Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Fraqueza do Lostzilla

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo printer-friendly view
 A Fraqueza do Lostzilla « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ultimate_insane
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 03:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
Pra ser sincero, pra min ficou bem claro q aquele acara q aparece pra o Jacob no começo, é o Lostzilla. Eu posso estar errado e aquele cara ser tipo o Deus Anúbis e pode controlar a fumaça, vide a pintura la no templo em q Ben foi julgado.

Abaixo tem uma teoria muito f*** do user ninty_ceo q se você for parar pra pensar, faz todo o sentido. O cara parece q adivinhou tudo. hehe!

Acho q não foi completamente explicado esse poder q o lostzilla tem de aparecer e desaparecer. Pq quando ele vai atras do Mr Eko para julgar, vimos q ele aparece e desaparece muito rápido. Tanto como fumaça como sendo o Yemi transmutado. em outras vezes, vimos q os losties escaparam dele muito facilmente.

E outro detalhe, ele pode transmutar fora da ilha Também. Visto as visitas q ele fazia para o jack no hospital como Christian. com a Ana lucia e o charlie nas visitas para o Hurley, eu fico na duvida se era aparição do Lostzila mesmo. Será q o Jacob não poderia usar a mesma técnica q seu rival?

Mas quero destacar q não descarto a possibilidade de um rival de Jacob q não seja o Lostzilla. E q Lostzilla esteja do lado dele ou controlado.

Sobre os mortos. Como Anúbis é o Deus dos mortos, e na foto no templo ficou claro q ele reside ali, os mortos nada mais são de q aparições dele. Pelo menos é oq eu acho.

Recomendo fortemente q leia a teoria do ninty, quem sabe possa fazer algum sentido pra você Também. Wink

De resto, vou esperar para q o nuncha te responda. q a teoria é dele. hehe!

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fs2005
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 07:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
Quanto à teoria do Jacob x Lostzilla, eu creio sim que ela foi confirmada neste último capítulo. O monstro através da Alex simplesmente obrigou o Ben a fazer tudo o que o Locke mandasse.


Se o monstro, a Alex e o "bad Jacob" são a mesma coisa, porque ele fica espantado quando o Ben conta que a Alex tinha aparecido pra ele mandando ele seguir tudo que o Locke quisesse? Naquele momento me pareceu que pelo menos a Alex não seria uma manifestação do "bad Jacob".


Voltar ao Topo
fs2005 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Against
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 13:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2005
Mensagens: 9
Tópicos: 1
Localização: RS



Grupos: Nenhum
fs2005 escreveu:
Nuncha escreveu:
Quanto à teoria do Jacob x Lostzilla, eu creio sim que ela foi confirmada neste último capítulo. O monstro através da Alex simplesmente obrigou o Ben a fazer tudo o que o Locke mandasse.


Se o monstro, a Alex e o "bad Jacob" são a mesma coisa, porque ele fica espantado quando o Ben conta que a Alex tinha aparecido pra ele mandando ele seguir tudo que o Locke quisesse? Naquele momento me pareceu que pelo menos a Alex não seria uma manifestação do "bad Jacob".


aquilo fazia parte da "cena" que o BadJacob precisava fazer para convencer o Ben a matar o GoodJacob.


Voltar ao Topo
Against está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 21:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
ph lost escreveu:
Citação:

TEORIA JACOB X LOSTZILLA PRATICAMENTE CONFIRMADA


pelo amor o lostzila e o inimigo de jacob não são a mesma coisa... é lembrar q até Ben podia invocar a fumaça e o inimigo de jacob nunca deixaria que humanos o manipulassem

O Ben nunca controlou o monstro. Os próprios produtores já confirmaram isso. O máximo que o Ben podia fazer era invocá-lo, ou seja, chamá-lo para ir a algum local, mas o monstro só ia se ele quisesse. No capítulo 5x12, como o ultimate disse, o Ben invocou o monstro e ele não atendeu o chamado, pois já estava fazendo outra coisa mais importante. O próprio Ben, enquanto esperava o aparecimento do monstro, disse para Sun se esconder, pois o que sairia da mata, seria algo que ele não podia controlar. Para mim, esta foi uma pista dada pelos produtores, pois o monstro realmente saiu da mata, na forma de Locke. E como sabemos agora que esse Locke ressuscitado era na verdade aquele cara que queria matar o Jacob, então temos aí um indício que o tal cara(Esaú?) é o próprio Lostzilla.

Mas não é isso. Neste season finale, teve uma cena em que o Jacob salvou o Locke da morte após este ter caído do prédio. O significado desta cena é que Jacob tinha alguns planos para o Locke na ilha. Naquele toque milagroso do Jacob em Locke, foi criado uma espécie de vínculo mágico entre os dois. É por causa deste vínculo que o Locke parecia estar em comunhão com a ilha.

No início da série, o Locke estava sempre dizendo, principalmente pro Boone, que a ilha estava lhe dizendo o que tinha de ser feito e que a ilha queria que ele entrasse na escotilha e o Locke tinha um fé cega nisso de que aquilo era muito importante. Quando o Locke se referia aos desejos da ilha, na verdade embora ele não soubesse, eram desejos de Jacob.

Por que esses desejos seriam de Jacob e não do Lostzilla? Simples, Porque se o Lostzilla quisesse que o Locke entrasse na escotilha, então ele não teria tentado matar ou raptar o careca no exato momento em que este estava buscando dinamite para detonar a porta da escotilha(estação Cisne). Mas alguém pode perguntar: Não seria o contrário? Não seria o Lostzilla trabalhando para o Jacob que queria impedir que o Locke entrasse na escotilha? A resposta é não. Como foi mostrado neste Season Finale e eu já suspeitava há algum tempo, o Jacob nunca obriga ninguém a fazer algo contra a sua vontade e que sempre dá o direito de escolha para as pessoas. Não foi o que aconteceu neste encontro entre Locke e o monstro. O Locke ficou com medo e começou a fugir e o monstro o agarrou pelas pernas e começou a puxá-lo. Se lembrarem do que aconteceu com o pessoal da Rosseau, o que aconteceria com o Locke não seria algo muito bom. Enfim, este comportamento do monstro é incompatível com o que sabemos sobre o Jacob e é por isso que eu digo que a teoria Jacob x Lostzilla está praticamente confirmada, porque são muitos indícios a favor e quase nenhum contra. É analisar todos os casos sobrenaturais que aconteceu na série e se chega facilmente à esta conclusão.


ultimate_insane escreveu:
Ah velho, meus parabéns por acertar essa teoria de rivalidade entre os dois. Lembro q você começou a falar isso ainda na terceira temporada, ou estou enganado?

Valeu, ultimate_insane. Mas não precisa exagerar, esta teoria não é tão velha assim.Razz A teoria da fraqueza do Lostzilla eu cheguei realmente a pensar na época da 3° temporada, mas a teoria do Jacob X Lostzilla eu pensei no finalzinho da 4°. Bem, um ano de antecedência já bom demais para mim Cool. Agora é esperar a 6° temporada, para que a teoria da Fraqueza do Lostzilla também seja confirmada. Smile

ph lost escreveu:
...e outro pelo q vi o lostzila não tem o poder de desaparecer e aparecer nos lugares como bem entender, nem ser invisivel... as aparicoes como o pai de jack podem aparecer no navio do nada antes dele explodir e falar com michael... dito isso...

Para começar, as aparições do pai do Jack eram obra do Lostzilla. No capítulo 5x09, um pouco antes da Sun e do Lapidus encontrarem o Christhian Sheppard, deu para ouvir claramente os ruídos típicos do Lostzilla, portanto não dá para ter dúvida quanto a isso. O próprio Christhian, no capítulo 1x05, aparecia e desaparecia na frente do Jack e aqueles caras que Eko que o matou na igreja também apareciam e sumiam do nada.

Against escreveu:
fs2005 escreveu:
Nuncha escreveu:
Quanto à teoria do Jacob x Lostzilla, eu creio sim que ela foi confirmada neste último capítulo. O monstro através da Alex simplesmente obrigou o Ben a fazer tudo o que o Locke mandasse.


Se o monstro, a Alex e o "bad Jacob" são a mesma coisa, porque ele fica espantado quando o Ben conta que a Alex tinha aparecido pra ele mandando ele seguir tudo que o Locke quisesse? Naquele momento me pareceu que pelo menos a Alex não seria uma manifestação do "bad Jacob".


aquilo fazia parte da "cena" que o BadJacob precisava fazer para convencer o Ben a matar o GoodJacob.

Exatamente. Este Locke ressuscitado sempre foi muito convincente em realmente falar ou fazer as perguntas que o verdadeiro Locke realmente faria. Teve uma cena no capítulo 5x12 em que o Locke chegou a dizer para a Sun, que embora aquela situação(ele ter ressuscitado) fosse estranha para ela, ele ainda era o mesmo homem que ela conhecera, o que logicamente era uma mentira. Por isso, aquela parte onde o fake Locke parece ter ficado espantado pelo Ben ter dito que encontrou Alex, não passa de um jogo de cena. O monstro apenas aproveitou a deixa para se assegurar que o Ben realmente faria tudo o que ele mandasse.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 02:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Nuncha, acho que tem pontos muito válidos para que sua teoria de Anti-Jacob = Lostzilla esteja certa, assim como tem muitos pontos válidos para que ela não esteja, alguns desses pontos citados pelo SuperMT.

Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 10:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Nuncha, parabéns pela teoria, principalmente agora que foi confirmada.

Agora, uma outra teoria minha:

Se Esaú (o Anti-Jacob) é o Lostzilla, monstro de fumaça preta, seria Jacob seu oposto, o monstro de fumaça branca, aquela obra maravilhosa que Locke vira no 1x04 "Walkabout"?

Pois até mesmo no flashback da chegada do Black Rock, Jacob usava uma roupa branca, o símbolo do bem, e seu inimigo, uma preta, símbolo do mau. A série sempre aborda esse tema "Black 'n' White".


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Adhemar
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 11:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Em primeiro lugar na minha humilde opinião o Nanchu foi o cara neste fórum que elaborou uma teoria que simplesmente aconteceu!!!

Parabéns cara... lembro que quando li sua teoria a descartei logo de cara... bah... Lostzilla e Jacob em lados opostos... bah... e agota tai Nanchu... parabéns mesmo!

Gostaria de contribuir com sua teoria, no sentido de que alguns pontos obscuros estão no fato de que tanto Jacob, quanto o "Anti-Jacob" se transformam no Lostzilla e em Christian... isso explicaria pq o Lostzilla as vezes matava e outras não... explicaria pq o Christian aparece numa forma paternal para o Michael no barco um pouco antes de explodir (afinal Michael mostrou progresso na sua vida) e aparece na cabana com aquele sorriso maligno... explicaria também que quem aparece na forma de Alex para o Ben foi Jacob... criei um tópico onde postei isso e outras idéias:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=26520

Parabéns Nanchu


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Domingo Maio 24, 2009 03:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Neste season finale foi mostrado que o Jacob fez questão de tocar em todos os Losties que ele encontrou fora da ilha. Eu fico curioso com o significado daqueles toques. É certeza que algum tipo de magia foi passada naqueles toques, pois foi até capaz de salvar o Locke da morte após a queda do edifício. Eu creio que os Losties ao serem tocados pelo Jacob, ficaram ligados magicamente à ele e creio que o Lostzilla poderia reconhecer quem teria este tipo de ligação com Jacob. É interessante notar que a maioria das pessoas que eu disse que o monstro tentou matar na teoria com exceção dos coreanos, foram tocadas por Jacob. O mr.Eko é outra exceção, mas eu tenho quase certeza que ele era um dos escolhidos de Jacob, pelo fatos mostrados no capítulo 2x21. O piloto, que estava fragilizado pelos ferimentos da queda do avião, deve ter sido morto apenas para apavorar o Jack e a Kate, que como foi mostrado neste season finale, eram escolhidos do Jacob.

Eu acho que o fato do "Esaú" não poder matar o Jacob possa ter alguma coisa com a fraqueza do Lostzilla que eu falo na teoria. Aliás, se repararem bem, foi o Esaú(fake Locke) que deu o golpe final no Jacob jogando-o no fogo, ou seja, não existe um lei ou regra que impeça o Esaú de matar diretamente o Jacob como andam falando por aí. É que entra a minha teoria. O Lostzilla/Esaú pode atacar para matar alguém que esteja com medo ou que esteja de alguma forma fragilizado mentalmente e ou fisicamente. E é por isso que o Esaú teve manipular um humano comum para matar o Jacob, pois era praticamente impossível que um ser com o Jacob ficasse com medo ou fragilizado por qualquer motivo que fosse. Depois que o Ben esfaqueou o Jacob, a barreira que impedia o próprio Esaú de matar seu inimigo foi quebrada, pois agora o Jacob se encontrava fragilizado por causa das facadas e muito provavelmente com medo também.

**************************************

Vicente_ escreveu:
Nuncha, acho que tem pontos muito válidos para que sua teoria de Anti-Jacob = Lostzilla esteja certa, assim como tem muitos pontos válidos para que ela não esteja, alguns desses pontos citados pelo SuperMT.

Em qual tópico?

joaopedro1 escreveu:
Nuncha, parabéns pela teoria, principalmente agora que foi confirmada.

Agora, uma outra teoria minha:

Se Esaú (o Anti-Jacob) é o Lostzilla, monstro de fumaça preta, seria Jacob seu oposto, o monstro de fumaça branca, aquela obra maravilhosa que Locke vira no 1x04 "Walkabout"?

Pois até mesmo no flashback da chegada do Black Rock, Jacob usava uma roupa branca, o símbolo do bem, e seu inimigo, uma preta, símbolo do mau. A série sempre aborda esse tema "Black 'n' White".

Valeu pelo elogio, joaopedro1. Quanto a sua teoria, é até possível que esteja certa, mas como a série só mostrou uma fumaça preta agindo até o momento, então fica realmente difícil de se saber se existe alguma outra. O Locke pode ter interpretado as luzes do "scanner" do monstro como sendo algo divino.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Domingo Maio 24, 2009 03:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
Vicente_ escreveu:
Nuncha, acho que tem pontos muito válidos para que sua teoria de Anti-Jacob = Lostzilla esteja certa, assim como tem muitos pontos válidos para que ela não esteja, alguns desses pontos citados pelo SuperMT.

Em qual tópico?


Cara, agora eu tenho que procurar pq não lembro (amanhã eu procuro pq já tarde), mas fora os pontos que ele citou, ele disse basicamente: Eu mesmo concordo que o Anti-Jacob é o Lostzilla, MAS não podemos afirmar isso ainda como muitos andam fazendo por aí por causa dos seguintes motivos... Daí os motivos eu já nem lembro mais Razz

Mas amanhã eu procuro o post dele, ele não citou muita coisa, foram só uns três parâmetros se eu não me engano para dizer que afirmar que o Anti-Jacob é o Lostzilla pode não ser tão certo assim, mesmo ele achando que sejam o mesmo ser.


Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 04:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
Com esse começo da sexta temporada, ficou comprovada a teoria de q Lostzilla/Anti Jacob.

Eu disse isso aqui no finale quando a fumaça foi la conversar com o Jacob na praia.

A verdade é q o Monstro usou o Ben e o Richard a algum tempo e eles nen faziam idéia. Agora, pq o Jacob nunca chegou no Richard, e falou: Olha você estão sendo manipulados pelo meu inimigo e agiu a favor deles?

Parece q Jacob deixou as coisas rolarem, e não interviu em nenhum momento. Se Richard sabia q o Jacob vivia la dentro da estatua, pq nunca mostrou ela para Ben? Ou pq nunca foi la antes para checar as ordens q Ben recebia do lostzilla. Vai ver o Richard ta fingindo nisso tudo. tem muita coisa estranha aí!

E outra, eu nen sei mais se a teoria de q basta ter coragem q o Lostzilla perde suas forças. Pelo q foi mostrado, a unica maneira de se defender dele é se rodiar em volta do pó magico. ( Sobrenatural like) q o Lostzilla não é bobo como os demônios do sobrenatural. Laughing

Fico pensando, e se o Lostzilla esse tempo todo era o good guy e o Jacob malandrops, o bad guy. Vai ser massa.

O Lostzilla levando o corpo de Richard nas costas foi f*** demais! Eu mando nessa ilha e f***-**. hahaha!

Postei aqui para o nuncha atualizar com o andar do episódios! Razz

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tumta
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 07:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...

_________________
Aviso: Editaram uma mensagem minha que não estava em desacordo com as regras. Considere isso o fim da minha atividade nesse forum. Nunca faltei com respeito, não sou criança e no entanto fui desrespeitado. Que assim seja, então. See you in another life.



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:11, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 10:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
Teoria muito boa!
Eu acho que o Lostzilla é aquele "rival" do Jacob que se vê no início do finale da 5ª Temp. Até porque ele disse que iria matar Jacob na primeira oportunidade que tivesse.

Eu ainda acho que naquela cabana estava esse rival do Jacob, que mentia para Ben dizendo que era Jacob. E ele estava muito irritado, talvez porque estava preso (a cabana estava cercada com cinzas).

Eu também acho que ele matou Jacob porque ele era a única força equiparável a ele, o único que o impedia de controlar a ilha.


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leoconz
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 11:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Bom, algumas coisas ficaram claras nessse season premiere da 6ª temporada.
1 - MiB (Cara de Preto) e o Monstro de Fumaça são o mesmo cara.
2 - As cinzas em volta da Cabana eram para para impedir que o Monstro entrasse. Digo isso pois quando a Ilane passa por lá, e vê a Brecha, ela di "Outra pessoa tem usado a Cabana." , o que sugere que era ali que ela pretendia encontrar o Jacob, mas viu que o Porto Seguro de Jacob não era mais um Porto Seguro.
3 -, essa é mais uma especulação, mas fez sentido pra mim, vejam o que vocês acham. Me pareceu que o Jacob sempre soube que ele ia morrer, ele é tipo onisciente, ou algo do tipo, pois ele manipulou os losties de uma forma que o Ben nem sonharia em fazer, mas aquela capa de guitarra, com uma lista dos nomes deles, pra mim só prova que ele sabia que estaria morto, além de que o Hurley voltaria à ilha om os outros lostiese fariam o que fizeram, que Também é coisa do Jacob, pode ser que seja para o Próprio Jacob continuar a passar menssagens e ordens aos outros, que agora através do Hurley. O Hurley vira o "Profeta de Jacob".

Bom, é isso, com o cérebro derretido até agora, mas acho que consegui passar minha visão das coisas.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 12:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
ultimate_insane escreveu:
Com esse começo da sexta temporada, ficou comprovada a teoria de q Lostzilla/Anti Jacob.

Eu disse isso aqui no finale quando a fumaça foi la conversar com o Jacob na praia.

A verdade é q o Monstro usou o Ben e o Richard a algum tempo e eles nen faziam idéia. Agora, pq o Jacob nunca chegou no Richard, e falou: Olha você estão sendo manipulados pelo meu inimigo e agiu a favor deles?

Parece q Jacob deixou as coisas rolarem, e não interviu em nenhum momento. Se Richard sabia q o Jacob vivia la dentro da estatua, pq nunca mostrou ela para Ben? Ou pq nunca foi la antes para checar as ordens q Ben recebia do lostzilla. Vai ver o Richard ta fingindo nisso tudo. tem muita coisa estranha aí!

E outra, eu nen sei mais se a teoria de q basta ter coragem q o Lostzilla perde suas forças. Pelo q foi mostrado, a unica maneira de se defender dele é se rodiar em volta do pó magico. ( Sobrenatural like) q o Lostzilla não é bobo como os demônios do sobrenatural. Laughing

Fico pensando, e se o Lostzilla esse tempo todo era o good guy e o Jacob malandrops, o bad guy. Vai ser massa.

O Lostzilla levando o corpo de Richard nas costas foi f*** demais! Eu mando nessa ilha e f***-**. hahaha!

Postei aqui para o nuncha atualizar com o andar do episódios! Razz

flws

E aí, ultimate_insane?

Minha teoria da fraqueza do Lostzilla ainda não foi invalidada, pelo menos não ainda. Claro que há alguns erros nela, pois eu a fiz ainda na quarta temporada e ainda não tinha peças suficientes para montar o quebra cabeça corretamente.

Mas me diz alguma coisa, por que o Jacob quis que o Jack, a Kate, o Sawyer, o Hurley, o Jin, o Miles e principalmente o Sayid fossem para o templo? O que estas pessoas tem em comum?

O que eles tem em comum é que todos foram escolhidos por Jacob para irem ou para voltarem para a ilha. Apesar do Miles não ter sido tocado pelo Jacob, a galera do Bram tentou convencê-lo a se juntar a eles, então alguma importancia para o Jacob ele deve ter.

Eu acredito que estas pessoas estão no templo, por que eles são especiais de alguma maneira, e eles podem proteger o templo do ataque do Esau/MIB se não tiverem medo.
Esse foi um dos motivos de Jacob tê-los escolhidos. É uma espécie de plano B do Jacob para caso o MIB conseguisse matá-lo.

Na minha teoria original eu não me referi apenas ao medo como limitador das ações agressivas do monstro. Eu comentei também que o monstro transformado no careca(Dave) queria que o Hurley se jogasse de um penhasco no 2x18. Mas se o Hurley era um baita dum medroso, por que o Mib em forma de fumaça não poderia pegá-lo de uma forma mais agressiva? Por que o Hurley tem algo de especial que impede o monstro de atacá-lo. O Mib junto com a cabana até tentou pegá-lo novamente no 4x01. Mas o gordão por causa de seus "poderes" fez com que a cabana sumisse, lembra?

Então a teoria atualizada é a seguinte: O monstro pode matar sem problemas qualquer pessoa exceto os "escolhidos" de Jacob ou pessoas espiritualmente especiais como o Hurley. Mas o monstro pode matar os "escolhidos" caso estes fiquem com muito medo ou emocionalmente pertubados, como o mr.Eko em seu segundo encontro com a fumaça.

Sim, eu acredito que o mr.Eko foi escolhido pelo Jacob e é exatamente por isso que o Mib queria matá-lo. Eu vou continuar batendo nesta tecla do medo ou desequilibrio emocional porque ainda faz sentido para mim. Em todas as tentativas de ataque do Mib, os escolhidos de Jacob estavam ou ficaram com medo ou abalados emocionalmente.

Arrow O Jack estava com medo quando o "pai" dele apareceu e ele começou a segui-lo. Sabemos muito bem o pai dele era o Mib.

Arrow A kate ficou muito pertubada quando o cavalo apareceu para ela.

Arrow O Hurley estava abaladíssimo quando o Dave apareceu para ele. E quando a cabana apareceu para ele no 4x01, ele além de estar abalado com a morte do Charlie, e ficou se cagando com aquelas aparições. Foi salvo pelos seus dons especiais.

Arrow O Sawyer também ficou pertubado quando um porco-do-mato começou a incomodá-lo no 1x16. E ainda tinha aqueles sussurros do cara que ele matou em Sydney que apareceram para assombrá-lo.

Arrow E o mr.Eko então nem se fala. No primeiro encontro com a fumaça, ele próprio diz que não sentiu medo daquilo. no segundo encontro no qual ele foi morto, ele ficou apavorado com aquele negócio de julgamento.

Arrow O Locke só foi atacado pela fumaça no season Finale da primeira temporada porque ele ficou com medo e começou a fugir.

O Mib é uma como versão bombada do Ben quando se trata de manipulação. Ele leu a mente dos escolhidos de Jacob, procurou os pontos fracos destas pessoas e os usou para manipulá-las ou matá-las. Ele usou o ponto fraco do Ben que era o ressentimento pela morte da Alex para manipulá-lo e o Ben estava apavorado.

E por isso eu acredito que a teoria da fraqueza do Lostzilla atualizada ainda possa ser válida. vou desistir dela quando for provado que ela não tem nada a ver. Mas infelizmente eu não posso mais explicar porque os mercenários de Widmore não foram todos aniquilados pela criatura. Tem algum elemento, alguma peça do quebra-cabeças que ainda não foi mostrado. Eu suspeito que o Widmore esteja do lado do Mib, e se isso for confirmado, talvez isso explique alguma coisa.

De qualquer forma, a minha teoria de que havia uma espécie de rixa entre o Jacob e o Lostzilla foi confirmada totalmente, embora eu já tivesse certeza da confirmação após ver o final da temporada passada.

leoconz escreveu:
3 -, essa é mais uma especulação, mas fez sentido pra mim, vejam o que vocês acham. Me pareceu que o Jacob sempre soube que ele ia morrer, ele é tipo onisciente, ou algo do tipo, pois ele manipulou os losties de uma forma que o Ben nem sonharia em fazer, mas aquela capa de guitarra, com uma lista dos nomes deles, pra mim só prova que ele sabia que estaria morto, além de que o Hurley voltaria à ilha om os outros lostiese fariam o que fizeram, que Também é coisa do Jacob, pode ser que seja para o Próprio Jacob continuar a passar menssagens e ordens aos outros, que agora através do Hurley. O Hurley vira o "Profeta de Jacob".


O Jacob sabia que poderia ser morto, mas não tinha certeza que seria. Eu comentei num post antigo que tanto o Jacob quanto o Mib possuem a capacidade de prever futuros possíveis e isso explicaria tudo o que ocorreu na série. Como eu disse, a ida dos Losties para o templo é o plano B do Jacob caso as coisas dessem errado. Mas eu não duvido nada que exista um plano C.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 12:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:


leoconz escreveu:
3 -, essa é mais uma especulação, mas fez sentido pra mim, vejam o que vocês acham. Me pareceu que o Jacob sempre soube que ele ia morrer, ele é tipo onisciente, ou algo do tipo, pois ele manipulou os losties de uma forma que o Ben nem sonharia em fazer, mas aquela capa de guitarra, com uma lista dos nomes deles, pra mim só prova que ele sabia que estaria morto, além de que o Hurley voltaria à ilha om os outros lostiese fariam o que fizeram, que Também é coisa do Jacob, pode ser que seja para o Próprio Jacob continuar a passar menssagens e ordens aos outros, que agora através do Hurley. O Hurley vira o "Profeta de Jacob".


O Jacob sabia que poderia ser morto, mas não tinha certeza que seria. Eu comentei num post antigo que tanto o Jacob quanto o Mib possuem a capacidade de prever futuros possíveis e isso explicaria tudo o que ocorreu na série. Como eu disse, a ida dos Losties para o templo é o plano B do Jacob caso as coisas dessem errado. Mas eu não duvido nada que exista um plano C.


Cara, é mais ou menos o que eu quis dizer, não tinha pensado em plano A e Plano B, mas faz todo o sentido, no caso então, o Jacob estaria dando continuidade ao seu plano B cert? o plano C que você mencionou seria paro o caso de dar merda denovo, não é isso?

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo Página 6 de 7

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Fraqueza do Lostzilla
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida