Sinopse: Lauded short film director Vigalondo makes his feature debut with this tense, unstoppable vision of science and natural law gone awry. A man who accidentally travels back into the past and meets himself. A naked girl in the middle of the forest. A mysterious stranger with his face wrapped in a pink bandage. A disquieting mansion on the top of a hill. All of them pieces of an unpredictable jigsaw puzzle where terror, drama and suspense will lead to an unthinkable crime. Who's the murderer? Who's the victim? "Timecrimes" takes a bold, difficult premise and brings the rarely-tread time travel framework to pulse-pounding but intelligent new heights.
Data de estréia: 05/12/2008
Estúdio: Magnet Releasing (Magnolia Pictures)
Diretor: Nacho Vigalondo
Roteirista: Nacho Vigalondo
Elenco: Karra Elejalde, Candela Fernandez, Barbara Goenaga
Gênero: Drama, Horror, Sci-Fi, Thriller
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 4 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos: Nenhum
Um bom filme para quem gostaria de se aprofundar mais no assunto “viagem no tempo”. O interessante que ele compartilha a mesma “teoria” do seriado em relação causa/conseqüência, onde uma ação ocorrida devido o descolamento temporal para o passado já teria ocorrido mesmo antes do próprio descolamento “acontecer” e, inclusive, poderia ser a força geradora do próprio evento “viagem temporal”. A propósito, essa teoria é mais verossímil e lógica dos que as apresentadas em outras obras ficcionais sobre o assunto como “Back to the Future”, “The Butterfly Effect” e “The Time Machine”. Eu, particularmente, acho a possibilidade de se deslocar na linha temporal algo tão complexo que se de fato ocorresse/ocorreu/ocorreria já causaria por si só a destruição do universo na lógica que aceitamos. Mas também não questiono nada, já que a realidade é suficientemente mais estranha que a ficção e também não tenho um cérebro semelhante ao do Stephen Hawking ou do Timothy Leary.
No mais, o filme é muito agradável e funciona bem como um tipo de “crônica de ficção científica”.
Titulo Original : Los Cronocrimes
Titulo Internacional: Timecrimes
Sinopse
Hector um homem de meia idade, entra acidentalmente em um dispositivo que o faz viajar no tempo e retornar 1 hora antes. Isso o faz encontrar a si mesmo, desencadeando situações e gerando consequencias incontroláveis.
Ganhou prêmio de melhor filme no Fantastic Film 2007 e ainda medalha de prata pela escolha da audiência.
já vi esse filme. cara, os roteirista de Heroes deveriam assisti-lo para saber COMO mexer com isso de viagens no tempo.
o filme é simplesmente excelente. quando a gente acha q tá começando a entender o q tá acontecendo, tem uma reviravolta. mas uma reviravolta boa, sabe?
tipo de filme q temos q ver 3, 4 vezes pra entender tudo.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Grande filme!!!
Só assisti depois de ler o comentário da Cikarelli (que é uma das minhas musas aqui do LB e que eu estou morrendo de saudades ), e não me arrependi de jeito nenhum.
Interessantíssimo a maneira como foi mostrado isso de viagem no tempo na fita, de maneira bem explicada, clara e sem furos (no meu ponto de vista, claro).
Filme dinâmico pra caramba, que não fica chato nem por um segundo. É uma loucura f***, já que você quer saber o que vai acontecer depois, mas tipo... você já sabe o que vai acontecer depois