Eddie Murphy pode interpretar Richard Pryor no cinema
Continua de pé o projeto da cinebiografia do comediante Richard Pryor, ícone do humor dos EUA falecido em 2005. Mas o ator mais cotado para interpretá-lo não é mais Mike Epps, como se especulava há alguns anos, mas outro humorista: Eddie Murphy.
Segundo a Entertainment Weekly, o bom diretor Bill Condon, que dirigiu Murphy em Dreamgirls, está batendo de estúdio em estúdio para ver quem banca seu roteiro, Richard Pryor: Is It Something I Said?.
A revista diz que a Fox Searchlight está interessada no filme. Anteriormente, o projeto estava sediado na Weinstein Company, onde não foi adiante.
Famoso por seus álbuns de humor e suas turnês, Pryor estrelou filmes ao lado de Gene Wilder e Mel Brooks, seus trabalhos mais conhecidos - além, claro, de Superman III (1983). Ele começou sua carreira artística fazendo stand-up comedies em meados da década de 60 e seu último papel foi há 8 anos, em Estrada Perdida, de David Lynch.
Primeiramente, lado a lado de George Carlin (cuja morte só fui informado há alguns dias atrás, algo que me deixou extramamente puto), Richard é o pai, mãe, Deus e cafetão da comédia.
Sendo assim, fico torcendo por um filme com orçamento digno, que mostre a infância dele no puteiro da avó, as surras que levava do pai, se apresentando nos clubes brancos e sendo xingado e depois aplaudido de pé, até chegar até a fama, as diversas mulheres, as drogas, a tentativa de suicídio, e finalmente sua queda no esquecimento e morte quase beirando a invalidez completa; e tudo isso numa mistura inteligente de drama e comédia.
Então, fico meio com o pé pra trás com o Eddie. Digo meio porque, por mais que ultimamente ele tenha passado vergonha em seus fãs mais antigos, como eu, com grandes ofensas como Pluto Nash, ele SABE imitar o Richard, como foi provado em seu segundo stand-up, abaixo:
Enfim, rezo pra que façam jus a genialidade e importância de um cara que, sem dúvida alguma, teve uma vida que merece ser contada, e, da sua forma, trouxe alegria e risadas pra milhões de pessoas nos anos que esteve vivo. _________________
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Acompanho integralmente o Ogro.
Mas se Eddie não for a pessoa mais indicada para fazer Richard Prior, quem seria então? _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin