Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Dispositivo da Escotilha = Bomba

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Dispositivo da Escotilha = Bomba « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Lionix
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 09:05  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
uzonfresh escreveu
Citação:

Lionix escreveu:
uzonfresh escreveu
Citação:

O que aconteceu, aconteceu" não elevou Faraday ao iluminado da ciência, é apenas a teoria mais convincente e sem furos. Ele nem precisaria ter dito isso.

Quando ele disse sobre as "variáveis" ele se contradisse e até hoje se especula os motivos dele ter dito isso. É sobre isso que gira a discussão.

Se não entendeu é melhor não dizer nada. Não saber o que falar é tenso...

Realmente, rindo muito mesmo =D



o amiguinho você precisa cair na real. A sua pretensão é tão megalomaniaca que voce quer se arvorar a saber mais que o próprio Eisntein que é o pai da lei da relatividade.

Carinha, a tal lei da imutabilidade é apenas uma possibilidade teorica, como viagem no tempo, e chega a ser ridículo voce querer das explicações detalhadas de algo que é mera possibilidade teorica, como se fosse fato real.

Como alguém já disse de outro defensor da imutabilidade, unzonfresh não se leve tão a sério.

Quanto a sua relez desqualificação, quem não está entendendo nada do assunto é você. E estas suas estratégias tautologícas não ajudam em nada, ao contrario, apenas joga m.... no ventilador.

Como já disse: Se os autores resolverem criar paradoxos eles criarão. Aliás nem mesmo Einstein, nem os mais renomados cientistas atuais sabem ainda bem o que é este "paradoxos", que o iluminado do unzonfresh, nos explica com a maior naturalidade.

Cara não se leve tão a sério


Caro gajo, o que estou dizendo aqui é que a teoria da imutabilidade é até agora a teoria mais relevante e mais coerente para o seriado Lost.

Não estou falando de Einstein, tampouco de teoria de relatividade, nem teoria de 11 dimensões. Você - em sua tentativa de ser sagaz - acaba caindo no ridículo, gajo. Sabe o que ridículo significa, certo? Deixa eu facilitar pra você, visto que você tem uma certa dificuldade de compreensão.

ri.dí.c*.lo - Adjetivo
1. digno de riso, de escárnio
2. de pouco valor; insignificante

Na sua tentativa de me desqualificar quem acaba se levando a sério é você (dizendo sobre teoria de dimensões e até mesmo Einstein), isso também tem um nome na nossa querida língua portuguesa, gajo, se chama pedante.

pe.dan.te

1. pernóstico
* É um grupo de interesses arrogante, pedante, das pessoas que falam com nariz em pé como se tivessem mais autoridade do que o resto do planeta. (editorial do jornal O Estado de São Paulo de 10 de outubro de 2006)
2. diz-se daquele que finge saber mais do que realmente sabe

Quando digo que Faraday não foi elevado ao iluminado da ciência com a frase "o que aconteceu, aconteceu" é porque, de acordo com a linha temporal do seriado Lost até agora não foram criados paradoxos (apenas a brincadeira que os roteiristas fizeram com a bússola) então, seguindo essa linha de raciocínio (Sinônimo 1. De 2: inferência; dedução) Lost não trabalha com paradoxos.

Finalizando, não admitindo que a teoria da imutabilidade em Lost existe e é mais coerente que a teoria das variáveis por enquanto (que cria paradoxos, isso se tratando do seriado Lost, que estamos discutindo), você parte para ataques pessoais, tentando desesperadamente tirar coelhos da cartola e fazendo uma bagunça dos infernos com as palavras.

Daqui a pouco vai fazer igual o outro fulano que começou a citar Kant.

Como nikity disse e você tentou parafrasear...

Não se leve tão a sério, gajo.


é o que eu falo. Os adjetivos ridiculo e pedante lhe caem como uma luva.

o seu conhecimento sobre o assunto é tão "profundo" que voce despreza até o formulador da teoria que está na base da viagem no tempo. Ou seja Einstein.

que você menciona "ataques pessoais", convido que você leia todos os seus 99 posts, para ver quem desrespeita e desqualifica quem. Logo após faça o mesmo com os meus posts.

Mais um detalhe meu querido. Está claro que existe aqui no Forum do LostBrasil uma tropa de choque que quer impor uma linha. Está claro que o futuro já foi mudado em Lost. Existem várias evidências, mas a cada nova evidência o pessoal que defende a imutabilidade faz aquele joquinho que eu mencionei no meu post anterior. Por exemplo: agora o paradoxo da bussola, virou bricadeira. Até então era impossível. Percebe o metodo.

Quando lhe sugeri que fôsse mais brando nas suas observações, e não se levasse tão a sério, estava só te dando um toque que você esta se excedendo querendo explicar o detalhe do detalhe, enquanto isto, não consegue enxergar o todo.

Este tópico para mim não tem mais sentido. Não ficarei perdendo o meu tempo batendo boca com o senhor. Não vale a pena. Mas como última observação. pesquisar as outras alternativas à imutabilidade. É nestes campos teoricos que Lost transita, não na extratosfera. na Wikipédia e leia sobre IMM e alternativa de Kopenhagen. Procure compreender o significado destas idéias. No mínimo te ajudará a ter uma visão menos preconceituosa e mais abrangente da questão.

abraços

ps. Quando qualifiquei Faraday como o suprassumo, é porque foi usado a sua celebre frase "o que aconteceu, aconteceu" como prova indiscutível da imutabilidade. Entretanto, bastou Faraday dizer que, continuou a estudar o assunto e descobrir que as variáveis poderiam alterar o futuro, para ser considerado, pelos mesmos que o glorificavam, como sendo cientista confuso e outras qualificações. Este tem sido o método dos defensores da imutabilidade. Se adaptam ao inaptável, mas em nenhum momento questionam a possibilidade de poderem estar errados.


Voltar ao Topo
Lionix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
uzonfresh
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 14:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Vicente_ escreveu:

Cara, o Faraday não se contradisse, ele mesmo explica que reviu melhor sua teoria, que ele ficava focado demais nas Constantes e acabou esquecendo das Variáveis, enfim...

De qualquer jeito, o que tu acha daquilo que eu disse do Des? O fato dele não comprar o anel fez com que ele comprasse o anel, tu não achas isso um paradoxo?


Ele se contradisse porque primeiro disse que o passado é imutável e depois que existem variáveis que podem mudá-lo.

Quanto ao anel do Desmond, não considero um paradoxo. Explico:

- Desmond não compra o anel e termina com a Penny
- Desmond sai em viagem pelo mar
- Desmond vai pra ilha sem querer e acaba ficando na escotilha apertando os botões
- Desmond deixa de apertar os botões, gira a chave e faz uma viagem temporal mental

Até ok...

Na nova linha que Desmond criou:

- Desmond compra o anel

Mas o fato dele comprar o anel não muda nada. Ele ainda assim termina com a Penny e sai em viagem em volta ao mundo e vai pra ilha.

Eu consideraria um paradoxo se ele, nessa viagem que ele fez ao passado, tivesse casado com a Penny. Isso sim geraria um paradoxo, pois se ele nunca saiu pra viajar em volta ao mundo ele nunca foi pra ilha então nunca viajou no tempo então nunca conseguiu consertar o que fez. Portanto, casar com a Penny seria impossível pois isso geraria um paradoxo e a própria mãe do Faraday diz isso nesse mesmo episódio que Desmond volta ao tempo: o universo corrige por si só quando algo tem que acontecer.

pra deduzir que se Desmond não tivesse terminado com a Penny nessa viagem ao passado algo iria acontecer pra fazer ele terminar com ela. Pq eles não casaram. Pq whatever happened, happened.

Deixo claro que essa é a minha opinião, mas pra mim tá bem claro que em Lost o próprio universo não deixa criar paradoxos.

Lionix escreveu:

o seu conhecimento sobre o assunto é tão "profundo" que voce despreza até o formulador da teoria que está na base da viagem no tempo. Ou seja Einstein.

Mais um detalhe meu querido. Está claro que existe aqui no Forum do LostBrasil uma tropa de choque que quer impor uma linha. Está claro que o futuro já foi mudado em Lost. Existem várias evidências, mas a cada nova evidência o pessoal que defende a imutabilidade faz aquele joquinho que eu mencionei no meu post anterior. Por exemplo: agora o paradoxo da bussola, virou bricadeira. Até então era impossível. Percebe o metodo.

Este tópico para mim não tem mais sentido. Não ficarei perdendo o meu tempo batendo boca com o senhor. Não vale a pena. Mas como última observação. pesquisar as outras alternativas à imutabilidade. É nestes campos teoricos que Lost transita, não na extratosfera. na Wikipédia e leia sobre IMM e alternativa de Kopenhagen. Procure compreender o significado destas idéias. No mínimo te ajudará a ter uma visão menos preconceituosa e mais abrangente da questão.

abraços

ps. Quando qualifiquei Faraday como o suprassumo, é porque foi usado a sua celebre frase "o que aconteceu, aconteceu" como prova indiscutível da imutabilidade. Entretanto, bastou Faraday dizer que, continuou a estudar o assunto e descobrir que as variáveis poderiam alterar o futuro, para ser considerado, pelos mesmos que o glorificavam, como sendo cientista confuso e outras qualificações. Este tem sido o método dos defensores da imutabilidade. Se adaptam ao inaptável, mas em nenhum momento questionam a possibilidade de poderem estar errados.


Caro gajo pedante, não preciso procurar Einstein nem ninguém, tampouco desprezar ou estudar teorias sobre ninguém. Isso que você não entende de jeito nenhum.

Eu me baseio nos roteiristas de Lost quando se trata de viagem no tempo dentro de Lost. Meus argumentos defendendo a imutabilidade são baseados na mitologia Lost.

Se a imutabilidade cair e a "correção de curso" acontecer ok, mas dentro do que aconteceu até agora e dentro da dedução lógica eu entendo que a imutabilidade é a saída mais favorável. isso.

Faça-me o favor, pare de encher o saco.


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 15:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Lionix, mais uma vez você está criando uma guerra que só existe na sua cabeça.
Teorias estão aí para quem quer teorizar.

Se você quer acreditar que os losties não mudaram o passado/futuro, a 'imutabilidade'.
Se você quer acreditar que eles mudaram, existe 'correção de curso' e outras.

Simples assim. A resposta definitiva só virá na sexta temporada.

-

Lionix escreveu:
Está claro que existe aqui no Forum do LostBrasil uma tropa de choque que quer impor uma linha. Está claro que o futuro já foi mudado em Lost.

Perceba que é você mesmo que quer impor algo quando diz que "está claro que o futuro já foi mudado".


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lionix
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 16:13  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Citação:

Esse Lionix cria uma guerra que só existe na cabeça dele.
Teorias estão aí para quem quer teorizar.

Se você quer acreditar que os losties não mudaram o passado/futuro, a 'imutabilidade'.
Se você quer acreditar que eles mudaram, existe 'correção de curso' e outras.

Simples assim. A resposta definitiva só virá na sexta temporada.

- Lionix escreveu:
Está claro que existe aqui no Forum do LostBrasil uma tropa de choque que quer impor uma linha. Está claro que o futuro já foi mudado em Lost.

Perceba que é você mesmo que quer impor algo quando diz que "está claro que o futuro já foi mudado".


Quer dizer que eu não posso dizer que algo está claro para mim, porque eu quero me impor, entretanto é correto dizer que a teoria da imutabilidade "é a única que não deixa furos", e por isto deve ser pacificamente aceita por todos. Isto não é impor nada. É normal.

Caro Leekeon onde está a guerra......... quando falo que o unzofresh deve ir mais devagar, ou quando ele me chama de ignorante (porque quando ele afirma que eu não entendo nada de viagem do tempo e deveria ficar quieto ele está me tolhendo a palavra e sendo anti-democrático porque eu não concordo com ele).

Ou aindo caro Leekeon, a guerra não estaria, quando você vem em socorro dele e capitaneia a tal "tropa de choque" da imutabilidade. Cansei de ver neste fórum vocês declararem guerra a qualquer um que ousar discordar de voces.

Possa citar pelo menos uns dez que desistiram de discutir a viagem no tempo pelas desqualificações e estratégias tautologicas que apenas, como já disse, cansam e desgastam os que não concordem com voces.

mais uma vez, e comigo foram várias vezes que aconteceu. Desde há pelo menos 2 anos. Quando penso que podemos conversar algo mais sério, que houve amadurecimento, e o tópico que estava em alto nível, é destruido. Basta ver as opiniões do pessoal até quando a tropa de choque entrou na discussão.
E toda vez que me indigno com o que ocorre, tenho que responder a toda tropa de choque. Infelizmente não tenho como conseguir tempo para dar todas as respostas necessárias. Mas isto já está me cansando. Se continuar assim acabarei sendo mais que voces botaram pra fora.

A guerra está, e não aqui.

Editado:
Enquanto estava escrevendo este post o unzonfresh escrecia o dele.

Primeiro contradisse o Vicente. O que o Vicente defendeu: Que o Faraday não tinha cometido uma contradição porque ele voltou a estudar e verificou a possibilidade das variáveis. Ou seja evoluiu.

Depois nos brindou com uma analise sobre Desmond, casamento e Penny. Mais uma análise tautológica.

Para finalizar assumiu o papel de moderador do LostBrasil, mais uma vez me desqualificou e para completar disse que eu parasse de encher o seu saco.

Interessante, o cara que mais enche o saco dos outros pede para não ter seu saco enchido. É ridiculo...............rs

Como disse:

A guerra está, e não aqui.
quem está de fora está vendo meus caros.




Editado pela última vez por Lionix em Quarta Maio 20, 2009 16:31, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Lionix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
uzonfresh
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 16:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Lionix escreveu:
Lekeeon escreveu:
Citação:

Esse Lionix cria uma guerra que só existe na cabeça dele.
Teorias estão aí para quem quer teorizar.

Se você quer acreditar que os losties não mudaram o passado/futuro, a 'imutabilidade'.
Se você quer acreditar que eles mudaram, existe 'correção de curso' e outras.

Simples assim. A resposta definitiva só virá na sexta temporada.

- Lionix escreveu:
Está claro que existe aqui no Forum do LostBrasil uma tropa de choque que quer impor uma linha. Está claro que o futuro já foi mudado em Lost.

Perceba que é você mesmo que quer impor algo quando diz que "está claro que o futuro já foi mudado".


Quer dizer que eu não posso dizer que algo está claro para mim, porque eu quero me impor, entretanto é correto dizer que a teoria da imutabilidade "é a única que não deixa furos", e por isto deve ser pacificamente aceita por todos. Isto não é impor nada. É normal.

Caro Leekeon onde está a guerra......... quando falo que o unzofresh deve ir mais devagar, ou quando ele me chama de ignorante (porque quando ele afirma que eu não entendo nada de viagem do tempo e deveria ficar quieto ele está me tolhendo a palavra e sendo anti-democrático porque eu não concordo com ele).

Ou aindo caro Leekeon, a guerra não estaria, quando você vem em socorro dele e capitaneia a tal "tropa de choque" da imutabilidade. Cansei de ver neste fórum vocês declararem guerra a qualquer um que ousar discordar de voces.

Possa citar pelo menos uns dez que desistiram de discutir a viagem no tempo pelas desqualificações e estratégias tautologicas que apenas, como já disse, cansam e desgastam os que não concordem com voces.

mais uma vez, e comigo foram várias vezes que aconteceu. Desde há pelo menos 2 anos. Quando penso que podemos conversar algo mais sério, que houve amadurecimento, e o tópico que estava em alto nível, é destruido. Basta ver as opiniões do pessoal até quando a tropa de choque entrou na discussão.
E toda vez que me indigno com o que ocorre, tenho que responder a toda tropa de choque. Infelizmente não tenho como conseguir tempo para dar todas as respostas necessárias. Mas isto já está me cansando. Se continuar assim acabarei sendo mais que voces botaram pra fora.

A guerra está, e não aqui.



pra deixar claro e esclarecer as coisas aqui, porque acredito que ninguém acessa o forum para se aborrecer ou aborrecer os demais.

Eu só respondi com palavras duras porque você usou palavras duras comigo.ão Arrow reação, você provocou e não gostou do Ultra Combo que levou nas respostas. Releia o que você disse e vai ver que quem começou isso foi você.

Por mim isso acabou aqui.

Agora, uma pergunta para voltar ao assunto. Você disse que "está claro que o futuro já foi mudado", eu quero saber qual a base para você afirmar isso. Fiquei realmente curioso.

Se puder responder...

Lionix escreveu:

Editado:
Enquanto estava escrevendo este post o unzonfresh escrecia o dele.

Primeiro contradisse o Vicente. O que o Vicente defendeu: Que o Faraday não tinha cometido uma contradição porque ele voltou a estudar e verificou a possibilidade das variáveis. Ou seja evoluiu.

Depois nos brindou com uma analise sobre Desmond, casamento e Penny. Mais uma análise tautológica.

Para finalizar assumiu o papel de moderador do LostBrasil, mais uma vez me desqualificou e para completar disse que eu parasse de encher o seu saco.

Interessante, o cara que mais enche o saco dos outros pede para não ter seu saco enchido. É ridiculo...............rs


- Contradisse o Vicente porque na minha opinião ele estava errado, ora pois. Ele disse que não havia contradição nos argumentos de Faraday e eu disse que havia. E argumentei o porque havia. Não é pra isso que serve o forum?

- Análise sobre o que aconteceu no episódio baseado nos argumentos do próprio episódio e no que a mãe de Faraday disse. Quem tá afirmando que é "tautológica" é você, pra mim me pareceu bem coerente argumentar usando os fatos do episódio.

- Pedi pra você não encher o saco porque você estava enchendo o saco. Não preciso ser o Presidente da ONU pra fazer isso.

Pelo jeito você não quer parar, vai acabar guerreando sozinho ou - como você mesmo disse - saindo do forum e procurando algum outro pra ser o senhor da razão.


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lionix
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 16:48  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
para não dizerem que sou pedante...............rs

Quando Faraday não fala para Charlotte não ir para ilha e sim para pegar o submarino.

Quando Desmond se lembra no meio da madrugada que Faraday o procurou na escotilha.

Quando em 2007 Dharmaville não tem traço da presença dos outros.

Quando não se vê a fotografia dos Losties de 1977 em 2004.

Estas são algumas evidências. assim como também tem evidências que não houve alteração do futuro.

Entretanto os autores não iriam dar de bandeja uma ou outra hipotese.

é simples assim, não é necessário ficar procurando complexas explicações e detalhando o detalhe. Não é que teremos a resposta.
Gostaria de lembrar que no início de Lost a questão dos bad números era a obesessão da rapaziada. Teve gente que contou quantos furos tinha no chuveiro da cisne.
Claro que os produtores, autores e diretores não chegariam a este nível de detalhamento.
Lost é apenas entretenimento, não uma tese para doutorado.

por isto, sem nominar ninguém, pedi para não entrarmos novamente nesta loucura de querer chegar no detalhe do detalhe, pois quando fazemos isto, começamos a discutir a quantidade de furinhos do chuveiro, se Dharmaville está a 1, 2 , 3 ou cinquenta quilometros da doca, e tantos outros detalhes, deixamos de olhar o todo.

Esta tem sido a minha posição. Por isto considero tautologia problemas levantados.
Não que não se deva discutir tudo. Apenas que discutir certos detalhes, que talvez pela sua insignificancia não serão considerados pelos autores, deixamos de discutir o imprescindivel.

é isto.


Voltar ao Topo
Lionix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Shawshank
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 17:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 2
Localização: Maringá - PR



Grupos: 
[ABC]
Gostei muito mesmo dessa teoria.. faz tudo muito sentido.. Porém eu concordo com a Cris.. A bomba serviu pra parar ou estabilizar ou whatever aquela força que puxava tudo pro 'centro' da ilha... Isso foi o incidente.. Incidente = "o dia em que o mundo quase acabou".. Laughing

Mas eu não saberia explicar a fail safe key do Desmond. Talvez o pessoal da dharma:
1) viu a cagada que fizeram (romperam o bolsão);
2) viram que os losties 'estabilizaram' aquela energia;
3) aprenderam como eles 'estabilizaram';
4) sabiam que aquele incidente poderia acontecer novamente a qualquer momento; e finalmente
5) construíram um dispositivo pra controlar aquela energia a cada 108 minutos e outro que causaria um efeito similar a explosão da bomba caso o primeiro falhasse...

Concordo também com o psyfernando.. polêmica se a explodiu ou não e qual foi a importância vai continuar até 2010.. Mas na minha opinião aquele clarão definitivamente não foi um outro time shift (só se foi um time shift combinado com a explosão).. Ora, basta verem o barulho que esses time shifts faziam e comparar com aquele estalo de um estopim de uma nuke seguido do barulho de explosão...
tudo que dissermos será pura especulação, mas pra mim tudo indica uma explosão..


Voltar ao Topo
Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 17:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Lionix escreveu:
Quando em 2007 Dharmaville não tem traço da presença dos outros.

Você dizia isso na época do episódio Namaste, mas desde então nós tivemos outros episódios, como Dead is Dead que deram outros detalhes.
A casa do Ben estava como foi deixada na quarta temporada: com jogo "War" que Sawyer, Hurley e Locke jogaram no episódio Shape of Things to Come; e lá também estava o quarto de Alex; o quadro com a pintura da mãe de Ben; e também a sala secreta de Ben equipada exatamente como estava em 2004.

Lionix escreveu:
Quando não se vê a fotografia dos Losties de 1977 em 2004.

É sério que você considera isso uma prova/evidência?
Não se vê a foto em 2004 pois se tivesse sido mostrado em temporadas anteriores, nós não teríamos a surpresa da trama da Dharma desta temporada.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
uzonfresh
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 17:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Lionix escreveu:

Quando Faraday não fala para Charlotte não ir para ilha e sim para pegar o submarino.

Quando Desmond se lembra no meio da madrugada que Faraday o procurou na escotilha.

Quando em 2007 Dharmaville não tem traço da presença dos outros.

Quando não se vê a fotografia dos Losties de 1977 em 2004.



- Você falou com tanta convicção isso que eu precisaria rever o episódio, mas pelo que me lembro ele diz pra Charlotte criança que tentou muito evitar isso mas que sabia que não poderia... e que era pra ela entrar no submarino e nunca mais voltar pra ilha. Justamente como Charlotte falou pra ele antes de morrer.

- Desmond é o caso onde Faraday diz que "as regras não se aplicam", não sabemos ainda o motivo. Mas eu concordo que aquela viagem temporal dele em "The Constant" ficou meio mal explicada, não dá pra saber direito se ele alterou o passado ou se ele só reviveu de novo com alguns detalhes diferentes e os mesmos resultados.

- Tem sim.

- Motivos óbvios,?

Você afirmou "está claro que o futuro já foi mudado", eu quero saber onde está claro isso e não suas suposições. Digo, se você quiser especular tudo bem, é um direito seu, não diga que está claro porque não está.


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lionix
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 18:04  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu
Citação:

Lionix escreveu:
Quando em 2007 Dharmaville não tem traço da presença dos outros.

Você dizia isso na época do episódio Namaste, mas desde então nós tivemos outros episódios, como Dead is Dead que deram outros detalhes.
A casa do Ben estava como foi deixada na quarta temporada: com jogo "War" que Sawyer, Hurley e Locke jogaram no episódio Shape of Things to Come; e lá também estava o quarto de Alex; o quadro com a pintura da mãe de Ben; e também a sala secreta de Ben equipada exatamente como estava em 2004.

Lionix escreveu:
Quando não se vê a fotografia dos Losties de 1977 em 2004.

É sério que você considera isso uma prova/evidência?
Não se vê a foto em 2004 pois se tivesse sido mostrado em temporadas anteriores, nós não teríamos a surpresa da trama da Dharma desta temporada.


Exatamente, existe evidências para os dois lados, que como terminamos então a polêmica............. você se lembra..... pelo menos de minha parte que seria preciso aguardar o desenrolar da história.
não vou usar o mesmo tipo de argumentação e considerar que o jogo de War que está sobre a mesa poderia ter sido esquecido por outros personagens, que não fosse o Saweyr e Heyes.. Mas que é possível é possível.

Como voce deve se lembrar eu nunca defendi a idéia de universos paralelos. Estou mais com a interpretação do pessoal de Kopenhagen, que aceita as mudanças, mas que o universo acaba por recolocar os vagões em seus trilhos.
mas em parte.
Porque para mim está claro a mudança do futuro.......... Porque não haveria sentido, pelo menos na minha opinião, fazer lost se era apenas para manter as coisas tais como aconteceram...............

Agora o dialogo do Faraday e da Charlotte não é evidência. É fato.......... não dá para desmentir............

Charlotte se lembra que Faraday lhe disse quando era uma menina para ela não voltar para ilha.

Faraday fala para Charlotte menina enquanto se balança para entrar dentro do submarino.

Não vou falar da bomba termonuclear porque é pano para todo tipo de manga.....rs

Portanto Leekeon, o melhor é continuarmos a esperar a sexta temporada.
O problema que este tópico discutia a explosão-não explosão da cisne. Se o que foi feito em 1977, não era mesma coisa que ocorreu em 2004. Era isto que se discutia.

uzonfresh escreveu
Citação:

Você falou com tanta convicção isso que eu precisaria rever o episódio, mas pelo que me lembro ele diz pra Charlotte criança que tentou muito evitar isso mas que sabia que não poderia... e que era pra ela entrar no submarino e nunca mais voltar pra ilha. Justamente como Charlotte falou pra ele antes de morrer.

- Desmond é o caso onde Faraday diz que "as regras não se aplicam", não sabemos ainda o motivo. Mas eu concordo que aquela viagem temporal dele em "The Constant" ficou meio mal explicada, não dá pra saber direito se ele alterou o passado ou se ele só reviveu de novo com alguns detalhes diferentes e os mesmos resultados.

- Tem sim.

- Motivos óbvios,?

Você afirmou "está claro que o futuro já foi mudado", eu quero saber onde está claro isso e não suas suposições. Digo, se você quiser especular tudo bem, é um direito seu, não diga que está claro porque não está.


Olha, como já disse evidencias existem para os dois lados. A maior das minhas certezas (claro que posso quebrar a cara e vir aqui e dizer errei feio), está no desenrolar dos acontecimentos. Não tem sentido em realizar uma série como esta, que chega a discutir mitologias, fogo de que em vez de subir desce, e outras coisitas más, para tudo "que aconteceu, aconteceu" pronto está acabado. Os homens tem seu futuro determinado e acabou-se que era doce.

Os seres humanos podem ser donos da sua história, embora não a escreva como gostaria de escrever. No episódio em que Faraday afirma que estudou as suas formulas (e até então tinha gente aqui no LB que afirmava com toda a pompa, que os autores não estavam nem aí para as formulas da relatividade,e eu como um Dom Quixote dizia, que os caras estavam detalhando muito o processo de viagem no tempo para desconhecer as várias teorias de viagem no tempo), que queria mostrar as suas formulas para o Chang, e disse "Serão formulas que só serão conhecidas daqui a vários anos", que quase repetiu frase por frase do que diziamos (imutavéis ou não) aqui no Lost, ficou claro para mim que haveria mudanças no futuro.

Pode ser que para voce isto não tenha ocorrido. Acho isto normal. Mas o que me chateou, não foi o fato e haver opiniões divergentes, o que me chateia e a forma como elas são expressas, embora também não há como se garantir que haja uma formula perfeita para se expressar opiniões.


Voltar ao Topo
Lionix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guynho
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 18:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
Bah tchê, de novo ataques pessoais por causa da imutabilidade?

Dudes, vocês tem que ter em mente uma coisa: UM DOS LADOS VAI ESTAR, INEVITAVELMENTE, ERRADO. Seja quem defende que o tempo é imutavel, seja quem defende realidades paralelas, seja quem defende a correção de curso, alguém vai estar errado. E então? Vão cortar os pulsos? Não né? Então...

Eu sou um dos que defendem a Imutabilidade, mas se eu estiver errado e vocês certos, tranquilo. Agora, a culpa não é minha, nem do Lekeeon, nem de ninguem, se tem 5 ou 6 usuários defendendo o mesmo ponto de vista. Isso não é uma "Tropa de Choque" que "Caça" quem defende outro ponto de vista. Agora, se tu não quer que se argumente contra as tuas teorias, Lionix, faz o seguinte: Cria um blog, desabilita os comentários, e escreve ela lá. ninguem retruca o que tu disser.

Aqui é um fórum de DISCUSSÃO. Eu tenho todo o direito de retrucar, de dizer que acho que tua teoria é furada, e tu ainda tem que gostar e bater palmas, porque esse é o intuito do fórum. A discussão. Te conforma.

Acho que há argumentos inteligentes dos dois lados, mas que ficam obscurecidos pelo monte de ofensas veladas, farpas, e todas essas outras perdas de tempo que você e mais dois ou três gostam de fazer.

Diferenças, vocês poderiam resolver via MP, não acham?

No mais, acho que temos que voltar a pauta, definitivamente, do tópico, que é: Incidente = Bomba?

Simples Assim!


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 01:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Concordo com o que o Guynho escreveu acima e:

uzonfresh escreveu:
Ele se contradisse porque primeiro disse que o passado é imutável e depois que existem variáveis que podem mudá-lo.


Na verdade ele estudou melhor sua teoria e mudou de idéia, pra mim isso não é contradição...

uzonfresh escreveu:
Quanto ao anel do Desmond, não considero um paradoxo. Explico:

- Desmond não compra o anel e termina com a Penny
- Desmond sai em viagem pelo mar
- Desmond vai pra ilha sem querer e acaba ficando na escotilha apertando os botões
- Desmond deixa de apertar os botões, gira a chave e faz uma viagem temporal mental

Até ok...

Na nova linha que Desmond criou:

- Desmond compra o anel

Mas o fato dele comprar o anel não muda nada. Ele ainda assim termina com a Penny e sai em viagem em volta ao mundo e vai pra ilha.

Eu consideraria um paradoxo se ele, nessa viagem que ele fez ao passado, tivesse casado com a Penny. Isso sim geraria um paradoxo, pois se ele nunca saiu pra viajar em volta ao mundo ele nunca foi pra ilha então nunca viajou no tempo então nunca conseguiu consertar o que fez. Portanto, casar com a Penny seria impossível pois isso geraria um paradoxo e a própria mãe do Faraday diz isso nesse mesmo episódio que Desmond volta ao tempo: o universo corrige por si só quando algo tem que acontecer.

pra deduzir que se Desmond não tivesse terminado com a Penny nessa viagem ao passado algo iria acontecer pra fazer ele terminar com ela. Pq eles não casaram. Pq whatever happened, happened.

Deixo claro que essa é a minha opinião, mas pra mim tá bem claro que em Lost o próprio universo não deixa criar paradoxos.


Ele ainda assim termina com a Penny e acaba parando na ilha, mas o que eu quis dizer é que ele não ter comprado o anel da primeira vez foi o que levou ele a comprar o anel na segunda vez, ou seja, não é um paradoxo em relação a Penny ou a ilha, mas sim em relação à visita dele à loja da Eloise (note que ela até fica surpresa quando ele decide comprar o anel).

Mas de fato sempre foi deixado claro que o universo corrige o curso das coisas (então caso as Variáveis funcionem e acabem mudando 1977, de alguma forma isso seria corrigido e eles cairiam na ilha do mesmo jeito), que agora com essa coisa toda de livre arbítrio dita pelo Faraday e pelo Jacob eu começo a repensar sobre isso, até pq Jacob era o "supra-sumo" do Bem nessa guerra do Bem contra o Mal (Anti-Jacob).


Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 06:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Lionix escreveu:
não vou usar o mesmo tipo de argumentação e considerar que o jogo de War que está sobre a mesa poderia ter sido esquecido por outros personagens, que não fosse o Saweyr e Heyes.. Mas que é possível é possível.

É muito mais improvável do que possível. Os roteiristas colocaram aquilo lá justamente para fazer companhia ao quarto de Alex, fotos de Alex, quadro com a pintura da mãe de Ben.


Lionix escreveu:
Porque para mim está claro a mudança do futuro.......... Porque não haveria sentido, pelo menos na minha opinião, fazer lost se era apenas para manter as coisas tais como aconteceram...............

Vou te explicar porque há sentido em não se mudar as coisas:
LOST tem centenas de perguntas sem respostas. E praticamente todas estas perguntas se referem à eventos e o desenrolar destes eventos. Portanto, manter tudo igual é uma forma bastante coerente dos roteiristas nos passarem respostas.
Se tudo mudar, significa que tudo o que vimos nos 4 anos anteriores deixará de existir. E se deixar de existir, nunca teremos respostas para muita coisa.
Este é o meu ponto de vista.

Lionix escreveu:

Portanto Leekeon, o melhor é continuarmos a esperar a sexta temporada.

Apoiado.

Sobre o assunto do tópico, não sei se já disse, mas gostei da teoria (em conjunto com a de Gourmet); ela me parece bastante possível e lógica.
É esperar.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 10:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Meu deus, esse tópico tá ridiculo....

_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 10:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Nem imutabiliade, nem mudança de curso.

O presente é sempre o que eles tem, então tudo que tiver acontecido enquanto alguém tá em 1977, será a memoria dele.

Mas se ele voltar e mudar novamente os eventos de 1977, havera um novo passado na memoria deles

Quem vai me falar que não pode ter tempos paralelos ?

O produtores ?

Os produtores mentem, isso é fato consumado.

Agora a verdade é que existem outras possibilidades q vão alem desse debate sobre mudar ou não mudar o curso do tempo, porque no final das contas o que conta é a reflexão sobre o desejo que as pessoas tem de voltar no tempo e poder mudar os seus erros

E não é isso que Jack e compania querem fazer ?

Esse assunto de viagem no tempo em lost sempre valeu mais a pena para a gente pensar esse tipo de situação, filho q encontra com o pai desconhecido, o cara que tenta matar um vilão, a chance de começar tudo isso de novo e principalmente a vontade de poder voltar no tempo e recomeçar sua vida a partir do zero

Tudo isso tem muito mais importancia se a gente pensar que independente de mudar ou não a linha dos acontecimentos, os personagens vão ter que aprender com as lições e os pensamentos q eles tiveram sobre esse tipo de acontecimento

Se mudou, fica tipo:

Nossa! Agora eu vou recomeçar e fazer tudo diferente, evitar erros e tal !

Mas de todo jeito, algum erro ou decepção vai acontecer e nem sempre ele vai poder voltar pra corrigir.

Se não mudou, fica mais ou menos assim:

Ah! A vida é justa, porém dura, eu tenho que aprender a lidar com o que tenho nas minhas mãos e conviver com meus erros, sabendo q não posso mudar eles

Mas aí, esse personagem sempre vai ficar com vontade de voltar pra ilha e tentar voltar ao passado

São as contradições dualisticas que vão se multiplicando, mas o que é importante é sacar que mudando o passado ou não, o importante é mudar nosso modo de vida, ser mais otimista e ter ações mais corretas, senão nada muda.

Então será que é mais fácil mudar o mundo exterior do que mudar a gente por dentro ?

É isso ?


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Dispositivo da Escotilha = Bomba
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida