Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » [PARADOXO] De onde surgiu a bússola?

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 [PARADOXO] De onde surgiu a bússola? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
uzonfresh
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 03:09  |  Assunto: [PARADOXO] De onde surgiu a bússola? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Desculpem, esse assunto já deve ter sido debatido aqui e eu procurei durante meia hora pra tentar achar algum tópico sobre mas não consegui.

Seguindo a linha de tempo linear:

1954 Arrow Locke encontra Richard e entrega pra ele a bússola

2004 (ou à frente) Arrow Richard encontra Locke e devolve a bússola para ele

Se Locke só tinha a bússola porque Richard entregou pra ele e Richard só tinha a bússola porque Locke entregou pra ele, de onde surgiu a bússola?

Eu pensei em algo errado nisso ou é realmente um paradoxo?


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 05:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
A bússola fica nesse loop eterno entre o Richard e o Locke. Não acho que é paradoxo. A origem e o fim seriam o próprio Locke e o Richard. Não tem como explicar de outra forma. Neutral

Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
uzonfresh
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 05:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Se a bússola nunca foi construída não consigo chamar de outra maneira senão paradoxo.

_________________
[Não participo mais do forum LostBrasil]

Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 07:55  |  Assunto: Re: [PARADOXO] De onde surgiu a bússola? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
uzonfresh escreveu:
Desculpem, esse assunto já deve ter sido debatido aqui e eu procurei durante meia hora pra tentar achar algum tópico sobre mas não consegui.

Seguindo a linha de tempo linear:

1954 Arrow Locke encontra Richard e entrega pra ele a bússola

2004 (ou à frente) Arrow Richard encontra Locke e devolve a bússola para ele

Se Locke só tinha a bússola porque Richard entregou pra ele e Richard só tinha a bússola porque Locke entregou pra ele, de onde surgiu a bússola?

Eu pensei em algo errado nisso ou é realmente um paradoxo?




1954 Arrow Locke encontra Richard e entrega pra ele a bússola

1963 Arrow Richard testa o pequeno Locke com varios objetos, entre eles a bussola que o proprio locke entregou. Ou seja a bussola permanece toda a vida do Locke com o Richard

2004 (ou à frente) Arrow Richard encontra Locke e devolve a bússola para ele.


Perceba a frase no 4X11 que o richard pergunta ao pequeno Locke:
Qual desses objetos já é seu ?

o pequeno locke não imaginaria qual seria pois ele so receberia a bussola do richard mais de 40 anos depois.
não vejo paradoxo nenhum, pra mim a bussola sempre esteve com o Richard


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
uzonfresh
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 09:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Você não entendeu o problema.

Richard possui a bússola entre 1954 até 2004 (ou próximo de 2004, não fica claro a data).

Em 2004 ele entrega ela pro Locke.

Locke volta para 1954 e entrega a bússola pro Richard, que até então não tinha a bússola.

Sério mesmo que você não enxerga o paradoxo?

O único motivo de Richard ter a bússola foi porque Locke deu pra ele em 1954 - quando voltou no tempo - mas Locke só tem a bússola porque Richard entregou pro Locke em 2004.

Não existe uma origem da bússola, ela só existe entre os dois.

Se alguém vê uma explicação para corrigir esse paradoxo me diga, mas antes pelo menos tenha a certeza de que entendeu o tópico.


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 09:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Uzonfresh, agora você me deixou com uma pula atras da orelha...é, acho q vacilei mesmo hehehehe
Cara, quando o Richard entrega a bussola pro Locke, no clarao apos o encontro do locke com ethan, o q Alpert diz pro Locke sobre a bussola ? Essa parte eu não lembro muito bem pq eu assisto lost pelo celular e como a resolucao do meu celular é baixa e eu não sou muito bom em ingles eu fico moscando em algumas partes. a parte q eu lembro com mais clareza é o richard dizendo a bussola aponta para o norte, o restante da conversa eu não entendi muito bem

Acho q vacilei mesmo Sad


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 10:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
vai minha teoria...... por favor leiam até o fim.......
1820- A bussola é fabricada pela Starkinsson co.
1821- Howard Hamilton dá de presete a Bussola á seu Avô Lewis Hamilton
1846- O avô em seu leito de morte entrega a bussola á seu neto Howard
1848- Howard, a bussola á seu filho dizendo que ela traz sorte e livra o menino de apanhar de um cara mais vellho na escola
1856- o menino vira um viciado e dá a bussola aos traficantes em troca de drogas
1865- durante uma briga de bar, um bandido deixa a bussola cair
1868 um garoto ganha a bussola de um velho jogando xadrez
1869- O filho drogado de Howard tenta roubar a bussola do menino
1870 o garoto dá a bussola á magnus hanso em troca de uma vaga no BlackRock pra fugir do Velho
1873 o garoto morre no suposto naufrágio do BlackRock
1954 um véio careca(locke) entrega a bussola pra richard
1961 a bussola é destruída
1974 richard encontra a mesma bussola e no BlackRock
2004 Richard entende que tem que dar a bussola a Locke pra q o mesmo a entregue depois no passado

mais pra frente na série agente vai conhecer direitinho a história da bussola .. eu acho


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
uzonfresh
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 10:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Que mané O.o

Caso você não tenha percebido, é uma dúvida séria sobre um possível paradoxo (coisa que Lost não deveria ter).


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 11:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Citação:

Que mané O.o

Caso você não tenha percebido,

Caso não tenha percebido o seriado não terminou ainda e pode mostrar o fim e o começo da bussola no proximo episodio ou no ultimo......
acima é minha teoria .... Jack pode encontrar a bussola, no proximo episódio, e entregá-la a richard e richard dizer: "puxa, brigado, mas eu perdi essa bussola há uns dias atrás e ela foi completamente destruida, quem me deu foi locke em 1954 acho que vou dá-la a Locke em 2004 pra ele vooltar no tempo me devolver e eu quebrá-la de novo.. quando você me der eu guardo e dou á Locke em 2004 pra mostrar praquela brasileira que não tem paradoxo nenhum e ela está precípitada"...


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
uzonfresh
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 11:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Bom, eu realmente queria entender sua "explicação", mas você não sabe sequer escrever...

Duvido que tenha sequer entendido o paradoxo.


_________________
[Não participo mais do forum LostBrasil]

Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 11:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
uzonfresh escreveu:
Bom, eu realmente queria entender sua "explicação", mas você não sabe sequer escrever...

Duvido que tenha sequer entendido o paradoxo.


Não vejo saida para o paradoxo tambem, aparentemente a bussola nunca foi fabricada, pois tanto Locke como Richard nunca compraram a mesma, tendo sido ganhada por eles, em epocas diferentes.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 11:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Citação:

Desculpem, esse assunto já deve ter sido debatido aqui e eu procurei durante meia hora pra tentar achar algum tópico sobre mas não consegui.

Seguindo a linha de tempo linear:

1954 Locke encontra Richard e entrega pra ele a bússola

2004 (ou à frente) Richard encontra Locke e devolve a bússola para ele
Citação:

Bom, eu realmente queria entender sua "explicação"

bom , titio explica:
Entre 1954, que é quando Locke 'devolve' a bússola á Richard Alpert, e 2004, que é quando richard entrega a bússola à Locke, passaram-se 50 anos. Sabemos pouco a respeito desses 50 anos, porque a série, por enquanto, mostrou "pedaços" de 1974 e 1977. Eu tenho certeza que os próximos episódios da série irão mostrar mais a respeito desses 50 anos, inclusive o fim e o começo da bussola e o que aconteceu com ela nesse período. Entendí o paradoxo, até por que estava sendo discutido em outro tópico tabém, porém é cedo demas para afirmar que é paradoxo baseado apenas no que já vimos. Como exemplo tem gente que tem certeza que Ben morreu com o tiro de Sayid, mas o espisódio termina sem mostrar se ele sobreviveu ou não. Do mesmo jeito você diz que há paradoxo, porém os próximos episódios podem provar que não haverá paradoxo tratando-se da bússola. Espero ter sido claro!!!


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
uzonfresh
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 11:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Então, como você cheio de esperanças sobre uma explicação não-paradoxal para a bússola, suponho que você tenha pelo menos um exemplo de saída para os roteiristas, certo?

Se puder iluminar o tópico com ela...


_________________
[Não participo mais do forum LostBrasil]

Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 11:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Citação:

exemplo de saída para os roteiristas

Meu, 50 anos é um solo "super-fértil"´(metáfora você entende?) para os roteiristas.... A bussola tem mais saidas paradoxais do que a suposta morte do Ben criança. Meu palpite é, Richard encontrar a bússola numa época em que ele já tenha perdido e/ou desruído a bussola que Locke deu pra ele. Para os roteiristas, explicar isso aí mais facil do que explicar, por exemplo, a idade de Charlotte e se Ben criança sobrevive ou não ao tiro de Sayid.


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
uzonfresh
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 12:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
PedrØ RØcha escreveu:

Meu palpite é, Richard encontrar a bússola numa época em que ele já tenha perdido e/ou desruído a bussola que Locke deu pra ele.


Cara, você é confuso demais...

Se Richard pega a bússola pela primeira vez em 1954, perde ela em 1980 e acha ela de novo em 2000, o que isso muda no final das contas? Ele continua tendo a bússola por causa do Locke que continua tendo a bússola por causa do Richard.

Não importa se a bússola nesses 50 anos foi de patinete pra Disneylândia ou se a bússola voltou no tempo para assistir o descobrimento das Américas, o fato é que em 2004 Richard tava com ela e Locke só tem ela porque recebeu do Richard.

E Richard só tem ela porque recebeu do Locke, não importa se ele perdeu 875 vezes ela durante esses 50 anos e de alguma forma achou de novo.


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » [PARADOXO] De onde surgiu a bússola?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida