|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
What Happened, Happened? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Você acha que em Lost é possível alterar o passado? |
Sim |
|
37% |
[ 9 ] |
Não |
|
62% |
[ 15 ] |
|
Total de Votos : 24 |
|
Autor |
Mensagem |
RockBoom Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 38 Tópicos: 8 Localização: Ilha
Grupos: Nenhum |
Apesar de Pierre Chang e Faraday já terem dito na série que o passado não pode ser alterado, este último inclusive explicando a teoria por completo, muitos usuário desse fórum parecem ainda acreditar no contrário, ou mesmo não entender por completo a frase "What Happened, Happened", o que acaba atrapalhando algumas discussões por aqui, muitas que nem sequer são sobre este tema.
Crio então este tópico, não apenas para discutir se é possível ou não alterar o que já aconteceu, mas também porque quero ter uma noção da opinião geral dos usuários, o que pode vir a ser útil em outros tópicos. Votem então na enquete, dizendo se acreditam ou não que o passado pode ser alterado.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
http://lmgtfy.com/?q=%C3%A9+poss%C3%ADvel+alterar+o+passado%3F
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Faraday defende “O que aconteceu, aconteceu”, porque ele entende a teoria quântica, mas como os outros Losties, está fadado a ver a história do universo de maneira imutável.
Antes de começar a entender esses conceitos é preciso aceitar que: TODOS OS TEMPOS ESTÃO ACONTECENDO AO MESMO TEMPO.
Na Física quântica não existe determinismo, mas sim a probabilidade de algo acontecer. Para entender essa ideia leia sobre número quântico. Dando prosseguimento ao pensamento, leve em consideração que existe mente e corpo (matéria).
Se quiser saber mais sobre isso leia sobre o que pensavam: Niels Borh, Heisenberg e outros teóricos quânticos.
Reflita como nos lembramos do passado e não conseguimos lembrar do futuro. A resposta está na nossa limitação sobre o universo. Assim não importa os Losties façam em 1977, “os tempos estão acontecendo ao mesmo tempo”. A probabilidade de eles mudarem algo existe, mas eles não irão notar a alteração, porque já será parte da suas concepções de realidade.
CASOS ESPECIAIS:
Para mostrar que o universo é um pseudo-determinismo, Lost apresenta os personagens “especiais”. Na verdade essas mentes são as que compreendem de alguma forma (cientificamente, através da fé, ou devido ao acaso) a verdadeira realidade do universo. Assim o universo é probabilístico e pode ser sim alterado veja os casos:
Faraday (ciência) vai tentar mudar as coisas, mesmo que ele não possa “lembrar da mudança”.
Locke (fé) cura-se e ressuscita, pois sua mente superou a visão limitadora do corpo.
Desmond (acaso) não buscava esse conhecimento, mas ao ser exposto ao eletromagnetismo da ilha, libertou sua mente da visão determinista. Provavelmente ele e a Mrs. Hawking sejam os únicos personagens que realmente lembrarão dois acontecimentos que “não aconteceram” para os outros.
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Eu já acho que o Faraday está preocupado com questões particulares de forma tão intensa, que está enlouquecendo.
Mas seja como for, ele já mentiu e omitiu informações demais para ser considerado como fonte de informações confiáveis.
Muita gente simpatiza com ele porque o cara é doidinho, jeitinho de cientista maluco e inofensivo e tal...
Mas pode esconder um criminoso implacável e indiferente ao sofrimento alheio.
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
Fernando Melo
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 105 Tópicos: 9 Localização: Guarulhos, SP - Brasil
Grupos:
|
Pra mim "o que aconteceu aconteceu" sim. E isso não só porque o Faraday explicou e eu acredito nele e talz... Mas principalmente porque aí reside a genialidade dessa temporada: os produtores estão mostrando pra nós que tudo que está acontecendo já aconteceu.
Eu acho isso genial, explicar mistérios antigos através de uma releitura do passado ( não alteração do passado, já que nós estamos simplesmente vendo o que já aconteceu, mas de uma nova perspectiva). Se eles pudessem mudar o passado, perderia a graça... A graça da viagem no tempo em Lost é justamente existirem essas regras que impedem alguém alterar o passado. Senão, eles iam sair consertando tudo que estava errado e, por exemplo, o vôo 815 não cairia talvez (só um exemplo, tá?). Aí ia perder a graça, porque pra mim o legal dessa temporada é essa idéia de looping... Tipo aquela bússola do Locke, que não tem uma origem num tempo específico, mas fica eternamente viajando no tempo (de Locke pra Alpert em 1954; ainda com Alpert em 1956; de volta pra Locke lá no futuro; e então de volta pra Alpert quando Locke viaja pra 1954).
Enfim, a imutabilidade dos acontecimentos não é só algo que eu acredito que seja correto na história de Lost, mas também um dos elementos que torna essa temporada especialmente interessante e que será com certeza a resolução de muitos mistérios.
|
|
marriv
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Março de 2008 Mensagens: 29 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro
Não acredito mais no Faraday... Tudo coisa da cabeça dele.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |