Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Data da Purgação

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 A Data da Purgação « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 01:47  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
digo_s escreveu:
Acho q o gás q foi usado deve ser de dispersão rapida, porque logo depois de utilizar o gás os outros já vão para a dharma ville e tiram as mascaras, chuto q não passou mais de 1 hora da liberação do gás para os outros encontrando na villa e tirando as mascaras.
Sendo assim, seria impossivel espalhar aquele gás de um único ponto para q tivesse um raio de ação por toda a ilha.
Eu sempre imaginei q o gás da estação foi manipulado por algum duto q passava pela dharma ville. q não faz sentido isso, porque teria um duto de ventilação q pudesse ser usado dentro da DHARMA ville?

pensamo melhor no assunto, hoje acredito q esse gás foi retirado da estação e armazenado em pequenos recipientes.
E então os outros cercaram a area da villa e liberaram quantidade de gáz suficiente para q entrasse dentro da villa e matasse todos q estivessem lá dentro. Poderiam ter feito isso em outras estações Também q tivessem gente.
Isso explica porque a Rousseau não foi afetada.

Outra possibilidade q me veio depois desse episódio é de terem liberado o gás atravez do tubo do lostzilla. Ben tirou a rolha e um buraco abriu ali. Aquele duto poderia ter sido usado para espalhar o gás de dentro da própria villa.


Concordo com o Digo_s, faz bastante sentido cada um dos outros estaram com um recipiente cercando a Dharmaville. É mais ou menos isso que pensei, a julgar por como o Ben fez com o pai, e o efeito do Gas passar bem rapido.

Acho essa ideia de ter um cano da estaçao Tempest ligando a dharmaville já meio complicada, por tudo isso q falaram ai, é uma ilha ao ar livre e tal, o gas dissipa com muita facilidade. iria precisar de muito mais gas e ele iria se dissipar muito mais Também.

PERDIDO_DF, Oq você disse Também faz sentido.
Mas talvez não foi a Dharma que criou o gas. Talvez foram os outros que com intuito de fazer a purgaçao colocaram o gas la e la ele ficou.
E como você disse o Faraday e Charlotte foram la desativar para o Ben não fazer de novo.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Shawshank
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 02:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 2
Localização: Maringá - PR



Grupos: 
[ABC]
Também achei a teoria do digo interessante e tem muito sentido, mas o fato é que eles estavam preocupados é com a Tempest, além de a charlotte dizer:

"We're trying to disable it before he can use it against us!
Juliet... look me in the eye and tell me you are certain that Benjamin Linus wouldn't use this gas to kill everyone on this island! We know he's used it before. If you wanna stop us, you're gonna have to shoot us both.
"

Ou ela sobreviveu a purgação e se lembra (muito difícil) ou, o mais provável, estava na To Do List da equipe do Kahana desarmar o gás porque Widmore ou qualquer outro já sabia que o gás usado pra exterminar a Dharma veio de lá.. Então, apesar de não conseguirmos imaginar um jeito coerente pro gás vir da Tempest pra Dharmaville, na minha opinião foi isso que aconteceu...


Voltar ao Topo
Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PAÇOCA
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 09:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 58

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Março de 2009
Mensagens: 22
Tópicos: Nenhum
Localização: Itaberaba, Bahia, Brasil



Grupos: Nenhum
Ainda sobre Widmore e os 20 anos de exilio e mais:

Widmore não teria encontrado a si mesmo no passado, porque ele era um viajante, ou seja seu presente era o que estava fazendo no momento, poderia encontrar-se consigo mesmo talvez somente em alguma data coincidente entre as suas viagens, em 1988 ele vivia na ilha, o que foi dado a entender na sua conversa com Ben é que ele saia esporáricamente, com alguma regularidade. Wink

No sub pode ter realmente ocorrido alguma coisa que o colocasse onde ele quzesse, pudesse ou conseguisse ir. Shock

Não se deve descartar a possivel movimentação da ilha para esconde-la de quem quer quizesse a encontrar. Doubt

Widmore é verdadeiramente um capítulo a parte. Exclamation

Quanto ao gás, podem ter sido usados pequenos containers ou se deslocado pelos tuneis naturais da ilha, porém neste caso se espalharia com maior amplitude, além de depender um pouco de aero dinamica para circular pelas cavernas subterraneas. O tal gás, ainda não foi identificado, ou foi?? Parece ser uma substancia leve e de fácil dispersão, gás lacrimogênico por exemplo é um gás pesado, que pode permanecer por muito tempo no solo atingido, incomodando as pessoas que passam pelo local. No caso de ser um tipo de gás leve, para ser utilizado em um local aberto, é necessário uma grande quantidade disposta estrategicamente, levando em consideração as condições climaticas no momento. Exclamation

De repente me vem uma grande dúvida, por que no sonho de Locke Horace sendo um Dharma, estava construindo uma cabana para Jacob?? Acaba sendo contraditório apesar de ser um sonho. Me lembrei disso pelo fato de existir a possibilidade de Ben ter invadido a cabana do lider da Dharma para destampar a latrina. Horace conheceria aquela passagem dentro de sua casa ou vivia em outro prédio?? Confused


Voltar ao Topo
PAÇOCA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 10:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2009
Mensagens: 143
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
Nuncha, a viagem do Widmore ao passado de 4 ou 8 anos para explicar seu enriquecimento é uma boa idéia.
que eu acredito que os líderes dos outros (e sua diretoria) usam a ilha para enriquecer.
Assim, não precisaria dessa viagem ao passado para ficar rico.
Ben já é rico! Qual o negócio de Ben que foi criado na ilha? Lembra do Miles tentando extorqui-lo (US$ 3.2 milhões)? Ben passou 3 anos fora da ilha viajando o mundo todo com que dinheiro?

A grande pergunta é: O que motiva tanto Ben e Widmore a travarem um "guerra" no futuro? Seria só pra levar aquela vidinha de hippie junto aos outros na ilha? Ou participar de sessões espirituais com o Jacob? Acho que a ilha provê alguma forma deles (e de muitos outros sócios que nem aparecem) enriquecerem. Acho que Widmore já era rico antes de ser exilado.

PAÇOCA escreveu:
De repente me vem uma grande dúvida, por que no sonho de Locke Horace sendo um Dharma, estava construindo uma cabana para Jacob?? Acaba sendo contraditório apesar de ser um sonho. Me lembrei disso pelo fato de existir a possibilidade de Ben ter invadido a cabana do lider da Dharma para destampar a latrina. Horace conheceria aquela passagem dentro de sua casa ou vivia em outro prédio?? Confused
PAÇOCA, Horace construía a cabana para ele mesmo e sua esposa. Jacob que foi morar lá depois, mesmo que compulsoriamente.
Não creio que Horace soubesse daquela passagem. Também fica difícil de entender quem fez aquela ligação da casa do Ben com um túnel que supostamente ninguém sabia que estava, por coincidência, justo embaixo da DharmaVille.
Vai ver foi Jacob que falou do túnel pro Ben! Laughing

jackelinediniz escreveu:
PERDIDO_DF, Oq você disse Também faz sentido.
Mas talvez não foi a Dharma que criou o gas. Talvez foram os outros que com intuito de fazer a purgaçao colocaram o gas la e la ele ficou.
E como você disse o Faraday e Charlotte foram la desativar para o Ben não fazer de novo.

É uma possibilidade jackelinediniz.
Widmore era o líder dos outros logo antes da purgação e Faraday sabia que tinha que ir à estação Tempestade e como deixar o gás inerte. Alguém contou pra ele.

Lost é isso, especulamos a partir de pistas. E esta cena do Faraday na estação tempestade é a maior pista deixada pelos roteiristas de como foi feita a purgação.
Que a purgação aconteceu a partir da Tempestade, não tenho dúvida.
Agora o como, estou com vocês: É difícil de visualizar...

Minha opinião: Os roteiristas não têm esse rigor todo que nós temos.
Aliás, 95% de quem assiste Lost não tem.
Não teremos nenhuma resposta desse como (e de muitas outras especulações que fazemos) até o fim de Lost.

Os roteiristas já deram a entender que a purgação se deu através do gás estocado na estação Tempestade. Por mais que seja difícil para nós aceitar como o gás sai da estação e afeta só a Vila, teremos que engolir essa.

Sinceramente? Acho um detalhe menor diante de toda a trama de Lost.
A explicação do porque os outros vivem que nem seita na ilha e suas reais motivações para com a ilha é que vale a pena descobrir. Wink


Voltar ao Topo
PERDIDO_DF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 10:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
PAÇOCA escreveu:


No sub pode ter realmente ocorrido alguma coisa que o colocasse onde ele quzesse, pudesse ou conseguisse ir. Shock

Não se deve descartar a possivel movimentação da ilha para esconde-la de quem quer quizesse a encontrar. Doubt


foi dito, que a saida da ilha não depende somente do submarino, tanto que sedam as pessoas dentro dele, pra não verem o que acontece. Mas Michael saiu de barco, com as coordenada corretas é possivel sair tambem. É possivel que a roda tenha sido girada depois da saida de Widmore, para que ele não voltasse mais pelo mesmo caminho.


PAÇOCA escreveu:

De repente me vem uma grande dúvida, por que no sonho de Locke Horace sendo um Dharma, estava construindo uma cabana para Jacob?? Acaba sendo contraditório apesar de ser um sonho. Me lembrei disso pelo fato de existir a possibilidade de Ben ter invadido a cabana do lider da Dharma para destampar a latrina. Horace conheceria aquela passagem dentro de sua casa ou vivia em outro prédio?? Confused


Grande idéia.

Muito bem sugerido, tambem tinha achado estranho invocar o Famacinha de dentro da casa do Horace. Mas a questão da cabana ter sido construido poe ele tambem é estranhissima. Pode ser que a cabana que ele construiu era para prender o Jacob mesmo, por isto a purgação, como retaliação pelo aprisionamento do lider dos hostis.

Jacob, continha sendo a grande incognita, espero que esta temporada não termine, antes de sabermos mais sobre ele...


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Shawshank
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 12:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 2
Localização: Maringá - PR



Grupos: 
[ABC]
Não acho que Horace construiu a cabana pra prender Jacob, afinal, ele explica o motivo de estar construindo a cabana no sonho do Locke... É mais simples pensar que Jacob se apoderou da cabana que Horace estava construindo como um refúgio (uma casa de campo) pra ele e a mulher (que na minha opinião ainda é a Amy - ainda não digeri a história dela ser uma super mega espiã)

quanto a história do Horace conhecer o semi-templo da latrina pra invocar o lostzilla... vocês estão pressupondo que Ben foi morar na casa que era de Horace.. o que não dá pra ter ctza.. Mas essa história da casa ter sido construída bem em cima daquela latrina é realmente estranha.. cheguei a pensar que teria sido construída 'depois' da purgação - mas acho que não é o caso..


Voltar ao Topo
Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 15:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
A estação devia ser só um deposito do gás.
Os outros tiraram parte dele de lá, e levaram manualmente até proximo da vila, onde liberaram o gás.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 17:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
Então ainda temos uma cena algum tempo antes de Widmore igualzinho a hoje, quando Desmond procura ele para pedir a Penny em casamento, cenas da epoca q ele conheceu Ms. Hawkings. Q ano é aguele, alguém sabe? talvez 1994 ou 1995.
Creio que seja 1996, pelo fato do Charlie aparecer tocando "Wonderwall" do Oasis, música lançada no final do ano anterior.

digo_s escreveu:
E oq fica muito estranho nessa história é q se Widmore enquanto era lider dos outros saiu e voltou da ilha tantas vezes, por mais de 20 anos levando uma vida dupla, como diabos ele não consegue voltar assim q é exilado? Será q ele não sabia nada sobre sair e voltar da ilha? Como ele saia e voltava antes? oq aconteceu para simplesmente perder a capacidade de achar a ilha?
Bem estranho isso.
Saber como localizar a ilha não é uma coisa simples, tanto que a Dharma teve que desenvolver uma estação(Farol) apenas para esta finalidade. A Ms. Hawkings disse que as janelas de entrada da ilha ficavam sempre se movendo, impossibilitando que pessoas do mundo exterior a localizassem. Creio que depois da implosão da cisne, esse movimento das janelas de entrada foi interrompido possibilitando assim que Widmore encontrasse a localização da ilha e mandasse para lá o cargueiro. Mas depois que o Ben girou a roda congelada, a ilha voltou a se mover para lugares aleatórios novamente.

Portanto esqueçam esse negócio de que alguém teve que girar a roda para esconder a ilha do Widmore, isso não é necessário, pois o normal da ilha(ou de suas janelas de entrada) é ficar se movendo indefinidamente para várias localizações diferentes. Aliás, 99% das pessoas achavam que Widmore seria banido girando a roda, o que eu achava errado, pois a entrada para roda congelada estava bloqueada pela parede da máquina Cofre e o poço também estava bloqueado. Portanto depois do término da construção da estação Orquídea, não teve nenhuma girada da roda antes de 2004 com o Ben.

Mas a pergunta é: Como o Richard e o Widmore conseguiam voltar para a ilha antes da purgação? Como a ilha estava sempre se movendo, não adiantava nada decorar as coordenadas atuais de localização, pois estas logo mudariam. Então devia haver um método, sobrenatural ou não, feito dentro da ilha antes da viagem para o mundo exterior, que preveria a localização da ilha num determinado período no futuro. Por isso, depois de banido da ilha, o Widmore não a poderia reencontrar, pois o método só podia ser feito dentro da ilha, usando suas propriedades únicas.

PERDIDO_DF escreveu:
Nuncha, a viagem do Widmore ao passado de 4 ou 8 anos para explicar seu enriquecimento é uma boa idéia.
que eu acredito que os líderes dos outros (e sua diretoria) usam a ilha para enriquecer.
Assim, não precisaria dessa viagem ao passado para ficar rico.
Ben já é rico! Qual o negócio de Ben que foi criado na ilha? Lembra do Miles tentando extorqui-lo (US$ 3.2 milhões)? Ben passou 3 anos fora da ilha viajando o mundo todo com que dinheiro?

A grande pergunta é: O que motiva tanto Ben e Widmore a travarem um "guerra" no futuro? Seria só pra levar aquela vidinha de hippie junto aos outros na ilha? Ou participar de sessões espirituais com o Jacob? Acho que a ilha provê alguma forma deles (e de muitos outros sócios que nem aparecem) enriquecerem. Acho que Widmore já era rico antes de ser exilado.

Pode ser que você esteja certo, mas pode ser que o Ben tenha enriquecido roubando recursos da Dharma ou de alguma outra maneira ilícita depois da purgação. Por enquanto, não dá para ter certeza de nada em relação a isso. Portanto, ainda não há nenhum impedimento na teoria de que o Widmore possa ter enriquecido após seu banimento.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 18:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
Portanto depois do término da construção da estação Orquídea, não teve nenhuma girada da roda antes de 2004 com o Ben.



Pelo menos mais uma vez nós vamos ver alguém girar a roda: o urso polar.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 19:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2009
Mensagens: 143
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
Nuncha escreveu:
Portanto depois do término da construção da estação Orquídea, não teve nenhuma girada da roda antes de 2004 com o Ben.
Pelo menos mais uma vez nós vamos ver alguém girar a roda: o urso polar.

Renata66, ainda temos urso polar na illha (pós 2004)?
O urso polar já teria "girado" a roda antes da Charlotte ir para a ilha.
Estou curioso pra ver essa cena... Como esse urso desceu lá na estação orquídea!? Laughing Laughing Laughing
Deve ter ido para um futuro logo após a conclusão da Orquídea, ou talvez nem tenha nada a ver com a roda, pode ser por conta daquelas flutuações magnéticas que a Cisne precisou ser construída pra controlar. Acho mais razoável.
Vale lembrar que foram encontrados apenas os osso do urso enterrados na areia do deserto. O colar da Dharma indica que o urso viajou depois da Dharma ter construído a estação Hydra.


Voltar ao Topo
PERDIDO_DF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
interterranhp
MensagemEnviada: Segunda Abril 13, 2009 00:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006
Mensagens: 22
Tópicos: Nenhum
Localização: Paraná



Grupos: Nenhum
Prá quem tá 'doido' atrás de mais informações sobre o gás da estação The Tempest:

Os 'gases' existentes são esses:
- methylphosphonite (ácido Metílico)
- thionyl chloride (usado na fabricação de gás menos tóxico que o VX)
- O-ethyl 2-diisopropylaminoethyl (os dois seguintes em conjunto na criação do VX)
- N,N-diisopropyl-2-aminoethane thiol

Os últimos dois são os precursores na criação do gás nervo-agente VX. O VX foi "criado" em 1950 e banido em 1993 pelas nações unidas, mas ainda poderia ser acessível à Dharma na época de 1970. Pra lá de plausível de como o gás existe na ilha, certo? ok.

Como sabemos QUAIS são os gases? reparem em baixo do aviso "warning":

Cool

vamos lá, mais à fundo na pesquisa... o que é o VX ?
VX (S-[2-(diisopropylamino)ethyl]-O-ethyl methylphosphonothioate) (novamente em inglês)

o que é um Nervo-Agente?
Gases nervo agentes são líquidos à temperatura ambiente, são químicos da classe que contêm fósforo (organofosfatos) em sua composição, que destróem o 'mecanismo' que os nervos usam prá transmitir mensagens para os órgãos do corpo. Ou seja, atuam no sistema nervoso. Paralisam. Destrói. Deixa o corpo sem controle. Mata.!

Falando mais sobre o VX:
É um composto de alta viscosidade e BAIXA VOLATILIBILIDADE. o VX tem a textura e a sensação de um óleo de motor. Isso o faz especialmente perigoso, e ele têm uma alta "persistência" no ambiente. NÃO POSSUI CHEIRO E NÃO POSSUI 'GOSTO'. Pode ser distribuído na forma de líquido, ou atrávés da EVAPORAÇÃO, para obter-se 'porções' de vapor. o VX é um dos gases mais mortais já 'criados'. Têm uma aparência ESVERDEADA. Na forma líquida, é absorvido lentamente pela pele, e leva em média DUAS horas até fazer efeito. Contudo, em sua forma GASOSA, apenas 10mg inalados já são suficientes prá matar INSTANTANEAMENTE. A MORTE seria o jeito mais fácil e rápido para acabar com os efeitos do gás inalado; acabar com o sofrimento que o mesmo causa no indivíduo, apesar da morte quase instantânea. Shock
Curiosidade: é um ótimo adesivo! (Taí como espalharam o gás pela Dharmaville, certo? ok. Taí também como o Ben matou seu pai na kombosa. Gás pressurizado, em forma de vapoooor Very Happy )

Se não me engano, comentaram sobre o Gás SARIM aqui. Então, o Sarim é da série G. O Sarim é o que chamam de Gás GB. Acham o Sarim tóxico? Então, o VX é pelomenos de três a quatro vezes mais tóxico e mortal que o Sarim. Shock

bom, não vou extender e nem me aprofundar muito mais sobre o VX em si aqui no tópico. Quem tiver a curiosidade e o interesse e quiser se aprofundar mais no assunto, vou deixar 3 links:
Nerve Agent (wikipedia)
Thionyl Chloride (wikipedia)
http://en.wikipedia.org/wiki/VX_(nerve_agent) (copia e cola pq a tag URL não reconhece os parentesis.. rs)
O que é o gás VX? (3dchemicals)

(todos em inglês) , fiquem à vontade Smile

Um abraço à todos,
e boa discussão! Cool

EDIT:
giuliatucci, não tinha visto o outro tópico falando dos gases ta The Tempest Rolling Eyes
Arrumei o nome do ácido lá em cima...
/EDIT


_________________
Fotógrafo e Publicitário...



Editado pela última vez por interterranhp em Segunda Abril 13, 2009 12:06, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
interterranhp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=10684577389545711822
giuliatucci
MensagemEnviada: Segunda Abril 13, 2009 01:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 69
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
interterranhp,

essa imagem foi postada num tópico que discutia os gases tóxicos criado pelo MaDeRa:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=21708&postdays=0&postorder=asc&highlight=gas+toxico&&start=0

O methylphosphonite não é ácido benzílico. O ácido benzílico é o 2,2-Diphenyl-2-hydroxyacetic acid, ou ácido 2,2-difenil-2-hidroxiacético.

Bom, sobre o VX:
Com certeza é mais forte que o Sarin. Mas, o alcance e a concentração necessários para morte quase instantânea numa grande área (ilha) não são facilmente determináveis.

Não são experimentos que podem ser reproduzidos e/ou replicados com facilidade. Fiquei curiosa e procurei arigos científicos sobre o assunto. Encontrei um bem interessante (Toxic gas clouds: Effects and implications of
dry deposition on concentration - http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15950378). Mas sem muitas conclusões que possam ajudar.

O fato é que pessoas sobreviveram a purgação. Algumas podem ter recebido máscaras (Ethan). Outras provavelmente não receberam (Rousseau). Os produtores não dariam um furo assim. Ou vai ter alguma explicação, ou o gás liberado não foi suficiente para atingir a ilha por completo.


Voltar ao Topo
giuliatucci está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Abril 13, 2009 01:33  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
interterranhp escreveu:
.....
o que é um Nervo-Agente?
Gases nervo agentes são líquidos à temperatura ambiente, são químicos da classe que contêm fósforo (organofosfatos) em sua composição, que destróem o 'mecanismo' que os nervos usam prá transmitir mensagens para os órgãos do corpo. Ou seja, atuam no sistema nervoso. Paralisam. Destrói. Deixa o corpo sem controle. Mata.!

......
É um composto de alta viscosidade e BAIXA VOLATILIBILIDADE.
......
para obter-se 'porções' de vapor. o VX é um dos gases mais mortais já 'criados'. Contudo, em sua forma GASOSA, apenas 10mg inalados já são suficientes prá matar INSTANTANEAMENTE. A MORTE seria o jeito mais fácil e rápido para acabar com os efeitos do gás inalado; acabar com o sofrimento que o mesmo causa no indivíduo, apesar da morte quase instantânea. Shock
Curiosidade: é um ótimo adesivo! (Taí como espalharam o gás pela Dharmaville, certo? ok. Taí também como o Ben matou seu pai na kombosa. Gás pressurizado, em forma de vapoooor Very Happy )


Excelente post!!!

Explica bem como foi feita a purgaçao, deve ser esse gas mesmo da Tempest.
É de baixa volatibilidade, oq ajuda bastante p um lugar a ceu aberto e mata muito rapido como nos vimos nos episodios. E Talvez pode ser por cano mesmo da Tempest ligado a Dharmaville. E o Ben pergou uma porçao p matar o papai uahauhauah, talvez outras pessoas Também tenham pego uma porçao para matar outros Dharma que porventura não estavam na Dharmaville.


giuliatucci,
Isso explica como foi feito e qual gas foi usado.
Mas de novo vou falar o gas obviamente não atigiu a ilha toda. Ele pode ser de facil avaporaçao e não muito volatil, mas p atingir a ilha toda iria precisar de MUITO gas... e pra que atingir a ilha toda, se os integrantes da Dharma estavam reunidos em um local só?
Iria matar ate os animais....


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Abril 13, 2009 02:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
simplesmente tenho certeza que os roteiristas não ficam tanto tempo matutando sobre como ocorreu o gás, quanto tempo passou, etc, quanto nós, os fãs.

Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Abril 13, 2009 02:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Peguei o tópico andando, então, ainda sobre os "quase vinte anos", eu digo que aceito a aproximação exagerada.
Afinal, 'quase' é relativo.

Exemplo bobo: se você está fazendo aulas de pilotagem de helicóptero você terá de acumular horas de prática. Suponhamos que você tenha que totalizar 2000 horas de vôo; não é de se estranhar que ao passar das 1400 horas, você diga: estou quase completando 2 mil horas.
Na verdade, ainda faltaria umas booas 500 horas, mas para a sensação da pessoa envolvida, está quase.

Nessa discussão de LOST, arredondar 12~16 anos para 20 anos é a mesma coisa. Não é uma questão matemática, é uma questão de ponto de vista.
Posso dizer que minha mãe está com quase 60 anos de idade, sendo que ela ainda tem 54 anos.

Enfim, deu pra entender.
Acho que não devemos esquentar a cabeça com esses "erros".


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 3 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Data da Purgação
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida