Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Objetivo do Lostzilla - Enquete.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Objetivo do Lostzilla - Enquete. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você acha desta teoria?
Concordo
25%
 25%  [ 7 ]
Concordo/Discordo Parcialmente
57%
 57%  [ 16 ]
Discordo
7%
 7%  [ 2 ]
Não sei
10%
 10%  [ 3 ]
Total de Votos : 28
Autor
Mensagem
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 02:18  |  Assunto: Objetivo do Lostzilla - Enquete. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Acho que o episódio S5E05 deu a pista que faltava para entender o comportamento do Lostzilla. Podemos juntar agora as seguintes peças que antes pareciam soltas.

1 - Porque Rosseau diz que ele é o Sistema de Segurança da Ilha;

2 - Porque ele "gostou" do Locke na primeira vez, e na segunda tentou levá-lo para o buraco;

3 - Porque ele "gostou" do Eko na primeira vez, e na segunda o matou;

4 - Porque os Outros não sabem exatamente o que ele é;

5 - Porque é possível invocá-lo, como o Ben fez, mesmo sem saber exatamente o que ele é;

6 - Porque mata uns imediatamente;


Vamos lá.

Ele está para proteger uma coisa muito mais antiga que a Dharma, que os Outros ou os Hostis. Algo do tempo dos egípcios, ou mesmo antes, talvez até Atlântida. Não importa.

Assim, os mais experientes na ilha realmente não sabem exatamente o que ele é nem como funciona, mas aprenderam a lidar com ele. Tanto construindo uma cerca sônica para contê-lo, quanto sabendo que pode-se esconder dele por entre as árvores, ou evitando certos locais mais perigosos.

Se o objetivo dele é proteger a ilha, ele lança mão de um procedimento. Ao encontrar uma pessoa ele a avalia. Se achar que é alguém que pode servir ao seu propósito, ele a poupa, se não, a mata.

Que propósito? O de proteger a ilha! Lostzilla seleciona algumas pessoas para convertê-los em protetores da ilha. E isso ele faz levando-os para o tal do buraco.

Então vejamos.

No começo da série ele encontrou o piloto, viu que ele não servia, então o matou.

Quando encontrou o Locke, que estava fascinado e feliz com a ilha, percebeu que este seria um bom candidato a um protetor da ilha, por isso o poupou. Mas quando teve a oportunidade, provavelmente por estar mais próximo do templo, tentou levá-lo para o buraco, para convertê-lo. que não conseguiu.

Ele também achou que o Eko era um bom candidato no começo, porém na terceira temporada, Eko estava abalado, havia perdido a fé, e naquele momento deixou de ser interessante, por isso foi morto.

Agora vimos os franceses. Ele matou a mulher, que não tinha gostado, e tentou levar um dos rapazes para o buraco. Acabou levando ao todo 4! E lá ele os reprogramou, como vimos claramente a Rousseau perceber. E foi um deles mesmo que disse que ele era um protetor do templo.

Vejamos, por fim, a única coisa que até agora não ficou clara. O episódio onde Ben o invoca para atacar os soldados. Ora, provavelmente Ben também é um dos protegidos dele, talvez num grau de "intimidade". Ben aprendeu de algum modo a unir os interesses, e apontar para ele quando há uma ameaça na ilha, levando o monstro para lá de imediato.

Ora, os soldados liderados por Keamy eram invasores hostis à ilha, por isso Lostzilla não teve dúvidas em partir para cima deles assim que Ben, provavelmente, mostrou onde eles estavam.

um problema: Porque ele não trucidou com eles?!

duas possibilidades.

Primeiro eles estava em grande número, 6 ao todo. Nunca vimos antes ele atacar várias pessoas. Isso pode tê-lo deixado confuso;

Segundo, pode ser que ele tenha "gostado" de alguns, que talvez pudessem vir a ser convertidos. E os tenha poupado.

De qualquer modo, nada disse interfere com a teoria em si. Tudo ainda está condizente com sua função de proteger a Ilha, ou ao menos partes dela, como o templo, e o porquê de seu comportamento.

Agora é esperar novas aparições para ver se isso confirma minha teoria.

Gostaria muito de saber a opinião dos colegas.

Marcus Valerio XR
www.xr.pro.br


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br



Editado pela última vez por Marcus Valerio XR em Segunda Abril 20, 2009 13:29, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
KuwabaraX
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 09:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Cara, adorei sua teoria acho que é bem por esse caminho mesmo, guarde-a bem porque acho que 70% dela estará correta quando descobrirmos mais sobre o Lostzilla, vai faltar completar algumas arestas para ela ficar completa!!! Applause Applause Applause

_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 09:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Muito bom, para acrescentar algo, acho que talvez tenha a ver com a "pureza" das pessoas analisadas, pureza no sentido de alma limpa, sem pecados, esses são levados pelos outros, assim como a Cindy na 2ª temporada, e as crianças. O Mr. Eko era uma possibilidade, pois vinha mostrando que estava arrependido de seus pecados e se regeneraria, porem quando o Lostzila aparece para ele como Yemi, ele diz que não pede perdão, pois não pecou, o Lostzila fica bravo e mata ele.

Bom, com um pouquinho de pressa e não pude desenvolver o texto acima com mais calma, mas resumindo, acredito que o método de seleção do Lostzila, tem a ver com a tal "pureza".

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Heypress
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 23:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
é, pode ser sim.
mas o que me intriga é que ele queria tanto o frances que acabou forcando demais e ele perdeu o braco.
mas e o locke? porque ele não fez isso com ele tambem?
eu não recordo, mas o locke pediu pro jack soltar ele porque falando que estava "tubo bem"?


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Tyler Durden
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 00:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009
Mensagens: 9
Tópicos: 2
Localização: Lost Island



Grupos: Nenhum
Citação:
E lá ele os reprogramou, como vimos claramente a Rousseau perceber. E foi um deles mesmo que disse que ele era um protetor do templo.


Não acho que ele os "reprogramou". Acho que ele os matou mesmo, ou sei lá, e tomou a forma do corpo deles.
E não sei se estou enganado, mas os produtores uma vez disseram que a fumaça preta NÃO É o Lostzilla, e que o bichão em si, mesmo, ainda não tinha aparecido. Me corrijam se eu estiver errado.


Voltar ao Topo
Tyler Durden está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 00:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
hum? escreveu:
é, pode ser sim.
mas o que me intriga é que ele queria tanto o frances que acabou forcando demais e ele perdeu o braco.
mas e o locke? porque ele não fez isso com ele tambem?
eu não recordo, mas o locke pediu pro jack soltar ele porque falando que estava "tubo bem"?

Na vez do Locke jogaram um dinamite pelo tunel.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 12:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Marcus Valerio XR, eu tenho uma teoria sobre o Lostzilla que tenta explicar um pouco de tudo o que vocês estão discutindo aqui. Por que não dá uma olhada e vê se concorda.
está o link( http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22311).

Agora, quanto a sua idéia sobre conversão, se isto existir mesmo, será que é feita mesma pelo monstro? Ou será que essa conversão é feita por alguma outra força/pessoa que viva naquele templo?

Na teoria do tópico que eu citei, eu digo que o Lostzilla e o Jacob estão em lados opostos. Então o fato de uma pessoa ser importante para Jacob poderia ser um dos motivos para o monstro atacar alguém. Claro que nem sempre seria isso.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 11:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Marcos Valerio, gostei da sua teoria... realmente concordo em muitos pontos... mas ainda falta alguns detalhes para ficar mais claro o q é o lostzilla. Sistema de protecao do templo, mas o q é isso ? um animal ? nano robos (descartados pelos produtores) ? algum organismo organico ? inorganico ?

ah, adicionei seu site nos meus favoritos.Show de bola !!!


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 19, 2009 17:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Tyler Durden escreveu:
Citação:
E lá ele os reprogramou, como vimos claramente a Rousseau perceber. E foi um deles mesmo que disse que ele era um protetor do templo.


Não acho que ele os "reprogramou". Acho que ele os matou mesmo, ou sei lá, e tomou a forma do corpo deles.
E não sei se estou enganado, mas os produtores uma vez disseram que a fumaça preta NÃO É o Lostzilla, e que o bichão em si, mesmo, ainda não tinha aparecido. Me corrijam se eu estiver errado.


Tomar a "forma" do corpo? Mas eles foram mortos! Os corpos ficaram lá aprodrecendo! Porque uma fumaça super poderosa iria assumir uma forma muito mais vulnerável e limitada?

Além disso, se já é difícil explicar como aquele fumaça funciona (nuvem de nanorobôs parece a melhor tentativa), imagina como seria explicar que ele se transforma em humanos!

E, sinceramente, eu continuo muito desconfiado dessa estória de que o lostzilla se transformou em pessoas como Yemi e Walt. Não há nada na série que realmente suporte isso, um depoimento paralelo dos produtores que pode até ser falso, para despistar, ou pode ser alterado.

E mesmo que ele o faça, provavelmente é uma forma visual, não tem que construir um corpo completo. Ou melhor ainda, seja só uma alucinação inserida direto na mente dos contactados.


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 18:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
E depois do episódio 5x11 - Whatever Happened, Happened, parece que essa teoria ganhou um reforço significativo.

O próprio Alpert deixou bem claro o que iria acontecer com o Ben. Se tornaria para sempre um "deles", perderia a inocência. Estaria CONVERTIDO!

E Alpert o levou pro templo.

De quebra, ainda ficamos sabendo que o Black Smoke pode curar as pessoas!

Agora só falta saber mais alguns detalhes: Como é a conversão? Do que é feita a fumaça? Qual sua origem?

ESSA SÉRIE E DEMAIS!!!

- - - - - - -

OUTRA! Será que é ele que ressuscita as pessoas?! Explicaria então porque o Cristian "virou" o Jacob!


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Laliselen
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 18:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Março de 2009
Mensagens: 65
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza



Grupos: 
[ABC]
leoconz escreveu:
Muito bom, para acrescentar algo, acho que talvez tenha a ver com a "pureza" das pessoas analisadas, pureza no sentido de alma limpa, sem pecados, esses são levados pelos outros, assim como a Cindy na 2ª temporada, e as crianças. O Mr. Eko era uma possibilidade, pois vinha mostrando que estava arrependido de seus pecados e se regeneraria, porem quando o Lostzila aparece para ele como Yemi, ele diz que não pede perdão, pois não pecou, o Lostzila fica bravo e mata ele.

Bom, com um pouquinho de pressa e não pude desenvolver o texto acima com mais calma, mas resumindo, acredito que o método de seleção do Lostzila, tem a ver com a tal "pureza".

Valow, Falew.

Também acho que seja alguma coisa relacionada a pureza.Tem uma cena em que o Charlie sonha com a Claire e sua mãe vestidas de anjos,dizendo para salvar o bebê.Nas árvores,lá em cima e no cantinho,aparece o Lostzilla.Bom,pode ser que não tenha nada a ver,mas,por enquanto,eu tenho isso na cabeça.


Voltar ao Topo
Laliselen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
agnaldov
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 18:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Acho que sua teoria se aproxima bastante.

Ainda falta uma ligação com Jacob. Não consigo arriscar nada.

Tem um fato que estranhei quando vi. No 5x08, o Horace estava bêbado explodindo as árvores próximas à cerca sônica. Isso parecia grave para os Dharmas?
Estaria o Horace provocando para o Lostzilla aparecer?

Também me pergunto se todos os Outros foram transformados pelo Lostzilla. E a Juliet?


Voltar ao Topo
agnaldov está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 05:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
Marcus Valerio XR escreveu:

De quebra, ainda ficamos sabendo que o Black Smoke pode curar as pessoas!


Será que é o monstro mesmo? Ou será outra pessoa/coisa que também esteja naquele templo. Eu penso no Jacob. O monstro e o Jacob tem uma conexão. Ben já falou sobre isso em TSOTTC. Agora o Jacob está preso em uma cabana pedindo por socorro, mas talvez 30 anos atrás as coisas eram diferentes.

Talvez ele seja o responsável por curar o mini-Ben. A ferida, especificamente (Não consigo pensar na perda da inocência ou na conversão, como o Jacob teria poder para isso).

E o monstro seja somente o protetor do templo. O que leva as pessoas até ele. Mas suas ações são controladas por alguém. Ou pelo menos eram até o aprisionamento do Jacob. Agora ele aparentemente é parcialmente controlado. Question

Talvez o monstro já exista há muito tempo, mas foi criado por alguém, creio eu.

Em OOU, Ben diz que Jacob curou o câncer da Rachel. Então... talvez isso seja verdade e ele saiba exatamente do que tá falando, pq isso também aconteceu com ele. De uma forma diferente, com certeza, mas semelhante.

Pode ser um monte de besteira o que eu escrevi, mas tem que ter uma ligação entre o monstro e o Jacob.

Ótima a sua teoria, por sinal. A forma como você juntou todo o histórico do monstro.


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pamsantos
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 09:21  |  Assunto: Re: Objetivo do Lostzilla - Enquete. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 53
Tópicos: Nenhum
Localização: Salvador/Ba



Grupos: Nenhum
Marcus Valerio XR escreveu:


Ora, os soldados liderados por Keamy eram invasores hostis à ilha, por isso Lostzilla não teve dúvidas em partir para cima deles assim que Ben, provavelmente, mostrou onde eles estavam.

um problema: Porque ele não trucidou com eles?!

duas possibilidades.

Primeiro eles estava em grande número, 6 ao todo. Nunca vimos antes ele atacar várias pessoas. Isso pode tê-lo deixado confuso;

Segundo, pode ser que ele tenha "gostado" de alguns, que talvez pudessem vir a ser convertidos. E os tenha poupado.



Permita-me descordar, vejo uma terceira possibilidade para q o Keamy e companhia tenham escapado da fumaça preta: isso seria explicado pela relação desses com Widmore, q conhece a ilha e já foi líder dos Outros. Portanto, Widmore precisaria apenas ter dito a Keamy os pontos fracos da fumaça, como a vulnerabilidade a cerca sônica.
Desse modo, é possível q ele estivesse esperando o ataque. Embora, não me recorde da reação dele ao ver o Lostzila.


Voltar ao Topo
pamsantos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RockBoom
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 09:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 38
Tópicos: 8
Localização: Ilha



Grupos: Nenhum
Cara, concordo completamente com essa sua teoria, e acho que depois desse último episódio (5x11, Whatever Happened, Happened) é possível afirmá-la com mais propriedade. Adorei a ligação que você fez com a cena do final da primeira temporada, em que Locke é arrastado pelo buraco, acho que é bem por aí mesmo. Outra coisa: Acho também que a aeromoça Cindy foi submetida a tal conversão desse templo. Isso explicaria por que ela age como se fosse dos "Outros" desde sempre, da mesma forma como o namorado da Rousseau que aparentava saber bastante sobre a Ilha (chamou o Monstro de protetor do Templo).

Mas o que realmente me deixa curioso é: Como se dá tal conversão? Será que é o próprio Monstro de Fumaça quem a realiza, ou ele é apenas responsável por trazer as pessoas até dentro onde Jacob ou alguma outra entidade/pessoa(s) fará o trabalho todo?

Bom, ainda acho que saberemos mais sobre o tal Templo e o Monstro de Fumaça nessa temporada. Vamos esperar.


_________________
In Jacob we Trust ...

Voltar ao Topo
RockBoom está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Objetivo do Lostzilla - Enquete.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida