Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Neil Gaiman fala de Sandman nas HQs e nas telas
Por ocasião do fim de "Whatever Happened to the Caped Crusader?", sua "carta de amor" a Batman, o escritor Neil Gaiman deu entrevista esta semana ao site da revista Wired, na qual falou não só sobre o Homem-Morcego, mas também sobre sua maior obra, Sandman.
Gaiman comentou que foi convidado para a bat-história com a proposta de que seria o mesmo esquema de Alan Moore e "O que aconteceu com o homem do amanhã?": um conto final que encerraria a cronologia do personagem e todas as suas séries seriam reiniciadas do zero. A DC, porém, não foi para frente com o plano, então a história ficou apenas como transição para uma nova fase das bat-séries.
O escritor confessa admiração por Batman, dizendo que conheceu-o na famosa série de TV dos anos 60: "Se eu perdia um episódio, pedia para meus amigos dizer se ele tinha ficado bem". Depois encontrou os quadrinhos, escreveu seu primeiro texto "crítico acadêmico" após ler Cavaleiro das Trevas e quis colocar essas emoções na sua história: "Sei que, se um dia Batman ler, ele saberá que foi meu primeiro amor".
A entrevista ainda traz um preview de uma das últimas páginas da história, cuja conclusão saiu nesta quarta nos EUA em Detective Comics #853. Confira na galeria.
Sobre Sandman, Gaiman comenta que as últimas informações que tem é que "fala-se em Sandman na HBO, já que ninguém sabe direito o que fazer com ele". O autor reconta uma experiência de tentar vender a série em um estúdio de Hollywood:
"Então fui a Hollywood com belos desenhos e brinquedos e fiz uma apresentação, conversei com eles sobre a história. Conversamos sobre o que é a série, quem são os personagens, como daria para fazer em três, quatro ou sete filmes. Cheguei ao fim, muito orgulhoso de mim mesmo por condensar 2 mil páginas de quadrinhos em uma grande proposta visual, e o que me deram foi 'fulano e eu estávamos almoçando conversando sobre Harry Potter e Senhor dos Anéis, e concordamos que eles fazem sucesso porque têm um vilão bem definido. Sandman tem um vilão bem definido?'. Eu disse: 'Não, não tem'. E eles: 'Obrigado pela visita!'."
Gaiman, porém, ainda tem esperança - e não tem pressa. "Se algum dia o filme de Sandman sair, será de algum garoto que está fazendo faculdade de cinema agora e acha Sandman a coisa mais importante do mundo. Vai exigir dele o compromisso, a dedicação e a loucura que levou Peter Jackson a colocar Senhor do Anéis nas telas. Sinceramente, pode acontecer depois da minha morte."
Em material publicado esta semana no site Comic Book Resources, retirado do livro Prince of Stories: The Many Worlds of Neil Gaiman (lançado no final de 2008 nos EUA), Gaiman comenta que quase aconteceu um projeto em quadrinhos para comemorar os 20 anos de Sandman. A idéia só não foi concretizada por questões de pagamento.
Gaiman queria adiantamento condizente com o que costuma receber por seus livros (aproximadamente US$ 1 milhão), algo que provavelmente seria inédito para o mercado de quadrinhos. Sua segunda proposta foi aumentar sua participação nos lucros com a linha Sandman, o que a editora só aceitou fazer por período limitado. O projeto morreu aí. Se tivesse acontecido, seria um prelúdio em seis edições que mostraria Morpheus e seus irmãos antes do início da série.
O escritor ainda comentou que a graphic novel Sandman: Noites sem Fim, de 2004, fora realizada como um "favor" para a editora da Vertigo, Karen Berger, a valores bem abaixo do que costuma receber.
Fonte: Omelete
|
|