Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Por que só os Losties se deslocam no tempo e os Outros não??

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Por que só os Losties se deslocam no tempo e os Outros não?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
NegoNeko
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 22:58  |  Assunto: Por que só os Losties se deslocam no tempo e os Outros não?? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Junho de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 2
Localização: Praia Grande



Grupos: Nenhum
Como visto no 5x01... quando ocorre o primeiro deslocamento, Locke se desloca e o grupo do Richard some, pq??? eles não deveriam se deslocar no tempo como todos os q estaum na ilha???
Obrigado


Voltar ao Topo
NegoNeko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Março 09, 2009 09:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Talvez eles sejam nativos

_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Segunda Março 09, 2009 16:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Eu ainda não consegui matar a charada que envolve o pessoal que não se move com os claroes, como Os outros e o pessoal do voo 316 + Locke e Ben.
Porem alguns fatos me chamam a atencao:
Todo clarao indica deslocamento temporal
Richard ALpert diz a Locke que falar sobre o tempo é relativo
na sala 23, durante a lavagem cerebral q é aplicada ao Karl, é sugerido que so os tolos são escravizados pelo espaco e tempo.
Parece que no caso dos Outros, eles, por algum motivo que meus neuronios tonho da lua e jamanta não conseguem decifrar muito bem, deixaram de ser escravizados pelo tempo, se tornando imunes aos claroes, anomalias eletromagneticas, etc...


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Março 11, 2009 09:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Citação:

imunes aos claroes, anomalias eletromagneticas, etc...

esse etc inclui ações de um monstro de fumaça?
Citação:

deixaram de ser escravizados pelo tempo

Isso é uma teoria?

Tem um ultimo clarão que leva Sawyer e cia, com execesão da Chharlotte (aparentemente definitivamente) para 1974. por que estava morta ela não foi "transportada"? então o grupo de Richard está morto também?
Alguém jÁ assistiu "Os Outros" com NIcole Kidman e a atriz que está fazendo a Mrs. Hawkings?... No filme , os outros estão mortos e dizem "essa casa é nossa!".... lembrei do filme na hora que o widmore jovem diz pra Sawyer..."o q você está fazendo na NOSSA ilha?"... tenho quase certeza que num tem nada a ver e a verdadeira intenção dos produtores era mesmo botar essa pulga atras da minha orelha.. ou então eu decifrei alguma coisa e nem me convenci ainda


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Março 11, 2009 10:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
rodrigo1603 escreveu:
Eu ainda não consegui matar a charada que envolve o pessoal que não se move com os claroes, como Os outros e o pessoal do voo 316 + Locke e Ben.
Porem alguns fatos me chamam a atencao:
Todo clarao indica deslocamento temporal
Richard ALpert diz a Locke que falar sobre o tempo é relativo
na sala 23, durante a lavagem cerebral q é aplicada ao Karl, é sugerido que so os tolos são escravizados pelo espaco e tempo.
Parece que no caso dos Outros, eles, por algum motivo que meus neuronios tonho da lua e jamanta não conseguem decifrar muito bem, deixaram de ser escravizados pelo tempo, se tornando imunes aos claroes, anomalias eletromagneticas, etc...


Cara, a algum tempo eu tive essa idéia de que poderia ter a ver com grupos, por causa do que o Faraday fala no Because you left, perguntando pro Sawyer se o grupo deles estáva completo.

Mas depois que vimos os six voltando para a ilha, e fica claro que o clarão moveu somente a Kate, o Hurley e o JAck, para 1977, então, essa minha teoria meio que vai por água abaixo (não que ela fosse muito boa).

Mas agora, lendo o que você escreveu me veio uma idéia, e se tiver a ver com a tal "Lista do Jacob"?

Faria muito mais sentido, imagine que o Jacob tem uma lista (metafóricamente falando, pois não acredito que exista uma lista no papel), essa lista conta com os nomes das pessoas que estão na ilha e são "puras" (seja lá o que isso queira dizer).

Digamos que quem está na lista, é levado pelos outros para viver com eles, e são então esclarecidos sobre alguns pontos da história da ilha, e do objetivo deles ali, como teria acontecido com as crianças (sem tantos esclarecimento para elas), e com aquela aeromoça do Oceanic 815 (não lembro o nome dela). Ahh, e a Juliet, que já fazia parte dos outros foi retirada da lista de Jacob quando eles marcam ela na 3ª temporada.

Bom, ai alguns de vocês vão dizer, e o Locke? Não está nalista do Jacob? Acho que AINDA não, acredito que os losties estão em caminho de se tornarem "puros também, mas não chegaram lá ainda, talvez o Locke agora já seja da lista, e a Sun também, talvez até o Lapidus, e isso explicaria por que só a Kate, o Hurley e o Jack viajaram para 1977. O Sayid nós não vimos ainda onde foi parar, mas aposto em 1977.

Mas é, como sempre, uma idéia, comentem por favor, a opinião de vocês é muito importante para mim.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 01:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Embora outras pessoas já tenham abordado esse ponto de vista de uma forma diferente, eu acho que o motivo dos Outros não se moverem no tempo, está em parte ligado à sua comunhão com a Ilha e em parte ligado a um tipo de capacidade de consciência/cognição que os faz ver além das viagens no tempo.

No meu entender, algo de falso nas viagens no tempo, não diria que elas são absolutamente falsas num sentido absoluto, mas que possivelmente a Ilha trouxe para uma zona atemporal, todo o pessoal e tudo que a Dharma tinha no período citado.

Enfim, suposições doidas à parte, é bem possível que exista algo de irreal nessas viagens no tempo, especialmente porque a origem das viagens é algo que tem um caráter muito sobrenatural para ser considerado como técnico ou científico: A roda do tempo.

Não posso falar que ela é um desígnio divino ou uma anomalia que ganhou "vida", mas dado a falta de métodos de medição temporal ou qualquer forma de orientação sobre efeitos e datas, parece claro que ela não funciona de modo exato ou não pode ser calibrada para atingir tal ou qual tempo.

Eu suponho que ela tenha um vínculo com Jacob, talvez até com vontade própria... vai saber...

Mas em relação aos Outros, nada disso importe, pois eu acredito que seja possível que eles tenham algo especial, talvez relacionado ao "hospedeiro" que se instalou nos franceses e os tornou tão despersonalizados, seja isso uma "vacina", vírus ou lavagem cerebral, mas pode haver um vínculo entre a súbita estranheza de Montand ( e dos franceses) e essa coisa dos Outros não viajarem no tempo...


Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bodaum
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 11:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Considerando que os Outros não estão mortos e que Juliet tenha sido uma integrante desse grupo, vamos passo a passo.

Arrow No episodio 03x16 Claire fica doente e vimos no final (40:55) que Ben ativou o IMPLANTE dela. Um dos seus sintomas foi sangrar pelo nariz. Segundo Ben ela seria sintomática por 48 horas (as viagens no tempo duraram +- 2 dias). Esse implante teria evitado que Claire viajasse no tempo quando a roda foi girada.

Arrow Juliet foi marcada nas costas. Isso implica que os Outros a excluíram de algo. Penso que ela perdeu o IMPLANTE que evitaria seus saltos no tempo.

Arrow Daí todos os Outros + Claire ficaram em 2004. os Losties + Equipe do cargueiro saltaram no tempo.

FUNCIONAMENTO DO IMPLANTE:
Como vimos quando alguém "salta" de um tempo para outro ele não leva apenas seu corpo, mas também suas roupas e o que ele segura (armas, corda com Sawyer).
Assim é como se houvesse um raio de alcance que emana de algum ponto de seus corpos. O IMPLANTE atua nesse raio e evita que a ilha teletransporte (informação ou matéria, ainda não sei), para outro tempo.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 11:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
E ai a Sun, Locke e Lapidus, assim como todos do voo da Ajira teriam q ter sofrido o implante.

Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bodaum
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 12:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Citação:

E ai a Sun, Locke e Lapidus, assim como todos do voo da Ajira teriam q ter sofrido o implante.


digo_s existe uma resposta para isso também. O implante só funciona no período entre girar a roda e "ajeitar" a roda.

Logo quando o avião da Ajira usou o portal para entrar na ilha, Locke já tinha "ajeitado" a roda. Aliás, eles já estavam estabilizados há três anos. Assim não seria necessário o implante, porque a roda não estava mais desalinhada.

O que aconteceu com Jack, Kate, Hurley e Sayid e não aconteceu com Sun e Frank deve ter relação com o conceito de CONSTANTES.

Faraday Desmond
Jin - Sun
Sawyer ???
Juliet Benjamin “Você é minha Juliet”
Miles ???

Jack Claire
Kate Aaron
Sayid Ilana
Hurley Locke

Question Se o Frank sobreviver, ele pode ser uma constante de alguém.

Alguém sempre morre em Lost, quem não tem constante corre esse risco. Mas é uma teoria.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 14:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Isso do implante é bem interessante mesmo.

Mas será que não pode haver uma correlação entre o implante e o hospedeiro suposto por Daneille ?


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 20:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Bodaum escreveu:
Considerando que os Outros não estão mortos e que Juliet tenha sido uma integrante desse grupo, vamos passo a passo.

Arrow No episodio 03x16 Claire fica doente e vimos no final (40:55) que Ben ativou o IMPLANTE dela. Um dos seus sintomas foi sangrar pelo nariz. Segundo Ben ela seria sintomática por 48 horas (as viagens no tempo duraram +- 2 dias). Esse implante teria evitado que Claire viajasse no tempo quando a roda foi girada.

Arrow Juliet foi marcada nas costas. Isso implica que os Outros a excluíram de algo. Penso que ela perdeu o IMPLANTE que evitaria seus saltos no tempo.

Arrow Daí todos os Outros + Claire ficaram em 2004. os Losties + Equipe do cargueiro saltaram no tempo.

FUNCIONAMENTO DO IMPLANTE:
Como vimos quando alguém "salta" de um tempo para outro ele não leva apenas seu corpo, mas também suas roupas e o que ele segura (armas, corda com Sawyer).
Assim é como se houvesse um raio de alcance que emana de algum ponto de seus corpos. O IMPLANTE atua nesse raio e evita que a ilha teletransporte (informação ou matéria, ainda não sei), para outro tempo.


Cara, muito boa sua teoria, mas não concordo não. Não consigo imaginar isso na série, um implante que evita a viagem no tempo???

Tipo, não quero ofender nem nada, acho que quanto mais gente comentando de maneiras diferentes melhor, contribui para o crescimento do L.B., mas eu ainda acho mais provável ter a ver com a tal lista do Jacob.

Tipo, quem tava na lista não viajou no tempo. A Claire passou por muita coisa depois do nascimento do Aaron, e pode ter ido com o Christian d'aquele jeito por vários motivos (eu até tenho uma teoria sobre isso, mas é para outro tópico), e os losties em teoria não estavam na lista "ainda", o Locke estava (pelo menos ao que parecia) em fase de testes para se tornar o líder dos outros, a Kate, o Jack, o Sawyer, o Sayid, o Jin, a Sun, o Bernard, e Rose, e o resto dos sobreviventes, não estavam tão perto, na verdade não temos como saber se havia a intenção da parte dos outros, de um dia "aceita-los", ou se estavam sendo testados de alguma forma.

Quanto ao Faraday, a Charlote, e o Miles, eles obviamente não não estavam na lista, afinal chegaram no cargueiro do Widmore, então...

Mas de resto, ninguem mais se moveu no tempo, acho quem tem a ver com essa tal lista, é o que eu acho.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bodaum
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 20:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Citação:
mas eu ainda acho mais provável ter a ver com a tal lista do Jacob.


leoconz, a lista de Jacob pode ter relação com quem viaja no tempo ou não. O único que temos certeza de não estar na tal lista é o Jack (segundo Pickett).

Também sabemos que Jacob em 2004 pediu ajuda para Locke, ou seja, aquela Lista pode não condizer com os verdadeiros desejos de Jacob, mas sim do Benjamin.

Acho que Jacob é "especial", como também é a Mrs. Hawking e o Desmond (sobre esse cara eu tenho uma teoria que o liga a Jacob). Mas daí achar que ele poderia simplesmente escolher quem viajaria no tempo ou não acho meio forçado. Para não dizer pouco científico.

Se Jacob selecionou os viajantes ou os não-viajantes, ele poderia ter selecionado quem receberia o implante.

Bom, isso é uma especulação. Talvez a resposta seja dada usando tanto ciência quanto fé. Wink


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 21:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Bodaum, posso até estar errado mas não acredito que a lista de jacob tenha a ver com os clarões.
A explicação de que só quando Locke trazer TODOS os Ocean Six de volta, para reuni-los juntos em 2004-2005 é que fica intragável pra mim.
Eu quero uma explicação lógica e aceitavel para tal acontecido. A lista de Jacob, envolvendo alguns losties e excluindo Jack, não me satisfaz.


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 21:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Bodaum escreveu:
Citação:
mas eu ainda acho mais provável ter a ver com a tal lista do Jacob.


leoconz, a lista de Jacob pode ter relação com quem viaja no tempo ou não. O único que temos certeza de não estar na tal lista é o Jack (segundo Pickett).

Também sabemos que Jacob em 2004 pediu ajuda para Locke, ou seja, aquela Lista pode não condizer com os verdadeiros desejos de Jacob, mas sim do Benjamin.

Acho que Jacob é "especial", como também é a Mrs. Hawking e o Desmond (sobre esse cara eu tenho uma teoria que o liga a Jacob). Mas daí achar que ele poderia simplesmente escolher quem viajaria no tempo ou não acho meio forçado. Para não dizer pouco científico.

Se Jacob selecionou os viajantes ou os não-viajantes, ele poderia ter selecionado quem receberia o implante.

Bom, isso é uma especulação. Talvez a resposta seja dada usando tanto ciência quanto fé. Wink


Fico com a fé.

hehehe...

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Quinta Março 26, 2009 01:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Bodaum escreveu:
Citação:

E ai a Sun, Locke e Lapidus, assim como todos do voo da Ajira teriam q ter sofrido o implante.


digo_s existe uma resposta para isso também. O implante só funciona no período entre girar a roda e "ajeitar" a roda.

Cara, muito dificil isso.
A roda sair do lugar não é pra ser "algo normal", não é pra acontecer sempre q a roda é girada. E você fazer um implante pra evitar isso algo muito complicado pra uma coisa q pode nunca acontecer. E acho muito dificil essa ideia fazer parte da série.

E oq da a entender é q caso a roda tivesse sido girada normalmente sem sair do lugar. Algumas pessoas teriam viajado no tempo e outras não, com um clarão só. Nesse caso não precisaria do implante certo? ou seja, não faz muito sentido isso.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Por que só os Losties se deslocam no tempo e os Outros não??
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida