flashback. É como se estivesse acontecendo pela primeira vez.


Perfeito, Lekeeon. Acho que ainda vai demorar muito para todos entenderem que há duas possíveis explicações:

1- Duas histórias, uma original, pré viagem no tempo e outra corrigida, pós viagem no tempo.

2- Uma única história, sendo que tudo que aconteceu - mesmo o que aconteceu após a viagem no tempo - tinha acontecido antes, originalmente.

Não sei quantas vezes nós vamos ter que postar isso. A maioria das pessoas fala como se só a "1" fosse possível.

---

Quanto àquela explicação de que todos os que saíram da ilha têm que voltar porque tinham viajado no tempo e tinham estado lá na ilha no passado, acho que está descartada depois que o Faraday disse que o fato deles terem que voltar não tem nada a ver com ciência. Vamos ter que engolir os "espíritos" mesmos.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ccorlandi
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 13:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 112
Tópicos: 2
Localização: Araraquara SP



Grupos: Nenhum
Bom obrigado à quem GENTILMENTE explicou sem dar indiretas ou sem grosseria! É pra isso que to no fórum,pra expor dúvidas e responder quando sei de algo que não sabem..

Enfim,a quinta temporada pra mim tá sendo a melhor desde então e só faltava esse detalhe que não conseguia entender....
O negócio é abrir a mente mesmo e aceitar que são 2 histórias...por mais estranho que isso possa parecer !

que não se pode mais perguntar nada,vou ficar na minha então!

Valeu Lekeeon pela resposta! Wink



Ps: Antes que xinguem ou qualquer coisa..eu li o tópico inteiro antes de fazer minha pergunta,só não tinha conseguido até então fazer ligação disso tudo até essa cena do Jin aí! Mas blz agora!


Voltar ao Topo
ccorlandi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 13:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
ccorlandi escreveu:
Bom obrigado à quem GENTILMENTE explicou sem dar indiretas ou sem grosseria! É pra isso que to no fórum,pra expor dúvidas e responder quando sei de algo que não sabem..

Enfim,a quinta temporada pra mim tá sendo a melhor desde então e só faltava esse detalhe que não conseguia entender....
O negócio é abrir a mente mesmo e aceitar que são 2 histórias...por mais estranho que isso possa parecer !

que não se pode mais perguntar nada,vou ficar na minha então!

Valeu Lekeeon pela resposta! Wink



Ps: Antes que xinguem ou qualquer coisa..eu li o tópico inteiro antes de fazer minha pergunta,só não tinha conseguido até então fazer ligação disso tudo até essa cena do Jin aí! Mas blz agora!


Me desculpe se você se sentiu ofendido pela minha resposta. Relendo o que eu disse, acho que eu fui mesmo grosso e peço desculpas, sinceramente.

Eu perdi a paciencia porque nós discutimos isso aqui nesse tópico durante uma semana inteira - deu pelo menos umas 6 páginas só falando disso, com uns defendendo uma teoria e outros defendendo a outra. Tem alguns que não lêem as respostas, entram aqui e começam a repetir tudo. Por isso acho que eu tava sem paciencia. Agora eu entendo que esse não foi seu caso - voce só não conseguiu relacionar isso com a história do Jin. Me desculpe, de novo.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 15:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
A cena da Charlotte com Faraday em This Place is Death, é mais um ponto favorável para a teoria da imutabilidade.

_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 15:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
A cena da Charlotte com Faraday em This Place is Death, é mais um ponto favorável para a teoria da imutabilidade.

Também pensei nisso na hora q vi.
Mas depende de como a pessoa acha q a teoria funciona.
Tem gente q acredita numa mescla das duas.
Q apesar de já esta escrito de alguma forma, Faradey no presente dele ainda tem seu livre arbitrio e poderia tentar fazer diferente, embora o resultado va ser o mesmo.

De qualquer forma eu acho ilogico isso mas...


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RyuRanX
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 16:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Abril de 2006
Mensagens: 436
Tópicos: 7
Localização: Viamão - RS



Grupos: 
[ABC]
Como não tinha nada pra fazer hoje à tarde decidi agraciar visualmente este tópico Laughing



Voltar ao Topo
RyuRanX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 17:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Na minha opiniao apos aquele ''empurraozinho'' que o locke deu na roda,fara com que os LOSTIES voltem a decada de 70,fazendo assim eles de alguma forma se infiltrar na DHARMA e apartir dai Daniel Faraday ira ver uma Charlote mais nova e ira fazer de tudo para ela entender que ela não devera voltar a ilha.

Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 19:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 66
Tópicos: 3
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
guigui768 escreveu:
Na minha opiniao apos aquele ''empurraozinho'' que o locke deu na roda,fara com que os LOSTIES voltem a decada de 70,fazendo assim eles de alguma forma se infiltrar na DHARMA e apartir dai Daniel Faraday ira ver uma Charlote mais nova e ira fazer de tudo para ela entender que ela não devera voltar a ilha.


Uhum... E obviamente neste mesmo período veremos a cena do 5x01, onde o Faraday passa pelo Chang.


_________________
Beloskoso

Voltar ao Topo
Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 19:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Beloskoso escreveu:
guigui768 escreveu:
Na minha opiniao apos aquele ''empurraozinho'' que o locke deu na roda,fara com que os LOSTIES voltem a decada de 70,fazendo assim eles de alguma forma se infiltrar na DHARMA e apartir dai Daniel Faraday ira ver uma Charlote mais nova e ira fazer de tudo para ela entender que ela não devera voltar a ilha.


Uhum... E obviamente neste mesmo período veremos a cena do 5x01, onde o Faraday passa pelo Chang.



Com toda certeza..


Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
senhorlee
Banido atualmente
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 15, 2009 01:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 14 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 35
Tópicos: 2
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
todo o tópico... E percebi que até agora vocês só debateram 3 teorias...

Pois eu tenho uma nova para vocês:

Todas as viagens no tempo são causadas pela necessidade de Jesus Cristo afastar aquelas pessoas que trazem má sorte à sua terra prometida (A ilha). Ou seja, Jesus as manda para o passado e futuro, apenas para não ter o disprazer de conviver com elas.

Após Jesus movê-los no tempo... É fato, que eles alteram muitas coisas no passado. MAS não são criados universos paralelos... São criados "universos falsos" que servem apenas para que esses enviados de Jesus fiquem presos por algum tempo, permitindo assim que o grande senhor descanse em paz. Após eles saírem daquele "universo falso", o mesmo é destruído.


O que acharam da teoria? Acredito que tem grandes chances dela ser concretizada em LOST.

Abraços!


_________________
Quem tem Jesus e o bom senhor em seu coração, tem tudo.

Voltar ao Topo
senhorlee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 15, 2009 09:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008
Mensagens: 130
Tópicos: 1
Localização: RS



Grupos: Nenhum
senhorlee escreveu:
todo o tópico... E percebi que até agora vocês só debateram 3 teorias...

Pois eu tenho uma nova para vocês:

Todas as viagens no tempo são causadas pela necessidade de Jesus Cristo afastar aquelas pessoas que trazem má sorte à sua terra prometida (A ilha). Ou seja, Jesus as manda para o passado e futuro, apenas para não ter o disprazer de conviver com elas.

Após Jesus movê-los no tempo... É fato, que eles alteram muitas coisas no passado. MAS não são criados universos paralelos... São criados "universos falsos" que servem apenas para que esses enviados de Jesus fiquem presos por algum tempo, permitindo assim que o grande senhor descanse em paz. Após eles saírem daquele "universo falso", o mesmo é destruído.


O que acharam da teoria? Acredito que tem grandes chances dela ser concretizada em LOST.

Abraços!


uashushsuhsushu acho que tu tá indo de mais na missa Laughing


Voltar ao Topo
Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doctor_jack_spa
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 15, 2009 12:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009
Mensagens: 18
Tópicos: 1
Localização: São Paulo, SP



Grupos: Nenhum
Citação:
Todas as viagens no tempo são causadas pela necessidade de Jesus Cristo afastar aquelas pessoas que trazem má sorte à sua terra prometida (A ilha). Ou seja, Jesus as manda para o passado e futuro, apenas para não ter o disprazer de conviver com elas.

Após Jesus movê-los no tempo... É fato, que eles alteram muitas coisas no passado. MAS não são criados universos paralelos... São criados "universos falsos" que servem apenas para que esses enviados de Jesus fiquem presos por algum tempo, permitindo assim que o grande senhor descanse em paz. Após eles saírem daquele "universo falso", o mesmo é destruído.


Não é por mal, mas embora essa teoria tenha um fundo de "fumaça"...afinal Lost tem muitas referência à Bíblia...misturar Jesus, purgatório, falta de prazer e anti-socialidade do ser divino como resposta definitiva à Lost é contra o bom senso...fica difícil contrapor argumentos, pois foge ao escopo, quem em sã consciência poderia dizer que o próprio "Cristo" está envolvido (a não ser o senhorlee) na história...a não ser que um dos produtores fosse Mel Gibson...aí quem sabe...LOLLLL


Voltar ao Topo
doctor_jack_spa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 15, 2009 14:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
senhorlee escreveu:
todo o tópico... E percebi que até agora vocês só debateram 3 teorias...

Pois eu tenho uma nova para vocês:

Todas as viagens no tempo são causadas pela necessidade de Jesus Cristo afastar aquelas pessoas que trazem má sorte à sua terra prometida (A ilha). Ou seja, Jesus as manda para o passado e futuro, apenas para não ter o disprazer de conviver com elas.

Após Jesus movê-los no tempo... É fato, que eles alteram muitas coisas no passado. MAS não são criados universos paralelos... São criados "universos falsos" que servem apenas para que esses enviados de Jesus fiquem presos por algum tempo, permitindo assim que o grande senhor descanse em paz. Após eles saírem daquele "universo falso", o mesmo é destruído.


O que acharam da teoria? Acredito que tem grandes chances dela ser concretizada em LOST.

Abraços!


Tenho uma outra teoria. Acredito que Jesus, onde quer que ele esteja, deve sentir uma pontada no estômago toda vez que ouve alguém dizer uma asneira dessa grandeza.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 13, 14, 15  Próximo Página 14 de 15

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » [OFICIAL] Viagem no Tempo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida